Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Oct
112
66
Na prática serão esses 2 satélites e vários outros. Vai acontecer exatamente o que ocorre atualmente com a banda C, um maior grupo de canais no 70w e canais menores espalhados em outros satélites.
Muita gente acha que a partir do momento que o Gaispi escolheu o D2 este será o satélite "obrigatório". Isso não é verdade. A escolha do Gaispi é somente para o auxílio do início da migração, organização dos Kits para famílias de baixa renda, e divulgação do sistema.
Os canais são livres para escolherem o satélite que quiserem. E pelo que eu ouvi, a Sky ainda está na "briga" porque está ofertando o serviço a um custo baixíssimo para as emissoras.
Uma coisa é certa, que venha a concorrência.

Interessante é que no caso da SKY, ela poder ofertar mais serviços de acordo com o perfil de cada cliente.

-Apenas abertos (Pré/Conforto)
-Abertos com assinatura de canais pagos + DirectvGo
-Abertos + DirectvGo

Isso se ela não resolver ainda acabar com pré pago de abertos e ser um "livre" novamente. Tudo pode acontecer.
 
Membro conhecido
Mar
881
741
Uma coisa é certa, que venha a concorrência.

Interessante é que no caso da SKY, ela poder ofertar mais serviços de acordo com o perfil de cada cliente.

-Apenas abertos (Pré/Conforto)
-Abertos com assinatura de canais pagos + DirectvGo
-Abertos + DirectvGo

Isso se ela não resolver ainda acabar com pré pago de abertos e ser um "livre" novamente. Tudo pode acontecer.
Concorrência é sempre muito bom
 
Membro conhecido
Sep
362
632
Na prática serão esses 2 satélites e vários outros. Vai acontecer exatamente o que ocorre atualmente com a banda C, um maior grupo de canais no 70w e canais menores espalhados em outros satélites.
Muita gente acha que a partir do momento que o Gaispi escolheu o D2 este será o satélite "obrigatório". Isso não é verdade. A escolha do Gaispi é somente para o auxílio do início da migração, organização dos Kits para famílias de baixa renda, e divulgação do sistema.
Os canais são livres para escolherem o satélite que quiserem. E pelo que eu ouvi, a Sky ainda está na "briga" porque está ofertando o serviço a um custo baixíssimo para as emissoras.

Eu também pensava assim pois não li o edital e sempre achei que as emissoras fossem livres para escolher o satélite mais baratos.Mas o wdsrodrigues informou na página 25,que os canais dessa lista de migração são obrigados á migrar para o D2.Segundo ele,está no edital.
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Entre Intelsat 11 Ou Star One D2 Qual Tem Mais Chance De Entrar Como Satélite Da Banda KU?
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Eu também pensava assim pois não li o edital e sempre achei que as emissoras fossem livres para escolher o satélite mais baratos.Mas o wdsrodrigues informou na página 25,que os canais dessa lista de migração são obrigados á migrar para o D2.Segundo ele,está no edital.
Sim, eles são obrigados a migrar para o D2, mas não são obrigados a ficar somente no D2.
 
Membro conhecido
Aug
1,214
1,723
Será que na banda Ku vai ser mantida a mesma qualidade de imagem da banda C, sem compressão? Na banda C a imagem é excelente. Sabemos que as Tvs por Assinatura, que utilizam a banda Ku, comprimem o sinal, o que causa perda de qualidade de imagem. Tenho a TV Bahia pela banda C no D2 e pela Oi Tv na banda Ku. A imagem da banda C é muito superior.
Acho q a maioria nem precisa muita qualidade pq a programação eh muito ruim.
 
Membro conhecido
Aug
1,214
1,723
Ah que pena que a rede Brasil e rbtv nao vai
Tem lamento pq gosto de séries e filmes clássicos. Neste momento estão c poucos horários vendidos p igrejas.
Burrice deles pq seria uma alternativa p chegar a mais audiência. Canais em banda Ku serão facilmente acessiveis e em alguns casos mais até mais barato do q a tv aberta.
 
