Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
2,390
4,272
Na TVRO do satélite Sky Brasil 1, por enquanto 2 canais, e na tela está escrito "aguardando autenticação"

CARTELA TVRO
CANAL CLIENTE TVRO
Eu vi esses canais no Portal BSD e ia justamente pedir a algum colega que quando tiverem transmissão tirar uma foto e postar pro pessoal!

Estou com uma antena Ku sem uso no sat Amazonas após o fim da Vivo DTH mas como estou aguardando o fim da Movistar TV (marca da Telefônica em outros países latinos) não pensei em reapontá-la nesse momento.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Só uma pergunta.
Alguém aqui sabe qual a codificação que está usando nestas TP's? Se é Nagra 3 (o do Sat HD Regional) ou é o Videoguard (utilizado pela Sky)?
Eu vi esses canais no Portal BSD e ia justamente pedir a algum colega que quando tiverem transmissão tirar uma foto e postar pro pessoal!

Estou com uma antena Ku sem uso no sat Amazonas após o fim da Vivo DTH mas como estou aguardando o fim da Movistar TV (marca da Telefônica em outros países latinos) não pensei em reapontá-la nesse momento.

Resposta já respondida acima sobre o tipo de codificação.Quanto á postar foto dos canais que vão entrar nos próximos dias pela banda Ku do satélite SKY-1 /43*W/,com certeza será feito... mas já está sendo apurado junto do Lenildo da Silva ["Portal BSD"] quais são essas emissoras que farão parte dessas duas TPs ; mas está um pouco difícil. 😄

Membro conhecido
Sep
1,728
2,457
tava reparando que eles colocam chamados "apoios culturais" (e até tb chamados "clássicos") q é o ideal pra TV "não comercial" que, em teoria, nao poderia veicular publicidade propriamente dita!!!
complementando essa postagem e voltando pros 70 graus, tava reparando q tanto ISTV quanto RBTV aparece ao mesmo nos dois sinais de audio algumas vezes o audio transmitido normal junto com a audio-descrição e no Life Channel nos episódios do Superman foi visto como os 2 idiomas misturados!!!

Membro conhecido
Sep
276
516
complementando essa postagem e voltando pros 70 graus, tava reparando q tanto ISTV quanto RBTV aparece ao mesmo nos dois sinais de audio algumas vezes o audio transmitido normal junto com a audio-descrição e no Life Channel nos episódios do Superman foi visto como os 2 idiomas misturados!!!
A RBTV transmite a audiodescrição de alguns desenhos no canal de áudio principal. Uma bagunça só.

Membro conhecido
Aug
1,470
2,103

Resposta já respondida acima sobre o tipo de codificação.Quanto á postar foto dos canais que vão entrar nos próximos dias pela banda Ku do satélite SKY-1 /43*W/,com certeza será feito... mas já está sendo apurado junto do Lenildo da Silva ["Portal BSD"] quais são essas emissoras que farão parte dessas duas TPs ; mas está um pouco difícil. 😄

Ja sabem informar se no SKY 43 estarão tbém as emissoras sem codificação ou somente as do SAT Regional?

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Ja sabem informar se no SKY 43 estarão tbém as emissoras sem codificação ou somente as do SAT Regional?

Ainda não dá pra saber ao certo ; mas provavelmente terão algumas emissoras sem codificação no satélite SKY-1 /43*W/.Pois emissoras de outros portes que não conseguirem alocar sinal no StarOne D2 [C4] /70*W/ por conta do valor de aluguel,vão negociar com o satélite da SKY... só as grandes redes de televisão que tem cacife é que vão conseguir bancar sinal em dois satélites diferentes da banda Ku e certas através do tal sistema "Sat HD Regional".

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984

Adicionados nesta Quinta (/02/03/2023) na banda Ku do StarOne D2 -posição 70*W [TVRO] : as rádios FM 93 , Rádio Tamoio , Rádio Verdes Mares Cariri , Rádio Verdes Mares Fortaleza e Rádio Verdes Mares Sobral com sinal aberto no mux 12000 Vertical 29900 <> fonte: Portal BSD 📻

Novo membro
Jan
4
6
Com a TV digital se for o caso dá pra colocar mais canais dentro de um mesmo mux, ter mais de uma frequência não é exatamente relevante. Sem falar que existem também impedimentos legais para uma empresa ter mais de uma geradora de TV num município, por isso a Record News segue oficialmente baseada em Araraquara.
É a regra que está no Decreto da TV DIGITAL eé que só TVs públicas e TV educativas podem ter multiprogramacaio a rede vida foi um caso a parte por causa da pandemia

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Mesmo os EUA que tem o maior mercado de midia video, derraparam no ATSC (never twice the same color, kkk), pagando o preço do pionerismo, o que levou o Brasil a adotar o unico PAL M do mundo.

