Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Jun
673
482
Concordo e acho totalmente válido essa campanha para dizimar esses horrores da pirataria.

Nós que somos assinantes legalizados e honestos pagamos o pato por esses espertinhos que se acham o máximo por pagar pouco, ter todos os conteúdos a disposição, delay estratosférico, imagem porca, sem opções de personalização, ficar dependendo de terceiros para ter o conteúdo, segurança zero do equipamento e seus dados. Eu gostaria que tudo isso acabasse. Porém além das tv box, ainda tem os apps nas lojas dos mesmos. Tem muita coisa a ser desmantelada. A maioria da população não tem conhecimento ou instrução para discutir sobre isso, e só importam para eles é o valor baixo a ser pago.

Esses dias vi num post de uma rede social que a operadora X cobra 500,00 por um pacote de TV. A operadora Z cobra 600,00 pelo mesmo pacote. ??!! WTF !!??? As pessoas não se informam de nada. O intuito é só pagar o precinho sem qualidade e segurança alguma.

Me permitam um off: por exemplo, sou colecionador de mídia física, BDs e DVDs. Só tenho mídias originais. Coleciono há mais de 20 anos. Nunca comprei produtos piratas. Mas já consumi torrent para assistir algum filme e depois deletar o arquivo e ir na loja e comprar o legítimo. Então o pessoal que não entende ou que não quer entender por bloqueio nos neurônios, acha antiquado e sem sentido colecionar mídia física atualmente. E outros nem sabem que ainda existe esse nicho há disposição em lojas online. Então vejo que a desinformação e desinteresse é muito ruim pra todos.

Espero que tudo isso possa ser combatido.

Acho lamentável. 😪
E não aceito o discursinho de que as pessoas não sabem que estão contribuindo para e com algo ilegal. Ninguém é tão ingênuo a ponto de não entender que jamais uma coisa que sempre foi paga passaria a ser livre e em quantidade exagerada. O que tem nesse cenário é um monte de gente dando uma de ingênuo e se fingindo de desentendido.

Embora eu ache que as operadoras muitas vezes se contentavam em cobrar um valor mais alto e ainda ter lucro mesmo cobrindo um área pequena do país, não cabe mais esse discursinho cansado de que "ai, cobram demais" com todas as opções de entretenimento legalizadas e de fácil acesso disponíveis nesta última década. Mas é a tal coisa que já falei: de que adiantava uma companhia topar cabear uma parte da cidade pra ter que competir com pirataria ou ter que enfrentar gatonet? Se não tem respaldo dos orgãos legais pra combater, é uma luta infrutífera.

Sobre o torrent citado por você, é o típico retrato do conteúdo que não encontra distribuição adequada. As pessoas querem ter acesso. Cabe aos detentores do conteúdo achar uma forma de disponibiliza-los. O streaming está aí pra romper essa dificuldade de acesso. Agora não existe desculpa pra não colocarem no mercado local o que antes era difícil de achar quem prensasse 500 cópias de um título específico e de baixo interesse em mídia óptica.
 
Membro conhecido
Sep
882
738
Gastar 200 reais com streaming e não ter tudo é simplesmente um absurdo

Tem muitos títulos de séries e filmes q até hj não se encontra de forma legal, nem mesmo em mídia física (q hj em dia morreu, depois da saída da Cinecolor e da Videolar do mercado)
 
Membro conhecido
Jun
673
482
Gastar 200 reais com streaming e não ter tudo é simplesmente um absurdo

Tem muitos títulos de séries e filmes q até hj não se encontra de forma legal, nem mesmo em mídia física (q hj em dia morreu, depois da saída da Cinecolor e da Videolar do mercado)
Ninguém precisa assinar todos os streamers. Até mesmo porque eu não sei quem aguenta ver TV o dia inteiro pra ficar pulando de um pro outro.

Essa ideia "assino tudo e não tenho todo conteúdo" é meio absurda também. Já houve, na história da humanidade, algum momento em que alguém teve acesso a tudo?

Nem na TV a cabo (na era dos pacotes nos anos 90/2000) e nem em mídia física já se existiu todo conteúdo e muito menos acesso irrestrito a ele.
 
Membro conhecido
Sep
882
738
Ninguém precisa assinar todos os streamers. Até mesmo porque eu não sei quem aguenta ver TV o dia inteiro pra ficar pulando de um pro outro.

Essa ideia "assino tudo e não tenho todo conteúdo" é meio absurda também. Já houve, na história da humanidade, algum momento em que alguém teve acesso a tudo?