Membro conhecido
Mar
881
741
Tem lamento pq gosto de séries e filmes clássicos. Neste momento estão c poucos horários vendidos p igrejas.
Burrice deles pq seria uma alternativa p chegar a mais audiência. Canais em banda Ku serão facilmente acessiveis e em alguns casos mais até mais barato do q a tv aberta.
Tem também o canal istv, é muito bom
Central Brasil tv de Curitiba é muito bom, podia entrar na parabólica também
 
Novo membro
Mar
2
2
sou de pedra do indaia , região centro oeste de Minas Gerais. tinha o elsys duomax hd... sbt hd, band Sat e hd , só aparece assim em baixo da tela "procurando" e não abre o canal, comprei um century b4+ da caixa laranja e o mesmo problema com os mesmos canais Sbt hd e band Sat, só aparece assim no letreiro embaixo na tela "A procura" e tudo escuro, nada de abrir os canais..? Qual pode ser o problema , já adicionei os canais manualmente e nada... pode ser que esses canais ainda não estejam disponíveis

Por que a Star One (Claro) é careira.
Olá amigo sou de pedra do indaia , região centro oeste de Minas Gerais. tinha o elsys duomax hd... sbt hd, band Sat e hd , só aparece assim em baixo da tela "procurando" e não abre o canal, comprei um century b4+ da caixa laranja e o mesmo problema com os mesmos canais Sbt hd e band Sat, só aparece assim no letreiro embaixo na tela "A procura" e tudo escuro, nada de abrir os canais..? Qual pode ser o problema , já adicionei os canais manualmente e nada... pode ser que esses canais ainda não estejam disponíveis para minha região, ou pode ser outra coisa?
 
Novo membro
Mar
2
2
Olá boa noite amigos sou de pedra do indaia , região centro oeste de Minas Gerais. tinha o elsys duomax hd... sbt hd, band Sat e hd , só aparece assim em baixo da tela "procurando" e não abre o canal, comprei um century b4+ da caixa laranja e o mesmo problema com os mesmos canais Sbt hd e band Sat, só aparece assim no letreiro embaixo na tela "A procura" e tudo escuro, nada de abrir os canais..? Qual pode ser o problema , já adicionei os canais manualmente e nada... pode ser que esses canais ainda não estejam disponíveis para minha região, ou pode ser outra coisa?
 
Membro conhecido
Sep
1,014
1,603
Olá boa noite amigos sou de pedra do indaia , região centro oeste de Minas Gerais. tinha o elsys duomax hd... sbt hd, band Sat e hd , só aparece assim em baixo da tela "procurando" e não abre o canal, comprei um century b4+ da caixa laranja e o mesmo problema com os mesmos canais Sbt hd e band Sat, só aparece assim no letreiro embaixo na tela "A procura" e tudo escuro, nada de abrir os canais..? Qual pode ser o problema , já adicionei os canais manualmente e nada... pode ser que esses canais ainda não estejam disponíveis para minha região, ou pode ser outra coisa?
Tem de conferir o apontamento e se o LNBF não está com defeito.
 
Sep
40
73
Eu também pensava assim pois não li o edital e sempre achei que as emissoras fossem livres para escolher o satélite mais baratos.Mas o wdsrodrigues informou na página 25,que os canais dessa lista de migração são obrigados á migrar para o D2.Segundo ele,está no edital.
Pelo edital elas são obrigadas a transmitir no D2, mas ontem saiu essa matéria no TeleSíntese falando o oposto do que está no edital. Agora já não estou entendendo mais nada.

 
Membro conhecido
Sep
415
488
Lembrando que a maioria é de filiadas/afiliadas das redes, e você certamente não terá acesso a todos os canais.
Vai ser Assim Explemo De Cidade Fortaleza:
1 TV Verdes Mares
2 TV Cidade De Fortaleza
3 TV Jangadeiro
4 Band Ceará
5 RedeTV! Fortaleza
6 TV Diário Fortaleza
 
Membro conhecido
Sep
362
632
Olá boa noite amigos sou de pedra do indaia , região centro oeste de Minas Gerais. tinha o elsys duomax hd... sbt hd, band Sat e hd , só aparece assim em baixo da tela "procurando" e não abre o canal, comprei um century b4+ da caixa laranja e o mesmo problema com os mesmos canais Sbt hd e band Sat, só aparece assim no letreiro embaixo na tela "A procura" e tudo escuro, nada de abrir os canais..? Qual pode ser o problema , já adicionei os canais manualmente e nada... pode ser que esses canais ainda não estejam disponíveis para minha região, ou pode ser outra coisa?
No caso do elsys Duomax ele não abre canais do sathd,já o Century B4+ abre sem problema. Deve ser outra coisa: veja se o sinal de QUALIDADE está acima de 60%,talvez seja a QUALIDADE baixa.
 
Membro conhecido
Sep
362
632
Pelo edital elas são obrigadas a transmitir no D2, mas ontem saiu essa matéria no TeleSíntese falando o oposto do que está no edital. Agora já não estou entendendo mais nada.


Impressionante como neste País tudo vira novela,cada dia um capítulo diferente.Só espero que a data de migração não seja adiada...
 
