Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
2,591
3,351
Recordando...na verdade era para todas as emissoras de TV subirem os sinais através do
H 265 na TVRO do D2.
( pelo menos na Speed Cast e provavelmente, na Claro / Star One)
Mas, como existiam ainda poucos receptores com aquela nova tecnologia e reclamações dos usuários que adquiriram equipamento com a tecnologia antiga preferiram " adiar " a utilização do H 265.
Portanto, provavelmente, em algum momento futuro deverá ocorrer a tal migração.
Com o H 265 a transmissão com mais qualidade e utilização de menos banda na transmissão, assim ouvi falar dos técnicos e engenheiros do setor.

Membro conhecido
Sep
1,110
1,068
Recordando...na verdade era para todas as emissoras de TV subirem os sinais através do
H 265 na TVRO do D2.
Mas, como existiam ainda poucos receptores com aquela nova tecnologia e reclamações dos usuários que adquiriram equipamento com a tecnologia antiga preferiram " adiar " a utilização do H 265.
Com o H 265 a transmissão com mais qualidade e utilização de menos banda na transmissão, assim ouvi falar dos técnicos e engenheiros do setor.
O H.265 pode economizar quase 50% de banda em relação ao H.264 e fornecer a mesma qualidade de imagem

Membro conhecido
Feb
677
863
Não sei se é apenas impressão minha, mas depois da mudança do canal 2 para HEVC achei a imagem da Cultura melhor, tá no mesmo "padrão globo".
Melhor? Mas a alteração não foi pra melhorar. A qualidade é a mesma. E os canais da Globo utilizam a compressão H.264. A qualidade técnica é a mesma entre todos os canais de todas as TPs

Membro conhecido
Feb
677
863
H 265 na TVRO do D2.
Hoje em dia, podem fazer a alteração que for. Na prática, o impacto disso é quase zero. Ontem eu encontrei um B5 da Century no Armazém Paraíba, uma espécie de Casas Bahia local, aqui no nordeste. A rede de lojas é bastante popular. Eu só não comprei o aparelho por 30 reais porque aqui me disseram que ele não é compactível com H.265

Resumo... É cada vez mais difícil arranjar antenas ou aparelhos de recepção via satélite, porque a demanda disso é quase nula

Membro conhecido
Feb
677
863
Uma TV Cultura fazendo uma alteração dessa que fez, não repercute porque praticamente ninguém assiste. Um canal UOL desse, entra via satélite num momento em que nem o cara do T.i. do UOL, responsável por monitorar isso para o YouTube, assiste

Membro conhecido
Feb
677
863
Não tem mais futuro fazer troca de tecnologia pra receber TV via satélite em casa, porque todo dia eles mexem no sistema. Todo dia sai canal, entra canal. Tudo sem futuro. Depois da Globo, qual são os canais que ainda tem conteúdo? Futura (que caiu drasticamente em 10 anos). Cultura (que além de também ter caído, agora vem obrigar o público a ter aparelho novo chinês em casa). TV Brasil (que deveria ter sido a 1ª a está em 4K, pra servir de exemplo e justificar termos uma empresa pública de comunicação disputando com as privadas / Mas só tá em SD porque a Claro é obrigada a veicular, se não, nem isso tinha)

Enfim... Pobre sofre e muito pra ter TV de qualidade em casa

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Uma TV Cultura fazendo uma alteração dessa que fez, não repercute porque praticamente ninguém assiste. Um canal UOL desse, entra via satélite num momento em que nem o cara do T.i. do UOL, responsável por monitorar isso para o YouTube, assiste
Se não assistissem,a Fórmula Indy estaria em outro canal-quem sabe,a Band ou Rede TV.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Não tem mais futuro fazer troca de tecnologia pra receber TV via satélite em casa, porque todo dia eles mexem no sistema. Todo dia sai canal, entra canal. Tudo sem futuro. Depois da Globo, qual são os canais que ainda tem conteúdo? Futura (que caiu drasticamente em 10 anos). Cultura (que além de também ter caído, agora vem obrigar o público a ter aparelho novo chinês em casa). TV Brasil (que deveria ter sido a 1ª a está em 4K, pra servir de exemplo e justificar termos uma empresa pública de comunicação disputando com as privadas / Mas só tá em SD porque a Claro é obrigada a veicular, se não, nem isso tinha)

Enfim... Pobre sofre e muito pra ter TV de qualidade em casa
Pobre brasileiro......porque o pobre americano só com a antena quadrada da TV digital tem mais
canais de séries e filmes do que aqui.Olhem a lista dos canais de Nova York,por exemplo.

