Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Aug
1,214
1,723
Parece mais preocupação com concorrência.
Mais que uma preocupação com a concorrencia parece que há um desvirtuamento da migração pq deve ter um limite para ocupar a banda Ku. Se há limitação então no minimo a emissora tem que ter uma concessão terrestre para ter o direito de estar agrupada na banda Ku com as principais redes. Ou seja uma regulamentação clara de que a TVRO é uma opção à tv terrestre aberta.
Um esclarecimento: há algum subsidio tbém na subida do canal para ocupar o transponder da banda Ku ou cada emissora banca de forma integral e o subsidio está somente na recepção para os que estão em algum plano social?
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
A dúvida do @Joao Vitor Coxim MS é a minha também, estava pensando em adquiri-lo, pois tenho uma antena da Claro Tv apontada para o C2 Ku e uma tv que não é smart, pensava em reativar a antena ajustando apontamento para o D2 e usar o Totalmax que também tem streaming.
Conhecem algum alternativo com sinal de satélite e streaming para indicar?
Do satélite na verdade são o mesmo pq quer dizer q está apontado pra posição orbital 70°W e C2 estava agora está o D2!!
 
Membro
Nov
97
93
Vai depender de como você quer para streaming, pois existe receiver tabajara híbrido (Sat + Streaming), na verdade muitos funcionam hoje em dia, mas ai que esta ... se for streaming em base de listas .m3u / .m3u8 / .txt / entre outras extensões, tem vários modelos; agora se necessita de algo mais profissional com streaming em base de aplicativos como Netflix, Disney+, Prime Video, Star+, Globoplay, HBO Max, entre outros, precisa comprar o correto para isso, e as vezes tem que manjar com Root no Android do aparelho.

Apesar que o Totalmax da Elsys tem o Globoplay, mas não sei se tem como inserir mais aplicativos (APKs) manualmente nesse modelo.
Eu quero apps de streaming oficiais mesmo, Globoplay, Netflix, Disney+, Star+, ...
Tem algum para me indicar?
 
Membro
Nov
97
93
Dos nacionais, nem um sequer se salva. Só fica melhorzinho se o software ajudar. Por exemplo, o Elsys que eu tenho e era da Oi Livre funcionava bem por causa do software. Já o software que gerencia os Elsys FTA não valem nada. As outras marcas são assim também. Precisa melhorar software com urgência ou os alternativos serão a alternativa. Não dá para pagar por uma "bomba" dessas, lentos, cheios de bugs e "amarrados" aos interesses desses sistemas regionais. Não concordo com isso e jamais compraria. Viva os alternativos. Não defendo pirataria, apenas a qualidade dos aparelhos e o streaming.
Por gentileza poderia me indicar alguma marca de alternativo que atenda minha expectativa, Sat D2 + Globoplay, Netflix, Disney+ e Cia?
 
Jun
413
672
Uma observação durante o horário político desta noite de sexta.
A Record News em 4052 H seguiu com sua programação normal e a Cultura em 3787 H (mux de MS) seguiu exibindo futsal enquanto que no mux da Fundação Padre Anchieta tinha ou horário político de SP ou slide, dependendo do canal.
Eu observei a TV Cultura em banda Ku da migração hoje no horário político. Estava com slide.
 
Membro ativo
Sep
171
108
Não consigo sintonia no C4, TP que tem a ISTV (Century B2). Em outros receptores, sintoniza meio estranho, mas abre os canais. No Century nem dá sinal a TP. Isso acontece por ela ser mista em H264 e HVEC?
 
Sep
155
71
A dúvida do @Joao Vitor Coxim MS é a minha também, estava pensando em adquiri-lo, pois tenho uma antena da Claro Tv apontada para o C2 Ku e uma tv que não é smart, pensava em reativar a antena ajustando apontamento para o D2 e usar o Totalmax que também tem streaming.
Conhecem algum alternativo com sinal de satélite e streaming para indicar?
Mano, no mercado alternativo tem duosat next FX e o Athomics Eon são aparelhos híbridos satélite e internet e o melhor e Android TV e já vem com app de IPTV e Streming de filmes e séries com a possibilidade de add mais apps tipo my family, uni TV, tv express, red play, Netflix e afins. Fora com a nova parabólica pode teros canais do sat da claro e os da nova parabólica lógico não vai pegar os Sat HDs. Esses 2 são os melhores do mercado, athomics vai vir com um Deco com Android TV puro;esse satmax muitos tão reclamando dele que trava etc, ele baixo pra 194,00 tava afim de pegar um pro meu pai pq ele não vai usar a função smart que comcerteza não presta
 
Membro conhecido
Sep
362
632
Não consigo sintonia no C4, TP que tem a ISTV (Century B2). Em outros receptores, sintoniza meio estranho, mas abre os canais. No Century nem dá sinal a TP. Isso acontece por ela ser mista em H264 e HVEC?


