Membro conhecido
- Jul
- 1,230
- 1,132
PERAÍ:A CNN SÓ TRANSMITE NA NOVA PARABÓLICA SEM CANAL TERRESTRE,TAMBÉM.Na Pan,só se salva a sua programação musical,com certeza.
PERAÍ:A CNN SÓ TRANSMITE NA NOVA PARABÓLICA SEM CANAL TERRESTRE,TAMBÉM.Na Pan,só se salva a sua programação musical,com certeza.
Sim. No próprio Mux da TV Cultura na Banda C do D2 utilizado para as retransmissoras terrestres, há dois sinais em HD com os seguintes IDS: “CULTURA HD” e o “SPNET”. Pelo primeiro sinal, conseguir assistir novamente o debate, já no sinal “SPNET” passou essa reprise. Provavelmente, esse deve ser o sinal de rede da TV Cultura.A Cultura tem dois sinais, um nacional e um só pro estado de SP. As operadoras devem estar usando diferentes
Você foi aluno de Carmélio na UFPB?Eu insisto: tenho 40 anos e ouço a Jovem Pan há mais de 20 anos. A musical. A rede falada, também chamada de AM, ouvi de 2008 a 2018. O manual de radiojornalismo me serviu de referência no meu TCC na UFPB. A Jovem Pan do futebol... Do programa Rádio Ao Vivo, nas noites paulistanas... A rede 2 (também chamada de FM) das 7 melhores, das revistas com CD, do Na Balada, etc etc, etc...
Tudo isso mudou radicalmente depois q o dono dela embarcou na aventura de um cancer malígino chamado bolsonarismo
Independentemente de direita, esquerda, hétero ou gay, etc...
Pra quem realmente gosta de rádio e conheceu o que já foi a Jovem Pan, sabe o quanto essa webTV q se acha TV aberta sem ter um canal terrestre se quer, é uma berração..
É tosco..
É pior do q mil Record News com sessão do descarrego e tudo..
Quanto aos canais fora da TVRO: depende da boa vontade deles em entrar no D2 e/ou B1. Quanto à RTP Internacional, eu passo pra lembrar que a distribuição do canal português no Brasil capenga há uns 20 anos. Teve um jornalista português que nunca entendeu o "descaso" da RTP com o mercado brasileiro. Mas, talvez seja melhor assim...É sofrimento, viu? Canais como Amazon Sat codificados, Sesc TV fora do D2, TV Brasil só em SD, RTP internacional num satélite a parte...
Livre e aberto pra todos...
F11
TV Cel alugado a 3 webTVs de quartos de apartamentos
Ypê TV
Vivax com logotipo feito no Pait do Windows XP![]()
Não fui aluno de Carmélio, mas eu via ele pelo Decom, na época... heheVocê foi aluno de Carmélio na UFPB?
![]()
Quanto aos canais fora da TVRO: depende da boa vontade deles em entrar no D2 e/ou B1. Quanto à RTP Internacional, eu passo pra lembrar que a distribuição do canal português no Brasil capenga há uns 20 anos. Teve um jornalista português que nunca entendeu o "descaso" da RTP com o mercado brasileiro. Mas, talvez seja melhor assim...
Quanto aos que estão lá e que você citou, são os que menos me incomodam. Sim, porque existe uma penca de canais religiosos, alguns de origem obscura como a TV Maná, vinculado à uma igreja neopentecostal portuga, e a bizarra TV Verdade. Esse último canal merecia uma tese de doutorado: basicamente é uma seita filipina fundada por um cara que fugiu de Manila após uma série de acusações e se refugiou em Florianópolis. O cara já morreu faz 3 ou 4 anos, mas o canal reprisa seus sermões como se ele vivo estivesse.
A interface está bem melhor que muitas de suas concorrentes, só achei ela meio ultrapassada. Lembra muito os televisores Philips de 2014...
Pena q no satélite q a RTP usa pra transmitir para o Brasil só tem ela. Se tivesse mais conteúdo internacional, independentemente do idioma de transmissão, eu mudaria a minha antena pra assistir, ao invés do D2. Porque a imagem da foto q acabei de tirar da minha TV, isso sim é descaso com o telespectador..Quanto à RTP Internacional, eu passo pra lembrar que a distribuição do canal português no Brasil capenga há uns 20 anos. Teve um jornalista português que nunca entendeu o "descaso" da RTP com o mercado brasileiro
É possível utilizar uma antena de 0,60 cm em bi-apontamento para os satélites 61 & 63 ( RTP I )Pena q no satélite q a RTP usa pra transmitir para o Brasil só tem ela. Se tivesse mais conteúdo internacional, independentemente do idioma de transmissão, eu mudaria a minha antena pra assistir, ao invés do D2. Porque a imagem da foto q acabei de tirar da minha TV, isso sim é descaso com o telespectador..
View attachment 22742
Obrigado, irmão. Eu sei q não é HD... Mas... Tu sabe se a qualidade SD é boa? É 16×9?É possível utilizar uma antena de 0,60 cm em bi-apontamento para os satélites 61 & 63 ( RTP I )
Globo Rio idem.Globo Minas codificada.
A distribuição da RTP Internacional no Brasil sempre foi precária. Fomos o último país da lusofonia a receber os sinais deste canal e a sua distribuição nos lares brasileiros sempre foi feita pela TV por assinatura. Diferentemente do que ocorria nos demais países de língua portuguesa que sempre receberam, gratuitamente, a RTP por satélite ou sinal terrestre.Pena q no satélite q a RTP usa pra transmitir para o Brasil só tem ela. Se tivesse mais conteúdo internacional, independentemente do idioma de transmissão, eu mudaria a minha antena pra assistir, ao invés do D2. Porque a imagem da foto q acabei de tirar da minha TV, isso sim é descaso com o telespectador..
View attachment 22742
Eu descobri a RTP nas ondas curtas do rádio, no final de 2008. Ouvi a RDP internacional no jardim da minha casa, com um rádio na mão. Fiquei encantado com vinhetas e trilhas jamais ouvidas por nenhuma rede de rádios brasileira. São 15 anos vivendo em Portugal pelo rádio. Televisão, eu assinei a Sic internacional na SKY, por 4 anos, mas depois q precisei cancelar TV por assinatura em 2017, eu passei a assistir a RTPiA distribuição da RTP Internacional no Brasil sempre foi precária. Fomos o último país da lusofonia a receber os sinais deste canal e a sua distribuição nos lares brasileiros sempre foi feita pela TV por assinatura. Diferentemente do que ocorria nos demais países de língua portuguesa que sempre receberam, gratuitamente, a RTP por satélite ou sinal terrestre.
Em tese, a RTPi poderia ter entrado na parabólica analógica em meados dos anos 90. Mas nunca foi demonstrado qualquer interessante neste sentido. Nem mesmo de colocar a TV portuguesa nos pacotes básicos das operadoras. Com o advento da SIC Internacional, em 2004, a Sky e a Net rifaram a RTP Internacional, que nunca se importou a bem da verdade.
Mas o fato da Sky/NET ter trocado a RTPi pela SIC só tem a ver com o fato da Globo ser sócia da SIC na época e ñ com o sinal precário da RTPi. Poderia ter deixada as 2, não deixou por questões de concorrência!A distribuição da RTP Internacional no Brasil sempre foi precária. Fomos o último país da lusofonia a receber os sinais deste canal e a sua distribuição nos lares brasileiros sempre foi feita pela TV por assinatura. Diferentemente do que ocorria nos demais países de língua portuguesa que sempre receberam, gratuitamente, a RTP por satélite ou sinal terrestre.
Em tese, a RTPi poderia ter entrado na parabólica analógica em meados dos anos 90. Mas nunca foi demonstrado qualquer interessante neste sentido. Nem mesmo de colocar a TV portuguesa nos pacotes básicos das operadoras. Com o advento da SIC Internacional, em 2004, a Sky e a Net rifaram a RTP Internacional, que nunca se importou a bem da verdade.
aqui está pegando. Bedinsat.Globo Rio idem.
Poderia ser em HD e no D2, junto com os nossos nacionais. Mas mais precário é a EBC, q ainda nem migrar pra Ku, migrou, entende?A distribuição da RTP Internacional no Brasil sempre foi precária
Isso é assim pq o Brasil é auto-suficiente em comunicação social. Até d+. São mais de 70 canais gratuitos via satélite. Países extremamente pobres, como Guiné-Bissau, está há meses sem nenhuma rádio e TV porque o único ponto de transmissão para a capital, Bissau, pegou fogo no final do ano passado. Outra coisa é a lusofonia. O brasileiro gosta tanto do idioma, que fala fluentemente. Saia por aí perguntando o que é lusofonia. Pergunte a Pablo Marçal o que é isso. Eu mudo o meu nome, se ele souber. Aqui se valoriza tanto o português, que até um dia desses, a Rede TV colocava na tela "all live", ao inves de " ao vivo". Meu deus... rsrsrsFomos o último país da lusofonia a receber os sinais deste canal
Que legal, cara. Obrigado. Acredito que o aspecto da imagem da transmissão é mesmo 16×9. Estou pensando em mudar apontar a minha antena para o Telstar 19V