Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
359
625
No final da matéria tem a lista das 76 emissoras que terão que arcar com os custos, se quiserem entrar, pois não estavam em banda C no satélite até a data limite.
Em relação aos canais não terem acesso condicionado à localidade acho muito difícil isso acontecer. Isso com certeza será controlado de alguma forma.
Em relação aos kits caronas que comentaram anteriormente, caso o 43°W e o 70°W sejam escolhidos, as antenas distribuídas pelo governo terão de vir de fábrica com esse adaptador para essas posições. E com certeza o comércio em geral vai vender esse adaptador e antenas preparadas para essas posições, como ocorre na Europa, por exemplo...
Do 43W para o 70W são 27 graus, quase impossível captar sinais com apenas uma antena,portanto esqueça kitcarona. Mas pelo que entendi,os canais serão espelhos,ou seja,os mesmos canais estão nos dois satélites.Cabe ao usuários então saber qual satélite é mais forte na sua região e optar por ele.
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Do 43W para o 70W são 27 graus, quase impossível captar sinais com apenas uma antena,portanto esqueça kitcarona. Mas pelo que entendi,os canais serão espelhos,ou seja,os mesmos canais estão nos dois satélites.Cabe ao usuários então saber qual satélite é mais forte na sua região e optar por ele.
Exatamente. E vale lembrar que após a migração, todos os demais satélites continuam disponíveis. Alguns estão tratando o assunto como se somente os 2 sats escolhidos agora podem ser utilizados.
Posterioremente, basta alguma emissora ter interesse em subir o seu sinal KU em algum sat próximo ao 43w ou o 70w, o que acho que vai acontecer muito por questões de $.
 
Novo membro
Dec
13
19
Eu achei que a rede 21 da band iria pro satélite star one D2, mas vai ficar no c3, aliás bastante canais vao ficar no c3
Nossa, mano. Tu entende tudo errado. Parece que tu vive noutro mundo. Mundo da maionese. Pqp. Dá até preguiça.
 
  • Curti
Reactions: Bml

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Nossa, mano. Tu entende tudo errado. Parece que tu vive noutro mundo. Mundo da maionese. Pqp. Dá até preguiça.
O respeito passou longe né mano, maluko, é vc que vive no mundo da maionese, va.se tratar
 
Membro conhecido
Sep
359
625
Eu achei que a rede 21 da band iria pro satélite star one D2, mas vai ficar no c3, aliás bastante canais vao ficar no c3
Uma outra coisa: não li o edital mas acredito que todos esses canais que deverão migrar para banda Ku,não significa que irão todos para o SKY ou D2,poderão entrar em qualquer satélite. Os canais do D2C é que deverão entrar nos dois satélites.
A minha dúvida agora é saber se vão entrar em TP independente ou se vão criar pacotes de canais abertos,ou seja,vários canais num único TP.
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Uma outra coisa: não li o edital mas acredito que todos esses canais que deverão migrar para banda Ku,não significa que irão todos para o SKY ou D2,poderão entrar em qualquer satélite. Os canais do D2C é que deverão entrar nos dois satélites.
A minha dúvida agora é saber se vão entrar em TP independente ou se vão criar pacotes de canais abertos,ou seja,vários canais num único TP.
É eu também não li o edital, e entendo zero essas coisas.
 
Membro conhecido
Feb
3,533
4,160
Uma outra coisa: não li o edital mas acredito que todos esses canais que deverão migrar para banda Ku,não significa que irão todos para o SKY ou D2,poderão entrar em qualquer satélite. Os canais do D2C é que deverão entrar nos dois satélites.
A minha dúvida agora é saber se vão entrar em TP independente ou se vão criar pacotes de canais abertos,ou seja,vários canais num único TP.
O Maicon da 'AFC Distribuidora' fez um vídeo no dia de hoje e confirmou com um pessoal dele,que os satélites escolhidos da banda KU serão mesmo o D2 -posição 70*W [Embratel/Claro] e o SKY-1 da posição 43*W,nem precisa quarta dia 16 para ver essa definição da Anatel.Acontece que não vai precisar de biapontamento,os mesmos canais {principais} estarão em ambos satélites,é só o usuário final//telespectador escolher para qual vai querer apontar sua antena,diz ele.Isso e outras coisas estão aqui: www.youtube.com/watch?v=rfVAQBtTtks
 
Membro conhecido
Feb
3,533
4,160
Vale dizer também que o sistema DVB-S e DVB-S2 será mantido para captação na banda KU,não será preciso receptores DVB-S2X ou H.265 [HEVC] e que esse nem no Midiabox B5 que será lançado vai ter e provavelmente só vai constar isso lá no futuro B6.
 
