Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Entao por que a tv a cabo demorou 2 decadas para ser adotada no Brasil e, coincidentemente, so foi pra frente quando o ambiente se tornou legalmente claro para as empresas que elas poderiam usar outros sistemas em territorio brasileiro, como o NTSC?...
Tem uma resposta muito mais fácil: poder aquisitivo e densidade demográfica

Vale lembrar que a TV a cabo nasceu nos EUA não como forma de vender conteúdo segmentado mas pra levar TV aberta a lugares que a recepção era ruim ou insatisfatória ("nossa, será que isso pode ter a ver de alguma justamente com o próprio sistema que eles implantaram? Quem poderá dizer???")

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
(volto a lembrar do inutil Ginga, um software obrigatorio embarcado nos televisores na marra, numa epoca onde existe internet e o consumidor baixa os apps que quiser...).

anacronismo
substantivo masculino

1. erro de cronologia que ger. consiste em atribuir a uma época ou a um personagem ideias e sentimentos que são de outra época, ou em representar, nas obras de arte, costumes e objetos de uma época a que não pertencem.

Não tem lógica citar o Ginga como inútil baseado no sistema de aplicativos e sistemas operacionais que temos hoje que sequer existia na época que ele foi criado. O Android só foi ter a primeira versão oficial um ano depois do padrão brasileiro ter sido lançado.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984

É @admin parece que o tópico sobre a TV Aberta -FTA em banda Ku [TVRO da migração das parabólicas] sobre canais,receptores,tecnologia e tudo mais á respeito disso,virou palco aqui fora do contexto com outros assuntos e temas.
Confused Wile E Coyote GIF by Looney Tunes

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,035
708
Tem uma resposta muito mais fácil: poder aquisitivo e densidade demográfica

Vale lembrar que a TV a cabo nasceu nos EUA não como forma de vender conteúdo segmentado mas pra levar TV aberta a lugares que a recepção era ruim ou insatisfatória ("nossa, será que isso pode ter a ver de alguma justamente com o próprio sistema que eles implantaram? Quem poderá dizer???")

Aí chega a decada de 90, o g*verno cria um grupo de Estudo e sinaliza a garantia legal que as empresas podem implementar NTSC no Brasil (isso aconteceu ainda no inicio da decada de 90) e, com a permissao, magicamente a tal "resposta facil" deixa de existir, e a tv a cabo é implementada no Brasil... Mera coincidencia?

.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Não tem lógica citar o Ginga como inútil baseado no sistema de aplicativos e sistemas operacionais que temos hoje que sequer existia na época que ele foi criado. O Android só foi ter a primeira versão oficial um ano depois do padrão brasileiro ter sido lançado.

Entao eu devo ser algum super-dotado em visao sobre o mercado e com forte poderes psiquicos, porque se voce encontrar a minha participacao na internet na epoca em que ainda se discutia qual sistema de HDTV adotar no Brasil, eu ja chamava o Ginga de INUTILIDADE, destinado ao puro fracasso (ate porque era algo imposto, nao era algo que o consumidor desejasse ou necessitasse, eram apenas academicos de universidade tentando fazer as pessoas acreditarem que seria algo que todo mundo iria querer).

Quer dizer que só eu era capaz de perceber o obvio e ululante (bastava usar o cerebro para ver que o Ginga nunca iria dar certo) ? Uau...

---
PS: Apenas o fato do g*verno precisar tornar o Ginga obrigatorio, impondo-o na marra, ja prova que o troço é um descabimento indesejado. Fosse bom e nao precisaria ser imposto, o proprio consumidor iria querer ter.

.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,035
708
É @admin parece que o tópico sobre a TV Aberta -FTA em banda Ku [TVRO da migração das parabólicas] sobre canais,receptores,tecnologia e tudo mais á respeito disso,virou palco aqui fora do contexto com outros assuntos e temas.

Tem toda razao, peço desculpas... É que esse assunto comecou com os comentarios sobre as más escolhas políticas (sobre tecnologia) que os g*vernos brasileiros cometem e impõe ao mercado (inclusive a banda C foi um desses erros), e de inicio parecia inserido no contexto (pois tudo se liga a uma má tradicao de parte de nosso g*verno).

.

Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
Tem toda razao, peço desculpas... É qu esse assunto comecou com os comentarios sobre as más escolhas políticas (sobre tecnologia) que os g*vernos brasileiros cometem e impõe ao mercado (inclusive a banda C foi um desses erros), e de inicio parecia inserido no contexto (pois tudo se liga a uma má tradicao de parte de nosso g*verno).

.
Um dos melhores debates elucidativos aqui no fórum mesmo fora do objetivo do topico
Até hj tbem se discute pq escolhemos o isdtb japonês no digital.Desta vez eu estava lá e vi na prática q mostrou q a escolha foi a melhor

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Aí chega a decada de 90, o g*verno cria um grupo de Estudo e sinaliza a garantia legal que as empresas podem implementar NTSC no Brasil (isso aconteceu ainda no inicio da decada de 90) e, com a permissao, magicamente a tal "resposta facil" deixa de existir, e a tv a cabo é implementada no Brasil... Mera coincidencia?

.
A própria página da ABTA afirma que a TV a cabo no Brasil remonta de 1988/89

Não vou prolongar mais porque o assunto não é relevante ao tópico, mas esse monte de assunções sem referência nenhuma não agregam em nada ao assunto mesmo

Membro conhecido
Sep
160
297
Para voltarmos ao tópico: por que as filiais/afiliadas da RecordTV ainda não entraram no Star One D4 em banda Ku no Sat HD Regional? Ou: quando entrarão?

