Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Apr
217
227
Se não bater a meta, ficará bem próximo. E tudo depende também de como ela faz a contagem. Hoje ela teria no total 56 canais (TV+rádios+canal do cliente), se tirar as rádios e canal do cliente cai para 43 canais. A galera aqui tem informado sobre uns 7 canais em teste que podem entrar em breve.
Dentre esses canais está a TV Cultura e istv?
 
Membro conhecido
Feb
1,527
1,868
E fiquei na duvida quanto a uma determinada emissora de TV...e caso já tenha publicado alguma informação favor desconsiderar, ok? Muita informação nesses últimos dias e nem sempre é possível afirmar com certeza. Band Amazonas no B1 11630 H 30000 V 5426 A 4432 / 4434 / 8191 / 8191 / Tipe 2 1698876955940.png
 
Membro conhecido
Feb
1,527
1,868
E se me permitirem, gostaria de passar uma sugestão para o administrador do Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku. Creio que a enquete: Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais de canais abertos ( FTA ) pela importância que o satélite B1 vem alcançando nesses últimos meses, com a Nova Parabólica TVRO, creio que deveria também constar como uma das opções da enquete. Apesar que para acessar os sinais do satélite B1 da Nova Parabólica TVRO não seja em qualquer receptor FTA e sim em dois modelos de receptores que encontram-se no mercado, até o momento. Grato.

 
Membro conhecido
Apr
411
460
Esses canais que entraram hoje estão todos em HD e no moento FTA. Mas só quero ver até onde vai esse projeto da Sky,vamos ver se daqui dois anos continua firme e forte.
Se os usuários não aderirem um pacote pago de canais,penso que esse projeto não dura dois anos,terá o mesmo fim da "Sky livre". Só vejo vantagem no 43W pra quem pensa em fazer assinatura de pacote de canais.

Foto do Canal do Criador em HD no 43W.

Não confio também, vejo como armadilha, espero estar errado! É bom ter uma outra opção ao D2 caso o condomínio só tenha antena coletiva da sky e não permita instalações de antenas individuais
 
Membro conhecido
Aug
707
777
Seria essa a nova logomarca da Record a direita ? Se for, ridícula. Deveria ser em cores... 😶😳🤔😡😡

Nessa segunda dia 06/11/2023 às 19:55hs de Brasília, dentro do "Jornal da RECORD" descobriremos...
 

Attachments

  • 20231102_114035.jpg
    20231102_114035.jpg
    156.7 KB · Visualizações: 24
Última edição:
Membro ativo
Jul
98
109
Opinião de quem migrou do D2 para B1
Elsys Satmax5

Motivo: guia de programação nos canais

Canais que assisto: os católicos e os locais da Bahia.

Pontos positivos
- guia de programação em praticamente todos os canais facilitando o acompanhamento da programação ao vivo e agendamento de gravação;
- para quem não tem tv paga, a possibilidade de comprar pacotes é interessante;
- Receptor Elsys, sem funções novas, porém nas gravações por ter guia no canal, são salvas com o nome do programa no B1 enquanto no D2 o nome da gravação era genérico.

Pontos negativos
- menos canais que o D2
- imagem dos canais SD no B1 são péssimas, como sempre foi na Sky. É muito inferior aos SD do D2.
- me parece que até os canais HD do B1 tem uma qualidade um pouco inferior ao do D2.
- Receptor Elsys perdeu a função timeshift automático. Essa função no D2 ao sintonizar qualquer canal ele inicia automaticamente a gravação temporária e a qualquer momento posso retornar a programação ao vivo. No B1 a função não é ativada sintonizar o canal, para ativar tenho que obrigatoriamente apertar a tecla retroceder, só assim a função é iniciada.


É isso...
O saldo no final é positivo pra o B1

Alguns comentam que será por pouco tempo e que logo a Sky desiste disso... Pode ser... Mas até Lah vou seguir no B1... Se o S2 ficar melhor... Retorno pra ele.
 
Membro conhecido
Sep
802
850
Teria uma outra vantagem do B1: tem um sinal mais forte; com menor sensibilidade à chuva.

E outra vantagem do D2: não é necessário comprar receptor do sistema SATHD. Qualquer receptor de satélite capta a maioria dos canais. Assim, não fica amarrado com as restrições do sistema.
 
Membro conhecido
Feb
1,527
1,868
Opinião de quem migrou do D2 para B1
Elsys Satmax5

Motivo: guia de programação nos canais

Canais que assisto: os católicos e os locais da Bahia.

Pontos positivos
- guia de programação em praticamente todos os canais facilitando o acompanhamento da programação ao vivo e agendamento de gravação;
- para quem não tem tv paga, a possibilidade de comprar pacotes é interessante;
- Receptor Elsys, sem funções novas, porém nas gravações por ter guia no canal, são salvas com o nome do programa no B1 enquanto no D2 o nome da gravação era genérico.

Pontos negativos
- menos canais que o D2
- imagem dos canais SD no B1 são péssimas, como sempre foi na Sky. É muito inferior aos SD do D2.
- me parece que até os canais HD do B1 tem uma qualidade um pouco inferior ao do D2.
- Receptor Elsys perdeu a função timeshift automático. Essa função no D2 ao sintonizar qualquer canal ele inicia automaticamente a gravação temporária e a qualquer momento posso retornar a programação ao vivo. No B1 a função não é ativada sintonizar o canal, para ativar tenho que obrigatoriamente apertar a tecla retroceder, só assim a função é iniciada.


É isso...
O saldo no final é positivo pra o B1

Alguns comentam que será por pouco tempo e que logo a Sky desiste disso... Pode ser... Mas até Lah vou seguir no B1... Se o S2 ficar melhor... Retorno pra ele.


Teria uma outra vantagem do B1: tem um sinal mais forte; com menor sensibilidade à chuva.

E outra vantagem do D2: não é necessário comprar receptor do sistema SATHD. Qualquer receptor de satélite capta a maioria dos canais. Assim, não fica amarrado com as restrições do sistema.

E destaco uma vantagem que o B1 Ku possui, quando comparado com os outros satélites utilizados no Brasil, e que a maioria não dispõem....a sua privilegiada elevação !!! Excelente !!! Uma coisa que aprendi, alguns anos atrás: nos ajustes para antena motorizada a melhor posição, para começar, seja nos 43° E isso me foi apresentado, num breve curso, por um dos técnicos, numa das empresas que comercializava aquele tipo de equipamento, alguns anos atrás.
 
Membro ativo
Dec
161
245
Outro dia notei que a Gazin TV passa filmes em certos horários da noite só que quase sempre com áudio em inglês e sem legenda o que que custa botar uma legenda até canal do YouTube consegue legendar
 
Membro conhecido
Sep
802
850
Outro dia notei que a Gazin TV passa filmes em certos horários da noite só que quase sempre com áudio em inglês e sem legenda o que que custa botar uma legenda até canal do YouTube consegue legendar
E interessante ver que essa pirataria de filmes nesses canais da TVRO é direto. Parece que tá liberado.
 
Top