Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
1,575
1,922
veja se consegue resgatar esses paineis. Estou pesquisando detalhes tecnicos para melhor conhecimento qdo definirem qual será o nosso sistema. O americano tem sempre a vantagem de escala (preços) e o japones sempre na vanguarda tecnologica que permitiu que tivessemos o melhor sistema digital (favorecidos por ter sido tardio) comparado com o americano ATSC que não previu mobilidade, agora incorporado no 3.0 deles. Mobilidade agora é tudo nessa nova geração.
E compareci nos 4 dias do evento da SET do ano passado. ( manhã, tarde e noite ) E muita informação naqueles dias. ( impossível assimilar tudo ) E na maior parte das vezes acabava ocorrendo até 3 painéis simultaneamente. E a TV 3.0 foi um dos assuntos que chamou a minha atenção. E a minha sugestão que faça uma pesquisa junto a SET onde possa, talvez, encontrar por lá algum tipo de resumo daqueles painéis.
 
Membro ativo
Jun
124
179
E compareci nos 4 dias do evento da SET do ano passado. ( manhã, tarde e noite ) E muita informação naqueles dias. ( impossível assimilar tudo ) E na maior parte das vezes acabava ocorrendo até 3 painéis simultaneamente. E a TV 3.0 foi um dos assuntos que chamou a minha atenção. E a minha sugestão que faça uma pesquisa junto a SET onde possa, talvez, encontrar por lá algum tipo de resumo daqueles painéis.
Pelo que você viu na SET, qual é o principal candidato a ser adotado no Brasil? O ATSC ou o japonês?
 
Membro conhecido
Feb
322
413
E posso até estar equivocado, mas isso está me parecendo, talvez, mais uma ação das emissoras de radiodifusão. Ou seja, não permitir que as emissoras que não encontram-se em sinal aberto terrestre adentre na TVRO. Mas...já de antemão afirmo que aí possa surgir, provavelmente, uma boa briga. Minha opinião? Que essa ação acabe não avançando. E num dos tópicos, foi publicado recentemente, como seja o acesso aos canais gratuitos na Itália via satélite. ( uma espécie de TVRO) E por aqui desnecessário dizer que será um retrocesso caso acabe havendo a alteração proposta. Vamos aguardar os próximos passos.
Isso não é de hoje. Isso não passa no Congresso. Tem, por exemplo, os canais da SBA, com programação segmentada voltada para o público q vive no campo. Leilões de gado... Regulamentação que prevê tirar esses canais do ar só pq eles não possuem canais próprios terrestres, não passa. Aliás, isso nem entra em pauta no Congresso, assim tão fácil... E o executivo não pode muito... Ainda se pudesse...
 
Membro conhecido
Feb
322
413
@Rodrigo Silva por favor, sabe dizer se existe alguma novidade à respeito da Rede Minas que até hoje ainda não subiu? :/ Desde já agradeço!
A Rede Minas retransmite a Cultura e a TV Brasil. Os programas q ela produz, com exceção dos jornais locais e do esportivo, estão sendo exibidos em rede, pela TV Brasil. Eu acredito q ela não vai migrar pra banda KU. E se migrar, não traz nada novo
 
Membro conhecido
Dec
753
1,214
A Rede Minas retransmite a Cultura e a TV Brasil. Os programas q ela produz, com exceção dos jornais locais e do esportivo, estão sendo exibidos em rede, pela TV Brasil. Eu acredito q ela não vai migrar pra banda KU. E se migrar, não traz nada novo
O Alisson falou então é
Caso Cerrado Polo GIF by Alguna pregunta més?

Caso Encerrado!
 
Membro conhecido
Feb
322
413
Eu gostaria de sugerir aqui, um movimento. Quem puder me ajudar, agradeço. Seria o máximo de participantes daqui, escrever por e-mail para o Sesc TV, pedindo a entrada dele na TVRO do D2. Conteúdo riquíssimo q precisa estar disponível via satélite. Eu vejo por streaming nas minhas smartTVs, mas ñ se compara a praticidade e estabilidade do sat com o streaming...

O que vocês acham?
 
Membro conhecido
Feb
1,575
1,922
Eu gostaria de sugerir aqui, um movimento. Quem puder me ajudar, agradeço. Seria o máximo de participantes daqui, escrever por e-mail para o Sesc TV, pedindo a entrada dele na TVRO do D2. Conteúdo riquíssimo q precisa estar disponível via satélite. Eu vejo por streaming nas minhas smartTVs, mas ñ se compara a praticidade e estabilidade do sat com o streaming...

O que vocês acham?
Óbvio que pode contar comigo. Aliás, bem no inicio da migração da banda C para Ku do satélite D2 creio que enviei uma mensagem, falando das vantagens daquele novo serviço e solicitando para que estudassem quanto a possibilidade de disponibilizar na TVRO. E creio que foi entre março / abril 2022.
Atendimento ao público e às operadoras:
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2603-5600
 
Membro conhecido
Feb
1,575
1,922
Isso não é de hoje. Isso não passa no Congresso. Tem, por exemplo, os canais da SBA, com programação segmentada voltada para o público q vive no campo. Leilões de gado... Regulamentação que prevê tirar esses canais do ar só pq eles não possuem canais próprios terrestres, não passa. Aliás, isso nem entra em pauta no Congresso, assim tão fácil... E o executivo não pode muito... Ainda se pudesse...
E basta observar quantos canais de TV que hoje dedicam-se ao Agronegócio e que encontram-se na TVRO. E a mesma coisa com o segmento religioso. Além de um partido político. E idem com as empresas proprietárias de satélites. E não acredito que alguém venha desejar algum tipo confusão. E vamos aguardar os próximos passos.
 
