Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
321
412
a 12160 abrigava canais da TVRO antes de migrarem p 11940. Foi desativado e agora voltou com alguns canais que já estão na TVRO mas em SD, formato que está em via de extinção no D2. Tem várias "Globos" espalhadas nas antigas tps Claro Tv que aparecem na TVRO e ACHO que serão agrupadas em novas tps.
Tu sabe se a CBN tá aberta?
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Sou usuário da "Nova Parabólica". Não aparece tarja na tela, há um canal do usuário para quem tem interesse em realizar a recarga. Eu utilizo a recarga com todos os canais inclusos, o valor é mais barato do que quando eu utilizava a Sky Pré-Pago.
Que bom, irmão. Essa tarja é conhecida na SKY. Ela já levou muita gente pro Rivoltril de 10 mini-gramas
 
Membro conhecido
Feb
1,471
1,779
E surgiu uma duvida por aqui. E caso venha utilizar um receptor especifico para uso na TVRO da Nova Parabólica do satélite B1 na banda Ku, nesse momento, nos receptores Bedin Sat, o Elsys e o Vivensis, além do B1 em 43° poderia utilizar esse mesmo receptor para uso no 30° no satélite 61° e no satélite 67° através do uso de chave diseqc? E no meu receptor Vivensis que uso no D2 Ku utilizo também em outros satélites, sem nenhum problema. E será que isso também seja possível com o satélite B1 da Nova Parabólica? Grato.
 
Membro conhecido
Oct
160
375
Para quem esperava o AmazonSat no D2-Ku ele chegou e no momento com sinal aberto.


Entraram na TVRO do satélite D2🛰️ na banda KU📡 - Frequência 11720V 29892 canais📺 no momento ambos canais FTA:

- AMAZONSAT Manaus - Pid Vídeo 2843 Áudio 2841 PCR 2843
- AMAZONSAT Acre - Pid 2853 Áudio 2851 PCR 2853

Pelo menos até o presente momento, ambos canais em FTA no D2 KU📡🛰️📺

Programa "Viagens pela Amazônia" é um programa maravilhoso. 👏👏👏👑🏆🙌😍😍


Pelo pouco que assisti hoje o canal está beeeem diferente do AmazonSat que a gente acompanhava na parabólica analógica.
 
Membro conhecido
Apr
411
460
E surgiu uma duvida por aqui. E caso venha utilizar um receptor especifico para uso na TVRO da Nova Parabólica do satélite B1 na banda Ku, nesse momento, nos receptores Bedin Sat, o Elsys e o Vivensis, além do B1 em 43° poderia utilizar esse mesmo receptor para uso no 30° no satélite 61° e no satélite 67° através do uso de chave diseqc? E no meu receptor Vivensis que uso no D2 Ku utilizo também em outros satélites, sem nenhum problema. E será que isso também seja possível com o satélite B1 da Nova Parabólica? Grato.
Olá! Boa noite. Consegue sim, é só fazer a configuração manual através das portas da chave diseqc. Aqui no Elsys Satmax 5 estou usando somente o B1 e o D2, mas se tivesse mais satélites era só adicionar de forma manual configurando as chaves, vale para banda KU ou C
 
Membro conhecido
Apr
411
460
Pessoal, não esqueçam que ocorreu mudança de TP na D2. Quem não conseguindo pegar a Jovem PAN.
Obrigado pela dica, hoje só dando um reset de fábrica e pegando a atualização no site que consegui pegar novamente vários canais do D2 que estavam sem sinal!
 
Membro conhecido
Feb
321
412
O Amazon Sat pode não ser o mesmo de 25 anos atrás. Mas melhorou e está muito bom. Como eu disse antes aqui, o canal quase foi descontinuado. Chegou a ter transmissão de webcam dos estúdios das rádios da Rede Amazônica, e reprisava de 6 a 8 horas da sua programação. O que vi hoje superou e muito as minhas expectativas. Junto com a TV Brasil, Cultura, Futura, Globo, Band, CNN e Play TV, eu favoritei
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Sou muito grato a este fórum, pois se fosse se basear só pelo Portal BSD, eu ñ saberia que o Amazon Sat teria entrado hoje. Aliás, o Portal BSD deveria ter um feed com as alterações deferidas no site, diariamente, pra facilitar pra gente
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Normal. Igual a TV Diário dos bons tempos, do Coxinha e tal, não lembra nada a de hoje... Tudo passa, tudo muda e geralmente é pra pior mesmo!
Infelizmente. Lamentavelmente. Eu não sei se vc tem idade pra saber dessas perdas que eu vou listar agora, irmão...

