Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Jul
290
448
sei não, o da SKY nunca conseguiram
Possível é, mas não compensa. A troca de chaves na NDS é muito rápida. Em ambiente interno, rede interna, é uma coisa. Compartilhar via internet é outra. Fizeram funcionar na Oi SES-6 por um tempo, mas não vingou. Hoje, é mais negócio capturar direto via HDMI e mandar adiante.
 
Membro conhecido
Feb
1,572
1,917
Até esquisito a EBC não subir o mux publico em HD na TVRO que será regulamentado em breve como complemento à tv aberta e continuam a investir forte na custosa retransmissão da tv aberta terrestre.
Pois é.
 
Membro conhecido
Feb
1,572
1,917
O que eu queria entender por que que a TV escola não sobe novamente o sinal? Esse canal é muito necessário!
E quanto a TV Escola, parece que o problema foi $$$ segundo o que ouvi por aí.
Outros canais que gostaria de ver na TV RO é Sesc TV e cine Brasil TV, também acharia bom canais de música.
E parodiando um antigo comercial da TV: "Não basta desejar, tem que participar" . Brincadeiras a parte, a sugestão que entre em contato com a Sesc TV e solicite a inclusão daquela emissora nos serviços de TVRO. E óbvio que já fiz a minha parte. ( duas solicitações ) E numa das mensagens publicadas a bem pouco tempo atrás por aqui deixei o link para o contato com aquela emissora.
 
Membro conhecido
Oct
169
384
o teste 16 no D2 que estava transmitindo a Tv Brasil em HD desapareceu?
Sorte ainda termos a Tv Diversa transmitindo a Tv Brasil em HD mas não sabemos até quando pq poderão em breve inserir programação própria.
Até esquisito a EBC não subir o mux publico em HD na TVRO que será regulamentado em breve como complemento à tv aberta e continuam a investir forte na custosa retransmissão da tv aberta terrestre.

É urgente eles colocarem pelo menos uma transmissão linear no YouTube pra gente acompanhar o futebol.
 
Membro conhecido
Sep
363
634
o teste 16 no D2 que estava transmitindo a Tv Brasil em HD desapareceu?
Sorte ainda termos a Tv Diversa transmitindo a Tv Brasil em HD mas não sabemos até quando pq poderão em breve inserir programação própria.
Até esquisito a EBC não subir o mux publico em HD na TVRO que será regulamentado em breve como complemento à tv aberta e continuam a investir forte na custosa retransmissão da tv aberta terrestre.
Em um receptor que tenho aparece a mensagem de "sem serviço", ou seja,sinal ativo mas sem transmissão.Talvez tenha sido teste pra entrar outros canais como TV Aratu.
 
Membro ativo
Sep
65
157
𝙋𝙤𝙧 𝙇𝙚𝙣𝙞𝙡𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖, 𝟬𝟰 𝙙𝙚 𝙢𝙖𝙞𝙤 𝙙𝙚 𝟮𝟬𝟮𝟰



A Band já está veiculando, em seu sinal nacional, o aviso sobre o encerramento do sinal analógico, do StarOne D2, em 30 de junho, conforme registro feito pelo usuário Victor SAT, da rede social X.

Será a segunda grande rede a desligar seu sinal analógico via satélite. A primeira, como já é notório, foi a Record, em 30 de março.

De acordo com o engenheiro José Roberto de Souza Pinto, a Band foi a primeira rede de televisão da América do Sul a transmitir via satélite, com início em 29 de setembro de 1982.

À época a Embratel se utilizava da capacidade satelital da Intelsat, uma vez que ainda não possuía satélites próprios.



* Colaboração de Wilkher da Silva

Fonte : PORTAL BSD
 
Membro conhecido
Feb
1,572
1,917
"De acordo com o engenheiro José Roberto de Souza Pinto, a Band foi a primeira rede de televisão da América do Sul a transmitir via satélite, com início em 29 de setembro de 1982."
E creio, talvez, que aí tenha faltado um complemento quanto a essa informação acima. A Band foi a primeira rede de Televisão da América do Sul na utilização de um canal exclusivo para suas transmissões via satélite simultâneas no Brasil, durante as 24 horas do dia. Portanto, óbvio que já ocorriam transmissões via satélite no país bem antes de 1982, basta lembrarmos apenas de um exemplo, a Rede Tupi, que encerrou as transmissões em 18/07/80 e que transmitiam alguns dos seus programas também via satélite. Um outro exemplo, o Jornal Nacional ( alguém por aqui lembra-se do Banco Nacional ? ) foi o primeiro telejornal do país a ser transmitido via satélite. E parece que já na estréia, em 10 de setembro de 1969 utilizou aquele meio de transmissão. E na Globo era o único programa exibido via satélite e assim permaneceu por algum tempo.
 
