Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.

Destaques do momento

calma rapaz
Estou calmo, cara... Vc acha q eu vou esquentar com o q pensa sei lá quem q está por trás de um perfil sem foto e sem nome?

Por falar nisso, vc nem me disse se gostou do Lolitos TV. Ele é diferente do ForMan pq é só sexo, entendeu? Não tem mais adulto colorido via satélite. Só streaming mesmo.. rsrs

Lisonjeado por vc ser um leitor assíduo de todos os meus comentários, irmão. Das suas mais de mil e 400 mensagens em quase todos os tópicos deste fórum, não vi contribuição com nada em nenhum. É muito comum ver críticas à tudo o que eu posto, nos 2 ou 3 únicos tópicos q eu participo, o q denota q tenho seguidores fieis. Muito obrigado

Pra criticar a Brasil Central construtivamente, não precisa tão somente conhecê-la bem como conheço há mais de 15 anos. Precisa também saber do que se gosta e do que se quer na vida, coisa que poucos sabem, até pela falta de maturidade
o rapaz ai ele tem 3,088 like, e vc disse q ele n fez contribuição em nada aqui nesse topico, eu não estou entendendo, ser o cara não fez contribuição em nada como ele tem tanto like

Canal FUTURA, sinal aberto em outra frequência no B1 - Sky. 11222 H 30000
HD
Obs. na Nova Parabólica Sky, o canal FUTURA está na frequência 10802 H 30000

SKY HD
1000199742.jpg

1000199743.jpg

Bom dia!
Estamos nos ajustes finais. Falta muito pouco para a liberação definitiva da TV Brasil Central na TVRO. As rádios entrarão em seguida, após a solução de questões técnicas pendentes.

Li muitos comentários por aqui e no Facebook questionando a entrada da emissora na TVRO. ´É espantosa a intolerância de alguns foristas, indignados por entenderem que a adição de veículos de comunicação públicos locais não seja necessária ou que trata-se de duplicação do sinal das respectivas cabeças de rede, no caso da televisão.

A TBC completou 50 anos em 2025 e foi a primeira emissora de Goiás a entrar via satélite, aposentando as redes de microondas que levavam o sinal a partir da estação de Goiânia, seguida posteriormente pela TV Serra Dourada, Record Goiás, TV Goiânia e, somente após muitos anos, pela TV Anhanguera.

Naturalmente é dever da Agência Brasil Central buscar o alcance máximo de possível de localidades cobertas, haja vista que a implantação de estações repetidoras de sinal terrestre é onerosa aos cofres públicos e sem justificativa técnico-econômica em cidades com baixo quantitativo populacional.

Talvez alguns aqui não saibam, mas a regionalização do sinal possui custo extra às emissoras e volta e meia surgem problemas técnicos, vide o ocorrido com afiliadas da TV Globo recentemente. A TVE Bahia, por exemplo, também entrou com o sinal nacional e não há demérito algum nisso.

Sobre a entrada das rádios, lamento que alguns colegas tenham demonstrado intolerância com a adição das primeiras emissoras genuinamente goianas na TVRO ou mesmo que ainda insistam em questionar o processo de migração AM-FM da Rádio Brasil Central, algo que ocorreu em várias emissoras brasileiras, inclusive públicas (vide Rádio Cultura-SP, Rádio Timbira-MA, Rádio Espírito Santo-ES, Rádio UFG-GO, entre outras).
Concordo plenamente com você meu amigo ! 👏👏👏👍🛰️📡

TV Gazeta de Alagoas hoje às 20h transmitirá essa luta. lembrando que ela está em FTA no StarOne C3 75w Banda C

-pwjj6f.jpg

Nota 10: TBC na Parabólica Digital

A nota máxima vai para uma notícia que merece aplausos de pé: a chegada iminente da TBC (TV Brasil Central) na parabólica digital (Banda KU). Sediada em Goiânia e com uma relevância histórica no Centro-Oeste do país, a emissora – que é afiliada da TV Cultura – agora se prepara para expandir seu sinal para todo o território nacional.

Por que isso é um 10? Porque a TBC é mais do que apenas uma retransmissora da Cultura; ela é uma geradora de conteúdo regional que serve como um importantíssimo polo de produção de informação e programas que refletem o dia a dia e a cultura de Goiás e do Centro-Oeste.