Nem na TV a cabo (na era dos pacotes nos anos 90/2000) e nem em mídia física já se existiu todo conteúdo e muito menos acesso irrestrito a ele.

Pela "facilidade" do streaming era o q deveria ter, tudo disponível; Não precisa mesmo, mas pra ter acesso a uma boa quantifade de conteúdo, é obrigatório ter no mínimo 2 serviços

E infelizmente a pirataria nunca vai acabar. Até tentam fazer alguma coisa, porem ela fica sempre mais forte
 
Membro conhecido
Jun
673
482
Pela "facilidade" do streaming era o q deveria ter, tudo disponível; Não precisa mesmo, mas pra ter acesso a uma boa quantifade de conteúdo, é obrigatório ter no mínimo 2 serviços

E infelizmente a pirataria nunca vai acabar. Até tentam fazer alguma coisa, porem ela fica sempre mais forte

Nunca se houve acesso tão fácil, de forma legal, a conteúdo como agora. Um exemplo sendo várias séries que eram vendidas em box piratex nos Mercados Livre da vida e hoje estão em serviços de streaming. Saiu uma lista aí esses dias e não tem como olhar e dizer: puxa, que difícil de achar!

Os contratos estão mudando também. Algumas empresas turcas, notando que havia uma demanda enorme no Brasil para suas novelas, começaram a oferecer o serviço diretamente pro consumidor, não estão tendo que esperar um streaming local entrar na jogada. A Globo mesmo passou a poder exibir na Globo Internacional e no Globoplay o Big Brother, cujo formato pertence a Endemol que, por contrato, proibia a Globo de exibir o programa brasileiro fora do território nacional. Isso mudou. Então existe um movimento para disseminar o conteúdo de forma legal.

Eu imagino que 2 serviços de streaming ainda são mais baratos que muitos planos de TV a cabo, ainda mais se você for na linha dos "combinados" ou na linha da cortesia via cartão de crédito, plano de celular, etc. Agora ter 3 ao mesmo tempo porque se assiste produções diferentes na mesma semana, é uma questão quase de luxo: estamos falando de acesso. Na TV a cabo, antigamente, esse tipo de coisa tinha um preço muito maior que agora pois canais premium como HBO só estavam disponíveis para quem já tivesse um pacote com outros canais com a operadora. Não era como hoje que é a la carte e mesmo quem tem um planinho básico pode assinar.

O que você está sugerindo é que as empresas de mídia e conteúdo tem que sair perdendo para te entregar tudo pois o streaming é uma facilidade e tem que ter tudo num lugar só. Acho que é pedir um pouco demais. Isso não tem como existir pois existem contratos de distribuição, direitos, etc, e as empresas precisam se manter em pé. Talvez com o tempo quem cobra 40 vai descobrir que precisa cobrar 20, e muitas empresas descobrirão o quanto realmente poderão cobrar por seu acervo.

Sobre a pirataria nunca acabar, a gente sabe que pessoas abaixo da linha da pobreza, pra conseguir "participar" nesse mercado de consumo de conteúdo, provavelmente terão que recorrer a outros meios. Mas já saiu vários estudos que o streaming deu uma boa combatida nessa questão de pirataria. As pessoas demonstram estarem abertas a pagar desde que o pagamento não seja complicado, e desde que o acesso não exija mais que um aparelho e também não seja complicado. E eu conheço gente que pode pagar e ainda assim usa esses apps que apresentam conteúdo sem pagar. Aí é falta de vergonha na cara mesmo. A pergunta que fica pra mim é: é a pirataria que nunca vai acabar ou a falta de vergonha na cara?

Ainda insisto na ideia de que esse pensamento "ai, pirataria é f@d*, nem tente, Anatel!" é derrotista e contraprodutivo.
 
Membro ativo
Sep
185
175
Acho que você está confundindo alho com bugalho. Quanto custa produzir uma música? Quanto custa produzir um episódio de uma série? Não dá pra comparar.

E nada garante que uma gravadora não tire todo o seu catálogo do Spotify e coloque só em outro streaming de música. Aí precisaria assinar mais de um.

Pelo seu comentário, dá a entender que você quer o conteúdo costumeiro de uma TV a cabo + os independentes. Não é por aí. Conteúdo de mídia é caro pois por natureza ele não é barato para se produzir. Mas as pessoas acham que tem que ser de graça - ou não valer nada - o que é errado e é aí que está o grande problema.