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Para voltarmos ao tópico: por que as filiais/afiliadas da RecordTV ainda não entraram no Star One D4 em banda Ku no Sat HD Regional? Ou: quando entrarão?

Você quis dizer StarOne D2 [C4] e ainda não entraram por simples acordo e cronograma de agendamento feitos pela Embratel // SpeedCast ; por mês estão entrando entre 4 e 5 canais de TV e Áudio na TVRO... o mês de Fevereiro como é mais curto,entrou menos do que esse esperado.E mais,a Record torce o nariz para o sistema "Sat HD Regional" porque é uma criação da Globo,atrasando essa vinda.Todo esse mercado já estão focados agora em uma novidade que virá entre o final de Março e início de Abril,envolvendo até o satélite da SKY {posição 43*W} que também vai abrigar canais dessa migração das parabólicas.Mas infelizmente não posso revelar o que é para não estragar as negociações que se encontram em andamento... já viu como é internet!. ⚡

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Quanto a sua pergunta sobre a Record,uma "LIVE" que teve hoje,o Alfonso Aurin da SPEEDCAST acaba de dizer que a Record aceitou e em breve deve subir entre 15 ou mais de suas filiais//afiliadas pelo sistema "Sat HD Regional" ; veja isso mais ou menos a partir do tempo 33:20 min>

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Pessoal, não vi comentário aqui mas entrou a TV Gazin, que esteve por um tempo no TESTE 15, está definitivo no 12000 V.

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392

Nesse vídeo do do domingo o Nery fala que a SKY vai lançar o serviço vai ser lançado nessa 2 quinzena deste mês e falou que já recebeu os kits.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Pessoal, não vi comentário aqui mas entrou a TV Gazin, que esteve por um tempo no TESTE 15, está definitivo no 12000 V.

Foi falado algo sobre a TV Gazin no dia 9 de Fevereiro em uma postagem no tópico,mas não foi dado muita ênfase,talvez por se tratar de um canal 24 horas sobre televendas... Lembrando que com isso,o tal "Teste 15" voltou a ser a TV Brasil 2. 👨‍🔧

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984

Nesse vídeo do do domingo o Nery fala que a SKY vai lançar o serviço vai ser lançado nessa 2 quinzena deste mês e falou que já recebeu os kits.
Falou até uma coisa que não deveria ter dito na minha opinião e sei de mais coisas a respeito disso... como já disse anteriormente,infelizmente não posso abrir a boca e comentar para não prejudicar negociações que não foram totalmente fechadas//concluídas no quesito migração das parabólicas para banda Ku,sistema "Sat HD Regional" e empresas com os satélites SKY -43*W e Claro [Embratel] -70*W.

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392

Falou até uma coisa que não deveria ter dito na minha opinião e sei de mais coisas a respeito disso... como já disse anteriormente,infelizmente não posso abrir a boca e comentar para não prejudicar negociações que não foram totalmente fechadas//concluídas no quesito migração das parabólicas para banda Ku,sistema "Sat HD Regional" e empresas com os satélites SKY -43*W e Claro [Embratel] -70*W.
Boa tarde , @Rodrigo Silva essas negociações tem previsão de quando termina ?

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984

Boa tarde , @Rodrigo Silva essas negociações tem previsão de quando termina ?
Possivelmente antes do fim deste mês já deve estar tudo fechado,porque querem implantar ou final de março agora até no máximo início do mês de Abril... mas é coisa boa,porque se a TV por Assinatura quer sobreviver,tem de se reinventar mesmo e aproveitar a chance com a banda Ku da TVRO para não perder espaço.Esse vídeo do Naldolisat já deu mais uma pista sobre o caso do que pretendem fazer...

Membro conhecido
Aug
597
1,084
Vem coisa boa por aí, pena que não posso falar aqui!

Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
Vem coisa boa por aí, pena que não posso falar aqui!
esquisito não poder falar aqui. Esse forum é o maior canal de discussões sobre tv, radio, streaming....onde tudo repercurte. E é aqui que lançamos boas ideias e coisas promissoras. Vc acha que as empresas vão deixar de seguir com os bons planos se for revelado por aqui antes?
Até pelo contrario, lançam a novidade e ficam vendo as repercurssões e fazem correções com o carro andando e de preferencia antes de partir.
Tudo que alguem ja sabe, outros mil já sabem tbém. Nada é vazado de graça. Um novo equipamento homolado na Anatel, uma nova tecnologia, movimentos de compra e venda entre players... não há segredo absoluto.
Então sou eu, mande um monte de boas noticias para os caçadores de sinais.

Membro conhecido
Aug
864
922
Entrada de 15 novas RECORD no satélite D2 em banda Ku. Que entre RECORD TV Manaus, visto não ter cobertura no interior do Amazonas !! 👏👏📡📡🥂🥂📺📺♥️

A RECORD TV deve passar a oferecer em breve cerca de 15 regionais na TVRO de banda Ku, do satélite StarOne D2.

A informação foi antecipada pelo engenheiro Alfonso Aurin, durante a sua participação na live promovida pela Unisat Telecom no YouTube, na noite de ontem (3).

As emissoras deverão seguir as diretrizes do SAT HD Regional, onde cada sinal só é liberado para a sua respectiva área de cobertura.

A entrada das regionais da Record deve aumentar ainda mais o interesse dos usuários de parabólicas banda C pela banda Ku, cuja base vem aumentando a cada mês.

Fonte: Portal BSD !!

Attachments

• FB_IMG_1678111308556.jpg
    FB_IMG_1678111308556.jpg
    15 KB · Visualizações: 0
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado