Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
2,593
3,354
" E a espera de um milagre" para a nossa TVRO do satélite D2 . Conteúdos existem para agregar, enriquecer quanto a opções televisivas. Exemplo? Adicionar alguns dos canais internacionais como a RTP I. E quanto a emissora de TV do segmento religioso que tal uma BYU TV também por aqui? Na minha opinião, talvez, o melhor no quesito de produção televisiva do segmento religioso. ( assistia quando utilizavam o TelStar 12 ) Portanto, contínuo na esperança que dias melhores ainda possam surgir na TVRO. Tomara !!!
E acabei esquecendo de citar que nem tudo está perdido na TVRO do D2. Felizmente um ótimo canal foi adicionado recentemente ao line up daquele serviço. Estou referindo-me a emissora TBC. ( não confundir com a emissora de Goiás) Excelente !!!

D

Deleted member 4433

Guest
E acabei esquecendo de citar que nem tudo está perdido na TVRO do D2. Felizmente um ótimo canal foi adicionado recentemente ao line up daquele serviço. Estou referindo-me a emissora TBC. ( não confundir com a emissora de Goiás) Excelente !!!
Mas ainda falta melhorar no quesito rádio. Já falei sobre isso várias vezes aqui e volto a repetir: se as grandes redes percebessem como teriam audiência no sistema TVRO, alcançando milhões de pessoas, sem precisarem investir em emissoras afiliadas, e assim economizando, talvez entrassem no sistema. Seria como o velho rádio de ondas curtas, chegando onde as FMs são incapazes de chegar, com muito mais qualidade. E precisariam, evidentemente, divulgar que estão transmitindo também via satélite FTA, como as grandes redes de TV estão fazendo ao divulgarem a mudança do analógico para o digital. Já sobre canais de TV, não há muito o que esperar porque o que entra são afiliadas e um ou outro canal aventureiro que não dura porque não pode pagar o aluguel do satélite e porque não tem audiência, não atraindo patrocinadores. Já os canais de seitas tem aos montes porque ganham dinheiro fácil dos ingênuos e aí é fácil pagar qualquer coisa. No mais, vai ficar tudo mais ou menos assim no sistema via satélite. Não se iludam.

Membro conhecido
Dec
1,609
2,686
O exemplo de um bom canal que poderia estar presente também na tvro é a BandNews.

O canal é muito bem feito e tem um jornalismo muito correto e eficiente, porém o canal é o lanterninha entre todos os canais de notícias ficando até atrás da recordnews que nem conteúdo efetivo do mesmo nível tem! Seria uma boa pra propagar melhor a difusão do canal e gerar mais repercussão, assim como a JPNews e a CNN fazem estando presente em todas as plataformas.

Mas querer isso da Band é sonhar muito. :/
Screenshot_2024-07-09-12-06-03-1.png

Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
O exemplo de um bom canal que poderia estar presente também na tvro é a BandNews.

O canal é muito bem feito e tem um jornalismo muito correto e eficiente, porém o canal é o lanterninha entre todos os canais de notícias ficando até atrás da recordnews que nem conteúdo efetivo do mesmo nível tem! Seria uma boa pra propagar melhor a difusão do canal e gerar mais repercussão, assim como a JPNews e a CNN fazem estando presente em todas as plataformas.

Mas querer isso da Band é sonhar muito. :/
View attachment 21387
Nunca entendi pq a Band n transforma o Band News em multiplataforma como a CNN e jovem pan, outra que seria bacana estar tbm nas parabólicas seria a GloboNews

Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
Resumindo:

Globo Rede 1 ou Globo Nacional: Reprise do H1, RJ1, Brasil TV e reprise do Terra da Gente aos domingos, jogos dos times cariocas e tela preta da morte nos intervalos (sinal analógico (StarOne D2 C) e sinal digital HD exclusivo para uso interno das afiliadas codificado em Irdeto/Betacrypt no formato HEVC (StarOne C3 C));

Globo Rede 2: Bom Dia SP, SP1, Brasil TV e Antena Paulista aos domingos, jogos dos times paulistas e tela preta da morte nos intervalos (sinal digital HD licenciado para usuários da banda C em regiões sem Globo local, codificado em Nagravision 3/Betacrypt e também utilizado principalmente pelas afiliadas paulistas da Globo (EPTV, TV Tribuna, TV TEM, etc.) (StarOne D2 C));

Globo SP: toda a programação local da Globo, gerada em São Paulo (canal 5.1 (18) UHF digital HD, para a Grande SP, e canal 5 para os sistemas TVRO e Nova Parabólica cadastrados na Grande SP ou em locais onde não tem Globo local);

Globo RJ: a cabeça-de-rede da TV Globo, gerada no Rio de Janeiro (canal 4.1 (28) UHF digital HD, para a Grande Rio, e canal 5 para os sistemas TVRO e Nova Parabólica cadastrados na Grande Rio, interior do RJ e no estado do Espírito Santo).

Espero ter ajudado.​
Globo nacional ou rede 1, deveria ter comp pegar na parabólica, parece ate melhor que outras globo
Nunca entendi pq a Band n transforma o Band News em multiplataforma como a CNN e jovem pan, outra que seria bacana estar tbm nas parabólicas seria a GloboNews
Canais de notícias deveriam ser todos em tv aberta, até pela democratização da informação

Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
@Kiko O máximo que o grupo Bandeirantes fez com o canal de notícias BandNews pelas parabólicas, foi liberar o sinal em "SD" deste na banda C digital do StarOne C3 na posição 75*W, desde o começo deste ano e também tem disponível a rádio BandNews FM no mux ( https://portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=SC3&freq=4120&pol=H&mux=SIM ). Eles acham que o povo ainda vai usar essas antenas grandes de tela ou chapa/fibra, para captar o sinal da emissora no C3 e com péssima qualidade de imagem, sendo que a realidade da off-set com a migração, oferecendo a TVRO banda Ku, já está no mercado desde o final de 2022. E além da BandNews TV, nesse mesmo mux do satélite 75*W, encontra-se a emissora NEW Brasil com sinal aberto {FTA} para todo o território nacional.

Membro conhecido
Dec
1,609
2,686
@Kiko O máximo que o grupo Bandeirantes fez com o canal de notícias BandNews pelas parabólicas, foi liberar o sinal em "SD" deste na banda C digital do StarOne C3 na posição 75*W, desde o começo deste ano e também tem disponível a rádio BandNews FM no mux ( https://portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=SC3&freq=4120&pol=H&mux=SIM ). Eles acham que o povo ainda vai usar essas antenas grandes de tela ou chapa/fibra, para captar o sinal da emissora no C3 e com péssima qualidade de imagem, sendo que a realidade da off-set com a migração, oferecendo a TVRO banda Ku, já está no mercado desde o final de 2022. E além da BandNews TV, nesse mesmo mux do satélite 75*W, encontra-se a emissora NEW Brasil com sinal aberto {FTA} para todo o território nacional.
Ah sim, não sabia desse detalhe na banda c, o NewBrasil eu tenho ele na minha tv samsung, na grade de canais fast.

Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
Mas poucos usam esse satélite ne

Membro conhecido
Feb
677
863
Lembram do que dizia Skank, em uma de suas canções? "Pra quê tanta TV? Tanto tempo pra perder..." O problema é que gostamos de TV, crescemos com esta mídia, e agora, na era da internet e satélites, queremos mais opções, sem deixar de lado o saudosismo. Contudo, podemos até ficar sentados para não cansarmos muito, porque pouco ou nada de bom virá depois que as grandes redes já tiverem suas afiliadas funcionando. O que poderíamos esperar? Não vejo muitas opções em TV. Faltam as grandes redes de rádio, os canais educativos dos estados e é isso. Afinal, não é como uma TV paga. Mas também não precisa avacalhar com tantos canais de conteúdo inútil, que nem o senhorzinho ou senhorinha mais ingênuo lá do interior de qualquer lugar deste país pararia para ver, muito menos esses malditos telepastores e telepadres, que deveriam ser presos por abusar da ingenuidade e carência afetiva de alguns seres humanos. Tenho a impressão de que o que tinha pra dar essa TVRO já deu. Agora, é só expectativa e frustração.
Rapaz, eu já acho q, de graça, tem muita coisa boa. Eu só assisto os meus 7 favoritos. TV Brasil, Globo, Band, Gazeta, Cultura, Futura e Amazon Sat. Quem gosta de TV e tem tempo pra assistir bom conteúdo, só tem isso. Mas isso já é muito. Quem é q trabalha e tem tempo pra ver TV? O pouco tempo q resta, esses canais sempre tem algo bom. O problema é q muitos dos poucos q gostam de TV, tem paciência pra sentar e assistir. O Cine Clube Futura tem filmes étnicos toda semana. O Amazon Sat foi o melhor presente q recebemos este ano. E os demais, eu nem preciso falar.

Membro conhecido
Feb
677
863
Recebi a informação que o problema que estava ocorrendo na TP 17120 era uma interferência de um navio militar que estava gerando uma degradação . A Embratel identificou e comunicou aos responsáveis, que mudaram as frequências da embarcação . Vamos aguardar se agora teremos uma maior estabilidade .