Membro ativo
Dec
162
248
E creio, talvez, que aí tenha faltado um complemento quanto a essa informação acima. A Band foi a primeira rede de Televisão da América do Sul na utilização de um canal exclusivo para suas transmissões via satélite simultâneas no Brasil, durante as 24 horas do dia. Portanto, óbvio que já ocorriam transmissões via satélite no país bem antes de 1982, basta lembrarmos apenas de um exemplo, a Rede Tupi, que encerrou as transmissões em 18/07/80 e que transmitiam alguns dos seus programas também via satélite. Um outro exemplo, o Jornal Nacional ( alguém por aqui lembra-se do Banco Nacional ? ) foi o primeiro telejornal do país a ser transmitido via satélite. E parece que já na estréia, em 10 de setembro de 1969 utilizou aquele meio de transmissão. E na Globo era o único programa exibido via satélite e assim permaneceu por algum tempo.
Entre os anos 70 até o final da década de 80 era crime ter antena parabólica! Lembro que o meu pai tinha revistas que mostrava gente sendo presa por ter parabólica!
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
E creio, talvez, que aí tenha faltado um complemento quanto a essa informação acima. A Band foi a primeira rede de Televisão da América do Sul na utilização de um canal exclusivo para suas transmissões via satélite simultâneas no Brasil, durante as 24 horas do dia. Portanto, óbvio que já ocorriam transmissões via satélite no país bem antes de 1982, basta lembrarmos apenas de um exemplo, a Rede Tupi, que encerrou as transmissões em 18/07/80 e que transmitiam alguns dos seus programas também via satélite. Um outro exemplo, o Jornal Nacional ( alguém por aqui lembra-se do Banco Nacional ? ) foi o primeiro telejornal do país a ser transmitido via satélite. E parece que já na estréia, em 10 de setembro de 1969 utilizou aquele meio de transmissão. E na Globo era o único programa exibido via satélite e assim permaneceu por algum tempo.
Após a inauguração da tv digital terrestre em S.Paulo em 02/12/2007 o único meio para receber o sinal digital em HD fora da capital paulista, até que o sinal fosse ativado em outras grandes cidades ( no Rio foi somente em abril de 2008) foi via satélite pelo consorcio HDSat na frequencia 3700V15000 trazendo a Band e RedeTv no mesmo mux na posição 70 graus, na ´epoca C2, hj D2
Tinha uma tubao Phillips widescreen 720p e com um receptor tijolao Zinwell que tenho ate hoje funcionando em banda ku no D2, com os canais abertos com qualidade muito melhor que esses novos do SatRegional. Recebia as belas imagens do jornal com o saudoso Boechart apresentando. Do estudio em 16x9 alternando com a maioria das reportagens em 4x3.
A Globo demorou seculos (kkkk) para emitir o JN em HD widescreen.

A Band sempre foi pioneira no uso do satélite para as radios e tvs. Nesse artigo, curiosidades de como foi formado o consorcio HDSat, capitaneado por um dos donos da RedeTv, relação com a Globo e SpeedCast:

 
Membro conhecido
Feb
1,572
1,917
Entre os anos 70 até o final da década de 80 era crime ter antena parabólica! Lembro que o meu pai tinha revistas que mostrava gente sendo presa por ter parabólica!
E se você permitir uma pequena correção, não diria até o final da década de 80, mas, vamos dizer assim, até a metade da década de 80. E tenho acesso a alguns artigos falando exatamente sobre isso. Sim, era realmente proibido. A exceção, óbvio, para as emissoras de TV, empresas da área de telecomunicações, alguns orgãos públicos e embaixadas. E quem foi que "abriu a porteira"? Foi um ministro da Justiça que mandou instalar uma antena parabólica no sítio dele em Brasília. Depois instalaram no sítio do presidente, etc..etc..etc...e um pouco depois da metade da década de 80 surgiram algumas empresas comercializando o produto para nós, ou seja, os usuários comuns.
 
