E não aceito o discursinho de que as pessoas não sabem que estão contribuindo para e com algo ilegal. Ninguém é tão ingênuo a ponto de não entender que jamais uma coisa que sempre foi paga passaria a ser livre e em quantidade exagerada. O que tem nesse cenário é um monte de gente dando uma de ingênuo e se fingindo de desentendido.Concordo e acho totalmente válido essa campanha para dizimar esses horrores da pirataria.
Nós que somos assinantes legalizados e honestos pagamos o pato por esses espertinhos que se acham o máximo por pagar pouco, ter todos os conteúdos a disposição, delay estratosférico, imagem porca, sem opções de personalização, ficar dependendo de terceiros para ter o conteúdo, segurança zero do equipamento e seus dados. Eu gostaria que tudo isso acabasse. Porém além das tv box, ainda tem os apps nas lojas dos mesmos. Tem muita coisa a ser desmantelada. A maioria da população não tem conhecimento ou instrução para discutir sobre isso, e só importam para eles é o valor baixo a ser pago.
Esses dias vi num post de uma rede social que a operadora X cobra 500,00 por um pacote de TV. A operadora Z cobra 600,00 pelo mesmo pacote. ??!! WTF !!??? As pessoas não se informam de nada. O intuito é só pagar o precinho sem qualidade e segurança alguma.
Me permitam um off: por exemplo, sou colecionador de mídia física, BDs e DVDs. Só tenho mídias originais. Coleciono há mais de 20 anos. Nunca comprei produtos piratas. Mas já consumi torrent para assistir algum filme e depois deletar o arquivo e ir na loja e comprar o legítimo. Então o pessoal que não entende ou que não quer entender por bloqueio nos neurônios, acha antiquado e sem sentido colecionar mídia física atualmente. E outros nem sabem que ainda existe esse nicho há disposição em lojas online. Então vejo que a desinformação e desinteresse é muito ruim pra todos.
Espero que tudo isso possa ser combatido.
Acho lamentável.![]()
Embora eu ache que as operadoras muitas vezes se contentavam em cobrar um valor mais alto e ainda ter lucro mesmo cobrindo um área pequena do país, não cabe mais esse discursinho cansado de que "ai, cobram demais" com todas as opções de entretenimento legalizadas e de fácil acesso disponíveis nesta última década. Mas é a tal coisa que já falei: de que adiantava uma companhia topar cabear uma parte da cidade pra ter que competir com pirataria ou ter que enfrentar gatonet? Se não tem respaldo dos orgãos legais pra combater, é uma luta infrutífera.
Sobre o torrent citado por você, é o típico retrato do conteúdo que não encontra distribuição adequada. As pessoas querem ter acesso. Cabe aos detentores do conteúdo achar uma forma de disponibiliza-los. O streaming está aí pra romper essa dificuldade de acesso. Agora não existe desculpa pra não colocarem no mercado local o que antes era difícil de achar quem prensasse 500 cópias de um título específico e de baixo interesse em mídia óptica.