Clube ESPN

Membro conhecido
Aug
630
600
Mandou um monte de gente embora da Fox Sports, e agora vão contratar, é mole ???

Pessoal do Fox Sports tinha salário mais alto que a ESPN costuma pagar. Além disso, a ESPN herdou uma dívida milionária da Fox. Naquele momento era preciso cortar para colocar a casa em ordem.
 
Membro conhecido
Sep
3,004
2,196

Veja jogos da pré-temporada da NFL com transmissão da ESPN


Emissora vai mostrar ao vivo seis jogos durante o mês de agosto




nfl.webp
Tom Brady, o maior vencedor de Super Bowls da história (Foto: Jared C. Tilton/Getty Images)

Vai começar mais uma temporada da NFL. A bola oval começa a ser disputada no dia 8 de setembro, mas antes teremos quatro semanas de pré-temporada e a ESPN já definiu os confrontos que mostrará ao vivo durante o mês de agosto.


Veja lista abaixo:

04/08 – Raiders x Jaguars
18/08 – Bears x Seahawks
21/08 – Ravens x Cardinals
22/08 – Falcons x Jets
25/08 – 49ers x Texans
*Todos esses às 21h (de Brasília

28/08 – Lions e Steelers
Este às 17h30 (de Brasília

A informação foi divulgadas nas redes sociais pelo narrador Matheus Pinheiro.
 
Membro conhecido
Sep
3,004
2,196

UFC procura ESPN e oferece lutas a partir de 2023


Contrato com a Globo termina no final do ano, mas evento já vislumbra saída




espn-ufc.jpg
(Foto: Reprodução)


Primeiro foi a Band. Agora foi a vez da ESPN receber proposta do UFC para mostrar lutas a partir de 2023 já vislumbrando uma saída da Globo no final do ano. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.

Os líderes do UFC falaram com o comando da ESPN em toda a região da América Latina, questionando a possibilidade do Brasil entrar na fatia.

A ideia era colocar as lutas em TV aberta na Band, mas também expor os combates de brasileiros na ESPN, que já mostra o Bellator, hoje o principal concorrente da organizadora esportiva.

A proposta feita para a ESPN foi a mesma apresentada na Band. São 12 cards principais para veicular em rede nacional com lutadores brasileiros na luta principal. Além disso, o camal poderia mostrar cards preliminares, como o SporTV já faz.

A ESPN prega cautela, já que ainda existe contrato com a Globo. Já a Band está animada, mas ao mesmo tempo, em compasso de espera.
 
Membro conhecido
Sep
3,004
2,196
Começou a temporada 2022 da NFL. Abaixo os jogos da semana 1 da competição de futebol americano.

Quinta-feira (08/09)
21h20 – Buffalo Bills x Los Angeles Rams (ESPN 2 e Star+)

Domingo (11/09)
14h – Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals(ESPN 2 e Star+)
14h – New England Patriots x Miami Dolphins (ESPN 3)
17h25 – Kansas City Chiefs x Arizona Cardinals (ESPN 2 e Star+)
17h25 – Green Bay Packers x Minnesota Vikings (ESPN 3)
21h20 – Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys (ESPN 2 e Star+)

Segunda-feira (12/09)
Denver Broncos x Seattle Seahawks, 21:00 – (ESPN2 e Star +), com equipe no estádio.

carrosse-apresentacao-nfl.jpg


Com transmissão in loco, Disney prepara a maior cobertura da NFL na história


Primeiro Monday Night Football da temporada será exibido direto de Seattle


NFL-Imagem-780x470-1.webp
(Crédito @NFL)

Pela primeira vez no Brasil, os canais de esporte da Disney terão imagens ao vivo de todos os jogos da temporada da NFL com produção em português. Exibindo o torneio há mais de 20 anos para o público brasileiro, a ESPN transmitirá mais de 150 jogos da liga com os fãs podendo acompanhar em média 7 jogos por semana e mais de 400 horas de futebol americano ao vivo, incluindo os playoffs e o Super Bowl. No streaming, além da transmissão de partidas em simulcast com a ESPN 2, o Star+ contará com o Red Zone, que dará aos assinantes a oportunidade de acompanhar, com produção em português e em tempo real, todas as partidas simultâneas dos dois horários do domingo à tarde.

