Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Oct
408
916
Ficou com cheirinho de cartel para a claro e a sky de cara já disponbilizarem canais locais para os seus clientes e começarem a vender em cima disso. Assim ambas operadoras já saem na frente tendo uma base pra ofertar esse conteúdo.
Imagina só esse pessoal liberar canal de TV paga como degustação e depois vai usar disso pra vender mais pacotes de assinatura.
Que ficou estranho essa combinação ,isso ficou.
Sem dúvidas ambas aproveitarão para turbinar as vendas de pré-pago, já que o pós pago está em queda livre. Oferecerão canais abertos grátis, e quem tiver interesse pega um pacotinho de canais pagos.
Nesta quinta-feira, 10 de março, batem o martelo sobre os satélites escolhidos.
Vamos ver se serão esses dois mesmo. De qualquer forma, ambos tem algo em comum: muitas antenas banda Ku já instaladas em casas e prédios, seja para os planos das operadoras ou para sistemas alternativos (principalmente no 70w).
 
Membro conhecido
Dec
480
994
Sem dúvidas ambas aproveitarão para turbinar as vendas de pré-pago, já que o pós pago está em queda livre. Oferecerão canais abertos grátis, e quem tiver interesse pega um pacotinho de canais pagos.
Nesta quinta-feira, 10 de março, batem o martelo sobre os satélites escolhidos.
Vamos ver se serão esses dois mesmo. De qualquer forma, ambos tem algo em comum: muitas antenas banda Ku já instaladas em casas e prédios, seja para os planos das operadoras ou para sistemas alternativos (principalmente no 70w).
Em breve deve ficar bem exposto como será o modelo de venda do espaço no satélite, será que se uma emissora quiser subir seu sinal ela terá que comprar espaço com a Claro e com a Sky? Ou ambas terão uma empresa que venda diretamente o espaço nos dois satélites de maneira simultânea e dividirão o lucro? Sabemos que de graça não será.
 
Membro conhecido
Feb
3,531
4,158
Sem dúvidas ambas aproveitarão para turbinar as vendas de pré-pago, já que o pós pago está em queda livre. Oferecerão canais abertos grátis, e quem tiver interesse pega um pacotinho de canais pagos.
Nesta quinta-feira, 10 de março, batem o martelo sobre os satélites escolhidos.
Vamos ver se serão esses dois mesmo. De qualquer forma, ambos tem algo em comum: muitas antenas banda Ku já instaladas em casas e prédios, seja para os planos das operadoras ou para sistemas alternativos (principalmente no 70w).
Mais uma vez como tudo nesse Brasil vira uma novela,essa decisão de escolha dos satélites ficou para bater o martelo na próxima quarta-feira dia 16.
 
Membro ativo
Sep
122
206
O mais interessante não vai saber qual será o(s) satélite(s) a ser(em) escolhido(s), e sim qual será a maneira que os aparelhos a serem distribuídos pelo governo funcionarão.
Pensem comigo, esses aparelhos não podem ter o sistema do SAT HD Regional (da Globo) de fábrica, pois no caso seria um favorecimento a esse sistema, mas para as próprias emissoras e afiliadas seria interessante ter uma forma de garantir o acesso condicionado à localidade.
O aparelho "do governo" terá ou não acesso condicional? Se sim, como funcionará? Se não, liberará somente os feeds nacionais de Globo, RecordTV, SBT e Band?
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
O mais interessante não vai saber qual será o(s) satélite(s) a ser(em) escolhido(s), e sim qual será a maneira que os aparelhos a serem distribuídos pelo governo funcionarão.
Pensem comigo, esses aparelhos não podem ter o sistema do SAT HD Regional (da Globo) de fábrica, pois no caso seria um favorecimento a esse sistema, mas para as próprias emissoras e afiliadas seria interessante ter uma forma de garantir o acesso condicionado à localidade.
O aparelho "do governo" terá ou não acesso condicional? Se sim, como funcionará? Se não, liberará somente os feeds nacionais de Globo, RecordTV, SBT e Band?
Se houver acordo qualquer acesso condicionado novo que seja decidido pode ser adicionado ao Sat HD, ele mesmo já opera dois sistemas pra diferentes aparelhos, Nagravision e Betacrypt
 
Membro conhecido
Dec
480
994
Eu chuto que inventaram essa mentira chamada de redundância pra driblar o edital e logo logo teremos canais apenas em um dos dois satélites e os antenistas vão começar a vender os kits pras pessoas com duas antenas sobre o pretexto de ter mais canais. Aí claro e sky além de receber das emissoras pra subir o sinal vão vender suas assinaturas. Deram o famoso jeitinho pra acomodar os diversos interesses.
 
