Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.

Destaques do momento

REDE MUNDIAL HD canal 68 nova parabólica B1 .

Attachments

• IMG-20251006-WA0110.jpeg
    IMG-20251006-WA0110.jpeg
    197.8 KB · Visualizações: 49
Última edição:
Adicionado Rede Mundial (HD) no canal 68 do serviço nova parabólica B1 - TVRO da SKY.
TP 11090 Vertical 30000 > com boa qualidade de imagem e som[áudio].
Rede Mundial - TP no B1.jpg

Próximas adições no 43*W = rádio Nery FM 📻
= rádio Classic Pan. 📻
= mais afiliadas das grandes redes pelo sistema 'Sat HD Regional'.

Próximas adições no 70*W = TV Terceiro Anjo , através do canal 580. 📺

= mais afiliadas das grandes redes no sistema 'Sat HD Regional'.

E afinal, é verdade essa história que a TVD volta no dia primeiro de novembro ou isso é bobagem?

E afinal, é verdade essa história que a TVD volta no dia primeiro de novembro ou isso é bobagem?
Nada confirmado, apenas foi a emissora que passou a mensagem/explicação por um e-mail enviado alguns dias atrás, respondendo que voltaria nesta data, com a pretensão de adquirir caixa por meio de seu canal no Youtube. Desse modo, retornando à transmissão via-satélite pela banda Ku do StarOne D2 (70*W).

Também havia informação da entrada da TV Verdes Campos SAT na TVRO do D2, o que ainda não ocorreu e apenas a rádio do grupo subiu no satélite da parabólica atual. Deram uma ''expectativa'' de até meados-quase fim de Dezembro ; quando depois disso acontece um recesso de trabalhos por parte das empresas, para as comemorações festivas.

Nada confirmado, apenas foi a emissora que passou a mensagem/explicação por um e-mail enviado alguns dias atrás, respondendo que voltaria nesta data, com a pretensão de adquirir caixa por meio de seu canal no Youtube. Desse modo, retornando à transmissão via-satélite pela banda Ku do StarOne D2 (70*W).

Também havia informação da entrada da TV Verdes Campos SAT na TVRO do D2, o que ainda não ocorreu e apenas a rádio do grupo subiu no satélite da parabólica atual. Deram uma ''expectativa'' de até meados-quase fim de Dezembro ; quando depois disso acontece um recesso de trabalhos por parte das empresas, para as comemorações festivas.
Acho difícil da tv verdes Campos sat entrar no D2, no satélite 14W o canal esta em color bars

Acho difícil da tv verdes Campos sat entrar no D2, no satélite 14W o canal esta em color bars
Isso não necessariamente é problema para à emissora subir o seu sinal na TVRO do StarOne D2, em banda Ku.
Esse sinal na banda C do satélite Express AM8, da posição 14*W, pode até encontrar-se em 'color bars' (não posso afirmar que esteja assim, pois não tenho antena apontada para o mesmo), porém não voga nada e ainda está SD.
A transmissão pode ser feita pela banda Ku através de IP, ou seja, gerado por internet, sendo assim, entrando semana que vem, mês que vem, bastando o canal querer. O sinal pela banda C aliás, podendo ser até mesmo desativado se preferirem, além de entrar em HD na nova parabólica.
Um exemplo disso é a Polishop TV, que distribui o seu sinal para banda Ku via IP, onde nem possui mais o sinal da banda C nas parabólicas tradicionais {satélite 70*W}.

Isso não necessariamente é problema para à emissora subir o seu sinal na TVRO do StarOne D2, em banda Ku.
Esse sinal na banda C do satélite Express AM8, da posição 14*W, pode até encontrar-se em 'color bars' (não posso afirmar que esteja assim, pois não tenho antena apontada para o mesmo), porém não voga nada e ainda está SD.
A transmissão pode ser feita pela banda Ku através de IP, ou seja, gerado por internet, sendo assim, entrando semana que vem, mês que vem, bastando o canal querer. O sinal pela banda C aliás, podendo ser até mesmo desativado se preferirem, além de entrar em HD na nova parabólica.
Um exemplo disso é a Polishop TV, que distribui o seu sinal para banda Ku via IP, onde nem possui mais o sinal da banda C nas parabólicas tradicionais {satélite 70*W}.
Outra também é a TV Antena 10, afiliada a Record no Piauí, desativou o sinal da banda C e usa o sinal da parabólica 70W nas retransmissoras pelo interior. Parece que sai mais barato fazer assim.

A MM - Mundo Maior creio que foi, talvez, a primeira emissora do satélite D2 Ku ( TVRO )a desativar o mesmo sinal da banda C, coincidentemente também no mesmo satélite.
E mais recentemente surgiram as Alterosas na Ku e em seguida desativando os sinais na banda C .