Sep
40
73
O Maicon da 'AFC Distribuidora' fez um vídeo no dia de hoje e confirmou com um pessoal dele,que os satélites escolhidos da banda KU serão mesmo o D2 -posição 70*W [Embratel/Claro] e o SKY-1 da posição 43*W,nem precisa quarta dia 16 para ver essa definição da Anatel.Acontece que não vai precisar de biapontamento,os mesmos canais {principais} estarão em ambos satélites,é só o usuário final//telespectador escolher para qual vai querer apontar sua antena,diz ele.Isso e outras coisas estão aqui: www.youtube.com/watch?v=rfVAQBtTtks
"A decisão final, contudo, ainda depende de uma avaliação técnica e a adequação das duas plataformas ao que está disposto no edital de 5G, o que depende de uma análise da Anatel que ainda não foi feita. A reunião para bater o martelo está marcada para o dia 16 de março."


Vale dizer também que o sistema DVB-S e DVB-S2 será mantido para captação na banda KU,não será preciso receptores DVB-S2X ou H.265 [HEVC] e que esse nem no Midiabox B5 que será lançado vai ter e provavelmente só vai constar isso lá no futuro B6.
Os parâmetros que serão usados na migração ainda não foram anunciados oficialmente.
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Uma outra coisa: não li o edital mas acredito que todos esses canais que deverão migrar para banda Ku,não significa que irão todos para o SKY ou D2,poderão entrar em qualquer satélite. Os canais do D2C é que deverão entrar nos dois satélites.
A minha dúvida agora é saber se vão entrar em TP independente ou se vão criar pacotes de canais abertos,ou seja,vários canais num único TP.
Todos os canais podem transmitir o sinal KU no satélite que quiserem.
Apenas neste primeiro momento, para limpar a faixa de algumas frequências da banda C e liberar para o 5g, a Anatel está auxiliando no processo de migração, garantindo que os canais que atualmente transmitem em banda C tenham transmissão garantida em KU (provavelmente em 43w e 70w, espelhados).
Mas depois disso está tudo liberado, como sempre esteve, cada canal escolhe o que quiser.

E a questão de TP depende da negociação dos canais com as operadoras dos satélites. Na prática os contratos serão como os atuais da banda C, só muda a tecnologia.
 
Membro conhecido
Sep
359
625
Vale dizer também que o sistema DVB-S e DVB-S2 será mantido para captação na banda KU,não será preciso receptores DVB-S2X ou H.265 [HEVC] e que esse nem no Midiabox B5 que será lançado vai ter e provavelmente só vai constar isso lá no futuro B6.
Eu sempre achei que seria H264 já que a Globo não quis participar dos testes da speedcast em H265.Segundo a Globo,já são mais de 2 milhões de aparelhos sathd H264 vendidos e se mudassem,esses usuários ficariam no prejuízo.

Em relação ao B5,muita gente esperando que já viesse com as novas tecnologias e acesso a internet,que decepção.
No momento o mais completo é o Bedin Sat BS 9900S já com todas as novas tecnologia HEVC H265,T2MI,DVB S2X.
Depois vem o elsys satmax plus que é apenas HEVC H265.

Ainda faltam os lançamentos da Visiontec e Greatek.
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Eu sempre achei que seria H264 já que a Globo não quis participar dos testes da speedcast em H265.Segundo a Globo,já são mais de 2 milhões de aparelhos sathd H264 vendidos e se mudassem,esses usuários ficariam no prejuízo.

Em relação ao B5,muita gente esperando que já viesse com as novas tecnologias e acesso a internet,que decepção.
No momento o mais completo é o Bedin Sat BS 9900S já com todas as novas tecnologia HEVC H265,T2MI,DVB S2X.
Depois vem o elsys satmax plus que é apenas HEVC H265.

Ainda faltam os lançamentos da Visiontec e Greatek.
Ainda bem que eu comprei o receptor digital hd Bedin Sat bs9900s
E é muito bom, eu gostei muito
 
Membro ativo
Sep
122
206
Se os 2 satélites, 43° W e 70° W, forem escolhidos para o sistema de TVRO em Banda Ku, e transmitirem exatamente os mesmos canais, como está sendo informado, qual satélite vocês apontarão (e por quê)? Aqui em minha região os tamanhos das antenas seriam o mesmo, 60 cm, o nível de sinal costuma ser o mesmo para os dois, mas o 43° W costuma ser um pouco mais forte, então a parede disponível seria o fator mais importante.
 
Membro conhecido
Sep
359
625
Se os 2 satélites, 43° W e 70° W, forem escolhidos para o sistema de TVRO em Banda Ku, e transmitirem exatamente os mesmos canais, como está sendo informado, qual satélite vocês apontarão (e por quê)? Aqui em minha região os tamanhos das antenas seriam o mesmo, 60 cm, o nível de sinal costuma ser o mesmo para os dois, mas o 43° W costuma ser um pouco mais forte, então a parede disponível seria o fator mais importante.