Membro conhecido
Dec
480
994
Eu ainda vou palpitar que vão usar a compressão h264 pra aproveitar a base do SAT HD regional e só irão pro h265 ou h266 quando começarem com o 4K. Assim vão vender receptor e antena agora e daqui a 3 ou 5 anos começam a vender apenas o receptor novamente. A galera da indústria vai gostar bastante. A claro e sky vão gostar bastante e as emissoras devem ter conseguido um custo baixo pra subir o sinal ou até algumas podem ter tido custo zero pq vai trazer outras emissoras para as operadoras de satélite. Só o consumidor que vai ter que desembolsar uma "graninha".
 
Membro conhecido
Aug
1,204
1,701
Não constam nem na lista dos canais subsidiados nem dos voluntarios a RBTV e Rede 21 que potencialmentre podem ter programação retrô interessante.
Allguem sabe como ficarão as filiadas e afiliadas da Globo? se continuarão codificadas.
Minha opinião é que ficassem abertas p o usuario escolher qual programação assistir. Exemplo, estou em J Pessoa mas quero ver o Jornal local de Santarem.
Com a nova TV 3.0 terrestre integrando a transmissão pelo ar e pela internet, os intervalos comerciais poderão ser direcionados pelo GPS, independente de onde vem o programa. Essa é a desculpa das emissoras da Globo não serem FTA pq precisam que as propagandas sejam do local onde está o telespectador. Se a TV 3.0 tbem for normatizada para transmissões via satelite eles poderão liberar todos os sinais para todos os lugares. Pode parecer complicado, mas nada que bons softwares não resolvam.
 
Sep
40
73
Não constam nem na lista dos canais subsidiados nem dos voluntarios a RBTV e Rede 21 que potencialmentre podem ter programação retrô interessante.
Allguem sabe como ficarão as filiadas e afiliadas da Globo? se continuarão codificadas.
Minha opinião é que ficassem abertas p o usuario escolher qual programação assistir. Exemplo, estou em J Pessoa mas quero ver o Jornal local de Santarem.
Com a nova TV 3.0 terrestre integrando a transmissão pelo ar e pela internet, os intervalos comerciais poderão ser direcionados pelo GPS, independente de onde vem o programa. Essa é a desculpa das emissoras da Globo não serem FTA pq precisam que as propagandas sejam do local onde está o telespectador. Se a TV 3.0 tbem for normatizada para transmissões via satelite eles poderão liberar todos os sinais para todos os lugares. Pode parecer complicado, mas nada que bons softwares não resolvam.
A Rede 21 está na lista sim. Das afiliadas da Globo, a TV Mirante não está na lista.
 
Membro ativo
Sep
122
206
Não constam nem na lista dos canais subsidiados nem dos voluntarios a RBTV e Rede 21 que potencialmentre podem ter programação retrô interessante.
Allguem sabe como ficarão as filiadas e afiliadas da Globo? se continuarão codificadas.
Minha opinião é que ficassem abertas p o usuario escolher qual programação assistir. Exemplo, estou em J Pessoa mas quero ver o Jornal local de Santarem.
Com a nova TV 3.0 terrestre integrando a transmissão pelo ar e pela internet, os intervalos comerciais poderão ser direcionados pelo GPS, independente de onde vem o programa. Essa é a desculpa das emissoras da Globo não serem FTA pq precisam que as propagandas sejam do local onde está o telespectador. Se a TV 3.0 tbem for normatizada para transmissões via satelite eles poderão liberar todos os sinais para todos os lugares. Pode parecer complicado, mas nada que bons softwares não resolvam.
No final da matéria tem a lista das 76 emissoras que terão que arcar com os custos, se quiserem entrar, pois não estavam em banda C no satélite até a data limite.
Em relação aos canais não terem acesso condicionado à localidade acho muito difícil isso acontecer. Isso com certeza será controlado de alguma forma.
Em relação aos kits caronas que comentaram anteriormente, caso o 43°W e o 70°W sejam escolhidos, as antenas distribuídas pelo governo terão de vir de fábrica com esse adaptador para essas posições. E com certeza o comércio em geral vai vender esse adaptador e antenas preparadas para essas posições, como ocorre na Europa, por exemplo...
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Pior que pra usar 43 e 70 na mesma antena é osso hein, muito longe um do outro.