O Red Zone é o principal investimento dos canais de esporte da Disney para a temporada 2022/2023. A funcionalidade, que é uma das marcas registradas da NFL Network, ficará em destaque com exclusividade para o Brasil no feed do Star+ por mais de 6h, de acordo com a duração dos eventos, trazendo, através de uma tela mosaico, imagens ao vivo de até 8 partidas simultaneamente dos dois horários de jogos das tardes de domingo. Além disso, sempre que um time adentrar à Red Zone adversária, últimas 20 jardas do campo de ataque, oferece ao espectador em tela cheia as emoções do confronto. Para esta primeira rodada, os talentos Conrado Giulietti e Paulo Antunes serão os responsáveis por levar toda a emoção da bola redonda para o público brasileiro no Red Zone do Star+.

“É impressionante a evolução do futebol americano desde 2006. Antigamente tínhamos jogos de flag football em São Paulo e algumas pessoas jogando na praia no Rio de Janeiro. Hoje temos ligas estruturadas, com equipamento completo. Na ESPN também era bem diferente, só dois jogos por semana: Sunday e Monday Night Football. Hoje temos jogos em todos os horários, Thanks Giving e agora o Red Zone, que é um dos produtos mais especiais da NFL Network nos EUA. A ascensão do futebol americano no Brasil tem sido impressionante e eu vi isso de perto desde que entrei na ESPN em 2006” – Paulo Antunes.

Tendo como nome um dos termos mais famosos do futebol americano, “Red Zone” é a região do campo delimitada pelas últimas 20 jardas do campo de ataque, que é conhecida como uma região de perigo, onde o ataque está em zona de pontuação e tem jogadas ensaiadas para marcar o TouchDown, e a defesa está com as costas na “parede”. Com a funcionalidade, que é uma mais amadas dos jogadores de fantasy de futebol americano, o Star+ trará todos os TouchDowns e momentos decisivos dos jogos do domingo à tarde durante a temporada regular da NFL.

O “Kickoff” deste ano cheio de novidades acontecerá nesta quinta-feira (8), com o atual campeão Los Angeles Rams encarando o Buffalo Bills – jogo que terá exibição ao vivo da ESPN 2 e do Star+, às 21h30, com narração de Fernando Nardini e comentários de Paulo Antunes e Guilherme Cohen.

Cobertura In loco:

Também para a estreia do futebol americano, a ESPN fará pela primeira vez a cobertura in loco do Monday Night Football que abre a temporada da NFL. O jogo disputado em Seattle na segunda-feira (12/9) com os Seahawks recebendo o Denver Broncos, terá transmissão direto do Lumen Field para o público brasileiro na ESPN 2 e Star+ a partir das 21h15, com narração de Ari Aguiar, comentários de Antony Curti e reportagem de Mendel Bydlowski.

Concentrando seus esforços para trazer a melhor experiência para os fãs da modalidade, a ESPN o Star+ contarão com 7 profissionais em solo norte-americano, produzindo conteúdo multiplataforma sobre grande duelo da primeira rodada, que tem como história principal o reencontro do Quarterback Russell Wilson (Broncos) com sua ex-equipe. O time da ESPN em Seattle também produzirá conteúdo especial que irá ao ar nas edições do SportsCenter e no ESPN League, a maior atração jornalística para a cobertura de esportes americanos do Brasil.

Novas contratações:

Além de ampliar a oferta de conteúdo para os fãs da modalidade, os canais de esporte da Disney também investem em aumentar sua equipe de talentos para transmissões do futebol americano. Dentre as novas aquisições estão o narrador Conrado Giuliette, os comentaristas Rafael Bellatini e Deivis Chiodini e os analistas de arbitragem Giane Pessoa e Guilherme Cohen.