Membro conhecido
Feb
1,575
1,922
E creio que foi no ano passado que li uma resposta, no próprio site da Rede Minas , afirmando que aquela emissora de TV entrará na TVRO. E tudo que é governamental, na maioria das vezes, é demorado mesmo, diferentemente de uma empresa comercial.
 
Membro conhecido
Feb
322
413
E basta observar quantos canais de TV que hoje dedicam-se ao Agronegócio e que encontram-se na TVRO. E a mesma coisa com o segmento religioso. Além de um partido político. E idem com as empresas proprietárias de satélites. E não acredito que alguém venha desejar algum tipo confusão. E vamos aguardar os próximos passos.
Antena parabólica e TV aberta fica cada vez mais restrita a nós. Um público adulto maior de 35 anos, ou pessoas que moram em áreas onde não tem nenhum canal terrestre. Não é mais veículo de massa. A massa até liga a TV, mas o foco é mexer no celular
 
Membro conhecido
Feb
322
413
E creio que foi no ano passado que li uma resposta, no próprio site da Rede Minas , afirmando que aquela emissora de TV entrará na TVRO. E tudo que é governamental, na maioria das vezes, é demorado mesmo, diferentemente de uma empresa comercial.
O actual governador é de direita e quis acabar com a Rede Minas e rádio inconfidência. Quem salvou a empresa do seputamento foi um movimento organizado por servidores antigos da Empresa Mineira de Comunicação
 
Membro conhecido
Feb
322
413
E creio que foi no ano passado que li uma resposta, no próprio site da Rede Minas , afirmando que aquela emissora de TV entrará na TVRO. E tudo que é governamental, na maioria das vezes, é demorado mesmo, diferentemente de uma empresa comercial.
Vc lembra q a ABC em Goiás, q detém a TBC e a rádio Brasil Central estava sucateada? Um grupo de ouvintes da Brasil Central bombou a ouvidoria geral de Goiás e o governo aparentemente se sensibilizou. A TBC tá transmitindo o Goianão deste ano, e a rádio voltou nas ondas curtas. Os políticos do Brasil não estão nem aí pro desemprego, fome, insegurança e impunidade de bandidos, imagina pra rádio e televisão, num momento em q 80% da população vive de instagram e WhatsApp
 
Membro conhecido
Feb
1,575
1,922
Antena parabólica e TV aberta fica cada vez mais restrita a nós. Um público adulto maior de 35 anos, ou pessoas que moram em áreas onde não tem nenhum canal terrestre. Não é mais veículo de massa. A massa até liga a TV, mas o foco é mexer no celular
Verdade. E como parece que a maioria seja a tal da Geração Z ( dos 15 aos 30 anos ) ou abaixo disso começo realmente acreditar que a TV seja coisa para adulto, ou bem mais adulto se posso assim afirmar. E a tal da Geração Z ou abaixo daquilo assiste, talvez, a TV aberta para assistir, talvez, apenas ao futebol. ( óbvio, quando ainda torça por um time ) E agora perceber que não seja das tarefas mais fáceis convencer pessoas, famílias a utilizar a TVRO . E vou citar um exemplo. Próximo da minha casa tem um vizinho. Propus instalar uma antena parabólica Ku da TVRO do satélite D2. E ele prontamente recusou. E o que ele assiste na TV? Segundo ele, assiste na maior parte do tempo, quando a TV está ligada, o youtube. E qual a idade do vizinho? 60 anos. Portanto, parece que não seja apenas a Geração Z que abandonou assistir a TV aberta terrestre ou por satélite.
 
Membro conhecido
Feb
1,575
1,922
Vc lembra q a ABC em Goiás, q detém a TBC e a rádio Brasil Central estava sucateada? Um grupo de ouvintes da Brasil Central bombou a ouvidoria geral de Goiás e o governo aparentemente se sensibilizou. A TBC tá transmitindo o Goianão deste ano, e a rádio voltou nas ondas curtas. Os políticos do Brasil não estão nem aí pro desemprego, fome, insegurança e impunidade de bandidos, imagina pra rádio e televisão, num momento em q 80% da população vive de instagram e WhatsApp
E se a minha memória não estiver falhando...creio que li por aí que a TBC irá também subir o sinal na TVRO. Torço, caso suba, que surja com melhor qualidade do que a Paraná Turismo.
 
Membro ativo
Jun
124
179
Eu gostaria de sugerir aqui, um movimento. Quem puder me ajudar, agradeço. Seria o máximo de participantes daqui, escrever por e-mail para o Sesc TV, pedindo a entrada dele na TVRO do D2. Conteúdo riquíssimo q precisa estar disponível via satélite. Eu vejo por streaming nas minhas smartTVs, mas ñ se compara a praticidade e estabilidade do sat com o streaming...

O que vocês acham?
É deste tipo de canal que a parabólica precisa e não da pavorosa TV Verdade.
 
Top