Não era o Milton Neves que narrava os jogos?E a minha lembrança da antiga TV Jovem Pan foi, durante um tempo, a excelente cobertura do Campeonato Paulista de Futebol. Com certeza, foi a melhor transmissão na TV aberta até hoje.
Começava a transmissão bem antes do início do jogo, quando o jogo era no interior exibiam imagens da cidade e no final da partida tinha um pós jogo completo.
E atualmente quem faz algo parecido é a FPF nos jogos transmitidos no youtube.
Rapaz !!! O Milton com certeza participava. E quem narrava...estou com um nome aqui na minha " cachola " mas na dúvida...vou pesquisar ....Não era o Milton Neves que narrava os jogos?
A programação da primeira versão da Jovem Pan era relativamente vazia, até porque o canal nunca saiu da "fase experimental", apesar de toda a estrutura avançada para a época: documentários de embaixada, alguns filmes antigos, transmissões esportivas ocasionais, Telecurso e alguns poucos telejornais.Se perguntarem o que passava na antiga TV Jovem Pan a resposta é: não lembro.
Nosso consórcio (sim.... era caro ter uma parabólica) foi premiado em dez/1992 e no mês seguinte o canal ficou em color bars*
Mas a imagem era muito boa, na verdade eu lembro que era o único color bars sem chuvisco. Isso porque a Jovem Pan era em full tp, depois disso a Embratel o dividiu. TV Cultura ocupou uma metade (a da Novo Tempo) e CNT a outra, que depois virou Rede Mulher, Record News e Rede Família.
* Na verdade não eram barras de cores mas algo parecido com isto.View attachment 22868
Era isso que eu ia dizer! O meu tio instalou uma parabólica na época do surgimento da TV Digital Terrestre (2007) e eu pensava que a RedeTV! já era "Full HD" dada a extraordinária qualidade de imagem no analógico vista em uma boa TV de tubo. Aliás, o analógico em alta resolução era superior ao digital porque operava sem compressão. O que era a sua qualidade também era seu maior problema: a falta de compressão resultava em gasto desnecessário de banda.O único analógico que eu cheguei a sintonizar totalmente livre de chuviscos foi a RedeTV quando estava em full TP. Impressionava a qualidade de imagem que era superior inclusive aos digitais SD da época - que não tinham chuvisco mas já eram puro artefatos de compressão.
Esse número de telefone é suspeito!!!Era isso que eu ia dizer! O meu tio instalou uma parabólica na época do surgimento da TV Digital Terrestre (2007) e eu pensava que a RedeTV! já era "Full HD" dada a extraordinária qualidade de imagem no analógico vista em uma boa TV de tubo. Aliás, o analógico em alta resolução era superior ao digital porque operava sem compressão. O que era a sua qualidade também era seu maior problema: a falta de compressão resultava em gasto desnecessário de banda.
Em 1996, um telespectador japonês gravou um comercial em fita ED-Beta através do sinal Full HD analógico da NHK. A gravação original era de 500 linhas! O cara fez um simples upscalling e obteve essa qualidade aqui:
@andre-itu a parabólica Santa Rita de 2,85m com receptor Samsung custava, em abril de 1993, cerca de 10 mil reais em valores atualizados pelo IPCA. Apenas dois anos depois era possível comprar um kit similar [porém com a antena de 2,45m] por 2,3 mil reais em valores corrigidos pela inflação.
A foto abaixo tirei na publicidade de um jornal de julho de 95:
Era isso que eu ia dizer! O meu tio instalou uma parabólica na época do surgimento da TV Digital Terrestre (2007) e eu pensava que a RedeTV! já era "Full HD" dada a extraordinária qualidade de imagem no analógico vista em uma boa TV de tubo. Aliás, o analógico em alta resolução era superior ao digital porque operava sem compressão. O que era a sua qualidade também era seu maior problema: a falta de compressão resultava em gasto desnecessário de banda.
Em 1996, um telespectador japonês gravou um comercial em fita ED-Beta através do sinal Full HD analógico da NHK. A gravação original era de 500 linhas! O cara fez um simples upscalling e obteve essa qualidade aqui:
@andre-itu a parabólica Santa Rita de 2,85m com receptor Samsung custava, em abril de 1993, cerca de 10 mil reais em valores atualizados pelo IPCA. Apenas dois anos depois era possível comprar um kit similar [porém com a antena de 2,45m] por 2,3 mil reais em valores corrigidos pela inflação.