Informações Yvan Cabral
Melhorou mesmo, viu? Aqui em casa, a qualidade é de 80% estável

Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
Rapaz, eu já acho q, de graça, tem muita coisa boa. Eu só assisto os meus 7 favoritos. TV Brasil, Globo, Band, Gazeta, Cultura, Futura e Amazon Sat. Quem gosta de TV e tem tempo pra assistir bom conteúdo, só tem isso. Mas isso já é muito. Quem é q trabalha e tem tempo pra ver TV? O pouco tempo q resta, esses canais sempre tem algo bom. O problema é q muitos dos poucos q gostam de TV, tem paciência pra sentar e assistir. O Cine Clube Futura tem filmes étnicos toda semana. O Amazon Sat foi o melhor presente q recebemos este ano. E os demais, eu nem preciso falar.
Antigamente esse cine clube futura, chamava cine conhecimento, show de bola
E na tv cultura aos domingos tem o cine cult, que é excelente

O Amazon Sat está pegando?
Eu na verdade coloco outra cidade, pq onde moro nao passa a sessão de sábado, que geralmente passa filmes mais antigos, e gostaria muito de assistir novamente ao canal Amazon Sat

Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
@BMLPEPA Depende, mas em vista do StarOne D2 na banda C, o StarOne C3 é menos usado {ainda que seja o segundo satélite mais querido}, só que tem aquelas pessoas que utilizam na mesma antena um kit carona para pegar o 70*W e 75*W juntos. Agora complementando o que falei sobre esses satélites da banda C, para captar sinal da BandNews ou outra rede, não adianta muito atualmente por conta da interferência do 5G, aqui em casa mesmo não consigo mais sintonizá-las. E não importa que digam, tem o LNB's com filtro para neutralizar, pois é caro e num primeiro instante vai funcionar, mas como o antenista/youtuber Marco 'Antenas' já fez vídeo esclarecendo... quando vierem mais de uma implantação de telefonia móvel na localidade, nem esse LNB com filtro conseguirá suportar para barrar essas interferências da nova tecnologia. Então a melhor alternativa hoje é a migração para banda Ku (TVRO), do que gastar como uma coisa que no começo terá algum resultado e mais tarde não será eficaz, sendo o dinheiro jogado no lixo. Para mim, aposto na nova parabólica e o canal que não tiver na grade nem da TVRO do D2 ou do SKY B1 (também na banda Ku do SES 10 >67*W, Eutelsat West A > 65.1*W e Telstar 19V > 63*W), infelizmente querendo ou não vou acompanhar pela internet nas plataformas de streaming, onde possuir certas emissoras.

Membro
Jan
60
89
Pessoal, sobre a entrada da TV Anhanguera e da TV Cabo Branco, de fato parece que vai acontecer de verdade...

Tenho uma página no Instagram, chamada "TV Palmas", e posto sobre quase tudo da Capital, Palmas, e de vez enquanto do estado e a página oficial da TV Anhanguera Tocantins, curtiu a publicação que fiz sobre a entrada das duas emissoras no Star One D2.

Segue abaixo prints:

1000548394.jpg1000548395.jpg1000548396.jpg

Membro conhecido
Feb
677
863
Antigamente esse cine clube futura, chamava cine conhecimento, show de bola
E na tv cultura aos domingos tem o cine cult, que é excelente

O Amazon Sat está pegando?
Eu na verdade coloco outra cidade, pq onde moro nao passa a sessão de sábado, que geralmente passa filmes mais antigos, e gostaria muito de assistir novamente ao canal Amazon Sat
O Amazon Sat é aberto. Os novos receptores associados a TVRO, como o Elsys Smarsat 5, tem uma codificação para aparelhos com cartão de acesso cadastrados no Sat HD Regional fora das praças do norte do país. Mas para demais aparelhos digitais, independentemente da praça, é liberado

Membro conhecido
Mar
1,501
2,344
Também não tenho fé de que Band News TV entra na TVRO. Pelo menos tem as rádios do grupo Bandeirantes.
Band News não entra nas parabólicas, assim como a Globo News.

Nunca entrou, porque entraria agora?

Mais fácil a Rede 21 virar uma retransmissora do New Brasil a médio e longo prazo do que o sinal da Band News ser aberto nas parabólicas!

Membro ativo
Feb
47
121
Ainda acho que a essa “liberação” do SD da BAND News no C3 deve estar relacionado com algum problema na codificação. Lembro, por exemplo, de um canal que ficou um tempão com sinal aberto na Claro TV (TNT Séries ou TNT Novelas, salvo engano). Aí teve um dia em que abriram todo o Mux do qual o canal faz parte e codificaram todos eles novamente.