Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
  • Anúncio feito pela TV Litoral - (Natal / Rio Grande do Norte) sobre sua vinda a partir de 2025 para a TVRO banda Ku do satélite StarOne D2 em todo o território nacional. Sem mencionar [revelar] data ou mês dessa subida de sinal da emissora que este ano chegou a dizer que entraria na nova parabólica do 70*W ; será que dessa vez acontece ?!.

Membro ativo
Jan
124
208
Boa. Tinha postado tbm foi 1 minuto depois . Apaguei a msg. Mais uma boa notícia

Membro conhecido
Mar
5,006
10,670
User Vip

Espero que quando entrar não dure um mês.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
Boa. Tinha postado tbm foi 1 minuto depois . Apaguei a msg. Mais uma boa notícia
Como foi dito pelo @Gutherng® , só espero que quando entrar na TVRO do 70*W, seu sinal não dure de um a três meses e logo saía do satélite em banda Ku. Porque esse canal { TV Litoral } não tem muito cacife para bancar aluguel caro de transmissão via-satélite e vive de buscar patrocínios '''master''', para arcar com as despesas em um todo.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
Em contato o canal TV Litoral do RN afirmou e informou que subirá seu sinal em Fevereiro de 2025 na banda Ku do D2 (nova parabólica), TVRO do satélite na posição 70*W ... parâmetros a confirmar até lá.

Membro conhecido
Feb
677
863
Muita gente achando q a Cultura criptografou o seu canal. Muito triste isso, pois cada vez mais, a gente migra pro streaming. Quem trabalha tem pouco tempo d+ pra ver TV. Meus midiabox B2 e B3 estão novos. Eu tenho mais o q fazer, do q gastar só pq a Cultura se restringiu. A melhor opção é deixar de assistir

Última edição:
Membro conhecido
Sep
387
1,004
A Tv Cultura não criptografou o sinal, foi retirado, não está mais no mux.

Membro conhecido
Sep
424
737
O Gilson diz que não funciona, já o José Gomes diz que funciona. Afinal, funciona ou não os filtros 5G?
No meu caso funcionando normal e até esse momento estou satisfeito com o resultado.
Achei esse vídeo no Youtube sobre esse LNBF com filtro 5G.

Membro conhecido
Mar
5,006
10,670
User Vip

Se a própria emissora dificulta para ser assistida, o melhor a se fazer é não assisti-la, simples assim. Pouco me importa a TV Cultura. O que eu quero mesmo é que a TV Brasil suba seu sinal e em HD na TVRO do D2. Já era para terem feito isso há bastante tempo.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,298
Uma opção para melhorar recepção de banda KU é utilizar lnbf importados que tem um ruido menor e maior estabilidade de sinal. Claro que é mais caro. Não tenho, não posso afirmar que realmente é bom, nem tenho relação com a loja abaixo. É só para mostrar o produto:

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Na parabólica telada do D2 a Cultura continua no ar.

Membro conhecido
Sep
424
737
Na parabólica telada do D2 a Cultura continua no ar.
È na banda Ku.A Cultura tinha dois canais,um em H.264 e o outro em H.265.
O que saiu foi o H.264 o outro H.265 tá normal,porém não abre em aparelhos antigos como satmax etrs 36 ou mídiabox b1/b2.
Uma pessoa postou no facebook que o canal H.264 volta na segunda,mas é uma informação sem crédito pois não foi informada a fonte da notícia.

Membro conhecido
Sep
424
737
Essa loja é confiável,o dono é o Crispim antigo administrador do portal BSD.
Hoje em dia todo LNBF é importado,porém esse aí é dito fabricado na Alemanha, achei o ganho dele baixo 50dB.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Essa Nova Parabólica Digital é uma vergonha.

Membro conhecido
Jun
317
531

Eu estou realmente confuso com essa história de pegar e não pegar. Muitos afirmam que a Banda Ku é muito sensível às chuvas e caem com qualquer precipitação. E isso seria um grande problema em boa parte da Amazônia brasileira, onde chove muito. Todavia, outros afirmam que conseguiram mitigar o problema e o sinal só cairia em tempestades intensas com raios e mesmo assim por um curto período. Eu li até mesmo o relato de um brasileiro que morou no Japão e disse que o sinal da SkyperfecTV (operadora local em Banda Ku) não caía nem durante tufões. Eu não sei em quem acreditar.

Membro conhecido
Feb
677
863
Ficar sem ver clássicos do domingo, como o Planeta Terra e o Repórter Eco é f0da, man... Eu ñ vou boicotar a Cultura pq aqui em Campina Grande tem ela num canal de multiprogramação de uma tal de Rede Ita