A TVD continua sem sinal
Oh glória!
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
A TVD continua sem sinal
Sinceramente, acho que esse canal perdeu muito a relevância, depois que perdeu os programas da revista oeste o jeito para quem gosta é aguardar a estreia da oeste TV e que ela venha para o Star one D2A TVD continua sem sinal
Acho que a Oeste deve ocupar o lugar da TVD NEWSSinceramente, acho que esse canal perdeu muito a relevância, depois que perdeu os programas da revista oeste o jeito para quem gosta é aguardar a estreia da oeste TV e que ela venha para o Star one D2
Faria mais sentido, mas vai saber né. As vezes se saiu é por que se desentenderam.Acho que a Oeste deve ocupar o lugar da TVD NEWS
Uma coisa que eu fico pensando é que eu lembro que lá pelo final dos anos 90 também tinha um canal que passava rodeios na parabólica analógica, será que é esse mesmo canal? Eu não lembro o nome daquele canal porque na época eu não assistia muito só lembro tinhaNa TVRO pela BRTVMax , sigla de Brasil Rural TV
![]()
4,2 mil visualizações · 91 reações | 🔥 VOCÊ NUNCA VIU BARRETOS ASSIM! 🔥A maior festa de rodeio da América Latina completa 70 anos e você vai assistir com transmissão gratuita no BRTVMAX! 🤠🎉📅 De 21 a 31 de agosto📺 Ao vivo no canal 200 da parabólica di
🔥 VOCÊ NUNCA VIU BARRETOS ASSIM! 🔥A maior festa de rodeio da América Latina completa 70 anos e você vai assistir com transmissão gratuita no BRTVMAX! 🤠🎉📅 De 21 a 31 de agosto📺 Ao vivo no canal 200 da...www.facebook.com
Era a TV Rodeio representada por Ney Macedo, que hoje transformaram nessa BRTV Max (Brasil Rural TV), são dos mesmos proprietários. O canal ainda alugava faixa em outras emissoras na época [como por exemplo pela Rede CNT] e vendia seus produtos numa forma de fazer um rendimento como caixa. O arquivo da TV Rodeio está no *Youtube* da BRTV Max, só que boa parte dos conteúdos foram retirados, sem explicação.Uma coisa que eu fico pensando é que eu lembro que lá pelo final dos anos 90 também tinha um canal que passava rodeios na parabólica analógica, será que é esse mesmo canal? Eu não lembro o nome daquele canal porque na época eu não assistia muito só lembro tinha![]()
A grande vantagem da tecnologia digital é a democratização com o barateamento dos equipamentos. Basicamente você precisará de um controle master com estrutura mínima de transmissão por IPTV (é assim que a maioria dos canais transmite seus sinais até o teleporto). Em termos de aluguel, saiu a notícia que o PT pagava em torno de 35 mil por mês no D2 para um canal em Full HD. E poderia ser ainda mais barato se tivéssemos spot beam (feixe direcionado a uma determinada região), aí estaríamos falando de cobrir um estado ou região do país por 7 a 10 mil por mês.Se eu quiser hoje, subir um canal pro satélite, preciso do que? E qual o custo total em média...?
Me parece não ser caro, pra certos canais torrar dinheiro a toa todos os meses, então talvez a galera inventa que é 10x o valor pra afastar concorrência, tenho a curiosidade, pois não tenho TV e nem pretendo, meu negócio é outro, mas é algo que fica martelando na minha cabeça, o cara precisa de uma antena, uplink e transponder e banda.. é isso ou o que? Tirando um D2 da vida, que deve ser mais caro, mas o aluguel gira em torno de quantos?
Alguém ai sabe?
Conversei com um cara numa feira de tecnologia, um tal de João... ele me disse que com 10k eu subo sinal pra um sat desses secundários, modelo turnkey. Eu duvidei, mas vai saber né.
Se eu quiser hoje, subir um canal pro satélite, preciso do que? E qual o custo total em média...?