Acredito que a maioria além de levar em contas a potência do satélite,vai considerar também os satélites próximos e que podem ser usado com caronas.Por exemplo: se entrarem muitos canais no 65W então é provável que muitos apontem para o 70W.
 
Dec
63
68
Desisti da Tv Digital Terrestre! No interior é complicado. A Tv Sudoeste, ao invés de ativar um sinal digital local aqui em Livramento de Nossa Senhora, ativou em Rio de Contas, uma cidade com a população 75% menor, a uma distância em linha reta de mais ou menos 7 quilômetros daqui, dizendo que cobriria Livramento. Adquiri uma antena externa UHF da Proeletônic, uma das melhores do mercado, e não deu sinal. Para completar, os outros 2 canais digitais da cidade estão sem sinal, Tv Evangelizar e TVE Bahia, há mais de uma semana! A TVE Bahia ativou o sinal aqui tem poucas semanas e já está fora do ar! Vou partir para a Tv Digital via satélite, agora na banda Ku (já utilizo na Banda C), com antenas de 60cm. Mais estáveis e confiáveis e com boa imagem!
 
Membro conhecido
Aug
1,204
1,701
Eu sempre achei que seria H264 já que a Globo não quis participar dos testes da speedcast em H265.Segundo a Globo,já são mais de 2 milhões de aparelhos sathd H264 vendidos e se mudassem,esses usuários ficariam no prejuízo.

Em relação ao B5,muita gente esperando que já viesse com as novas tecnologias e acesso a internet,que decepção.
No momento o mais completo é o Bedin Sat BS 9900S já com todas as novas tecnologia HEVC H265,T2MI,DVB S2X.
Depois vem o elsys satmax plus que é apenas HEVC H265.

Ainda faltam os lançamentos da Visiontec e Greatek.
interessante este receptor por um preço razoavel. O que significa o T2MI, para que serve?
Como esse Bedin vem embarcado com HEVC H265 DVB S2X está perfeitamente para receber transmissoes em 4k/8k, certo?
Quais sao os receptores habilitados pra o SAT Regional?
Na contramão das tendencias, acho que vou voltar a "brincar" com parabolicas. Rsss.... Até mesmo pq sempre busco qualidade e estabilidade no sinal.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
O que significa o T2MI, para que serve?
T2MI é um formato que empacota frames do transporte MPEG dentro de outros frames MPEG. Nao sei exatamente a vantagem técnica disso, se aproveita melhor o espaço deixando menos frames vazios que existem so pra manter o bitrate constante… mas não tem a ver com os formatos de modulação. Tá mais no lado de software mesmo.
 
Membro conhecido
Sep
359
625
interessante este receptor por um preço razoavel. O que significa o T2MI, para que serve?
Como esse Bedin vem embarcado com HEVC H265 DVB S2X está perfeitamente para receber transmissoes em 4k/8k, certo?
Quais sao os receptores habilitados pra o SAT Regional?
Na contramão das tendencias, acho que vou voltar a "brincar" com parabolicas. Rsss.... Até mesmo pq sempre busco qualidade e estabilidade no sinal.

´T2MI é um sistema de transmissão terrestre usado na Europa e principalmente na Rússia.
(DVB T/T2) .
T2MI
O "T" é de terrestre e o "2" de sugunda geração ,o "MI" é de mult_instream.

Aqui na América latina algumas emissoras como Señal Colombia no SES 6 usa esse sistema no satélite.
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Sky dançou, escolheram somente o 70w para a migração:

https://teletime.com.br/16/03/2022/gaispi-decide-utilizar-apenas-o-satelite-da-embratel-na-migracao/

GAISPI decide utilizar apenas satélite da Embratel na migração para banda Ku​


O Gaispi (Grupo de Acompanhamento das Obrigações da Faixa de 3,5 GHz) acaba de decidir por votação que apenas o satélite da Embratel, StarOne D2, será utilizado no processo de migração dos canais de TV aberta que hoje estão na banda C para a banda Ku. Com isso, está descartado o uso do satélite da Sky, o IS-32, como haviam indicado as emissoras de TV.

A decisão foi conduzida pela manifestação do conselheiro da Anatel Moises Moreira, que justificou haver riscos em duas posições orbitais, além do fato de uma das posições não ser brasileira e de haver preocupação com uma possível interrupção do serviço.

As entidades de radiodifusão Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) protestaram, segundo apurou este noticiário, mas foram voto vencido. Por sua vez, o Ministério das Comunicações acompanhou a Anatel. Mais informações ao longo do dia.
 
Top