Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
5,124
11,182
User Vip
Alguém pode me tirar uma dúvida? O atual canal educação, é a antiga TV escola?

O Canal Educação é do MEC, e a TV Escola era da ACERP - Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (atualmente donominada Roquette Pinto Comunicação Educativa).

Após atritos entre o MEC e a Roquette Pinto, em 26 de Abril de 2022, o Ministério da Educação realizou o lançamento de dois novos canais: Canal Educação e Canal Libras. Com isso, a TV Escola, que era transmitida na multiprogramação dos canais digitais, foi trocada pelo Canal Educação. Depois de ter seu contrato rompido para operar a TV Escola para o Ministério da Educação no final de 2019, a então ACERP manteve suas operações no satélite e em plataformas digitais. Porém, faz uns dois anos que a emissora acabou!

Membro conhecido
Sep
401
533
Esse receptor presta? Sou um pouco leigo. E se dar para usar em TVRO ou na banda c digital HD?
E tinha Century 7100 e queimou ontem 😅
Screenshot_20250312-124828.png

Quero que seja desbloqueado e que acesse todos satélite quando eu quiser apontar pra eles.

Membro conhecido
Sep
495
386
Eu tenho Bedin e o Vivenses, prefiro o Vivenses, o software é mais bonito e vc pode organizar e mover os canais, o da Bedin Sat só era legal na primeira versão do softwere, agora vc não pode fazer nada...

Última edição:
Membro conhecido
Sep
431
743
Esse receptor presta? Sou um pouco leigo. E se dar para usar em TVRO ou na banda c digital HD?
E tinha Century 7100 e queimou ontem 😅
View attachment 26445

Quero que seja desbloqueado e que acesse todos satélite quando eu quiser apontar pra eles.
Se quer conhecer outros satélites então vai de Bedin Sat,tenho ele aqui com 8 satélites e dá até pra colocar chave diseqc combinadas em cascata.
Se colocar na opção " todos" dá pra mover canais,apagar e renomear.

Também tenho o Vivensis VX 10 mas ele não tem busca cega, mesmo tendo a opção de diseqc 1.1 ele só aceita até 4 satélites e no máximo 100 TPs.

Membro conhecido
Sep
401
533
Tenho ainda um satmax5 aqui kkk
Quanto tempo de uso o seu que queimou, querido?
Não precisamente mas eu tinha a vários anos cinco talvez mais.
Quando comprei ele já tinham lançado o substituto dele não sou muito bom de data...
Durou muito!😁

Membro conhecido
Sep
401
533
Colega, para alcançar esse seu objetivo creio que o equipamento identificado na foto irá te atender satisfatoriamente.
Show vou comprar ele, já que tá com um precinho bom.
Não sou antenista só faço busca mexendo na parabólica matar o tempo e pq gosto da tecnologia via satélite.
Gosto de comunicação via satélite, terrestre ou rádio.

Membro ativo
Sep
127
95
Pessoal por que com Diseqc não libera a Globo, SBT, Band e RecordTV de ambos os satélites B1 e D2? É algum contrato? Alguém sabe o motivo de só liberar os do SKY B1?