Está em H.264 e aqui sintoniza sem problema no mídiabox b5 e no elsys satmax etrs 36 antigo. Tem vários comentários na internet que esse TP é fraco em alguma região,então pode ser o apontamento da sua antena,ou o aparelho precise de uma nova atualização. Uma outra coisa: os canais desse TP estão sem id,talvez mude algo em breve e sintonize em todos os aparelhos.
 
Membro ativo
Jun
152
199
Eu quero apps de streaming oficiais mesmo, Globoplay, Netflix, Disney+, Star+, ...
Tem algum para me indicar?
Joao Vitor Coxim MS te indicou alguns.
Está em H.264 e aqui sintoniza sem problema no mídiabox b5 e no elsys satmax etrs 36 antigo. Tem vários comentários na internet que esse TP é fraco em alguma região,então pode ser o apontamento da sua antena,ou o aparelho precise de uma nova atualização. Uma outra coisa: os canais desse TP estão sem id,talvez mude algo em breve e sintonize em todos os aparelhos.
Essa TP esta no StarOne C4 em relação aos demais TP, tem que fazer um ponto médio entre StarOne C4 e D2, quanto aos SID tem sim, inclusive tem PID de Vídeo, PID de Áudio e PID de PCR, senão não estariam funcionando; o que esta faltando até o momento são os nomes dos canais, talvez eles da migração notaram que muitos ("Instaladores / Pessoas") não perceberam que tem que fazer o ponto médio entre os 2 satélites e assim podem deslocar para outra TP caso houver espaço.

IMG_20220829_162042.jpgOutro detalhe, a TV Cultura HD nessa TP esta em H.265 (HEVC), demais canais em H.264 (AVC).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
362
632
Joao Vitor Coxim MS te indicou alguns.

Essa TP esta no StarOne C4 em relação aos demais TP, tem que fazer um ponto médio entre StarOne C4 e D2, quanto aos SID tem sim, inclusive tem PID de Vídeo, PID de Áudio e PID de PCR, senão não estariam funcionando; o que esta faltando até o momento são os nomes dos canais, talvez eles da migração notaram que muitos ("Instaladores / Pessoas") não perceberam que tem que fazer o ponto médio entre os 2 satéliotes e assim podem deslocar para outra TP caso houver espaço.

View attachment 8521Outro detalhe, a TV Cultura HD nessa TP esta em H.265 (HEVC), demais canais em H.264 (AVC).


Não entendi,quem falou em SID?.

Mas explica melhor como fazer um ponto médio entre o D2 e C4 já que os dois ocupam a mesma posição orbital,70W.
 
Membro ativo
Jun
152
199
Não entendi,quem falou em SID?.

Mas explica melhor como fazer um ponto médio entre o D2 e C4 já que os dois ocupam a mesma posição orbital,70W.
Tu disse que estava sem serviço, apenas isso, no caso esta normal, funciona em receptores Homologados como em Tabajaras. Sobre o StarOne C4 e D2, sim eles estão orbitando em 70ºW, porém o C4 normalmente fica um pouco mais a Oeste, em cerca de 3 a 5 décimos de grau, já é o suficiente para matar essa TP, a outra TP 11720 V 34285 que também esta em testes, esta uma bomba por aqui, sinal oscilando muito. Eu disse sobre fazer um ponto médio, porque alguns gosta de ficar com sinal forte nos outros TPs, como eu, o correto seria mirar esse TP mais fraco e fechar os olhos para os demais, vai apenas cair um pouco o sinal.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Joao Vitor Coxim MS te indicou alguns.

Essa TP esta no StarOne C4 em relação aos demais TP, tem que fazer um ponto médio entre StarOne C4 e D2, quanto aos SID tem sim, inclusive tem PID de Vídeo, PID de Áudio e PID de PCR, senão não estariam funcionando; o que esta faltando até o momento são os nomes dos canais, talvez eles da migração notaram que muitos ("Instaladores / Pessoas") não perceberam que tem que fazer o ponto médio entre os 2 satéliotes e assim podem deslocar para outra TP caso houver espaço.

View attachment 8521Outro detalhe, a TV Cultura HD nessa TP esta em H.265 (HEVC), demais canais em H.264 (AVC).
Não entendi,quem falou em SID?.

Mas explica melhor como fazer um ponto médio entre o D2 e C4 já que os dois ocupam a mesma posição orbital,70W.
Tu disse que estava sem serviço, apenas isso, no caso esta normal, funciona em receptores Homologados como em Tabajaras. Sobre o StarOne C4 e D2, sim eles estão orbitando em 70ºW, porém o C4 normalmente fica um pouco mais a Oeste, em cerca de 3 a 5 décimos de grau, já é o suficiente para matar essa TP, a outra TP 11720 V 34285 que também esta em testes, esta uma bomba por aqui, sinal oscilando muito. Eu disse sobre fazer um ponto médio, porque alguns gosta de ficar com sinal forte nos outros TPs, como eu, o correto seria mirar esse TP mais fraco e fechar os olhos para os demais, vai apenas cair um pouco o sinal.
na verdade os dois satélites pra nao ter colisão estão a uma certa distancia, é perceptível a diferença no ajuste fino!!!

eles deveriam estar utilizando apenas um satélite, mas o problema seria os TPs da Claro q tão no C4, enquanto a maioria dos novos especifico do TVRO fica no D2!!!
 
