Membro
- Mar
- 86
- 65
Sim.Esse base port é da própria Vivo?
Ouvi dizer que é meio notório pra dar bug. Você resetou antes de fazer a sincronia?View attachment 17475
Esse aqui
SimOuvi dizer que é meio notório pra dar bug. Você resetou antes de fazer a sincronia?
Qual protocolo de segurança você usa no HGU6?
WPA2-PSK AESQual protocolo de segurança você usa no HGU6?
WPA2-PSK AES
Vai aqui meu relato e minha indicação (não sei se estou no tópico certo)
Eu resolvi meus problemas de WIFI instalando um sistema MESH...
- Adquiri duas torres do Deco S7 da TPLINK (modelo intermediário com portas Gigabit e WIFI5)
- Por enquanto estou usando no modo ponto de acesso e quem faz a gerencia e distribuição de IP é o Mitra (por incrível que pareça eu gosto da gerência do modem da VIVO)
- Minha residência tem aproximadamente 110m² e é térrea
- Todos meus dispositivos fixos (TV, PS5, Desktop) são cabeados CAT6
- Inclusive o Deco que também possui Backhaul cabeado (estão ligados um no outro via cabo de rede)
- Estou usando WIFI somente em dispositivos móveis e aqueles que realmente não tem entrada de rede
* Meu plano é de 300Mbps e pelo que eu andei pesquisando esses equipamentos vão ter um bom desempenho WIFI com um plano de até 700Mbps (estou bem servido, então tranquilo)
* Instalei um Deco na sala (parte frontal) e um no quarto (parte dos fundos)
* Ambos estão se enxergando no sistema sem fio MESH e isso é importante mesmo que você queira usa-los de forma cabeada (assim como eu), essa informação eu peguei no suporte da TPLINK que indica a configuração inicial sem fio e depois que estiver configurado sem fio você pode colocar o cabo para interliga-los, dessa forma está garantido o bom funcionamento
View attachment 17487
Sobre o investimento:
- 15x patch cord Anatel Cat6 R$ 220,00
- 100m de cabo de rede Soho Plus Cat6 R$ 250,00
- 6x RJ45 CAT6 Margirius R$300,00
- Pack 2x Deco S7 R$ 600,00
- 2x Switch TPLINK Gigabit LS1005g R$ 180,00
Total R$ 1.550,00
Alguns vão achar preciosismo mas eu acho que falta só organizar, gostei do resultado final
O técnico que fez a troca do HGU vai amanhã pra ver o repetidor...Então descartado o fator protocolo e compatibilidade com aparelho mais antigo.
Se você resetou, e depois configurou com o HGU6 novo, e não funcionou, acho que é o momento de você levar a questão para o pessoal da Vivo.
Embora o instalador, que veio aqui, me disse: nem coloca seu repetidor que não precisa mais e não vai mudar muita coisa, além do que pode dar problema.
Se ele falaria algo sobre um produto da Vivo, não sei. Mas outro técnico que veio aqui uma vez tirou sarro desse repetidor da Vivo, dizendo que não adiantava muito.
De qualquer forma, sendo seu produto Vivo, eles teriam que ter uma solução pra você.
Rede Mesh é o sonho de todo usuário ferrenho de internet wifi. Se seus equipamentos Mesh tem compatibilidade com WiFi 6 então, seu investimento saiu até mais em conta, pois vai ficar no top por um bom tempo e servindo por uns bons anos.