Mais uma triste decisao brasileira, ao adotar o malfadado PAL-M para a tv analogica, isolando o país na tecnologia de tv, e enriquecendo os japoneses que produziam os equipamentos PAL-M para as emissoras com tecnologia defasada (em relacao aos equipamentos NTSC) e que custavam absurdamente mais caro que os equivalentes NTSC (existia uma Lei absurda, sem o menor sentido, que obrigava as emissoras de tv a comprar apenas equipamentos PAL-M, so decadas mais tarde o Ministro Antonio Carlos Magalhaes revogou essa Lei, permitindo que as emissoras gerassem tudo em NTSC, e convertesem para PAL-M apenas na hora de transmitir).

O PAL-M so era melhor para transmissao pelo ar com sinal fraco, porque nao ocorre erro de matiz, mas gerava diversos outros problemas. Aliás, a única "vantagem" do PAL-M é näo ter erro de matiz. Nao tem nenhuma outra vantagem, apenas desvantagens. Para video e tv a cabo, por exemplo, o NTSC era absurdamente superior, nao só por permitir o ajuste da matiz (Hue) -- erros de matiz nao podem ser corrigidos no PAL-M --, como por ter o dobro da resolucao de cor verticalmente.

.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
e enriquecendo os japoneses que produziam os equipamentos PAL-M para as emissoras com tecnologia defasada (em relacao aos equipamentos NTSC) e que custavam absurdamente mais caro que os equivalentes NTSC
Eu trabalhei em televisão e nunca vi aparelho analógico PAL-M pra uso profissional. Toda a produção era feita em NTSC e convertido pra PAL-M apenas na exibição. Os dois sistemas são extremamente parecidos, em quantidade de linhas, banda usada e espaçamento de portadoras de cor, de áudios… a única diferença acontece no sistema usado na codificação de cor. Tanto que na época era fácil achar quem fizesse a conversão de um videocassete NTSC para PAL-M

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Mesmo os EUA que tem o maior mercado de midia video, derraparam no ATSC
Acho que você se referia ao NTSC analógico aqui mas os problemas aconteceram também no ASTC 1.0 digital, mas aí por lobby das emissoras de lá. O padrão acabou fechando em cima da modulação 8VSB na transmissão que interessava para as emissoras para consumir menos energia mas acaba sendo ruim pro espectador porque é muito vulnerável a interferências e distúrbios de reflexão do sinal (o que casava os fantasmas na imagem no analógico). As versões 2 e 3.0 do padrão foram instigadas também em parte pra corrigir isso.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Aliás, a única "vantagem" do PAL-M é näo ter erro de matiz. Nao tem nenhuma outra vantagem, apenas desvantagens.
Se o Brasil tivesse optado pelo PAL usado na Europa na época ,além das diferenças da rede elétrica aqui e lá, tornaria todas as TVs preto e branco vendidas no país ate aquele momento incapazes de receber sinal. Ou as emissoras teriam que transmitir dois sinais diferentes.

ACHO que evitar tudo isso acontecer vantagem suficiente

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Eu trabalhei em televisão e nunca vi aparelho analógico PAL-M pra uso profissional. Toda a produção era feita em NTSC e convertido pra PAL-M apenas na exibição. Os dois sistemas são extremamente parecidos, em quantidade de linhas, banda usada e espaçamento de portadoras de cor, de áudios… a única diferença acontece no sistema usado na codificação de cor. Tanto que na época era fácil achar quem fizesse a conversão de um videocassete NTSC para PAL-M

Mas voce trabalhou em televisão antes do final da decada de 80?... Porque nos anos 90 ja era como voce falou.

Como eu escrevi em minha mensagem original, a exigencia de equipamentos PAL-M (a Globo os tinha) só caiu com Antonio Carlos Magalhaes, que revogou essa exigencia quando era Ministro das Comunicaçoes, entre 1985 e 1990, durante o g*verno de José Sarney (a data exata da revogacao eu nao lembro, mas certamente foi antes da decada de 1990). So depois disso é que as emissoras puderam, legalmente, gerar tudo em NTSC, e converter para PAL-M apenas na hora de transmitir.

Ajudou muito, claro, o fato de Sarney e Antonio Carlos serem donos de emissoras de televisao. Era interesse deles tambem acabar com aquela palhaçada.

.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Aliás, a única "vantagem" do PAL-M é näo ter erro de matiz. Nao tem nenhuma outra vantagem, apenas desvantagens.
Se o Brasil tivesse optado pelo PAL usado na Europa na época ,além das diferenças da rede elétrica aqui e lá, tornaria todas as TVs preto e branco vendidas no país ate aquele momento incapazes de receber sinal. Ou as emissoras teriam que transmitir dois sinais diferentes.