Membro conhecido
Mar
2,738
5,829
E se você permitir uma pequena correção, não diria até o final da década de 80, mas, vamos dizer assim, até a metade da década de 80. E tenho acesso a alguns artigos falando exatamente sobre isso. Sim, era realmente proibido. A exceção, óbvio, para as emissoras de TV, empresas da área de telecomunicações, alguns orgãos públicos e embaixadas. E quem foi que "abriu a porteira"? Foi um ministro da Justiça que mandou instalar uma antena parabólica no sítio dele em Brasília. Depois instalaram no sítio do presidente, etc..etc..etc...e um pouco depois da metade da década de 80 surgiram algumas empresas comercializando o produto para nós, ou seja, os usuários comuns.

E a motivação para proibirem a utilização doméstica de antenas parabólicas naquela época, seria o regime militar?
 
Membro conhecido
Feb
1,572
1,917
E a motivação para proibirem a utilização doméstica de antenas parabólicas naquela época, seria o regime militar?
E bem provável. E quase tudo acabava caindo na tal da "Lei de Segurança Nacional" ( e não me pergunte o que seja exatamente isso, mas que ouvia com frequência ) Além da censura, óbvio. Vou citar um exemplo: durante anos, bons longos anos foi proibido um filme por aqui e que hoje, exibiriam provavelmente numa "sessão da tarde". O filme "L'aventure, c'est l'aventure" ou seja "Aventura, é uma aventura" era proibidíssimo até mesmo citá-lo. Uma simples comédia e com uma excelente trilha sonora. E ainda tem gente por aí que é a favor de censura. Pois é.
 
Jun
415
673
Quero relatar um problema que aconteceu de novo nos meus dois Bedinsat. A TV Record Nacional desapareceu da lista nesta tarde de domingo novamente, assim como aconteceu domingo passado, quando estavam mexendo na malfadada codificação das afiliadas. Tive que restaurar o padrão de fábrica para ela voltar. Só aconteceu com este canal. Mais alguém observou isso? Acho que precisam lançar uma atualização. Por exemplo, não tem como salvar a lista de favoritos em um pendrive para restaurar em caso de bug como esse. No mais, tudo funciona direitinho. Não percebi nada de mais grave, até porque não há razão para ficar fuçando, já que o sistema dele é fechado e não dá para fazer essas gambiarras que fazem com as outras marcas que abrem todas as afiliadas... que eu saiba.
 
Membro conhecido
Feb
1,572
1,917
Quero relatar um problema que aconteceu de novo nos meus dois Bedinsat. A TV Record Nacional desapareceu da lista nesta tarde de domingo novamente, assim como aconteceu domingo passado, quando estavam mexendo na malfadada codificação das afiliadas. Tive que restaurar o padrão de fábrica para ela voltar. Só aconteceu com este canal. Mais alguém observou isso? Acho que precisam lançar uma atualização. Por exemplo, não tem como salvar a lista de favoritos em um pendrive para restaurar em caso de bug como esse. No mais, tudo funciona direitinho. Não percebi nada de mais grave, até porque não há razão para ficar fuçando, já que o sistema dele é fechado e não dá para fazer essas gambiarras que fazem com as outras marcas que abrem todas as afiliadas... que eu saiba.
Sugestão: releia alguns tópicos atrás sobre o seu equipamento. Ps. e dê uma espiada na segunda mensagem da página 404.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,572
1,917
E TV Aratu Bahia e Record Rondônia no D2 banda Ku. Mas, até esse momento com tela preta por aqui. As duas emissoras encontram-se na TP 11.720 V 29.900 A primeira, TV Aratu V 8191 A 8191 PCR 8191 e a segunda, Record Rondônia V 8191 A 8191 PCR 8191.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,572
1,917
E alguns minutos depois surge por aqui o sinal da TV Record Rondônia com outros parâmetros: V 2883 A 2882 PCR 2883 e o sinal da TV Aratu ainda não surgiu na tela por aqui. ( portanto com tela preta até esse momento )
 
Membro conhecido
Sep
363
634
TV Aratu em teste no D2-Ku no TP 11720/V/29900 / PIDs: V2713 A 2711 PCR 2713
SicTV Rondônia em teste também no TP 11720/V/29900 / PIDs: V 2883 A 2882 PCR 2883

Aqui pegou no BS 9900S na V3.6 e no satmax etrs 36
 
Membro conhecido
Dec
751
1,212
TV Aratu em teste no D2-Ku no TP 11720/V/29900 / PIDs: V2713 A 2711 PCR 2713
SicTV Rondônia em teste também no TP 11720/V/29900 / PIDs: V 2883 A 2882 PCR 2883

Aqui pegou no BS 9900S na V3.6 e no satmax etrs 36
TV Aratu entrou sem nome, só ch-104 aqui
 
Top