Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Dec
157
233
Aquilo ali está inferior até a 240p, viu? Assassinaram a emissora. Ouço falar de várias retransmissoras q eram analógica, tudo abandonado e sucateado. Sinal digital? Vergonha, pro Paraná ter um deliquente daquele no Governo do Estado
Pois o YouTube com 144p tá melhor! Sempre fui defensor do sinal digital dá Paraná turismo mas agora eles passaram do limite
 
Membro conhecido
Feb
1,460
1,752
É deste tipo de canal que a parabólica precisa e não da pavorosa TV Verdade.
Concordo. Mas para isso as próprias emissoras de TV tem que não só demonstrar intenção mas também de ação, ou seja, de colocar em prática os seus canais de TV na TVRO. E que surjam também outras emissoras de TV sem que sejam necessariamente afiliadas da Globo, ou do SBT, ou da Record ou da Band. E do jeito que vai indo, creio que brevemente as filiais e afiliadas dessas 4 redes de TV, somadas, ultrapassarão o restante que encontram-se nas TVRO dos dois satélites. Infelizmente.
 
Membro conhecido
Sep
513
533
Olha só a "maravilha" que pode acontecer, esse vídeo aqui explica o que pode acontecer: a saída da CNN, Jovem Pan e Futura:

Eu acho que houve um mal-entendido, chuto que o que vai ocorrer na TVRO será o mesmo que já ocorre na TV por Assinatura com os Canais Obrigatórios, isso é, os canais que tem geradora terrestre não pagarão nada para a Star One pra estarem lá, só vai continuar pagando o aluguel do satélite quem não tiver geradora terrestre.

Inclusive no mês passado o STF decidiu a favor das emissoras terrestres com geradora estarem na TV Paga, sem ônus:

Por isso, uma das formas de economizar espaço no satélite da Claro, seria unificar os sistemas da TVRO-D2 com o da Claro TV DTH, eliminando a duplicidade de transmissões que ocorrem em alguns canais, em alguns casos migrando a transmissão da Claro pra HD quando o canal é HD na TVRO e SD na Claro, mas sempre eliminando a duplicidade de canais entre os 2 sistemas.

Suspeito que esse seja um dos motivos de a Claro estar planejando acabar com o sistema antigo deles, o DVB-S, eliminando versões SD dos canais da Claro e mantendo em SD apenas os canais que não tem versão em HD, o que deve forçar alguns assinantes antigos da Claro DTH a trocarem de equipamento por um que suporte DVB-S2 para pegar a Claro DTH no novo sistema em HD, isso a própria Claro deverá fornecer pra esses clientes, e depois abrindo pra TVRO o sistema de recargas como já ocorre na Sky (inclusive a Sky se quiser também poderá eliminar o sistema SD DVB-S antigo deles se quiser ter mais espaço no Sky-B1).

Já os canais que não tem na Claro DTH, mas apenas na TVRO-D2, esses poderiam ser realocados em TP's próprias da TVRO só pra eles, com modulação mais moderna DVB-S2X, e codec HEVC de vídeo.
 
Membro conhecido
Feb
1,460
1,752
Eu acho que houve um mal-entendido, chuto que o que vai ocorrer na TVRO será o mesmo que já ocorre na TV por Assinatura com os Canais Obrigatórios, isso é, os canais que tem geradora terrestre não pagarão nada para a Star One pra estarem lá, só vai continuar pagando o aluguel do satélite quem não tiver geradora terrestre.
Pergunta: e caso isso confirme-se quem é que irá pagar a conta? Óbvio que para as empresas proprietárias de satélites, tanto faz, caso seja a empresa A, B, C etc....mas com certeza alguém irá pagar as despesas. Seria o tal consórcio ? se posso assim afirmar, composto por aquelas empresas de telefonia e que ganharam a concorrência para prestar serviços com o 5G? E sinceramente, não acredito quanto a essa possibilidade.
 
Membro conhecido
Feb
1,460
1,752
A TBC tá transmitindo o Goianão deste ano, e a rádio voltou nas ondas curtas.
E até esse momento, final do primeiro tempo da decisão do futebol de Goiás, transmissão impecável da TBC. ( assistindo pela TV Cultura SP ) E no intervalo, totalmente dispensável, óbvio, na minha opinião, aquela "puxação de saco" com o governo estadual.
 
