Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Jun
406
657
E interessante ver que essa pirataria de filmes nesses canais da TVRO é direto. Parece que tá liberado.
Isso que eu estava pensando ao ver tantas séries e filmes antigos nesses canais menores. Podem passar esses conteúdos sem licença? Não existe fiscalização? Uma vez tiveram que trocar o nome da banda J. Quest para Jota Quest porque tinha algum tipo de fiscalização e a banda poderia ser processada se continuasse usando o primeiro nome. E agora, onde estão os fiscais que deixam tudo isso ir ao ar? Se tem fiscalização para um setor, tem que ter para outro também. E vejam que esses canais inexpressivos sempre passam séries e filmes antigos, como se já fossem patrimônio público. Não tem regulamentação? Estranho, não é mesmo?
 
Membro conhecido
Apr
406
449
Opinião de quem migrou do D2 para B1
Elsys Satmax5

Motivo: guia de programação nos canais

Canais que assisto: os católicos e os locais da Bahia.

Pontos positivos
- guia de programação em praticamente todos os canais facilitando o acompanhamento da programação ao vivo e agendamento de gravação;
- para quem não tem tv paga, a possibilidade de comprar pacotes é interessante;
- Receptor Elsys, sem funções novas, porém nas gravações por ter guia no canal, são salvas com o nome do programa no B1 enquanto no D2 o nome da gravação era genérico.

Pontos negativos
- menos canais que o D2
- imagem dos canais SD no B1 são péssimas, como sempre foi na Sky. É muito inferior aos SD do D2.
- me parece que até os canais HD do B1 tem uma qualidade um pouco inferior ao do D2.
- Receptor Elsys perdeu a função timeshift automático. Essa função no D2 ao sintonizar qualquer canal ele inicia automaticamente a gravação temporária e a qualquer momento posso retornar a programação ao vivo. No B1 a função não é ativada sintonizar o canal, para ativar tenho que obrigatoriamente apertar a tecla retroceder, só assim a função é iniciada.


É isso...
O saldo no final é positivo pra o B1

Alguns comentam que será por pouco tempo e que logo a Sky desiste disso... Pode ser... Mas até Lah vou seguir no B1... Se o S2 ficar melhor... Retorno pra ele.
Pode explicar melhor a questão do time shift e da gravação no B1? Tinha ouvido falar que a sky não tinha liberado a gravação. É novidade ou só é liberada gravação no satmax 5?
 
Membro ativo
Apr
91
174
Pode explicar melhor a questão do time shift e da gravação no B1? Tinha ouvido falar que a sky não tinha liberado a gravação. É novidade ou só é liberada gravação no satmax 5?
É no VX10 no 43w que não dá pra gravar ou pausar... mas no último treinamento da vivensis o mediador falou que essa função e outras melhorias vão vir junto a atualização dos joguinhos retrô do vx10 para o 43w... vamos ver se procederá.
 
Membro conhecido
Sep
792
837
Reportagem da coletiva.net sobre a Masper tv


Exclusivo: MasperTV entra em operação nesta sexta-feira na Capital​

Coletiva.net conversou com o presidente da emissora, Milton Mattana, sobre o empreendimento que promete valorizar o Estado

03/11/2023 17:00
Emissora contará com estúdio panorâmico na avenida Carlos Gomes - Crédito: Divulgação; reprodução

Os gaúchos ganharam uma nova emissora nesta sexta-feira, 3: a MasperTV, veículo porto-alegrense que opera no canal 575 da TV aberta pela nova parabólica digital na banda KU. Milton Mattana, presidente da empresa, conversou com Coletiva.net sobre a novidade, que promete "valorizar o Rio Grande do Sul e a independência de conteúdo", a partir de um mergulho na riqueza cultural, nas belezas naturais e nas oportunidades econômicas do Estado. A programação também pode ser acompanhada pelo YouTube.
O empresário revelou que este investimento é sua entrada no mundo da Comunicação, embora já tenha participado de programas como comentarista, e foi motivado pelo fato de não se sentir mais atraído por nada que é feito nas emissoras gaúchas e brasileiras. "Não posso criar uma TV apenas pelo dinheiro. O nosso objetivo é produzir algo que o público goste, mas que em primeiro lugar eu tenha prazer em fazer e consumir", disse.
Com a programação sustentada pelo tripé Entretenimento, Esporte e Jornalismo, o intuito é fazer da emissora um sistema sustentável entre comunicadores parceiros e a empresa, impulsionado pelo poder da TV aberta e pela independência. "Não estamos vinculados a ninguém, não devemos satisfação a ninguém, então temos autonomia e liberdade de produzir conteúdos locais", pontuou Milton. Além disso, o objetivo é impactar os gaúchos espalhados pelo Brasil, uma vez que, com a Banda KU, o sinal da emissora será distribuído por todo o País.
Fases
O momento atual, de acordo com Milton, é resultado de dois anos de planejamento, sendo os últimos seis meses focados na montagem da estrutura do veículo. Para isso, a empresa opera em três fases, sendo a primeira iniciada nesta sexta-feira, com a estreia da transmissão de atrações parceiras previamente gravadas pelos próprios comunicadores. Além do presidente, a equipe hoje conta ainda com Carla Monteiro, como diretora comercial, e Pedro Weber, como diretor de Criação e Conteúdo.
A segunda fase, no entanto, deve ser iniciada nos próximos meses, com a estreia de uma programação ao vivo produzida pela emissora diretamente da sede da MasperTV, em Porto Alegre, que contará com um estúdio panorâmico em uma região privilegiada da Avenida Carlos Gomes. O local, conforme o empresário, está na fase final de montagem. Neste estágio de planejamento também começarão a ser divulgados os comunicadores que farão parte do projeto.
Por fim, a terceira etapa se tratará de uma expansão da estrutura e, principalmente, de capital humano. Com a estreia do canal, agora, a expectativa é de crescimento. "A gente tem um bom conhecimento de mercado e de vários segmentos da economia. Logo, acredito que vamos evoluir bastante a partir de então", concluiu.
 
Membro conhecido
Sep
792
837
E tem tudo para ser melhor do que a RDC TV também. Mas vamos ver se se confirma.
 
Membro ativo
Dec
157
233
Qual será que é a chance de outros canais de notícia como a BM&C News ou própria BandNews entrar para o Star one D2? Levando em questão que outros canais de notícia como a jovem pan News e a CNN já estão com sinal aberto
 
Membro conhecido
Feb
3,514
4,138
Qual será que é a chance de outros canais de notícia como a BM&C News ou própria BandNews entrar para o Star one D2? Levando em questão que outros canais de notícia como a jovem pan News e a CNN já estão com sinal aberto
BM&C News quase 100% de vir para TVRO no ano que vem, pois um interesse já foi mostrado. Agora tratando da BandNews TV praticamente zero , assim como a GloboNews. O máximo que o grupo Bandeirantes está fazendo é deixar o sinal SD (em alta definição permaneceu com codificação) do canal de notícias aberto lá na banda C do satélite Star One C3 -/posição 75*W/, no mux deles. E também a transmissão em HD da BandNews pelo serviço/plataforma de streaming livre 'CDN TV'.
 
Top