Canal Futura mudou radicalmente depois q saiu do analógico e virou HD

TV Diário irreconhecida, pra o que já foi

Rede Gazeta praticamente refém da igreja Universal. Só sobrou o jornal e o Mesa Redonda

CNT do Clube do Hugo... Quem lembra? O canal segue sequestrado pela igreja universal

SBT ninguém fala mais. Pra o q já foi um dia, hoje é como se o SBT nem existisse mais. Desenhos, Chaves, Disney Cruj, Fantasia, novelas q marcaram... Acabou

Rede 21 das vinhetas de São Paulo. Do programa feito ao vivo dentro de um ônibus circulando pelas vias de São Paulo (Circular)

Enfim... Muitas perdas
 
Membro conhecido
Feb
1,471
1,779
Sou muito grato a este fórum, pois se fosse se basear só pelo Portal BSD, eu ñ saberia que o Amazon Sat teria entrado hoje. Aliás, o Portal BSD deveria ter um feed com as alterações deferidas no site, diariamente, pra facilitar pra gente
Mas lá no BSD essa informação sobre o AmazonSat encontra-se disponível desde as 10:50 dessa manhã.
 
Membro conhecido
Oct
160
375
Infelizmente. Lamentavelmente. Eu não sei se vc tem idade pra saber dessas perdas que eu vou listar agora, irmão...

Canal Futura mudou radicalmente depois q saiu do analógico e virou HD

TV Diário irreconhecida, pra o que já foi

Rede Gazeta praticamente refém da igreja Universal. Só sobrou o jornal e o Mesa Redonda

CNT do Clube do Hugo... Quem lembra? O canal segue sequestrado pela igreja universal

SBT ninguém fala mais. Pra o q já foi um dia, hoje é como se o SBT nem existisse mais. Desenhos, Chaves, Disney Cruj, Fantasia, novelas q marcaram... Acabou

Rede 21 das vinhetas de São Paulo. Do programa feito ao vivo dentro de um ônibus circulando pelas vias de São Paulo (Circular)

Enfim... Muitas perdas


O decadência da TV aberta em geral começou no fim dos anos 90 e início dos 2000. A Manchete fechou as portas literalmente e as demais fecharam de maneira simbólica.
 
Membro conhecido
Feb
1,471
1,779
Coincidentemente, foi também na década de 90 que a TV paga foi impulsionada com o surgimento daquele serviço no país, através do cabo, por meio do MMDS e mediante o uso de antenas parabólicas. E com isso parece que boa parte do dinheiro, antes destinado a TV aberta foi também atribuído para a TV paga.
 
Membro conhecido
Apr
411
460
Coincidentemente, foi também na década de 90 que a TV paga foi impulsionada com o surgimento daquele serviço no país, através do cabo, por meio do MMDS e mediante o uso de antenas parabólicas. E com isso parece que boa parte do dinheiro, antes destinado a TV aberta foi também atribuído para a TV paga.
Será que alguma operadora ainda utiliza esse MMDS? Lembro de quando a ainda chamada NET iniciou os serviços, após um tempo foram substituídas essas antenas pelo cabo. Eram poucos canais ainda na época, mas a programação era de muita qualidade!
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Será que alguma operadora ainda utiliza esse MMDS? Lembro de quando a ainda chamada NET iniciou os serviços, após um tempo foram substituídas essas antenas pelo cabo. Eram poucos canais ainda na época, mas a programação era de muita qualidade!
Não, não, irmão. Essa tecnologia foi totalmente substituída por cabo ou DTH. Eu trabalhei na Claro por 8 anos
 
Jan
45
62
Pessoal, dúvidas técnicas:

1 - Posso usar chave disseqc com D2 + antena UHF comum?

2 - Pra usar chave disseqc com os dois satélites, a chave pode ficar proxima das antenas, em cima do telhado, distância de uns 20 metros do receptor, pra eu descer somente um cabo, ou precisa vir com os dois cabos até próximo do receptor?
 
Membro conhecido
Apr
411
460
Pessoal, dúvidas técnicas:

1 - Posso usar chave disseqc com D2 + antena UHF comum?

2 - Pra usar chave disseqc com os dois satélites, a chave pode ficar proxima das antenas, em cima do telhado, distância de uns 20 metros do receptor, pra eu descer somente um cabo, ou precisa vir com os dois cabos até próximo do receptor?
1 - você deve usar um diplexer o qual recomendo colocar após a chave diseqc
2- pode sim, coloca a chave diseqc lá de cima, e desce por um cabo só até o receptor. Quanto ao diplexer o ideal é ser instalado depois do diseqc (lembrando que depois vc precisa separar o sinal uhf para seu televisor com outro diplexer, a não ser que seu receptor capte o sinal terrestre)
 
Jan
45
62
1 - você deve usar um diplexer o qual recomendo colocar após a chave diseqc
2- pode sim, coloca a chave diseqc lá de cima, e desce por um cabo só até o receptor. Quanto ao diplexer o ideal é ser instalado depois do diseqc (lembrando que depois vc precisa separar o sinal uhf para seu televisor com outro diplexer, a não ser que seu receptor capte o sinal terrestre)
Obrigado pela resposta, mas não entendi se uso um ou dois diplexers.

Pensei que eu ligaria um fio da antena KU na posição 1 da chave disseqc e outro fio da antena terrestre na posição 2 da chave disseqc.

A partir dali, desceria um cabo só, saindo da posição receiver da chave dissqc até próximo do receptor e da TV. Ali, eu entraria com o diplexer e separaria um cabo pra TV e outro pro receptor.

Este esquema faz sentido?
 
Top