Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
O som está como se fosse dando eco. Tentei deixar só canal esquerdo ou só canal direito mas ambos estão assim.

Bml

Membro conhecido
Mar
554
490
Quem quiser essas antenas ku, é melhor ir comprando ja, pois a lógica é aumentar o preço

Membro conhecido
Sep
424
737
Estou pensando em comprar um receptor SatHD, já que uso um anadigi comum (BS9500). Será que corro o risco de ter o receptor inutilizado ou ele continuará funcionando depois da migração para a Ku?

Ele é banda C e Ku certo?,então vai pegar os canais Ku abertos, porém os codificados do sathd não pega.Pra não ficar sem Globo,SBT,Band e TV Diário melhor optar por um aparelho sathd regional.

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
O que pode inutilizar um receptor não é a faixa de frequência mas a adoção de novas tecnologias de compressão de vídeo e modulação.
Por exemplo, tenho um Midiabox 7100 que capta DVB-S e S2, MPEG-2/4 e H.264. P/ canais que usam DVB-S2X e/ou codec HEVC ele já não serve.
Fora a questão do SatHD que o @José Gomes já explicou.

Membro ativo
Oct
125
202
Depois da bomba da StarOne fazer simulcast automático da banda c pra Ku ano que vem de todos os canais, duvido alguma empresa conseguir bater a oferta do D2. A Century já fala em usar LNb Ku nas antenas antigas, diminuindo bastante a mão de obra nessecaria.

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
Curioso p/ ver como seria essa adaptação de um novo LNBF Ku numa antena de banda C. Sempre foi dito que é inviável usar esse tipo de antena porque a furação da malha teria que ser bem miúda pro sinal Ku não atravessá-la. Do jeito que as antenas banda C são feitas a maior parte do feixe Ku que vem do satélite passa reto e não reflete.

Membro conhecido
Sep
276
516
Alguns Youtubers já fizeram testes de recepção ku em antena telada e tiveram resultados satisfatórios, é viável trocar apenas o lnb. É o que pretendo fazer aqui em casa, comprar só um lnb ku e colocar na telada. Nesse vídeo tem um exemplo:

Membro ativo
Aug
98
131
O único receptor sathd no mercado q presta é o century B4 esse Begin Sat é outra porcaria da mesma linha Elsys.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
O único receptor sathd no mercado q presta é o century B4 esse Begin Sat é outra porcaria da mesma linha Elsys.
Eu tenho o Century B3 guardado em algum lugar. Quando a StarOne/Claro migrar os canais abertos da banda C para a banda Ku, vou ver se o reativo.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Não sei se viria atrapalhar o fato desses LNBF pra banda Ku terem dentro deles um disco escalar cônico que é feito pra antena offset. Pode ser que ainda dê pra melhorar nesse aspecto.

Membro conhecido
Sep
415
488
Torço para que simplesmente migrem para o C2/C4 KU no 70w.
Seria Bom Mas Seria Difícil Isso Acontece Ja Que A Claro Nunca Aceitari Já Que o 70w Da Claro O Mais Pirateado Do Satélite DTH Ja Com Canais Abertos No 70w Subiriam De Mais Isso.

Membro ativo
Oct
125
202
Seria Bom Mas Seria Difícil Isso Acontece Ja Que A Claro Nunca Aceitari Já Que o 70w Da Claro O Mais Pirateado Do Satélite DTH Ja Com Canais Abertos No 70w Subiriam De Mais Isso.
Ela já aceitou e irá espelhar os canais na Ku a partir de abril

Membro conhecido
Sep
424
737

Estou ansioso pra ver o jornalismo dessa emissora,espero que esse projeto dê certo e tenhamos um canal a mais na parabólica.Me parece que vai entrar em definitivo no próximo dia 17 ou 27.

Última edição:
Membro
Sep
27
48