Membro conhecido
- Sep
- 690
- 709
Tem também o Papo Antagonista, com o Felipe Moura Brasil, um ex-BandNews FM, ex-CNN Brasil, ex-Estadão, ex-Jovem Pan, ex-Rádio Eldorado e ex-Veja, um antibolsonarista e também um antipetista, mas que também não passa mão na cabeça do Judiciário, no canal de O Antagonista. Também vai ao ar na mesma faixa das 18h. Tem também no mesmo horário das 18h, o ICL Notícias 2, nos canais do Instituto Conhecimento Liberta e do Eduardo Moreira, este, fundador do ICL e ex-Jovem Pan. A TV Pampa, recentemente, passou à contar com o Guto Lopes, um petista, no Atualidades Pampa. Ele também é da Rádio Grenal. As duas emissoras são da Rede Pampa. Também entendo sua avaliação sobre a TV Globo e a GloboNews. Assim como a Globo percebeu o perigo do getulismo, ela também percebeu o perigo do bolsonarismo, e por isso, se tornaram os maiores difusores de questões antibolsonaristas e antigetulistas, só que em períodos muitos distintos da história brasileira. No caso do bolsonarismo, eles ficaram assistindo a ascensão do "mito", o que foi um erro extremamente imperdoável, pois desde o primeiro momento, eles deveriam ter apostado no antibolsonarismo. A Globo também é considerada a maior inimiga do lulopetismo, quando foi a maior apoiadora da prisão do Lula e do impeachment da Dilma. A Globo sempre defendeu os próprios interesses onde ela percebe em que cenário consegue preservar a liderança. Falo isso não só pelo Jornalismo Globo e pelo jornalismo de suas afiliadas, mas também pela GloboNews.Vai ser interessante verificar se realmente a Pan saindo do extremismo bolsonarismo rumo ao centro liberal. Seria muito saudavel uma tv defendendo economia de mercado de verdade em contraponto ao assistencialimo exarcebado populista eleitoreiro no governo anterior e que é marca do governo petista. Convergencia entre extremos.
Imagine o Colombo entrevistando o Salles, a Zambeli e o Nikolas. Por muito menos teve uma peleja com o agora terraplanista Alexandre Garcia qdo ancorava o Novo Dia na CNN.
Antes ja tinham contratato o excelente Marcelo Favalli, comentarista das questões internacionais e o Evandro Cini que tenta se equilibrar no programa "3 em 1" entre 2 comentaristas bolsonaristas e um 1 petista.
Aos poucos vai ficando somente mesmo o "Pingo nos Is" como expoente radical onde colocam 4 bolsonaristas e até o apresentador defendendo somente um lado.
Hoje o horario das 18hs é muito disputado nas radios e naquelas que sao tvs tambem:
- Na BandNewsFm e Tv o Reinaldo Azevedo numa defesa intransigente do governo PT e anti bolsonarista radical;
- Vera Magalhaes na CBN, anti bolsonarista mas não passa mão na cabeça de petistas:
- O tal Pingo nos Is colocando somente PINGOS nos IS bolsonaristas:
- Exclusivo no youtube temos o Pavinatto demitido da Pan e o mais radical de extrema direita o canal do OESTE, com todos os demitidos da Pan no auge do bolsonarismo;
- Isolados temos dentro do proprio Grupo Bandeirantes, o conservadorismo liberal nas Radios Bandeirantes de SP e principalmente na de Porto Alegre que chega a ser bolsonarista e mais isolada ainda a Radio e Tv Pampa que transita no liberal com um pé no bolsonarismo.
A Globo e GloboNews exigem uma análise diferenciada porque qdo percebeu o perigo do extremismo de direita se tornaram os maiores difusores de questoes antibolsonaristas depois de ficarem assistindo a ascenção do "mito". Por coincidencia é tbem considerada a maior inimiga dos petismo qdo foi a maior apoiadora do impechment da Dilma e da prisão do Lula qdo tinha um canal direto com o Moro. Ou seja defende os próprios interesses onde percebe em que cenário consegue preservar a liderança.
-
Apenas atualizando aqui tardiamente, essa foi apenas uma frequência de teste, já saiu do ar fazem muitos meses, estão apenas na frequência principal novamente, em 4116.TV Jovem Pan News HD em nova frequência na Banda C do Star One D2, 3777 H, SR 2500 FEC 2/3.
Torço para que a Jovem Pan disponibilize suas rádios em banda Ku no D2, já que o sinal está disponível em banda C no mesmo satélite.Apenas atualizando aqui tardiamente, essa foi apenas uma frequência de teste, já saiu do ar fazem muitos meses, estão apenas na frequência principal novamente, em 4116.
A Globo joga para o lado que convém no momento. Se tiver que manipular as mentes dos despreparados a favor da direita, o fará. Se tiver que manipular a favor da esquerda, também. O certo é que sempre estará manipulando quem não sabe discernir as coisas. Hoje em dia há outras opções de entretenimento e informação, e é isso que faz com que a emissora mais popular do país tenha perdido um pouco sua força para impor comportamentos e até o jeito de falar das pessoas. Lembro do tempo em que até jargão de novela era repetido por todo mundo, de norte a sul, só porque tinha um personagem famosinho em alguma novela que falava a frase supostamente engraçada. A maior inimiga da Globo não é a Record ou qualquer outra TV, mas, sim, a Internet.Tem também o Papo Antagonista, com o Felipe Moura Brasil, um ex-BandNews FM, ex-CNN Brasil, ex-Estadão, ex-Jovem Pan, ex-Rádio Eldorado e ex-Veja, um antibolsonarista e também um antipetista, mas que também não passa mão na cabeça do Judiciário, no canal de O Antagonista. Também vai ao ar na mesma faixa das 18h. Tem também no mesmo horário das 18h, o ICL Notícias 2, nos canais do Instituto Conhecimento Liberta e do Eduardo Moreira, este, fundador do ICL e ex-Jovem Pan. A TV Pampa, recentemente, passou à contar com o Guto Lopes, um petista, no Atualidades Pampa. Ele também é da Rádio Grenal. As duas emissoras são da Rede Pampa. Também entendo sua avaliação sobre a TV Globo e a GloboNews. Assim como a Globo percebeu o perigo do getulismo, ela também percebeu o perigo do bolsonarismo, e por isso, se tornaram os maiores difusores de questões antibolsonaristas e antigetulistas, só que em períodos muitos distintos da história brasileira. No caso do bolsonarismo, eles ficaram assistindo a ascensão do "mito", o que foi um erro extremamente imperdoável, pois desde o primeiro momento, eles deveriam ter apostado no antibolsonarismo. A Globo também é considerada a maior inimiga do lulopetismo, quando foi a maior apoiadora da prisão do Lula e do impeachment da Dilma. A Globo sempre defendeu os próprios interesses onde ela percebe em que cenário consegue preservar a liderança. Falo isso não só pelo Jornalismo Globo e pelo jornalismo de suas afiliadas, mas também pela GloboNews.
Sim, eu entendi perfeitamente. Tenho tua mesma percepção. Tudo que tu disseste converge com o que eu disse naquela postagem. A Globo sempre joga para o lado que convém no momento. E a Globo tem como sua maior inimiga a Internet (leia-se YouTube, Facebook, Instagram, etc.) e os serviços de streaming pagos. E também gostaria que a Jovem Pan disponibilizasse suas rádios na Banda KU no D2.Torço para que a Jovem Pan disponibilize suas rádios em banda Ku no D2, já que o sinal está disponível em banda C no mesmo satélite.
A Globo joga para o lado que convém no momento. Se tiver que manipular as mentes dos despreparados a favor da direita, o fará. Se tiver que manipular a favor da esquerda, também. O certo é que sempre estará manipulando quem não sabe discernir as coisas. Hoje em dia há outras opções de entretenimento e informação, e é isso que faz com que a emissora mais popular do país tenha perdido um pouco sua força para impor comportamentos e até o jeito de falar das pessoas. Lembro do tempo em que até jargão de novela era repetido por todo mundo, de norte a sul, só porque tinha um personagem famosinho em alguma novela que falava a frase supostamente engraçada. A maior inimiga da Globo não é a Record ou qualquer outra TV, mas, sim, a Internet.
Poderiam usar os subcanais da RIC TV no PR, já que são afiliados ao grupo de rádio. Contudo, não sei seria permitido devido ao fato da exploração de multiprogramação ser permitida só para fins educativos. A RTVE PR não utiliza nenhum subcanal nem para isso, então programação Educativa não é seu forte, mesmo o E da sigla ser de Educativa. Citei essa apenas como exemplo, até porque a Rede Vida, não sendo educativa, usava seus subcanais para programas assim. Mas para jornalismo, acho que nenhuma poderia.Sei que estou falando no tópico do Clube da TV Jovem Pan News, mas eu acharia muito interessante as emissoras da Jovem Pan FM adotarem uma afiliação híbrida em conjunto com a Jovem Pan News em cidades onde não se tem uma afiliada da rede de rádio Jovem Pan News, especialmente se não tem um mesmo grupo controlando outra afiliada da rádio Jovem Pan News. São José do Rio Preto, por exemplo, adota a logomarca da Jovem Pan News, mas sem o News no final da palavra. Já a Jovem Pan FM de Cascavel e Ponta Grossa, ligadas ao Grupo RIC, poderiam adotar essa afiliação híbrida com a Jovem Pan News.