Me parece não ser caro, pra certos canais torrar dinheiro a toa todos os meses, então talvez a galera inventa que é 10x o valor pra afastar concorrência, tenho a curiosidade, pois não tenho TV e nem pretendo, meu negócio é outro, mas é algo que fica martelando na minha cabeça, o cara precisa de uma antena, uplink e transponder e banda.. é isso ou o que? Tirando um D2 da vida, que deve ser mais caro, mas o aluguel gira em torno de quantos?
Alguém ai sabe?
Conversei com um cara numa feira de tecnologia, um tal de João... ele me disse que com 10k eu subo sinal pra um sat desses secundários, modelo turnkey. Eu duvidei, mas vai saber né.
Se for ver não é um investimento alto pra manter, desde que tenha um bom time comercial e estrutura minima. A pior parte é anuncios, com a internet, o cara prefere mil vezes 10 mil reais no trafego pago mal feito, do que investir na TV, não que a TV de retorno imediato, mas gera ao meu ponto de vista mais credibilidade a marca, em tem agências que preferem investir na internet só pra ser descolada, e deixam as TV de fora, que se obrigam viver de anúncio de prefeituras e das feiras agros. Mas obrigado pela informação, prefiro vender pão na padoca da menos dor de cabeça rsrs. Quem sabe monte a PadocasTV?!A grande vantagem da tecnologia digital é a democratização com o barateamento dos equipamentos. Basicamente você precisará de um controle master com estrutura mínima de transmissão por IPTV (é assim que a maioria dos canais transmite seus sinais até o teleporto). Em termos de aluguel, saiu a notícia que o PT pagava em torno de 35 mil por mês no D2 para um canal em Full HD. E poderia ser ainda mais barato se tivéssemos spot beam (feixe direcionado a uma determinada região), aí estaríamos falando de cobrir um estado ou região do país por 7 a 10 mil por mês.
Obrigado amigo, você é um amigo! Valeu pela informação.Seguem os valores estimados no edital da TVE Bahia.
View attachment 29856
Contrato fechado, que teve a SpeedCast como vencedora do certame.
View attachment 29857
procedimento licitatório:
![]()
O valor mensal de aluguel do StarOne D2 não é 35 mil reais pela Embratel/CLARO Empresas, é bem mais e falar em valores prejudica o mercado de negociações ; porém a *SpeedCast* disponibiliza preços melhores. Já cheguei a dizer algo, mas hoje não exponho os preços dos satélites para subida/entrada seja banda Ku, quanto para banda C digital. Não existe nenhum que ofereça por apenas 10K (10 mil reais), isso é troco de pão, uma vez que à custos para todo um processo.
Até mesmo o satélite SES 10, na posição orbital 67*W, que tem um preço digamos acessível e disponibiliza um mês gratuito (antes no começo eram 3) ao assinar contrato... nem assim tem canais que se interessam. Tudo leva em conta, principalmente o poder financeiro de certas emissoras que preferem optar na distribuição de seu sinal por outras maneiras {saindo mais rentável} do que a transmissão via-satélite.
As próprias afiliadas das principais emissoras é que negociam para entrada no sistema, fazendo parte através do ''Sat HD Regional''; a cabeça de rede não influencia em nada. Uma vez que quem irá bancar o pagamento do aluguel mensal para a empresa do satélite, será o próprio canal. Por essa razão muitas afiliadas/regionais ainda estarem fora da TVRO, pois as mesmas avaliam a possibilidade de subirem o sinal, mas pensando no que afetaria o orçamento de cada uma. Exemplo foi a saída da Band Ceará pela banda Ku do StarOne D2, que ficou mais de mês com um banner na tela, até ser desativado o seu sinal, tudo porque não deu manutenção no equipamento para envio ao teleporto e também possivelmente a falta de pagamento da grana combinada.![]()
Concordo em partes contigo, apenas discordo da questão da exposição de preços, em outros mercados isso é algo comum. Mas tudo bem, entendo e respeito o ponto. Obrigado pelos esclarecimentos.
Fico pensando: se realmente não houver interesse, então esse satélite teria sido lançado à toa? Em 10 ou 15 anos ele acabaria se tornando apenas sucata?
Na minha área (panificação), falar sobre valores não costuma ser um tabu. Por isso, pelo meu ponto de vista (ou achismo mesmo), imagino que o custo de utilização não seja tão alto assim, caso contrário, acabaria afastando muitos canais.