Membro conhecido
Feb
2,591
3,351
Hoje em dia, podem fazer a alteração que for. Na prática, o impacto disso é quase zero. Ontem eu encontrei um B5 da Century no Armazém Paraíba, uma espécie de Casas Bahia local, aqui no nordeste. A rede de lojas é bastante popular. Eu só não comprei o aparelho por 30 reais porque aqui me disseram que ele não é compactível com H.265

Resumo... É cada vez mais difícil arranjar antenas ou aparelhos de recepção via satélite, porque a demanda disso é quase nula
30 reais? Confirmando-se , salvo engano, ta me parecendo uma" queima de estoque".
E mesmo sem o H 265 eu acabaria adquirindo.
Apesar que tem receptor com o H 265 por aí, no distribuidor, a partir de 75 reais.
E se dessa vez não conseguir popularizar a TVRO ...

Membro conhecido
Feb
2,591
3,351
Lembrando também que quem tem antena grande pode fazer um carona pro 67W que tem a Cultura em H264 aberta com qualidade bem melhor
60 cm creio que seja o suficiente, antena no 70, o " carona " no 65 e por tabela um bi apontamento com o 67.
Pelo menos em Sampa e provavelmente em toda região sudeste.
Nas demais regiões não sei informar.

Membro conhecido
Jan
358
340
Meu Deus que choro eh esse por causa que a emissora optou por uma tecnologia que tem mais qualidade e menos custo. Qual o problema? Empresa é isso. Se não tá conseguindo ver, compra outro receptor. Se não quer comprar, tenta assistir de outra forma. As pessoas não estão preocupadas se vão deixar de ver a TV Cultura. O cara tem como ver a emissora pelo terrestre e reclama. Reclama de tudo. Nunca tá bom. Chato pra caramba.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Meu Deus que choro eh esse por causa que a emissora optou por uma tecnologia que tem mais qualidade e menos custo. Qual o problema? Empresa é isso. Se não tá conseguindo ver, compra outro receptor. Se não quer comprar, tenta assistir de outra forma. As pessoas não estão preocupadas se vão deixar de ver a TV Cultura. O cara tem como ver a emissora pelo terrestre e reclama. Reclama de tudo. Nunca tá bom. Chato pra caramba.
Porque É a Cultura.............não é uma dessas TVs que o Tim Tones tem por aí.

Membro conhecido
Sep
276
516
Melhor? Mas a alteração não foi pra melhorar. A qualidade é a mesma. E os canais da Globo utilizam a compressão H.264. A qualidade técnica é a mesma entre todos os canais de todas as TPs
Todos os canais em HD estão em 1080p, mas não tem a mesma qualidade de imagem, resolução não é tudo. Alguns canais, como a TV Norte Amazonas SBT tem a imagem horrível, bit rate bem baixo, que desmancha em movimento e as cores não são boas. A Record Nacional tbm não é lá essas coisas. Com imagem boa mesmo só tem as Globos e Cultura.

Membro conhecido
Feb
2,591
3,351
Ontem eu encontrei um B5 da Century no Armazém Paraíba, uma espécie de Casas Bahia local, aqui no nordeste. A rede de lojas é bastante popular. Eu só não comprei o aparelho por 30 reais ....
Esse preço encontra-se em loja física? Ou disponível na internet?
Ou nas 2 opções?

Membro conhecido
Sep
1,110
1,068
Fora as generalizações e posts cheios de preconceitos. Além que tudo é sexo...

Membro
Jul
28
33
O que que aconteceu com a RBS? repetidora da Globo de Porto Alegre, o canal saiu do canal 5 no star one D2 e foi para no canal 466 em vários receptores da minha região
RPC E EPTV também saíram do 5 e foram pro 400 e pouco no vx10+