Membro conhecido
Dec
488
1,009
Pelo edital elas são obrigadas a transmitir no D2, mas ontem saiu essa matéria no TeleSíntese falando o oposto do que está no edital. Agora já não estou entendendo mais nada.

Traduzindo: O dinheiro que vai ser usado para campanha e compra dos kits será para apontamento no D2, mas se as emissoras quiserem fazer campanha por conta própria e colocar o sinais em outro satélite (como o da SKY) elas estão livres e sempre estiveram livres pra fazer isso.

Reitero que a minha opinião é que logo os canais vão se fragmentar entre os satélites e vamos ter que usar duas antenas mesmo. De brinde termos a possibilidade de comprar tv paga sem o custo de um equipamento adicional e as empresas poderão concorrer pela assinatura de cliente sem custo de instalação própria e com uma base potêncial muito grande.
 
Membro ativo
Sep
124
206
Traduzindo: O dinheiro que vai ser usado para campanha e compra dos kits será para apontamento no D2, mas se as emissoras quiserem fazer campanha por conta própria e colocar o sinais em outro satélite (como o da SKY) elas estão livres e sempre estiveram livres pra fazer isso.

Reitero que a minha opinião é que logo os canais vão se fragmentar entre os satélites e vamos ter que usar duas antenas mesmo. De brinde termos a possibilidade de comprar tv paga sem o custo de um equipamento adicional e as empresas poderão concorrer pela assinatura de cliente sem custo de instalação própria e com uma base potêncial muito grande.
Mas também temos que pensar que da mesma forma que as emissoras que ficaram de fora da migração para a Ku no 70°W subsidiada poderão ir para o satélite da Sky por exemplo, não há nada que garanta que permanecerão nele, semelhante ao que estava acontecendo no SES 10 (67°W) em Banda Ku, as emissoras ficavam em FTA lá por um tempo e depois saíam sem avisar ninguém.
Meu ponto é que o 70°W será o único que você terá garantia de ter os canais sempre.
 
Membro conhecido
Dec
488
1,009
Mas também temos que pensar que da mesma forma que as emissoras que ficaram de fora da migração para a Ku no 70°W subsidiada poderão ir para o satélite da Sky por exemplo, não há nada que garanta que permanecerão nele, semelhante ao que estava acontecendo no SES 10 (67°W) em Banda Ku, as emissoras ficavam em FTA lá por um tempo e depois saíam sem avisar ninguém.
Meu ponto é que o 70°W será o único que você terá garantia de ter os canais sempre.
Exatamente, inclusive caso a migração se estenda até o limite máximo, que é 31/12/2025. A transmissão em banda KU é toda custeada com o dinheiro do leilão do 5G, as emissoras que solicitaram a migração e estão nas listagens que se tem por ai na imprensa não pagarão nada nesse novo sistema até o fim da migração. Acho que isso é um ponto a ser lembrado e considerado.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Traduzindo: O dinheiro que vai ser usado para campanha e compra dos kits será para apontamento no D2, mas se as emissoras quiserem fazer campanha por conta própria e colocar o sinais em outro satélite (como o da SKY) elas estão livres e sempre estiveram livres pra fazer isso.

Reitero que a minha opinião é que logo os canais vão se fragmentar entre os satélites e vamos ter que usar duas antenas mesmo. De brinde termos a possibilidade de comprar tv paga sem o custo de um equipamento adicional e as empresas poderão concorrer pela assinatura de cliente sem custo de instalação própria e com uma base potêncial muito grande.
Mas também temos que pensar que da mesma forma que as emissoras que ficaram de fora da migração para a Ku no 70°W subsidiada poderão ir para o satélite da Sky por exemplo, não há nada que garanta que permanecerão nele, semelhante ao que estava acontecendo no SES 10 (67°W) em Banda Ku, as emissoras ficavam em FTA lá por um tempo e depois saíam sem avisar ninguém.
Meu ponto é que o 70°W será o único que você terá garantia de ter os canais sempre.
Exatamente, inclusive caso a migração se estenda até o limite máximo, que é 31/12/2025. A transmissão em banda KU é toda custeada com o dinheiro do leilão do 5G, as emissoras que solicitaram a migração e estão nas listagens que se tem por ai na imprensa não pagarão nada nesse novo sistema até o fim da migração. Acho que isso é um ponto a ser lembrado e considerado.
seria mais vantajoso mesmo o próprio D2 pois no da SKY devem ir quem consiga atender a oferta que a mesma faça, enquanto no do 70º irão preferencialmente quem foi habilitado pra migração subsidiada e até os interessados não qualificados!!!
 
Top