Na televisão, a gente conhece essa tela como "rampa", pois o sinal aparece dessa forma (primeira onda) no equipamento de teste (chamado de waveform ou medidor de forma de onda).Se perguntarem o que passava na antiga TV Jovem Pan a resposta é: não lembro.
Nosso consórcio (sim.... era caro ter uma parabólica) foi premiado em dez/1992 e no mês seguinte o canal ficou em color bars*
Mas a imagem era muito boa, na verdade eu lembro que era o único color bars sem chuvisco. Isso porque a Jovem Pan era em full tp, depois disso a Embratel o dividiu. TV Cultura ocupou uma metade (a da Novo Tempo) e CNT a outra, que depois virou Rede Mulher, Record News e Rede Família.
* Na verdade não eram barras de cores mas algo parecido com isto.View attachment 22868
Em 1989 eu comecei a ler a Saber Eletrônica e teve uma edição falando do futuro da TV, onde citava o novo padrão japonês MUSE que transmitia em 1035i. Obviamente as TVs NTSC da época não eram compatíveis e teriam que ser trocadas. Ainda não se falava em digitalização, o que ocorreria poucos anos depois.Era isso que eu ia dizer! O meu tio instalou uma parabólica na época do surgimento da TV Digital Terrestre (2007) e eu pensava que a RedeTV! já era "Full HD" dada a extraordinária qualidade de imagem no analógico vista em uma boa TV de tubo. Aliás, o analógico em alta resolução era superior ao digital porque operava sem compressão. O que era a sua qualidade também era seu maior problema: a falta de compressão resultava em gasto desnecessário de banda.
E conhecido também como " monitor forma de onda".Na televisão, a gente conhece essa tela como "rampa", pois o sinal aparece dessa forma (primeira onda) no equipamento de teste (chamado de waveform).
Já um colorbar aparece assim no equipamento de teste:
(Post apenas para informação do pessoal)
TV aberta via satélite pode chegar a 20 milhões de lares
Serviço cresce 600 mil clientes por mês e com 10 milhões de clientes, já supera base de clientes da TV pagatelaviva.com.br
20 milhões de lares ou 20 milhões de usuários? E creio que cometeram, talvez, um engano, ou seja, que daqui algum tempo possam existir 20 milhões de usuários com acesso a TVRO. ( num trecho da matéria citam 20 milhões de usuários futuramente )
E 20 milhões de residências, salvo engano, com a expectativa que possam chegar a 60 milhões de usuários no país. Ou seja, quase um terço da população.
Não é impossível supor que sejam 20 milhões de lares em curto espaço de tempo e eu digo o porque: a Oi tinha até 6 milhões de lares atendidos com o serviço de TV aberta. Se a operadora fechar as portas no curto prazo, algo bem factível, uma boa fatia desse público poderia migrar para o D2 ou o B1.20 milhões de lares ou 20 milhões de usuários? E creio que cometeram, talvez, um engano, ou seja, que daqui algum tempo possam existir 20 milhões de usuários com acesso a TVRO. ( num trecho da matéria citam 20 milhões de usuários futuramente )
E 20 milhões de residências, salvo engano, com a expectativa que possam chegar a 60 milhões de usuários no país. Ou seja, quase um terço da população.
Não é impossível supor que sejam 20 milhões de lares em curto espaço de tempo e eu digo o porque: a Oi tinha até 6 milhões de lares atendidos com o serviço de TV aberta. Se a operadora fechar as portas no curto prazo, algo bem factível, uma boa fatia desse público poderia migrar para o D2 ou o B1.
E tempos atrás para conseguir um "espaço " no 70 graus era quase que impossível. Ouvi falar que existia " uma determinada fila" de interessados, ou seja, bem mais interessados do que a oferta de "espaços". E a necessidade de mais $$$ para utilizar também aquele satélite . E acompanhei bem de perto a situação de uma emissora de TV que necessitava de audiência, e pelo fato de não encontrar-se na posição 70 graus, depois de um tempo, entenda-se alguns anos no ar, retirou-se daquele meio de transmissão.
Lembro dessa época, já hoje há 8 tps livres de um total de 24.E tempos atrás para conseguir um "espaço " no 70 graus era quase que impossível. Ouvi falar que existia " uma determinada fila" de interessados, ou seja, bem mais interessados do que a oferta de "espaços". E a necessidade de mais $$$ para utilizar também aquele satélite . E acompanhei bem de perto a situação de uma emissora de TV que necessitava de audiência, e pelo fato de não encontrar-se na posição 70 graus, depois de um tempo, entenda-se alguns anos no ar, retirou-se daquele meio de transmissão.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?