Em um cenário onde a televisão aberta brasileira é quase totalmente centralizada no eixo Rio-São Paulo (seja em termos de notícias, entretenimento ou até mesmo sotaques), a entrada da TBC na parabólica é um ato de democratização. Finalmente, o Brasil poderá ter um acesso facilitado a uma janela cultural que não se limita à ponte aérea. Parabéns a TBC por levar a cultura goiana para todo o país e que sirva de inspiração para outras geradoras regionais.​

Nota 10: TBC na Parabólica Digital

A nota máxima vai para uma notícia que merece aplausos de pé: a chegada iminente da TBC (TV Brasil Central) na parabólica digital (Banda KU). Sediada em Goiânia e com uma relevância histórica no Centro-Oeste do país, a emissora – que é afiliada da TV Cultura – agora se prepara para expandir seu sinal para todo o território nacional.

Por que isso é um 10? Porque a TBC é mais do que apenas uma retransmissora da Cultura; ela é uma geradora de conteúdo regional que serve como um importantíssimo polo de produção de informação e programas que refletem o dia a dia e a cultura de Goiás e do Centro-Oeste.

Em um cenário onde a televisão aberta brasileira é quase totalmente centralizada no eixo Rio-São Paulo (seja em termos de notícias, entretenimento ou até mesmo sotaques), a entrada da TBC na parabólica é um ato de democratização. Finalmente, o Brasil poderá ter um acesso facilitado a uma janela cultural que não se limita à ponte aérea. Parabéns a TBC por levar a cultura goiana para todo o país e que sirva de inspiração para outras geradoras regionais.​

Parabéns mesmo! Enquanto isso, a TVE Bahia, TV Paraná Turismo e a TV Assembleia de Minas entraram e não vi nenhum questionamento, não tem lógica!

TV Gazeta de Alagoas hoje às 20h transmitirá essa luta. lembrando que ela está em FTA no StarOne C3 75w Banda C

View attachment 32776
Vale ressaltar que satélites da banda C e outros da banda Ku, existe um tópico aqui no fórum para se debater e fazer postagens sobre informações, dúvidas, notícias... É o ''Clube da Parabólica banda C e Ku''.
Este espaço é apropriado para à TVRO (Nova Parabólica) do StarOne D2 e SKY- B1. Emissoras que não se enquadram por aqui, tem a vez de publicações lá no outro.

Parabéns mesmo! Enquanto isso, a TVE Bahia, TV Paraná Turismo e a TV Assembleia de Minas entraram e não vi nenhum questionamento, não tem lógica!
Tve Bahia , não mediu esforços para que ocorresse a subida do sinal. governo da bahia sempre fez questão expansão do sinal. não é toa , tve bahia segunda emissora com a maior cobertura de sinal terrestre na bahia.

@LEAWDRO Pode esquecer esses dois canais na TVRO [banda Ku], pois Paulo de Abreu não possui interesse em disponibilizar suas emissoras de televisão na Nova Parabo´lica.
A Top TV já foi retirada no início de 2020 da banda C do StarOne C3, de uns anos pra cá apenas aposta nos gêneros sertanejo|pagode|samba e a Kiss TV perdeu até o sinal em aberto terrestre na Grande São Paulo, para a Rede Mundial que alugou a vaga do canal.
Para se ter uma idéia, a Kiss TV ainda sobrevive no streaming daquele jeito, em um looping de videoclipes e ficou três semanas sem transmissão pela plataforma gratuita *Só Play*, retornando hoje - acabei de ver. Estava com o logotipo destacado, mas em tela preta, essa situação permaneceu como mencionei anteriormente, por cerca de uns 20 dias. Atualmente canais que apostam só em música/videoclipes não tem retorno financeiro algum, vide a Rede UMA TV que já excluiu várias faixas musicais de sua grade e ao que tudo indica não vai aguentar muito tempo na TVRO do StarOne D2... talvez negocie sua ida para à TVRO (Nova Parabólica) do B1, que tem um custo de aluguel mais barato que o satélite concorrente!
Kiss TV pela internet.jpg

Back