Colega, boa tarde.Vai aqui meu relato e minha indicação (não sei se estou no tópico certo)
- Adquiri duas torres do Deco S7 da TPLINK (modelo intermediário com portas Gigabit e WIFI5)
- Por enquanto estou usando no modo ponto de acesso e quem faz a gerencia e distribuição de IP é o Mitra (por incrível que pareça eu gosto da gerência do modem da VIVO)
- Inclusive o Deco que também possui Backhaul cabeado (estão ligados um no outro via cabo de rede)
- Estou usando WIFI somente em dispositivos móveis e aqueles que realmente não tem entrada de rede
* Meu plano é de 300Mbps e pelo que eu andei pesquisando esses equipamentos vão ter um bom desempenho WIFI com um plano de até 700Mbps (estou bem servido, então tranquilo)
* Ambos estão se enxergando no sistema sem fio MESH e isso é importante mesmo que você queira usa-los de forma cabeada (assim como eu), essa informação eu peguei no suporte da TPLINK que indica a configuração inicial sem fio e depois que estiver configurado sem fio você pode colocar o cabo para interliga-los, dessa forma está garantido o bom funcionamento
View attachment 17487
Sobre o investimento:
Total R$ 1.550,00
Alguns vão achar preciosismo mas eu acho que falta só organizar, gostei do resultado final
Vixe, tenso esse negócio aí, hein? Eu morei num apartamento que tinha a fiação com os canos todos abarrotados, não passava nada, foi um tormento. Lição aprendida: qualquer imóvel que eu venha a comprar pronto e "usado", vou fazer uma reforma daquelas de chegar nas "entranhas" e a fiação será uma das primeiras coisas que vou analisar. O mundo WiFi é ótimo, mas nada me convence a abandonar cabeamento pra coisa com muita informação e dados como serviço de TV.Ligar o decoder por cabo não dá... o conduite que chega até lá tá obstruído por um cabo da claro que tive no passado... tentaram soltar ele até com agua quente e nada....
1. Comprei no Mercado Livre com frete grátis por 40,00 salvo enganoColega, boa tarde.
1. Onde vc comprou o suporte de parede para o modem/router da Vivo com Wi-Fi 5? Loja virtual e/ou física?
2. Pelo que entendi, de acordo com a figura que vc colocou, os decoders de TV 2 e 3 estão conectados via cabo de rede que partem de um switch. Dizem que esses decoders de TV da Vivo só podem se conectar via cabo de rede quando o cabo parte do modem/router da Vivo. Como vc conseguiu contornar esta limitação se é que ela de fato existe?
Desde já, obrigado.
Refiz o processo de resetar o repetidor e parear novamente. Percebi que logo depois que o processo é feito ele funciona normal. Após algum tempo ele para... não atribui IP a nenhum equipamento. Outro fato curioso, devido ao hgu6 ter o ssid unificado, o repetidor só consegue utilizar o ssid na frequência 5.0. Na 2.4 ele cria um outro SSID.
AutomaticoO canal do wi-fi tá no automático ou vc colocou manual no modem da Vivo?
Meu pai amado, a organização dos cabos!Vai aqui meu relato e minha indicação (não sei se estou no tópico certo)
View attachment 17487
Sobre o investimento:
Total R$ 1.550,00
Nunca tive experiência com esse repetidor. Me diz uma coisa: é possível entrar nas configs dele e renomear os SSIDs? Pois aqui enquanto usava um repetidor, eu troquei o nome da rede 5.0 para que a gente soubesse qual sinal era qual já que alguns aparelhos mostravam 4 sinais, dois para cada frequência onde um de cada era mostrado com menos alcance porém mesmo nome. Aí troquei os SSIDs e passamos a utilizar os sinal "mais forte" já cientes de qual aparelho estava vindo.Refiz o processo de resetar o repetidor e parear novamente. Percebi que logo depois que o processo é feito ele funciona normal. Após algum tempo ele para... não atribui IP a nenhum equipamento. Outro fato curioso, devido ao hgu6 ter o ssid unificado, o repetidor só consegue utilizar o ssid na frequência 5.0. Na 2.4 ele cria um outro SSID.
Eu também pensava assim até a Vivo decidir instalar decoder com wifi ao invés de mudar o local do modem já que teria que mudar o ponto final da fibra dentro de casa.O mundo WiFi é ótimo, mas nada me convence a abandonar cabeamento pra coisa com muita informação e dados como serviço de TV.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?