Membro conhecido
Sep
513
533
Pergunta: e caso isso confirme-se quem é que irá pagar a conta? Óbvio que para as empresas proprietárias de satélites, tanto faz, caso seja a empresa A, B, C etc....mas com certeza alguém irá pagar as despesas. Seria o tal consórcio ? se posso assim afirmar, composto por aquelas empresas de telefonia e que ganharam a concorrência para prestar serviços com o 5G? E sinceramente, não acredito quanto a essa possibilidade.
E o tipo de outorga que querem criar será RTVSAT (Retransmissão de TV via Satélite). Nada impede de criarem também a GTVSAT (Geração de TV via Satélite) apenas pras geradoras via satélite. E parece que seria apenas pra retransmissão ABERTA (FTA) via satélite. Aí podem acabar codificando tudo no D2-Ku para entrar apenas nos receptores SAT HD Regional, aí poderiam continuar sem a outorga, argumentando que a retransmissão não é aberta (apesar da ausência de mensalidade, o sinal codificado não abre em receptores alternativos qualquer, apenas os oficiais do sistema).
 
Membro conhecido
Mar
2,621
5,537
Desculpa mas uma TV que não tem 30 mil pra bancar satélite tem é que fechar msm! TV não é venda da esquina, os valores que as TVs lidam é muito grande pra ficar chorando o troco do satélite...

30 mil reais é mais ou menos o valor que uma emissora de TV gasta para manter uma RTVD em funcionamento. Pechincha.

Fora que o cara ainda é dono de outras empresas em Porto Alegre. Tem dinheiro sim.
 
Membro conhecido
Feb
1,460
1,752
Desculpa mas uma TV que não tem 30 mil pra bancar satélite tem é que fechar msm! TV não é venda da esquina, os valores que as TVs lidam é muito grande pra ficar chorando o troco do satélite...
24 horas x 30 dias = 720 horas e dividindo 30 mil por 720 = menos de 42 reais por hora. Portanto, óbvio e desnecessário dizer que concordo com a opinião do colega.
 
Membro conhecido
Sep
513
533
E o tipo de outorga que querem criar será RTVSAT (Retransmissão de TV via Satélite). Nada impede de criarem também a GTVSAT (Geração de TV via Satélite) apenas pras geradoras via satélite. E parece que seria apenas pra retransmissão ABERTA (FTA) via satélite. Aí podem acabar codificando tudo no D2-Ku para entrar apenas nos receptores SAT HD Regional, aí poderiam continuar sem a outorga, argumentando que a retransmissão não é aberta (apesar da ausência de mensalidade, o sinal codificado não abre em receptores alternativos qualquer, apenas os oficiais do sistema).
E é bem provável que o maior interessado nessa regulamentação seja o TSE, pois depois disso, todos os canais de TV via satélite vão ter propagandas partidária e eleitoral, bem como horário eleitoral durante as eleições (não vai ter mais como escapar pra um canal sem horário eleitoral no satélite regulamentado, pois todos, sem exceção, estarão com o horário eleitoral).
 
Membro conhecido
Dec
471
973
Eu acho que houve um mal-entendido, chuto que o que vai ocorrer na TVRO será o mesmo que já ocorre na TV por Assinatura com os Canais Obrigatórios, isso é, os canais que tem geradora terrestre não pagarão nada para a Star One pra estarem lá, só vai continuar pagando o aluguel do satélite quem não tiver geradora terrestre.

Inclusive no mês passado o STF decidiu a favor das emissoras terrestres com geradora estarem na TV Paga, sem ônus:

Por isso, uma das formas de economizar espaço no satélite da Claro, seria unificar os sistemas da TVRO-D2 com o da Claro TV DTH, eliminando a duplicidade de transmissões que ocorrem em alguns canais, em alguns casos migrando a transmissão da Claro pra HD quando o canal é HD na TVRO e SD na Claro, mas sempre eliminando a duplicidade de canais entre os 2 sistemas.