Se o Casimiro fosse depender do esquema antigo de TV a cabo citado por você, provavelmente ele não teria campo ou mesmo chance de ter aparecido no mercado. Que tipo de canal ele poderia fazer o que faz na internet? Nenhum. Além do que os jogos da copa ele transmitiu de graça. Entendo que ele faz um monte de outro tipo conteúdo de graça também. O ponto todo é um só: ele também vende conteúdo por míseros 8 reais e tem gente que quer piratear esse conteúdo. "Ai, mas eu já pago Premiere!" Ué, cancele o Premiere e assine o Casimiro, ou pegue os dois, ou não compre nenhum. Não há obrigações aqui. Além do que é a tal história: o que eu não posso pagar, eu não posso ter. Eu duvido que ele tenha exclusividade da maioria dos jogos que ele transmite. Quem está interessado em ver a transmissão com ele, é porque gosta da persona dele e quer desfrutar disso. Seria a mesma coisa que reclamar que você só tem acesso à novelas da Globo durante a transmissão de TV, mas que quer ver também on demand um mês após a exibição mas não ter quer pagar Globoplay. Aí fica difícil.
Cara. Só quero que acabe a pirataria. Pessoas pagando barato e nós pagando muito caro. Se não houvesse essa roubalheira com certeza teríamos preços mais acessíveis e todos poderiam assinar o legalizado.
 
Membro ativo
Sep
185
175
E não aceito o discursinho de que as pessoas não sabem que estão contribuindo para e com algo ilegal. Ninguém é tão ingênuo a ponto de não entender que jamais uma coisa que sempre foi paga passaria a ser livre e em quantidade exagerada. O que tem nesse cenário é um monte de gente dando uma de ingênuo e se fingindo de desentendido.
As custas das pessoas idôneas que pagam tudo honestamente. Mas sempre tem um que quer burlar o sistema pra se dar bem.
 
Membro ativo
Sep
185
175
Sobre a pirataria nunca acabar, a gente sabe que pessoas abaixo da linha da pobreza, pra conseguir "participar" nesse mercado de consumo de conteúdo, provavelmente terão que recorrer a outros meios. Mas já saiu vários estudos que o streaming deu uma boa combatida nessa questão de pirataria. As pessoas demonstram estarem abertas a pagar desde que o pagamento não seja complicado, e desde que o acesso não exija mais que um aparelho e também não seja complicado. E eu conheço gente que pode pagar e ainda assim usa esses apps que apresentam conteúdo sem pagar. Aí é falta de vergonha na cara mesmo. A pergunta que fica pra mim é: é a pirataria que nunca vai acabar ou a falta de vergonha na cara?
E sim. Os streamings chegaram para tentar diminuir a pirataria e se popularizou bem rápido. Ótimo.

Em contra partida, eu concordo. Tem muita gente assim. Que tem muita condição de pagar porém se denominam: Os "espertinhos". Os "entendidos". Acham que estão roubando do governo e das empresas mas estão roubando do próprio povo, encarecendo os produtos e serviços.
Enfim... Não tem saída...
 
Membro conhecido
Sep
1,361
850
Meu iPhone 12 Mini chegou hoje cedo e já pedi a devolução mais estorno do pagamento!

Jesus, que desespero mexer num iPhone, ainda mais pequeno!

O whatsapp é todo complicado no iPhone.

O touch não é fluido como nos Samsung.

DeuZé➕
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
962
1,126
Meu iPhone 12 Mini chegou hoje cedo e já pedi a devolução mais estorno do pagamento!

Jesus, que desespero mexer num iPhone, ainda mais pequeno!

O whatsapp é todo complicado no iPhone.

O touch não é fluido como nos Samsung.

DeuZé➕
Não me vejo usando iPhone! Nunca gostei! Sempre tive modelos da Samsung! Melhor coisa que você fez @Xuxa!
 
Membro
Nov
51
54
Acho que você está confundindo alho com bugalho. Quanto custa produzir uma música? Quanto custa produzir um episódio de uma série? Não dá pra comparar.

E nada garante que uma gravadora não tire todo o seu catálogo do Spotify e coloque só em outro streaming de música. Aí precisaria assinar mais de um.

Pelo seu comentário, dá a entender que você quer o conteúdo costumeiro de uma TV a cabo + os independentes. Não é por aí. Conteúdo de mídia é caro pois por natureza ele não é barato para se produzir. Mas as pessoas acham que tem que ser de graça - ou não valer nada - o que é errado e é aí que está o grande problema.

