Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
5,707
13,566

Ele já foi banido pela segunda vez, entre quinta e hoje, tanto que por causa disso passou os três últimos dias sem postar, sendo liberado hoje, e mesmo assim ainda não aprendeu. Na próxima vez, já pode pedir música no Fantástico.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Eu não jogo futebol e não vejo este programa global aí,G.Fiquei fora do ar porque eu critiquei
estas rádios e TVs que estão nas mãos de igrejas-da mesma forma que critico as rádios que
tocam sertanojos.Não é intolerância religiosa(?)coisa nenhuma.

Membro conhecido
Jun
355
605
Eu sei que meio transponder na Banda C equivalia a 18 MHz. Então: 18x7=126 mil dólares. Só não sei quanto ocupava 1 transponder full: se for 36 MHz, aí teríamos a Globo pagando cerca de 252 mil dólares ao mês. Uma dinheirama!

Fazendo uma boa reflexão do assunto, não fazia sentido residências urbanas dependerem de nababescas antenas de até 3 metros de diâmetro. E o Brasil, como um bom país de gambiarras, aumentou dramaticamente a potência da Banda C para permitir o uso de antenas de menor porte. Tanto é que nos anos 2000 se vendiam apenas antenas entre 1,5m e 1,9m.

O mercado, especialmente a TV Globo, superestimou a Banda Ku e a tratou com muita ganância, visando apenas o público de altíssimo poder aquisitivo [que sempre foi minoria no Brasil]. Com isso a TVRO tardou demais. A migração é algo muito recente e só ocorreu por força do 5G.

Se pensarmos em boas condições mercadológicas, a TVRO em Banda Ku teria um impacto gigantesco se tivesse sido implementado entre 2003 e 2007. Teria beneficiado, inclusive, as operadoras de TV por assinatura e redes menores como CNT, Família e 21. Um bom receptor Zinwell importado diretamente de Taiwan saía, em 2004, por 400 reais. Estima-se que um receptor de produção nacional conseguiria sair por até 250 reais da época. Ou seja, existia possibilidade ´técnica e financeira em criar um kit Banda Ku competitivo para o mercado brasileiro no prazo máximo de 12 meses.

Membro conhecido
Apr
516
558
Outro usuário complicado no fórum é aquele Alisson Leal… sempre generalizando tudo. Tem dias que descompensa e tb começa a postar vários textos em sequência, não acrescenta ABSOLUTAMENTE NADA!
Vive em outro universo… é o “Fantástico mundo de Alisson”…

Membro conhecido
Feb
882
1,160
O seu perfil tem 467 mensagens. Todas desconexas. Eu tô aqui há meses. Compare as minhas mensagens com as suas. Compare a grafia. Compare o português. Compare o meu perfil, devidamente nomeado e identificado, com o seu perfil sem nome e sem foto. A ética passa loge...

Membro conhecido
Feb
882
1,160
Reconheço que a irritabilidade provocada pela palhaçada da TV Cultura, em mudar a compressão de mídia do seu canal, fez com que eu postasse mais do que o necessário. Eu critiquei a alteração técnica que a TV Cultura fez, no último dia 1° de novembro. Tudo a ver com este tópico. Peço aos moderadores que continuem ignorando membros da geração Y e Z, que não passam mais do que 1 minuto assistindo qualquer canal, e querem ditar regras aqui, que convém exclusivamente ao que elea têm como correto. Era só o que faltava..

Membro conhecido
Feb
882
1,160
Cara, não adianta se estressar com esse utilizador, porque é isso que ele quer e gosta. Deixa ele postar o que quiser.. Se ninguém responder, ele se cala

Membro conhecido
Feb
882
1,160
A Agência Brasil Central está em tratativas com a Embratel para a imp´lantação do sinal da TV Brasil Central e das Rádios Brasil Central AM e FM na TVRO.
Tomara que entre, cara. Eu sou apaixonado pela rádio Brasil Central. Conheci nas ondas curtas em 2009. A transmissão na internet é um fiasco. Seria perfeito se entrasse na KU do D2

Membro ativo
May
84
228
Tomara que entre, cara. Eu sou apaixonado pela rádio Brasil Central. Conheci nas ondas curtas em 2009. A transmissão na internet é um fiasco. Seria perfeito se entrasse na KU do D2

Está havendo sim problemas com o streaming, mas a solução está sendo estudada, juntamente com um novo app para smartphones e a migração da Rádio Brasil Central nas três ondas de AM para o FM.

Por ora, a migração da onda média está mais adiantada e deve ser efetivada até meados do ano que vem, inicialmente em 85,7 MHz (classe A4), mas buscando uma possibilidade no dial convencional - apesar de o mesmo estar bem congestionado.

Membro conhecido
Apr
516
558
Esse usuário tem uma soberba que nunca vi igual. Despreza a todos que pensam diferente e que tem gostos diferentes… é lamentável!
Talvez o problema seja que nós reles mortais não consigamos compreender ainda o seu intelecto tão avançado e superior.
A melhor resposta para esse usuário é ignorar mesmo!

Membro conhecido
Jan
370
351
Concordo com a sua colocação.

Membro conhecido
Feb
3,100
4,262
Assino embaixo.
Perfeito o seu comentário.
E quanto a " banda cheia " não ocupava os 36 megas.
Creio que seja necessário um determinado espaçamento.
No.meio creio que também não ocupava os 18 megas.
E não recordo-me mais desses detalhes.

Membro conhecido
Feb
882
1,160
Eu acredito que, assim como o que aconteceu com a inconfidência em Minas, a migração foi adiada, por abaixos-assinados levantados por clubes de ouvintes espalhados pelo Brasil. Inconfidência e a RBC, lideradas pela Nacional da EBC, são as 3 únicas vozes em português, em locais isolados na Amazônia Legal, onde o acesso à internet nunca chegará.

A RBC e inconfidência estão restaurando os seus parques de transmissão de ondas curtas..

RTV

Novo membro
Nov
8
10
Pelo menos a TV Pampa tem mais programação local que as emissoras próprias da Rede TV.
Não sou do RS,mas dá pra ver seus programas pela net,fácil.