Outra dúvida que tenho é: quem arca com os custos de subida das afiliadas? Muitas emissoras não têm tanto caixa assim. Ou talvez eu esteja viajando.
Enfim, são apenas questionamentos de um leigo no assunto, não leve a mal.
Abraços!
Entendi, pensei que fosse a rede que pagava. Valeu pelos esclarecimentos.As próprias afiliadas das principais emissoras é que negociam para entrada no sistema, fazendo parte através do ''Sat HD Regional''; a cabeça de rede não influencia em nada. Uma vez que quem irá bancar o pagamento do aluguel mensal para a empresa do satélite, será o próprio canal. Por essa razão muitas afiliadas/regionais ainda estarem fora da TVRO, pois as mesmas avaliam a possibilidade de subirem o sinal, mas pensando no que afetaria o orçamento de cada uma. Exemplo foi a saída da Band Ceará pela banda Ku do StarOne D2, que ficou mais de mês com um banner na tela, até ser desativado o seu sinal, tudo porque não deu manutenção no equipamento para envio ao teleporto e também possivelmente a falta de pagamento da grana combinada.
O valor de 35 mil mensais foi amplamente divulgado pela mídia quando o PT arrendou um canal em Banda Ku no StarOne D2:O valor mensal de aluguel do StarOne D2 não é 35 mil reais pela Embratel/CLARO Empresas, é bem mais e falar em valores prejudica o mercado de negociações ; porém a *SpeedCast* disponibiliza preços melhores. Já cheguei a dizer algo, mas hoje não exponho os preços dos satélites para subida/entrada seja banda Ku, quanto para banda C digital. Não existe nenhum que ofereça por apenas 10K (10 mil reais), isso é troco de pão, uma vez que à custos para todo um processo.
Até mesmo o satélite SES 10, na posição orbital 67*W, que tem um preço digamos acessível e disponibiliza um mês gratuito (antes no começo eram 3) ao assinar contrato... nem assim tem canais que se interessam. Tudo leva em conta, principalmente o poder financeiro de certas emissoras que preferem optar na distribuição de seu sinal por outras maneiras {saindo mais rentável} do que a transmissão via-satélite.
Quando digo referente aos 35 mil, é que não é pela Embratel/Claro Empresas, esse valor cobrado corresponde a SpeedCast, pois as duas empresas sobem canais pela TVRO do StarOne D2.O valor de 35 mil mensais foi amplamente divulgado pela mídia quando o PT arrendou um canal em Banda Ku no StarOne D2:
"Segundo a sigla, o espaço e a inserção do canal no satélite da transmissão foram alugados. O custo mensal será de R$ 35 mil e não há prazo para encerramento do contrato."
![]()
PT lança canal de TV aberta via satélite, que não precisa de concessão | G1
Sigla informou ter alugado espaço para transmissão, com custo de cerca de R$ 35 mil. Programação divulgará, entre outras coisas, conteúdos de formação da legenda.g1.globo.com
Quanto o valor de 10K, essa é uma estimativa minha se houvesse spot beam para regionalização de sinais.
E num dos painéis, que ocorreram durante essa semana, no evento da SET em São Paulo, lembro que um dos palestrantes citou exatamente esse valor já mencionado anteriormente.O valor mensal de aluguel do StarOne D2 não é 35 mil reais pela Embratel/CLARO Empresas, é bem mais e falar em valores prejudica o mercado de negociações ; porém a *SpeedCast* disponibiliza preços melhores. Já cheguei a dizer algo, mas hoje não exponho os preços dos satélites para subida/entrada seja banda Ku, quanto para banda C digital. Não existe nenhum que ofereça por apenas 10K (10 mil reais), isso é troco de pão, uma vez que à custos para todo um processo.
Até mesmo o satélite SES 10, na posição orbital 67*W, que tem um preço digamos acessível e disponibiliza um mês gratuito (antes no começo eram 3) ao assinar contrato... nem assim tem canais que se interessam. Tudo leva em conta, principalmente o poder financeiro de certas emissoras que preferem optar na distribuição de seu sinal por outras maneiras {saindo mais rentável} do que a transmissão via-satélite.