Última edição:
Membro ativo
Jun
152
199
na verdade os dois satélites pra nao ter colisão estão a uma certa distancia, é perceptível a diferença no ajuste fino!!!
Exato dsol, acima especifiquei que o C4 fica mais a Oeste, foi como citou no ajuste fino que da para perceber isso muito bem, aqui eu tenho a motorizada na KU, tenho que dar um tanquinho no passo a oeste para ganhar força nessas TPs que estão em testes, que são as ... 11720 V 34285 e 11740 H 34285.

Em banda C esses décimos de grau nem fazem cócegas, já na banda KU é perceptível para que lado esta cada satélite, digamos que C4 a esquerda e D2 a direita.

Outro detalhe, para quem mora mais ao Norte do Brasil, isso não vem ao caso, pois estão debaixo dos satélites praticamente, digamos que o C4 estará um pouco acima e o D2 um pouco abaixo.
 
Última edição:
Membro ativo
Jun
152
199
Esse receptor identifica os nomes das TPs bem no topo do lado direito, como podem observar TVRO e Embratel. Até o presente momento, sendo 5 TPs como TVRO e 5 TPs como Embratel em que estão aproveitando para a migração.







A 12580 V 29892 poderá ser descartada, já que esses canais estão na TP 12000 V 29892 em 1080 linhas, apenas sem os nomes corretos.
 
Membro conhecido
Sep
362
632
Tu disse que estava sem serviço, apenas isso, no caso esta normal, funciona em receptores Homologados como em Tabajaras. Sobre o StarOne C4 e D2, sim eles estão orbitando em 70ºW, porém o C4 normalmente fica um pouco mais a Oeste, em cerca de 3 a 5 décimos de grau, já é o suficiente para matar essa TP, a outra TP 11720 V 34285 que também esta em testes, esta uma bomba por aqui, sinal oscilando muito. Eu disse sobre fazer um ponto médio, porque alguns gosta de ficar com sinal forte nos outros TPs, como eu, o correto seria mirar esse TP mais fraco e fechar os olhos para os demais, vai apenas cair um pouco o sinal.


SID não, eu disse que os canais estavam sem "ID" e por isso podem haver mudança no TP e ser sintonizado nos demais aparelhos que hoje não sintonizam. Mas penso que talvez o problema de muitos seja de ajuste fino na antena.Em relação ao satélite é claro que estão a uma certa distância,sem dúvida.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Exato dsol, acima especifiquei que o C4 fica mais a Oeste, foi como citou no ajuste fino que da para perceber isso muito bem, aqui eu tenho a motorizada na KU, tenho que dar um tanquinho no passo a oeste para ganhar força nessas TPs que estão em testes, que são as ... 11720 V 34285 e 11740 H 34285.

Em banda C esses décimos de grau nem fazem cócegas, já na banda KU é perceptível para que lado esta cada satélite, digamos que C4 a esquerda e D2 a direita.

Outro detalhe, para quem mora mais ao Norte do Brasil, isso não vem ao caso, pois estão debaixo dos satélites praticamente, digamos que o C4 estará um pouco acima e o D2 um pouco abaixo.
SID não, eu disse que os canais estavam sem "ID" e por isso podem haver mudança no TP e ser sintonizado nos demais aparelhos que hoje não sintonizam. Mas penso que talvez o problema de muitos seja de ajuste fino na antena.Em relação ao satélite é claro que estão a uma certa distância,sem dúvida.
olhando agora parece q os "dois satélites" estariam "quase" na mesma posição, de repente consigam quase "unir" parecendo ser um só satélite!!!

que "loucura" assistir no TVRO ao período eleitoral mais da metade dos canais só exibem loop de como votar ou as telas azul do "horário", praticamente menos da metade exibia propaganda!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Esse receptor identifica os nomes das TPs bem no topo do lado direito, como podem observar TVRO e Embratel. Até o presente momento, sendo 5 TPs como TVRO e 5 TPs como Embratel em que estão aproveitando para a migração.







A 12580 V 29892 poderá ser descartada, já que esses canais estão na TP 12000 V 29892 em 1080 linhas, apenas sem os nomes corretos.

Teste 15 no TP 12000/V/29900,saiu TV Brasil 2 e entrou SBT, parece ser o de Brasília.​


galera, pelo jeito, só nos "testes" ainda tem muita água pra rolar!!!
enquanto Brasília tem SBT até a Globo não é a propria de lah!!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Uma observação durante o horário político desta noite de sexta.
A Record News em 4052 H seguiu com sua programação normal e a Cultura em 3787 H (mux de MS) seguiu exibindo futsal enquanto que no mux da Fundação Padre Anchieta tinha ou horário político de SP ou slide, dependendo do canal.
A Cultura tem dois sinais, um principal e um SPNET, o segundo é pensado na época eleitoral com conteúdo ou só pro estado ou só pra cidade. Em 2020 o debate que eles fizeram pra prefeitura só passou no SPNET
 
Top