ACHO que evitar tudo isso acontecer vantagem suficiente

Mas em momento algum eu citei o PAL, SECAM e outros... Seriam outra desgraça tambem. O ideal seria que o Brasil tivesse adotado o NTSC. O PAL-M foi um tremendo atraso de vida para todos nós (assim como a Reserva de Mercado de Informática, outra cria da politica protecionista da epoca). E apesar da adocao do PAL-M ter sido uma decisao politica para evitar que o Brasil importasse televisores (pensava-se na epoca que com isso estariam protegendo a industria de televisores), acabou sendo um atraso de vida para os fabricantes dos aparelhos tambem, que ficaram sem escala, limitados ao mercado brasileiro, ja que ninguem mais no mundo adotava o PAL-M. Pior, o mundo foi evoluindo a tecnologia de audio e video, e a gente ficou estagnado no PAL-M mambembe. Acredito, inclusive, que a TV a Cabo demorou mais de uma decada para existir no Brasil exatamente por conta do PAL-M.

Para mim, o pior da Ditadura Militar brasileira era exatamente a maldita politica protecionista... Ferrou com a gente por mais de 2 decadas, ate que o abençoado Collor nos libertasse e promovesse uma nova Abertura dos Portos (ao menos em parte, ja que o Brasil permanece protecionista ate hoje - só para ficarmos na area de televisao, podemos citar a exigencia que os nossos televisores tragam o totalmente INUTIL Ginga embarcado, um software que ja nasceu morto e que nao serve para nada na pratica, meramente para agradar acadêmico desmiolado de Universidade. E como sempre, quem paga o pato desses desmandos somos nós.

.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Se você soubesse O QUANTO que os países que você cultura como modelo se valeram em cima de leis protecionistas… O governo japonês já fez até intervenção dentro das empresas mesclando grupos de pesquisa e desenvolvimento. Você baseia tudo no seus achismos. Pelo menos foi sincero de ter colocado que ACHA que o PAL-M teve algo a ver com a TV a cabo, absolutamente do nada.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Se você soubesse O QUANTO que os países que você cultura como modelo se valeram em cima de leis protecionistas… O governo japonês já fez até intervenção dentro das empresas mesclando grupos de pesquisa e desenvolvimento. Você baseia tudo no seus achismos. Pelo menos foi sincero de ter colocado que ACHA que o PAL-M teve algo a ver com a TV a cabo, absolutamente do nada.

Entao por que a tv a cabo demorou 2 decadas para ser adotada no Brasil e, coincidentemente, so foi pra frente quando o ambiente se tornou legalmente claro para as empresas que elas poderiam usar outros sistemas em territorio brasileiro, como o NTSC?... (Exatamente como acontece agora com as TV Box, que so foram pra frente no Brasil depois que a Anatel deixou claro que era possivel para as operadoras oferecerem essas caixinhas fora do maldito SeAC -- outra cria do protecionismo encarecedor de tudo). Por que o consumidor teve que pastar durante decadas fazendo transcodificacao de tudo quanto era aparelho (como videocassettes), que detonavam com a qualidade de imagem, tudo porque o PAL-M continuava empacado no inicio da decada de 70, e simplesmente nao acompanhava absolutamente NADA que ia surgindo na tecnologia de audio e video?... Como sempre, sao milhoes de pessoas prejudicadas, meramente para o beneficio de meia-duzia...

De tudo o que aconteceu (e acontece ate hoje), eu so sei que, enquanto consumidor brasileiro, eu SEMPRE tive que pagar absurdamente CARO por LIXO tecnologico protegido, sempre dependendo de contrabandistas e de viagens ao exterior para ter acesso a qualquer coisa mais decente...

.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
O Brasil nunca vai aprender... Proteger tecnologia dá sempre nisso: comodismo da industria, exploracao, inadequacao, falta de competicao, total obsolescencia (nao ha desenvolvimento, ja que a tecnologia obsoleta fica "protegida" do jeito que está) e um encarecimento absurdo dos produtos e serviços.

O que o consumidor ganha com isso?... NADA! Absolutamente NADA! Só o "direito" de pagar mais caro por aquilo que é visivelmente ruim e nao o atende, ja que nao tem nenhum alinhamento com as necessidades dele, consumidor, mas sim dos interesses de pequenos grupos (volto a lembrar do inutil Ginga, um software obrigatorio embarcado nos televisores na marra, numa epoca onde existe internet e o consumidor baixa os apps que quiser...).

.