Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Dec
1,614
2,694
Obrigado pela bela explanação!

Membro ativo
Sep
141
243
É possível que continue, mesmo restrito para as afiliadas.

A Globo RJ e a Globo SP costumam fazer geração local da programação durante a tarde e, muitas vezes, os tempos de arte do SP2 e do RJ2 são maiores em relação ao "BrasilTV" e demais jornais locais.

O "BrasilTV" é utilizado para manter a grade no horário padrão e como backup quando o noticiário local não possa ser exibido por questões técnicas.

D

Deleted member 4433

Guest
Isso é tão anos 90
Lembro quando compramos o 1º videocassete das gerações da madrugada, codificadas, e também havia nos horários do Bom Dia SP, SP1 e SP2.
Interessante. Nas madrugadas eu não lembro, mas nos intervalos da Globo cheguei a ver o relógio, mas ficava em tela preta na maioria das vezes. Na CNT sim ficava o relógio. As outras, se não me engano, passavam os comerciais nacionais e tinha uma "deixa" com uns dois segundos de tela preta. Faz muito tempo porque era lá pelo início da década de 90. Eu achava muito legal poder ver o que tinha de interessante nas outras cidades através dos comerciais que passavam. Na Globo, como a tela ficava preta, já tinha noção de que era um sinal nacional, direcionado às afiliadas. Acho que era isso, porque não lembro também se o sinal digital já estava popularizado mesmo profissionalmente, sendo usado pelas emissoras e o sinal analógico seria um espelho desse sinal, ou mesmo um sinal de backup, caso o sinal principal falhasse. Alguém lembra bem desses detalhes? Ainda sobre sinal para afiliadas, algumas rádios em rede nacional têm, ou tinham, o tempo do break mudo. Atualmente, pelo que pude conferir, a Jovem Pan tem uma trilha com a contagem do tempo que falta para acabar o intervalo. Lá nos anos 90 ela tinha uma trilha com a música diferente, mas com a contagem para os operadores, porque ainda não era tudo tão automatizado. A MIX tinha o intervalo mudo, o que às vezes ainda acontece, mas toca música ou anúncios de seus próprios programas. O sinal da Transamérica passa os próprios comerciais de São Paulo e o sinal da Band FM ficava mudo na Oi TV, mas agora, na TVRO, passam os comerciais de São Paulo.

Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Dec
1,614
2,694
A espera da tv alterosa meu amigo. Moro digamos perto de BH, e por aqui nem sinal da TV alterosa no analógico tem. Outra que espero é a rede minas no D2. Mais deve chegar em breve segundo relatos aqui. É aguardar
Aqui também temos no digital terrestre, a sede da sucursal do centro-oeste fica aqui em minha city, rs Seus jornais ficam na liderança em cima da pacata Integração

Sobre a RedeMinas eu gosto mnuito, principalmente depois da mudança da sede e o investimento na nova estrutura. Agora estou acompanhando somente pela internet, mas estou ansiso pra voltar a asistir pelo linear. Já entrei em contato várias vezes e a resposta deles sempre a mesma "em breve'. Aff

Membro ativo
Jan
124
208
Aqui não tem nem analógico e nem digital a alterosa. Por isso fico feliz com a entrada dela no D2.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Mais uma semana se passando e sem novidades na tvro ku
Tomara que semana que vem pinte uma novidade!
Na expectativa pra amanhã de madrugada! TV Alterosa e Anhanguera Palmas! Tomara que venha, o mês já tá indo embora...

São tantas emissoras ainda q quero q venha e nada de info sobre elas!

InterTV Alto Litoral (Ou Serra+Mar)
TV Sergipe
TV Integração (TODAS!!!)
InterTV dos Vales
Rede Massa
Rede Minas
NDTV
RIC Paraná
TV Gazeta ES
TV Asa Branca Caruaru (Futuramente Alagoas tbm)
TV Vitória
TV Tribuna ES
TV TEM (TODAS)
TV Fronteira
TV Tribuna Santos
TV Vanguarda Paulista
TV Diário de Mogi
TVE Bahia
TVE RS

Membro conhecido
Dec
1,614
2,694
No caso da tv integracão eu prefiro que nem venham kkkk as acho muito fracas e prefiro ficar com a globo minas mesmo. No b1 acho que tem elas né?

Gostaria que a TV Ra-tim-bum viesse, uma vez que ela já esteve ou esta na banda C né (?), juntamente com a univesp....

Última edição:
Membro conhecido
Dec
1,614
2,694
Aqui não tem nem analógico e nem digital a alterosa. Por isso fico feliz com a entrada dela no D2.
Mas como assim migo, vc disse que mora na região metropolitana né, como assim não tem acesso ao sinal terrestre?

Aqui das grandes, a única que não temos no terrestre é a RedeTV talvez nunca terá.