Suspeito que esse seja um dos motivos de a Claro estar planejando acabar com o sistema antigo deles, o DVB-S, eliminando versões SD dos canais da Claro e mantendo em SD apenas os canais que não tem versão em HD, o que deve forçar alguns assinantes antigos da Claro DTH a trocarem de equipamento por um que suporte DVB-S2 para pegar a Claro DTH no novo sistema em HD, isso a própria Claro deverá fornecer pra esses clientes, e depois abrindo pra TVRO o sistema de recargas como já ocorre na Sky (inclusive a Sky se quiser também poderá eliminar o sistema SD DVB-S antigo deles se quiser ter mais espaço no Sky-B1).

Já os canais que não tem na Claro DTH, mas apenas na TVRO-D2, esses poderiam ser realocados em TP's próprias da TVRO só pra eles, com modulação mais moderna DVB-S2X, e codec HEVC de vídeo.
O canais não são carregados em duplicidade, se existe uma emissora carregada no Sat DH Regional e na claro TV, só é subido um unico sinal com vária codificações.
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Pois o YouTube com 144p tá melhor! Sempre fui defensor do sinal digital dá Paraná turismo mas agora eles passaram do limite
Pra vc vê o apreço q tem o governador pela educação e cultura. E é pq o pai entende do babado, viu? Em relação ao pai, eu tô sendo irônico, é claro... Ratinho e Datena nunca me enganaram. Nem antes e nem depois do bolsonarismo
 
Membro conhecido
Feb
321
412
E até esse momento, final do primeiro tempo da decisão do futebol de Goiás, transmissão impecável da TBC. ( assistindo pela TV Cultura SP ) E no intervalo, totalmente dispensável, óbvio, na minha opinião, aquela "puxação de saco" com o governo estadual.
O Caiado fez igual ao Bolsonaro... Não só não assassinou a ABC, como abarrotou a empresa de comissionários babões. O Bolsonaro não apenas não acabou com a EBC, como abarrotou a empresa de militares, por 4 dolorosos anos. O governo actual é quem devolveu a autonomia da EBC. Autonomia, é claro, entre aspas... Mas só em ter separado a TV Brasil e ressussitado a NBR (agora Canal GOV), já foi um grande avanço
 
Membro conhecido
Feb
1,460
1,752
E até esse momento, final do primeiro tempo da decisão do futebol de Goiás, transmissão impecável da TBC. ( assistindo pela TV Cultura SP ) E no intervalo, totalmente dispensável, óbvio, na minha opinião, aquela "puxação de saco" com o governo estadual.
E ainda falando das transmissões esportivas do último domingo, assisti o segundo tempo da final do Campeonato Baiano pela TV Brasil. E pela TVRO, sinceramente, quase que impossível de assistir: péssima imagem. ( em SD ) E fui obrigado a migrar para a transmissão digital terrestre da TV Brasil em SAMPA, óbvio, com a imagem em HD. E aquela pergunta que não quer calar: e qual o motivo para a TV Brasil disponibilizar a emissora na TVRO ainda em SD?
 
Membro conhecido
Feb
321
412
E ainda falando das transmissões esportivas do último domingo, assisti o segundo tempo da final do Campeonato Baiano pela TV Brasil. E pela TVRO, sinceramente, quase que impossível de assistir: péssima imagem. ( em SD ) E fui obrigado a migrar para a transmissão digital terrestre da TV Brasil em SAMPA, óbvio, com a imagem em HD. E aquela pergunta que não quer calar: e qual o motivo para a TV Brasil disponibilizar a emissora na TVRO ainda em SD?
O governo federal é o acionista da EBC. O acionista tem inúmeras outras prioridades. Gastar com uma rede de TV q ñ tem audiência expressiva e ñ traz lucro para o herário público ñ é, de longe, prioridade do governo. Todos aqui q gostamos de televisão aberta e gratuita de qualidade, somos fãs da TV Brasil. Mas somos ½ dúzia de pessoas. Aqui no interior da Paraíba, o povo mal sabe quem é o governador do estado, imagina saber o q é a EBC?
 
Top