Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,019
4,102
Siga Antenado chega a marca de 5 milhões de parabólicas trocadas

Ps. e no mínimo o dobro através da venda direta no comércio.
Um sucesso.
E que poderia, talvez, alcançar números mais expressivos caso ocorrece-se a presença de mais opções na TVRO.

Última edição:
Oct
12
29
Um sucesso
Questionável... considerando um pais de 212 milhões de habitantes, considerando que esses kits foram fornecidos de graça e dado o tempo que já se passou desde o inicio da migração acho esse número de apenas 5 milhões um retrato do fracasso da migração. Não por menos, o baixo interesse das emissoras em entrarem nesse mercado. Não compensa mais comercialmente para tão pouca gente vendo o sinal.

Membro conhecido
Feb
3,019
4,102
Respeito a opinião do colega.
Mas... óbvio que discordo.
A TVRO encontra-se presente em mais de 15 milhões de residências.
E numa média de 3 habitantes por residência chega-se a quase 1/5 da população brasileira. ( numa estimativa que a atual população do país próxima dos 220 milhões)
E se fosse confirmado esse tal "fracasso" qual seria o motivo das 4 grandes redes de TV comparecerem por lá com dezenas de canais de TV?

Membro ativo
May
59
147
Respeito a opinião do colega.
Mas... óbvio que discordo.
A TVRO encontra-se presente em mais de 15 milhões de residências.
E numa média de 3 habitantes por residência chega-se a quase 1/5 da população brasileira. ( numa estimativa que a atual população do país próxima dos 220 milhões)
E se fosse confirmado esse tal "fracasso" qual seria o motivo das 4 grandes redes de TV comparecerem por lá com dezenas de canais de TV?
Eu também acho que o sistema é um sucesso. Só de olhar as "plantações" de parabólicas antigas que há nas áreas mais afastadas, e posso dizer com segurança que saiu de Curitiba, já precisa de uma parabólica, é de imaginar que tais antenas já foram substituídas pelo novo sistema. O sinal digital terrestre não vai tão longe. Eu estou a mais ou menos 20 Km de onde vêm os sinais da maioria das emissoras de Curitiba e já está no limite. Eu mesmo uso não só porque o sinal terrestre aqui não é lá aquelas, além de poder ter acesso às geradoras das redes, não dependendo das péssimas afiliadas daqui, e também para ter mais canais que a cidade oferece. O sinal não alcança 30 Km, a não ser que seja um local alto e sem barreiras. Pois bem, eu citei apenas minha região. Agora, imaginando as outras cidades, as regiões interioranas e rincões "esquecidos"... é muita antena. E se não tem sinal de TV terrestre, internet nem passa perto. E as grandes redes não iriam pagar a "bala" que pagam para que ninguém assistisse. Talvez não haja muita divulgação, mas se considerarmos que mais de 50% dos usuários que tinham a antena antiga já migraram para a nova, é muita gente.

Membro conhecido
Feb
3,019
4,102
E longe de achar que um meio possa substituir um outro. O negócio é agregar. A TV digital Terrestre com a TVRO ou vice versa.
E com os preços ofertados atualmente qualquer pessoa possa ter acesso.
Ontem, num famoso distribuidor, encontrava-se receptor digital apto para a TVRO a partir de 85 reais.
Décadas atrás ( sim, isso mesmo, no plural ) adquiri por mais de 400 reais.
E torcer que novas emissoras, com conteúdos interessantes venham também utilizar-se da TVRO.
Por exemplo, sinto falta de canais internacionais na TVRO.

Membro conhecido
Feb
3,019
4,102
E longe de achar que um meio possa substituir um outro. O negócio é agregar. A TV digital Terrestre com a TVRO ou vice versa.
E com os preços ofertados atualmente qualquer pessoa possa ter acesso.
Ontem, num famoso distribuidor, encontrava-se receptor digital apto para a TVRO a partir de 85 reais.
Décadas atrás ( sim, isso mesmo, no plural ) adquiri por mais de 400 reais.
E torcer que novas emissoras, com conteúdos interessantes venham também utilizar-se da TVRO.
Por exemplo, sinto falta de canais internacionais na TVRO.

site statistics
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado