Pessoal, li alguns relatos relativos a bugs no som da TV. Estou tendo um problema absolutamente bizarro mais ou menos relacionado a isso, mas não exatamente. É até difícil explicar. Não envolve apenas a TV, mas só acontece com ela, nunca com a minha TV anterior.
Meu setup é assim: [DVD, Blu-ray, Xbox One e Chromecast] -> Receiver -> TV. Ou seja, todos os devices conectados no receiver via HDMI, e apenas o receiver conectado na entrada HDMI 1 da TV. A ideia é que apenas a imagem vá para a TV, e o som vá para as caixas acústicas do home theater. Uso quase todo esse setup desde 2008 e a única mudança recente é essa nova TV.
O Xbox funciona perfeitamente, em todos os cenários. Todo o resto fica sem som. Já troquei as entradas no receiver, até os cabos tentei trocar.
Mas, como eu mencionei antes, eu não uso o som da TV. Uso o som do receiver e das caixas acústicas conectados a ele. De fato, no Xbox, que funciona, o som sai das caixas acústicas apenas, e não da TV. Então por que acho que o problema estaria relacionado à TV?
Por dois motivos:
1) Se eu desligo a TV, o som sai perfeitamente das caixas acústicas conectadas ao receiver (mas sem imagem, obviamente; duh).
2) Se eu troco para a HDMI 2, o som também saia perfeitamente.
Bom, se tudo funciona na HDMI 2, então problema resolvido, certo? Acontece que essa solução durou uma semana e ontem o som parou na HDMI 2 também. Tentei de tudo, mexer nas configurações, ligar religar conectar desconectar etc etc etc. Até tentei voltar para a HDMI 1. Nada. Só uma coisa resolveu: mudar para a HDMI 3.
Ou seja, se o problema voltar (e provavelmente vai), ainda me resta a HDMI 4. Depois disso, acabou-se.
Eu não sei nem o que buscar no Google sabe. Até tentei, mas não cheguei nem remotamente perto de achar algum problema parecido. É tanta coisa estranha (o fato do Xbox, e só o Xbox, não dar o problema; o fato de funcionar por um tempo determinada entrada e depois NUNCA MAIS; o fato de sequer estar usando o som da TV etc.). Se alguém tiver qualquer mínima ideia do que poderia ser, fico agradecido.
Sobre isso: no meu caso, uso mais pra filmes e confesso que também estranhei o excesso de profundidade. O preto fica preto demais, o que na teoria seria algo bom, mas sinto que os detalhes se perdem e não fica natural. Felizmente, fiz uns ajustes relativamente agressivos e aí acabei gostando do resultado. Mas a configuração padrão eu estranhei, mesmo no modo FILMAKER (chego a desconfiar que as configurações desse modo sejam uma cópia de TVs de outras tecnologias e funcionem melhor nelas, porque nessa OLED com certeza não ficou nem um pouco "cinematográfico").