E fiquei sabendo que a Jovem Pan FM vai retornar à Belém, em 107.5 FM. Só não sei quem vai controlar: se será a família Proença ou se será a Rede Calderaro ou se será outro empresário/conglomerado, e isso nem foi falado na matéria do Tudo Rádio.
Fiquei sabendo que passará a ter multiprogramação também em canais comerciais.Poderiam usar os subcanais da RIC TV no PR, já que são afiliados ao grupo de rádio. Contudo, não sei seria permitido devido ao fato da exploração de multiprogramação ser permitida só para fins educativos. A RTVE PR não utiliza nenhum subcanal nem para isso, então programação Educativa não é seu forte, mesmo o E da sigla ser de Educativa. Citei essa apenas como exemplo, até porque a Rede Vida, não sendo educativa, usava seus subcanais para programas assim. Mas para jornalismo, acho que nenhuma poderia.
Já foi falado em outros fóruns do HT, mas não custa repetir: este decreto é quase que um copia e cola do decreto de multiprogramação editado na pandemia! As emissoras comerciais terão que exibir conteúdos educativos, culturais e científico! Qualquer outro tipo de conteúdo fora deste escopo creio que poderá ser negociado com o ministério das comunicações.Fiquei sabendo que passará a ter multiprogramação também em canais comerciais.
Multiprogramação na TV Digital para canais comerciais e educativos é instituída pelo governo federal - Portal AMIRT
A multiprogramação possibilita ampliar a oferta de conteúdo à população de maneira mais econômica Foi publicado nesta semana o Decreto nº 12.051, assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que institui o recurso de multiprogramação para as detentoras de outorga para...portalamirt.com.br
Podiam liberar esses sinais pra canais jornalísticos sendo assim o grupo bandeirantes se quisesse disponibilizaria o sinal da Band News e o canal Arte1 ou ou sabor e arte como sub canal de cada afiliada Band nos Estados, a globo podia fazer isso com a globo news e futura, o SBT podia ter um SBT News em tv aberta assim, a Record a Record News, etc teria mais variedade, mas tbm teria muito grupo alugando os sub canais pra igrejas mas seria menos pior do que alugar os canais principais né? Enfim espero que liberem pra conteúdos comerciais tbm esses sub canaisJá foi falado em outros fóruns do HT, mas não custa repetir: este decreto é quase que um copia e cola do decreto de multiprogramação editado na pandemia! As emissoras comerciais terão que exibir conteúdos educativos, culturais e científico! Qualquer outro tipo de conteúdo fora deste escopo creio que poderá ser negociado com o ministério das comunicações.
ótima sugestão, o sbt ate que poderia botar aquele sbtnews que tem no youtube mesmo. Já seria um inicio. rsPodiam liberar esses sinais pra canais jornalísticos sendo assim o grupo bandeirantes se quisesse disponibilizaria o sinal da Band News e o canal Arte1 ou ou sabor e arte como sub canal de cada afiliada Band nos Estados, a globo podia fazer isso com a globo news e futura, o SBT podia ter um SBT News em tv aberta assim, a Record a Record News, etc teria mais variedade, mas tbm teria muito grupo alugando os sub canais pra igrejas mas seria menos pior do que alugar os canais principais né? Enfim espero que liberem pra conteúdos comerciais tbm esses sub canais
Sim ali no caso é só aumentar a duração da programação ao vivoótima sugestão, o sbt ate que poderia botar aquele sbtnews que tem no youtube mesmo. Já seria um inicio. rs
Globo News , piada ? Só por que um comentarista disse , a candidata é mesmo de extrema direita , só veículos de imprensa Bolsonaristas fingem que ela não de extrema direita.Quando a emissora "decide" ser parcial e não abrindo espaço para o contraditório fazendo do jornalismo um lugar sério e isento, sem espaço a paixões e bajulação de governo, é isso que acontece.
Triste globo news, se transformou numa piada
Guga Chacra se irrita com Demétrio Magnoli e discute com comentarista na GloboNews
Guga Chacra perdeu a paciência durante o Em Pauta, da GloboNews; comentarista discutiu com Demétrio Magnoli ao vivo sobre eleições da Françanoticiasdatv.uol.com.br
Meu caro, a questão não é a análise em si e nem postei a respeito sobre isso e sim na falta de educação quando alguns analistas divergem não sabendo respeitar a opinião contrária. Jornalismo é isso, troca de ideias e não bajulações desnecessárias como a gnews vem se travestindo, é notório.Globo News , piada ? Só por que um comentarista disse , a candidata é mesmo de extrema direita , só veículos de imprensa Bolsonaristas fingem que ela não de extrema direita.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?