Conteúdo especial:

Buscando aproximar o público ao futebol americano, a ESPN investiu na criação de vídeos especiais sobre a modalidade. Abordando 4 tópicos diferentes em pílulas de 30 segundos, o conteúdo tem como objetivo atiçar a curiosidade dos espectadores que não são tão familiares com o esporte através de tópicos interessantes que envolvem a NFL. As produções informativas irão ao ar entre os breaks da programação dos canais ESPN durante o mês de setembro.

Com uma linguagem leve, descontraída e uma narrativa repleta de informação, os talentos de futebol americano da ESPN Paulo Antunes, Antony Curti, Ari Aguiar e Fernando Nardini falarão sobre: Brasil na NFL, tendo Cairo Santos (kicker brasileiro do Chicago Bears) e Tom Brady (marido de Gisele Bundchen) como personagens focais; Veteranos da NFL, abordando as estrelas que dominaram o esporte na última década e seguem sendo protagonistas; Super Bowl Caseiro, que fala sobre os últimos campeões que conseguiram este feito jogando em seus próprios estádios; Rivalidade Bills x Chiefs, equipes que vivem eras douradas com os jovens quartebacks Josh Allen e Patrick Mahomes e criam uma nova rivalidade na liga.

A NFL é um dos principais pilares de direitos esportivos dos canais Disney no Brasil. Além da liga, a ESPN e Star+ contam com um catálogo repleto de grandes eventos, incluindo a CONMEBOL Libertadores, Premier League, LaLiga, Ligue 1, Serie A, UEFA Europa League, NBA, Australian Open, Roland Garros, Wimbledon, US Open, NBA, X Games, Moto GP e Fórmula Indy, entre outros.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
4,139
4,158

João Fonseca faz audiência da ESPN subir em 433%​

Brasileiro perdeu na segunda rodada do torneio Grand Slam nesta quinta-feira (16), mas canal esportivo da Disney já sente reflexos

O brasileiro João Fonseca, grande promessa do tenis brasileiro, já começa a causar grande comoção nacional. Com 18 anos de idade, o tenista saiu do qualifying do torneio para eliminar o russo Andre Rublev, número 9 do mundo, logo na primeira rodada.

Com a partida, a ESPN teve a maior audiência registrada até o momento com a competição. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pela coluna, mesmo com a realização do jogo em uma manhã de terça-feira (14), a ESPN conseguiu números expressivos e registrou audiência 433% superior à média da emissora para o horário.

Foram picos de até 2 pontos na TV paga O resultado é alto para a faixa da ESPN e até mesmo para o tênis na TV por assinatura. Além disso, o canal brigou pela ponta entre todos os canais de TV paga com a partida com a GloboNews.

A ESPN exibe os principais torneios do mundo do tênis com exclusividade para o Brasil, inclusive o Australian Open e o ATP Finals Next Gen, vencido pelo jovem brasileiro em dezembro de 2024. A promissora carreira de João Fonseca poderá será acompanhada de perto pelo canal esportivo da Disney.

Apesar da eliminação de Fonseca nesta quinta-feira (16), outro grande nome do país permanece vivo no Australian Open. Bia Haddad enfrentará a russa Veronika Kudermetova pela terceira rodada do torneio, ainda sem definição de horário.

Nas últimas temporadas, as transmissões de partidas de Bia Haddad se tornaram campeãs de audiência, inclusive com o recorde de jogo feminino mais assistido na história da ESPN no Brasil, com a semifinal de Roland Garros em 2023, quando a brasileira enfrentou a polonesa Iga Swiatek.
 
Membro conhecido
Sep
7,233
3,503


 
Membro conhecido
Sep
4,139
4,158

Mauro Naves deixa ESPN para trabalhar com Galvão na Amazon​

Comentarista, que foi parceiro do ex-narrador da Globo, vai atuar em transmissões do Campeonato Brasileiro
O comentarista Mauro Naves decidiu deixar a ESPN nesta sexta (24) após cinco anos. O ex-Globo acaba de aceitar proposta do Amazon Prime Video para atuar nas transmissões do Campeonato Brasileiro a partir de março.

