Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip
Pessoal e Desconfiado de mais só porque tem o nome SKY que no passado Pisou na bola, pisou sim, se Fosse outro nome atrelado a essa TVRO mais não fosse SKY Infelizmente Teria menos desconfiança nessa TVRO, mais o pessoal esquece das regras da TVRO, a SKY esta na TVRO que e cheio de Regras que não pode de jeito nenhum cobra pelos Canais da TVRO, além da qualidade da SKY Ser a Melhor que tem

Respeito sua opinião como a de qualquer membro aqui, mas pra mim, uma vez SKY, sempre SKY. Quero nem de graça! Por mais que essa TVRO da operadora tenha vínculo com o SAT HD Regional.

Membro conhecido
Sep
424
737
EXEMPLOS

o Pessoal e Desconfiado de mais só porque tem o nome SKY que no passado Pisou na bola, pisou sim, se Fosse outro nome atrelado a essa TVRO mais não fosse SKY Infelizmente Teria menos desconfiança nessa TVRO, mais o pessoal esquece das regras da TVRO, a SKY esta na TVRO que e cheio de Regras que não pode de jeito nenhum cobra pelos Canais da TVRO, além da qualidade da SKY Ser a Melhor que tem
Você quer dizer que entidades como GAISPI OU Siga antenada vão fiscalizar a TVRO da Sky?. Sky é empresa privada não há garantia que será sempre grátis,se "amanhã" tiver prejuízo ela fecha.Entenda que TVRO oficial e sempre grátis,com proteção do governo fica no 70W. Por isso o governo criou entidades de fiscalização para garantir ao usuário garantia na migração e a certeza que será sempre grátis.

As regras da TVRO criadas pelo governo são para a migração no 70W,se você tiver o link da notícia onde diz que o governo também vai fiscalizar,com regras, a TVRO da Sky,deixe o link aqui.

Última edição:
Membro
Jan
64
60
Você quer dizer que entidades como GAISPI OU Siga antenada vão fiscalizar a TVRO da Sky?. Sky é empresa privada não há garantia que será sempre grátis,se "amanhã" tiver prejuízo ela fecha.Entenda que TVRO oficial e sempre grátis,com proteção do governo fica no 70W. Por isso o governo criou entidades de fiscalização para garantir ao usuário garantia na migração e a certeza que será sempre grátis.
Mas se por acaso vier a cobrar e só mudar o software e voltar para o 70w.

Membro conhecido
Sep
424
737
Mas se por acaso vier a cobrar e só mudar o software e voltar para o 70w.
Sim,é isso mesmo_O usuário leigo só vai ter que chamar o instalador para reapontar a antena para o 70W e parece que o receptor será atualizado automaticamente.
Mas eu me referia a regras da TVRO,que no 43W não terá fiscalização de entidades do governo.

Membro conhecido
Sep
1,728
2,452
Os canais estarão acessíveis e de graça porém não-FTA, ou seja, não poderão ser acessados por outros receptores, somente os que a Sky fizer parceria dentro do SatHD.

Como o José questiona, também penso que a Sky pode a qualquer tempo simplesmente desistir da ideia, ela está fazendo um movimento muito grande de negociação de contratos e disponibilização de canais para bater de frente com o 70W, que talvez se não refletir em retorno no lucro de alguma forma, é meio difícil imaginar eles verem sentido em manter.
Na verdade eu pessoalmente não vejo muito sentido nesse movimento da Sky, só se eles estão fazendo adendos pouco onerosos aos contratos já existentes.
Porém o mais importante é que o consumidor está protegido pelo SatHD e por ele ter sido escolhido pelo GAISPI, caso a Sky decida encerrar sua participação é só o consumidor apontar sua antena para o
70W e atualizar o software (na verdade haverá uma burocracia a mais na ativação com a atualização, a Sky falou na live, mas o que importa é que é possível).
tb estaria com a mesma "pulga atras da orelha", pois parece uma "onda" de tanto de está se falando (e propagandeando) e realmente depois nao ter o resultado esperado!!! realmente, nao deva ter sinais sem uso de codificação, mas com receptores "específicos" que abram!!! e outra é muito suspense em divulgar quais canais estarão disponíveis pelo menos na fase inicial!!!
Seria bom alguém guardar uma cópia das atualizações antigas do satmax5 pra esse fim
é só fazer backup da firmware anterior se houver algum imprevisto e desfaz atualização!!!
Sim,é isso mesmo_O usuário leigo só vai ter que chamar o instalador para reapontar a antena para o 70W e parece que o receptor será atualizado automaticamente.
Mas eu me referia a regras da TVRO,que no 43W não terá fiscalização de entidades do governo.
talvez nao o funcionamento do serviço como nos 70W mas claro se tiver algum eventual suposto prejuizo aos clientes órgãos de governo possam ser acionados!!!
Sky é a melhor tv por assinatura atual,n vejo a hora da tvro la tb
mesmo usando um sistema "cat" era visível a qualidade de imagem pela compressão (espremido) do sinal deles em comparação do mesmo canal!!!

