Membro conhecido
- Sep
- 1,183
- 1,830
Posso estar enganado, mas a tendência seria a migração de que quem assiste TV na banda C migrar para os pacotes pré-pagos ou livre das operadoras Oi e Sky (não cito a Claro e a Vivo, pois estão descontinuando esse produto). E como já usam banda Ku, o custo de migração será repassado ao consumidor.já foi calculado o custo dessa mudança do C2 c p/ KU e. O custo é altíssimo nem tocaram + nesse assunto aliás. Acho q não vão fazer nada p/ salvar a banda C da interferência do 5 G inclusive. Foram feitos alguns testes c/ filtros e parece q Também não deu certo. Eu acho q unica solução seria os canais passarem a transmitir todos acima da faixa prejudicada mas. Duvido q as emissoras vão fazer isso porque de repente pode causar outros problemas sei lá. O jeito é esperar
Outra possibilidade é que, com o lançamento do satélite StarOne D2, a tendência seria migrar os inquilinos da banda C para a Ku (em Tps vazias, é claro), o que mataria o sinal analógico de vez. O problema será convencer o telespectador para não migrar para o Skygato ou o IPTV.