Ressalto o ponto de que somente a programação nacional será transmitida nesse canal, conforme a reportagem. Ou seja, a programação não será sempre a mesma da televisão por assinatura.
O demorado sucesso da RecordNews na tv aberta inspirando novos caminhos.
Parece ser a opção mais imediata e barata de popularizar-se, driblando ter que comprar uma rede de tv aberta ja montada de retransmissoras em todo o Brasil.
Com certeza fica baratinho garimpar emissoras abertas locais em todas as grandes cidades que tem concessão mas não tem suporte financeiro para melhorias tecnicas e expansoes rumo ao interior dos estados.
Afiliadas da RedeTv, CNT, Gazeta serão alvo facil para coopitar e mudarem para a CNN, até porque vão ganhar generosos espaços para programação local.
Esse modelo de pegar uma programação de qualidade no satelite, vai desvalorizar esta sobrevalorização que as Redes 21, Ideal, Rede Brasil (e RBTV) e CNT pedem para alugar horarios e venda da concessão nacional.
Nanicas so esperando um pequeno incentivo para garantir a sobrevivencia e a CNN deve estar preparada para investimentos, já que no satélite desde outubro de 2021, a JovemPanNews até o momento não conseguiu qqr afiliada em tv aberta ou pq não tem balha na agulha ou rejeição pelo viés fortemente politico alinhado com o bolsonarismo.