Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.

Destaques do momento

Não sei o que está acontecendo a Globo RJ fica saindo direto da lista do meu receptor.
E quando aparece com bastante tempo depois já no final da lista, quando aparece é com a Globo SP, Campinas, MG, Fortaleza e outra que não lembro...
E com uma tempo elas some de novo.
Detalhe meu cadastro está para o RJ e receber é um Bendin 9900.

Não sei o que está acontecendo a Globo RJ fica saindo direto da lista do meu receptor.
E quando aparece com bastante tempo depois já no final da lista, quando aparece é com a Globo SP, Campinas, MG, Fortaleza e outra que não lembro...
E com uma tempo elas some de novo.
Detalhe meu cadastro está para o RJ e receber é um Bendin 9900.
Reseta e refaça o cadastrro novamente como se fosse a primeira vez.

Atualmente uso meu receptor Sat HD na SKY, e reparo que no sinal da TVRO o SBT é 2 segundos mais rápido que na TV Ponta Verde (afiliada aqui no estado), a Record do satélite é mais rápida que a afiliada TV Pajuçara também.

Sou paraibano de Campina Grande. Vivo aqui. A afiliada do SBT aqui de Campina Grande está à beira de se transformar numa retransmissora do SBT. A dimissão em massa de ontém foi noticiada no tópico HDTV na Paraíba

A TV Tambaú que o Grupo Thati comprou está completamente sucateada. Várias retransmissoras fora do ar no interior

Radiodifusão tem perdido receita pra anunciantes que trocam rádio e TV pelas bigtecs da internet, por ser muito mais barato anunciar, e na vizão dos anunciantes, é onde a massa está

Com menos recurso, não tem como manter nem as retransmissoras terrestres, o que dirá subir sinal via satélite?

Eu não vou nem falar de Arapuan, pq isso é o que tem de mais bizarro em TV aberta local linear

Os anunciantes preferem anunciar na internet, pelo rápido retorno, coisa que a TV aberta não é capaz de entregar, nem a Globo, quem dirá essas emissoras regionais/locais. E por acharem que TV é caro de mais pelo retorno, pois anunciar em TV tem que ser pensado em posicionamento a longo prazo.

Antigamente era bom, chegava numa empresa X e vendia, se o cara não queria, eu falava, beleza, vou lá no seu concorrente, ai o cara fechava, pois ele não queria vender mais, queriam aparecer, status. Não tinham concorrência com a internet, agora com a internet mudou a coisa completamente, o pequeno empresário só tem capital pra trafego pago, gastam lá mil reais por mês e acham que está tudo certo(mesmo não estando).

A TV Aberta precisa mudar a forma de vender publicidade, se não vai dai pra pior.

Atualmente uso meu receptor Sat HD na SKY, e reparo que no sinal da TVRO o SBT é 2 segundos mais rápido que na TV Ponta Verde (afiliada aqui no estado), a Record do satélite é mais rápida que a afiliada TV Pajuçara também.
Quanto maior a compressão (como MPEG-4 ou HEVC), mais processamento é necessário para codificar e decodificar o vídeo, aumentando o delay e também tem a questão da distribuição e a decodificação do sinal. É por isso que durante um jogo de futebol por exemplo, quem assiste pela parabólica muitas vezes comemora o gol segundos antes de quem está vendo pela TV digital terrestre ou pela internet.

Os anunciantes preferem anunciar na internet, pelo rápido retorno, coisa que a TV aberta não é capaz de entregar, nem a Globo, quem dirá essas emissoras regionais/locais. E por acharem que TV é caro de mais pelo retorno, pois anunciar em TV tem que ser pensado em posicionamento a longo prazo.

Antigamente era bom, chegava numa empresa X e vendia, se o cara não queria, eu falava, beleza, vou lá no seu concorrente, ai o cara fechava, pois ele não queria vender mais, queriam aparecer, status. Não tinham concorrência com a internet, agora com a internet mudou a coisa completamente, o pequeno empresário só tem capital pra trafego pago, gastam lá mil reais por mês e acham que está tudo certo(mesmo não estando).

A TV Aberta precisa mudar a forma de vender publicidade, se não vai dai pra pior.
Eu acho que a TV ainda vende muito bem quando o assunto é confiança. Talvez o caminho seja usar isso como diferencial, porque qualquer um anuncia na internet, mas aparecer na TV ainda passa uma imagem de credibilidade para muita gente. Uma outra coisa que acho, é que as emissoras precisavam parar de competir com a internet e começar a trabalhar junto com ela. Um comercial na TV que continue nas redes sociais da emissora, com QR Code, promoções e interação, pode dar um resultado bem melhor do que usar uma mídia isolada, por exemplo e se complementarem.

Eu acho que a TV ainda vende muito bem quando o assunto é confiança. Talvez o caminho seja usar isso como diferencial, porque qualquer um anuncia na internet, mas aparecer na TV ainda passa uma imagem de credibilidade para muita gente. Uma outra coisa que acho, é que as emissoras precisavam parar de competir com a internet e começar a trabalhar junto com ela. Um comercial na TV que continue nas redes sociais da emissora, com QR Code, promoções e interação, pode dar um resultado bem melhor do que usar uma mídia isolada, por exemplo e se complementarem.
A tal "confiança" a tv vende como posicionamento, autoridade, tv passa credibilidade.

A TV Aberta precisa mudar a forma de vender publicidade, se não vai dai pra pior
Eu acho que não. Tá tudo certo, quanto aos grandes anunciantes, como cervejarias, grandes varejistas, bancos, etc. Essa parada do mundial masculino da Fifa foi boicotado pelos próprios anunciantes, q optaram por gastar menos fechando com propaganda no YouTube

O mundial de futebol caiu muito. Repercutiu bem menos, até pq o comportamento das pessoas tem mudado

O foco em trabalhar pra pagar as contas × jogadores trilhonários pausando pra beber água, usando chuteira rosa e um necessarie de cremes e cosméticos no banco de reservas, tem feito muita gente deixar de parar pra ver futebol em todo o mundo

Back