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
é só fazer backup da firmware anterior se houver algum imprevisto e desfaz atualização!!!
Até onde sei não se faz backup do firmware a partir do aparelho dessa forma que você pensou, o que ele salva é uma cópia da configuração dele. Assim funciona o VT1000HD.

A não ser que tenha uma forma de fazer via JTAG/serial direto na placa dele, iniciando em modo u-boot, etc... aí um pouco mais trabalhoso.

Membro conhecido
Aug
864
922
03/05/2023 - Nova Parabólica-TVRO 📡- Sky Brasil 1 🛰️
Às 10h, previsto lançamento da nova plataforma. 📺🎙️

SIte já no ar: https://novaparabolica.com.br/

Attachments

• CYMERA_20230425_202124.jpg
    CYMERA_20230425_202124.jpg
    322.3 KB · Visualizações: 32
  • FB_IMG_1682465747918.jpg
    FB_IMG_1682465747918.jpg
    73.3 KB · Visualizações: 32
  • FB_IMG_1682481891818.jpg
    FB_IMG_1682481891818.jpg
    52.8 KB · Visualizações: 21
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,728
2,452
Até onde sei não se faz backup do firmware a partir do aparelho dessa forma que você pensou, o que ele salva é uma cópia da configuração dele. Assim funciona o VT1000HD.

A não ser que tenha uma forma de fazer via JTAG/serial direto na placa dele, iniciando em modo u-boot, etc... aí um pouco mais trabalhoso.
falando mais dos importados quando se quer "atualizar" normalmente se baixa (por pendrive ou próprio sistema busca online) o arquivo geralmente com extensão .bin com nova atualização!!!

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
falando mais dos importados quando se quer "atualizar" normalmente se baixa (por pendrive ou próprio sistema busca online) o arquivo geralmente com extensão .bin com nova atualização!!!
Então você não entendeu a linha do tempo dos fatos. Eu falo guardar as atualizações no caso de lá pra frente, no futuro, não funcionar mais o sistema da Sky e precisar instalar um ANTERIOR à Sky, e por algum motivo o fabricante sumir do mapa nesse meio tempo.

Membro conhecido
Apr
105
301
Dois satélites para escolher em banda Ku no receptor Vivensis VX 10 =>View attachment 12364
Muito boa essa imagem, já me traz uma nova percepção que eu não estava tendo nas mensagens que postei anteriormente: Nova Parabólica Sky NÃO É SatHD???

Esse destaque para o site de ativação diferente me chamou a atenção. Eu estava pensando que a Nova Parabólica Sky fazia parte do SatHD por usarem o mesmo receptor, pelo menos em duas das marcas que fornecem para o SatHD, porém isso pode ter sido uma mera decisão por conveniência e esperteza da Sky.

O SatHD em resumo foi criado pela Globo para regionalizar o sinal da emissora na parabólica, isso existe na Nova Parabólica Sky, mas ao que parece por vontade da própria, não pra seguir regras do SatHD.

São muitos conceitos que estão se misturando, parabólica Ku, TVRO, SatHD... É interessante pensar que a TVRO "oficial" proveniente do desligamento da Banda C pelo governo é o 70W. Que tem vários canais FTA, mas só é possível acessar algumas das principais emissoras se o receptor for SatHD. Aí a Sky entra de sola dizendo que é a nova parabólica, com a mesma regionalização de canais, parecia a mesma coisa, mas agora estou pensando que é algo totalmente separado. A única coincidência aqui são os receptores e para por aí.

Dec
48
74
Bom dia. Alguém já apontou pro satélite sky Brasil 43w? Estou curioso pra saber quais canais no Sat HD o mesmo irá liberar e se compensa fazer o reapontamento. Pois pelo que estão falando nas lives, se eu apontar pro 43W e me arrepender tenho que contatar o suporte pois não é possível fazer a reversão por conta própria.

Membro conhecido
Sep
424
737
Bom dia. Alguém já apontou pro satélite sky Brasil 43w? Estou curioso pra saber quais canais no Sat HD o mesmo irá liberar e se compensa fazer o reapontamento. Pois pelo que estão falando nas lives, se eu apontar pro 43W e me arrepender tenho que contatar o suporte pois não é possível fazer a reversão por conta própria.
As informações que eu tinha visto era que se o usuário quiser voltar para o 70W bastava reapontar a antena e o receptor atualizava automaticamente,não sei se precisa reativar o aparelho no sathd regional.
Eu pensava que qualquer aparelho iria sintonizar os canais abertos como no 70W Ku,que apenas os canais Globo,STB,Band...precisaria de um aparelho específico.Mas pelo o que vi, os canais abertos no 43W só vão abrir no Vivensis e Elsys.

Membro
Jan
64
60
Estou no aguardo! Somente um canal este aqui…

Attachments

• IMG_3776.jpeg
    IMG_3776.jpeg
    252.5 KB · Visualizações: 15