Se o Casimiro fosse depender do esquema antigo de TV a cabo citado por você, provavelmente ele não teria campo ou mesmo chance de ter aparecido no mercado. Que tipo de canal ele poderia fazer o que faz na internet? Nenhum. Além do que os jogos da copa ele transmitiu de graça. Entendo que ele faz um monte de outro tipo conteúdo de graça também. O ponto todo é um só: ele também vende conteúdo por míseros 8 reais e tem gente que quer piratear esse conteúdo. "Ai, mas eu já pago Premiere!" Ué, cancele o Premiere e assine o Casimiro, ou pegue os dois, ou não compre nenhum. Não há obrigações aqui. Além do que é a tal história: o que eu não posso pagar, eu não posso ter. Eu duvido que ele tenha exclusividade da maioria dos jogos que ele transmite. Quem está interessado em ver a transmissão com ele, é porque gosta da persona dele e quer desfrutar disso. Seria a mesma coisa que reclamar que você só tem acesso à novelas da Globo durante a transmissão de TV, mas que quer ver também on demand um mês após a exibição mas não ter quer pagar Globoplay. Aí fica difícil.
Eu pago o Globoplay. E não para ver novelas. Mas os melhores conteúdos nacionais estão lá. Pago a maioria dos streamings. Não pirateio nada. É muito menos defendo a pirataria. Não comparei produção musical com produção de série de TV. Eu falei apenas de esportes. Especificamente futebol. A minha crítica é em defesa também dos mais velhos, que valorizam mídia física, etc e tal. Meu pai tem uma tremenda dificuldade em descobrir onde irá passar jogo tal. Ele sim sente muito por toda essa segmentação. E… não: nem eu e tampouco ele estamos interessados no conteúdo do Casemiro. Nem pago e nem se de graça fosse. E respeito demais o trabalho dele e de quem o curte. A questão é a segmentação e o quanto ela atrapalha o combate à pirataria. Eu domino a tecnologia. Várias outras pessoas não. Não é só o preço. É a segmentação. Uma zona no futebol. Mas são grandes grupos estrangeiros que não querem acordo. Mesmo filme que vimos na música. Lá com final feliz com Spotify e afins.
 
Membro conhecido
Sep
1,361
850
Nem as gavetas de app. é possível colocar em ordem alfabética, fica uma a duas telas brancas que não dá para apagar, umas coisas bizarras. O touch tem que bater o dedo quinem minha avó.
 
Membro conhecido
Sep
1,361
850
Nem os fudidao tem tela de 120htz.

Para quem tá acostumado com Samsung M52 como eu, se vê o arrasto no iPhone. SLK
 
Membro conhecido
Mar
1,875
3,327
5G DSS é o uso de mais de uma antena 4G ao mesmo tempo para “aumentar” a velocidade do 4G. Não é 5G na prática, e na maioria dos casos não muda muita coisa, mas é um termo oficial para essa “melhoria”.

Já o 5G NSA usa o core de rede do 4G mas já é 5G, inclusive, rodando em 3 GHz ou em outras frequências do 4G

O 5G SA usa frequências e core do 5G.

Portanto, DSS não é a mesma coisa que NSA

Mas a dúvida sobre NSA e DSS significarem ou não a mesma coisa é pertinente, olha só: o Galaxy S22 da minha irmã indicava 5G numa viagem que fizemos ao Rio, o app Netmonitor indicava NSA só que a torre que o celular estava captando era 4G, a mesma torre que o meu A30 estava pegando no momento (o A30 não é compatível com 5G).
 
Membro conhecido
Mar
1,875
3,327
Cara. Só quero que acabe a pirataria. Pessoas pagando barato e nós pagando muito caro. Se não houvesse essa roubalheira com certeza teríamos preços mais acessíveis e todos poderiam assinar o legalizado.
Hoje estou pagando o que foi contratado lá em dezembro quando acabou a Vivo TV DTH mas olha, foram 2 meses de stress e uma coleção de protocolos na Vivo, Anatel, etc, esse tipo de atitude da operadora em empurrar serviços e descumprir oferta (e dar canseira) não incentiva a continuar com o legalizado, dá vontade de chutar o balde e botar uma TV box.
 
Membro conhecido
Apr
962
1,126
O canal Sony Movies também entrou no Vivo Play App pelos pacotes Inicial e Estendido?
 
Top