Membro ativo
Jan
124
208
Mas como assim migo, vc disse que mora na região metropolitana né, como assim não tem acesso ao sinal terrestre?

Aqui das grandes, a única que não temos no terrestre é a RedeTV talvez nunca terá.
Próximo uns 75km. Não é região metropolitana. Pra falar a vdd quem só depende de tv aberta aqui vai morrer só na globo

D

Deleted member 4433

Guest
A Rede Massa nããão! Acho horrível a programação local dela, com a madrugada tomada por telepastores (quando a Rede Massa começou, tinha telepastor até nos intervalos de toda a programação), com programas policialescos e os que não são assim são de venda de carros no sábado de manhã, de futebol e um sem graça naquele horário em que as afiliadas do SBT podem ter sua programação local. Mas tudo bem, gosto é gosto. Além disso que mencionei, o nome da afiliada do SBT no PR é a Rede Massa (o sobrenome do dono). Será que tem outra emissora no país, cujo nome seja o sobrenome do dono? Mas a TV local da Rede Massa é TV Iguaçu. Aliás, não sei por que as afiliadas não usam o nome da rede e o nome da cidade como nome fantasia. Por exemplo, poderia ser SBT Curitiba, Globo Curitiba etc... Nas rádios em rede é assim, como exemplo, Jovem Pan FM Curitiba, Transamérica Curitiba etc. A. Mix FM Curitiba chama-se, na verdade Rádio Continental, e a Jovem Pan FM Curitiba é Rádio FM Independência (segundo o Wikipedia). Os nomes das emissoras locais não garantem exclusividade do nome, tornando-a tão diferente e especial assim porque, por exemplo, tem várias emissoras chamadas TV Gazeta, mas não fazem parte da mesma rede, nem da Rede Gazeta de São Paulo, tendo até TV Gazeta que é afiliada da Globo. Uma confusão, não acham?

Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Dec
1,614
2,694
A Rede Massa acho que tem estrutura até melhor que o sbt migo, principalmente jornalismo, eu acho. Kk
Agora sobre os nomes, tem piores como as afiliadas em SC, e cada nome estranho. Kkk

Membro ativo
Oct
86
122
A TV TEM, acho muito difícil de ir para a TVRO. Vamos aguardar...

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
A Rede Massa acho que tem estrutura até melhor que o sbt migo, principalmente jornalismo, eu acho. Kk
Agora sobre os nomes, tem piores como as afiliadas em SC, e cada nome estranho. Kkk
Sim, boa estrutura e faz investimentos no jornalismo. Coisa que a Alterosa tá bem longe!

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Vamos aqui fazer um adendo => afiliadas de Globo e SBT (cinco: TV Alterosa) , subida no StarOne D2 banda Ku a partir da semana que vem, entre madrugada de terça até domingo para segunda {01/07}. Rede Minas programada entrada na TVRO do D2, entre Julho e Agosto ; por sua vez TV Litoral do RN espalha que irá vir, mas não está confirmada, tudo porque o canal não tem nem contrato assinado. Outras emissoras das grandes principais redes, sem interesse ou em negociações bem no começo ainda. Já a TV Tem só possui sinal na nova parabólica pela banda Ku do SKY B1 /43*W/, ao realizar uma recarga, caso contrário prevalece a Globo que tem no sistema "Sat HD Regional" do serviço. Por fim, TVE RS não mostrou nem um entusiasmo pela TVRO ao ser procurada, informando que quem sabe muito futuramente ; isso porque o canal já possui sinal na banda Ku pelo satélite Eutelsat West A 65.1*W {com um valor em conta de aluguel mensalmente}... na frequência 11440 Vertical 5000 ... onde veio migrada da banda Ku do StarOne C3, da posição 75*W.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Ia me esquecendo, Rede Massa [afiliada do SBT] em breve, sendo mais uma das próximas a entrar também pela TVRO - banda Ku do StarOne D2 /70*W/ pelo sistema "Sat HD", na área de cobertura para regionalização. Já o mesmo canal citado pela nova parabólica banda Ku do SKY B1, sem previsão de assinatura de contrato e subida de seu sinal pelo serviço até o dado momento.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Então amanhã nada da Anhanguera e Cabo Branco tbm? Só a partir da madrugada de terça??

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Então amanhã nada da Anhanguera e Cabo Branco tbm? Só a partir da madrugada de terça??
Sim, esclarecido bem nas primeiras linhas. Não tem o dia exato da semana que vem, mas entre o que foi mencionado e muito menos sabe-se o mux que vai comportar, pois também não foi descoberto. Ao menos, que na segunda aconteça de aparecer a informação quanto á isso, muito provavelmente adquirida pelo Yvan Cabral da *Vivensis*, caso este consiga.