Alguém aqui com receptor digital antigo e com SatHD Regional de São Paulo capital, que possa me dizer quais as Globos que consegue abrir além da TP das Globos Rio e SP? 🤔

Alguém aqui com receptor digital antigo e com SatHD Regional de São Paulo capital, que possa me dizer quais as Globos que consegue abrir além da TP das Globos Rio e SP? 🤔
Boa Noite!.
Consigo sintonizar a Rede Amazônica, devido ao cadastro no sistema ''Sat HD Regional'' para pegar o canal Amazon Sat. Dessa forma, a Globo São Paulo e Rio continuam sendo sintonizadas em FTA [sinal aberto], mesmo com a escolha por afiliadas de Manaus. Receptor Midiabox Century B3 - cartão de acesso, sendo usado na TVRO do StarOne D2. Até ganhei um Midiabox Century B4 - chip, mas não acontece o mesmo processo neste.
Já para o B1, TVRO da nova parabólica SKY, utilizo o *Vivensis VX 10* e em alguns satélites da banda C o Bedinsat BS 9900S.

Pessoal uso o 43w como principal e tenho os 70w e 61/63w via Disecq, esses dias notei o SBT com alguns congelamentos na imagem, mas só ele, os outros canais não tem isso. Meu receptor é o Vx10 da Vivencis.
Alguém mais passa por isso?

@Rodrigo Silva bom dia. Tudo bem? Você alguns dias atrás disse que "possibilidade" das grandes redes sbt Record Globo no caso de entrar afiliadas no B1. Essa possibilidade ainda existe pra este ano ainda ,.mais especificamente no caso da tv alterosa sbt mg? Obrigado

@Rodrigo Silva bom dia. Tudo bem? Você alguns dias atrás disse que "possibilidade" das grandes redes sbt Record Globo no caso de entrar afiliadas no B1. Essa possibilidade ainda existe pra este ano ainda ,.mais especificamente no caso da tv alterosa sbt mg? Obrigado
Saudações!. No decorrer dos meses serão adicionados aos poucos afiliadas dessas redes, se estendendo para o início do ano que vem. Em relação à isso, não é que vai entrar todas de uma vez no sistema, pois tem outros interesses na frente desse serviço nova parabólica da SKY.
Conforme já dito, irão ver a questão de recargas para mais de um aparelho e tal, pois o objetivo maior sempre será ganhar dinheiro em cima disso, uma vez que a operadora [DTH] perde assinantes constantemente.
Não direi algo muito além do que não saiba ou comprometa as negociações... tudo porque eu poderia dizer aqui, olha vai entrar o canal RAI da Itália e por fim não acontecer ou daqui á 1 ano ou mais essa emissora gringa na coincidência subir e daí eu dizer "Viu, eu não falei que iria entrar na TVRO do 43*W". Então fazer algo na base da inverdade ou chute, é fácil fazer de olhos fechados.

É preciso muito cuidado com o que é espalhado na internet, pois vejo muita _Fake News_ jogada pelos quatro cantos dessa web, onde infelizmente diversos inocentes acreditam em tudo que é publicado ou dito em vídeos. Exemplo sem citar nomes/páginas, que fazem com frequência isso, afirmando : - Logo a GloboNews será aberta em breve na TVRO, segundo minha fonte (da cabeça dele que deve até usar substâncias ilícitas). > Fala de um Youtuber a dois anos atrás e nunca aconteceu até hoje.
- TV Arapuan (afiliada da Band na PB) brevemente estará fazendo parte da banda Ku, sendo que isso é jogar no escuro pela atual situação da emissora e nem saiu nada à respeito. > A mesma página é tão boa, que sequer avisou do ''teste'' que estava tendo e data ou numeração da Rede Mundial [HD] na nova parabólica B1, pelo que percebi. Além de um vasto histórico de mentiras como datas de desligamento da TV Verdade na banda C analógica, entrada da TV Pampa (Rede TV! no RS) e por aí vai ; não estendendo outras inúmeras canalhices disseminadas. O mesmo golpe que um usuário banido do fórum aplicou ano passado afirmando que as afiliadas da Rede TV! iriam estar presente na TVRO do D2 até dezembro de 2024 pelo 'Sat HD Regional'... e nem preciso descrever o que ocorreu no final dessa lorota.
Aqui na Terra para fazer o mal e propagar um mundo de inverdades por buscar interesses próprios, tem de monte. Falo com alguma experiência ao vivenciar esse meio, onde hoje qualquer um quer passar por cima de alguém ou ligar uma câmera de celular e falar um bando de abobrinhas ao ficar dizendo por vários minutos, coisas que estão na cara, pois foram divulgados por meios confiáveis que tiveram um trabalho para apurar e o cidadão apenas reproduz/replica aquilo sem dar os créditos a fonte original... no final passando como se aquela notícia fosse uma exclusividade do mesmo.

Back