Se fosse dar um chute (e nessa altura quase tudo ainda é puro chute) usariam o 43W que tem mais espaço sobrando na parte alta da faixa, a Sky usa mais a parte baixa.
 
Membro conhecido
Feb
3,531
4,158
Não constam nem na lista dos canais subsidiados nem dos voluntarios a RBTV e Rede 21 que potencialmentre podem ter programação retrô interessante.
Allguem sabe como ficarão as filiadas e afiliadas da Globo? se continuarão codificadas.
Minha opinião é que ficassem abertas p o usuario escolher qual programação assistir. Exemplo, estou em J Pessoa mas quero ver o Jornal local de Santarem.
Com a nova TV 3.0 terrestre integrando a transmissão pelo ar e pela internet, os intervalos comerciais poderão ser direcionados pelo GPS, independente de onde vem o programa. Essa é a desculpa das emissoras da Globo não serem FTA pq precisam que as propagandas sejam do local onde está o telespectador. Se a TV 3.0 tbem for normatizada para transmissões via satelite eles poderão liberar todos os sinais para todos os lugares. Pode parecer complicado, mas nada que bons softwares não resolvam.
Como já foi dito a Rede 21 está sim nessa lista,desde o começo a emissora se mostrou interessada;nessa lista ela se encontra acima do SBT MS,veja lá Rede 21 HD.Ao contrário da Rede Brasil que se observa é que pretende continuar com seu sinal pela parabólica distribuído apenas na banda C do satélite Star One C3 da posição 75*W,aonde possui uma TP [mux] junto do seu canal co-irmã RBTV.
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Pior que pra usar 43 e 70 na mesma antena é osso hein, muito longe um do outro.

Se fosse dar um chute (e nessa altura quase tudo ainda é puro chute) usariam o 43W que tem mais espaço sobrando na parte alta da faixa, a Sky usa mais a parte baixa.
A proposta dos radiodifusores é espelhar os mesmos canais nos dois satélites, então não haverá a necessidade de kit carona, basta o usuário escolher o satélite que melhor atende (ou até mesmo usar a antena que já está instalada).
E cá entre nós, é bem melhor assim. Pra que empurrar para o público comum kits com instalações complicadas se é possível ofertar um serviço com uma instalação básica? Pessoalmente eu acho uma boa escolha das emissoras.
 
Membro ativo
Sep
122
206
A proposta dos radiodifusores é espelhar os mesmos canais nos dois satélites, então não haverá a necessidade de kit carona, basta o usuário escolher o satélite que melhor atende (ou até mesmo usar a antena que já está instalada).
E cá entre nós, é bem melhor assim. Pra que empurrar para o público comum kits com instalações complicadas se é possível ofertar um serviço com uma instalação básica? Pessoalmente eu acho uma boa escolha das emissoras.
Se um dos motivos de serem 2 satélites é ter concorrência entre os preços das operadoras de satélite, para assim ter menos custo para as emissoras, por que os canais seriam os mesmo nos 2?
E o adaptador já vem de fábrica para as posições certas, não tem gambiarras...
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Se um dos motivos de serem 2 satélites é ter concorrência entre os preços das operadoras de satélite, para assim ter menos custo para as emissoras, por que os canais seriam os mesmo nos 2?
E o adaptador já vem de fábrica para as posições certas, não tem gambiarras...
Aí são detalhes internos que somente o representantes dos canais, da Sky e da Embratel sabem 😅
Mas que a questão financeira pesou muito, isso é certo. Comenta-se que a Sky fez uma oferta de preço pelo serviço difícil de bater.
 
Top