Segundo apurou a coluna, seu nome foi uma indicação de um velho amigo: Galvão Bueno, que será a voz dos jogos feitos pela plataforma de streaming. Mauro fará parte do time dos jogos ao vivo. O desejo de trabalhar com o seu antigo parceiro lhe aceitar o acordo.

Mauro Naves se despede da ESPN nesta sexta (24). Ele vinha atuando como comentarista do programa ESPN FC Nacional, comandado por Daniela Boaventura nos fins de tarde.

Conhecido por ter sido repórter da Globo entre 1987 e 2019, onde cobriu diversos eventos esportivos, Mauro Naves estava na Disney desde 2020, quando assinou com o Fox Sports naquela ocasião.

Na fusão entre ESPN e Fox, ficou na ESPN, atuando em programas e eventualmente me algumas transmissões de futebol, como a Libertadores e torneios da Europa, como a Premier League.

A Amazon fechou contrato com a Liga Forte União, que conta com times como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza. O vínculo começa em 2025, tem duração de cinco anos e vai até 2029.

Ao todo, serão 38 partidas transmitidas somente na plataforma de streaming por ano. São 190 jogos em todo o período contratual. Segundo fontes do mercado, a Amazon pagará cerca de R$ 400 milhões anuais pelo acordo.

Ou seja, em cinco anos, serão R$ 2 bilhões investidos nos direitos do principal torneio de futebol do Brasil. A Liga Forte União já tem acordos com Record e YouTube, e já conseguiu com direitos algo em torno de R$ 800 milhões. Os valores arrecadados não são comentados pela Liga Forte União ou pela Amazon.

Além de Galvão Bueno e Mauro Naves, o time de transmissão da Amazon Prime Video para o Brasileirão vai contar com André Hernan e Rafael Oliveira. Novos nomes devem chegar em breve.
 
Membro conhecido
Sep
7,233
3,503
Desde 1 de janeiro a ESPN 3 passou a exibir ás 9 até as 10 da manhã o SportsCenter americano , ao vivo , ela já exibia na madrugada também outra edição do SC americano.
 
Membro conhecido
Sep
4,139
4,158

ESPN renova contratos de Amoroso, Luis Fabiano, Mariana Spinelli e mais; veja quem assinou​

Ex-jogadores e apresentadora do SportsCenter lideram nova rodada de vínculos assinados recentemente

A ESPN fez nesta semana uma nova rodada de renovações de contratos com ex-jogadores, apresentadores e comentaristas. Ao todo, foram quatro nomes que assinaram novos vínculos com o canal esportivo da Disney, segundo apurou a coluna.

No futebol, dois ídolos do futebol brasileiro assinaram um novo acordo. Amoroso e Luís Fabiano, que brilharam em times da Europa e dos gramados nacionais, permanecerão como comentaristas da ESPN.

Ainda no futebol, Mariana Spinelli permanecerá como apresentadora do SportsCenter e comentarista de transmissões de futebol feminino. Mariana é popular nas redes sociais e tem chamado a atenção.

Por fim, o ex-piloto Christian Fittipaldi, que já esteve nas pistas da Fórmula Indy, Fórmula 1 e Nascar, também acertou um novo acordo com a ESPN. Fittipaldi estará nos comentários das transmissões da Indy no canal esportivo.

Com as renovações, a ESPN foca em tentar manter os seus principais nomes dentro de suas transmissões. No fim de 2024, o canal já havia anunciado a permanência de talentos como Bruno Vicari, Paulo Calçade e Leonardo Bertozzi, entre outros.

Na semana passada, como noticiou a coluna, a ESPN perdeu o ex-Globo Mauro Naves. Ele aceitou convite para trabalhar com Galvão Bueno nas transmissões do Amazon Prime Video.
 
Top