Todas, religiosas ou não, tem um contrato com a StarOne que tem que ser renovado todo ano. Então mais dia menos dia, todas desligarão e não há interesse em renovar para mais um ano por parte de nenhum canal.As emissoras religiosas tem alguma previsão de desligar o sinal analógico banda C?
O SBT Rio fez isso antes de desligar o sinal analógico.A Rede Vida analógica mudou de PAL-M pra NTSC, e desligou a frequência de áudio 6.60 MHz da Coordenação (Coord.).
E esclarecedora essa informação. Porque contratos de 3 anos, salvo engano, parece que ainda seja padrão. ( e recentemente, um amigo confirmou que essa prática continua em uso ) Mas no caso do sinal da banda C analógica, provavelmente, seja uma exceção já que algum tempo existia a real possibilidade do término daquele tipo de transmissão como irá ocorrer agora com a Record e breve com a Band. E lamentavelmente, creio que tenha faltado, talvez, algum tipo de acordo entre as emissoras de TV e a proprietária do satélite para o encerramento da transmissão analógica num determinado dia e horário, infelizmente.Todas, religiosas ou não, tem um contrato com a StarOne que tem que ser renovado todo ano. Então mais dia menos dia, todas desligarão e não há interesse em renovar para mais um ano por parte de nenhum canal.
É disso q se trata, irmão. É exatamente isso q vc falou, e o q eu ñ entendo... A EBC era quem devia tá ditando as regras do mercado, por ser pública. Devia ser modelo, entendeu?
Pode ser que o padrão era 3 anos mas quando os canais do governo saíram do analógico em 2019 houve essa discussão e o que saiu depois (não lembro se era a TV Câmara ou Senado) era porque tinha renovado por mais 1 ano, senão poderiam até ter desligado em 2018.E esclarecedora essa informação. Porque contratos de 3 anos, salvo engano, parece que ainda seja padrão. ( e recentemente, um amigo confirmou que essa prática continua em uso ) Mas no caso do sinal da banda C analógica, provavelmente, seja uma exceção já que algum tempo existia a real possibilidade do término daquele tipo de transmissão como irá ocorrer agora com a Record e breve com a Band. E lamentavelmente, creio que tenha faltado, talvez, algum tipo de acordo entre as emissoras de TV e a proprietária do satélite para o encerramento da transmissão analógica num determinado dia e horário, infelizmente.
E vamos combinar que esse modelo de parabólica digital, com GPS, não deu certo, tanto que em 2014 lançaram a segunda versão do SAT HD Regional, sem esse GPS, cujo modelo serviu de base para as atuais parabólicas na banda Ku.Satélite digital
O fato de achar que a transmissão analógica nos satélites ainda tem longa vida não impede a Globo de já estar implementando a sua solução de digitalização. A emissora tem apostado em um modelo de digitalização do satélite baseado em um receptor de TV digital que tem um GPS e impede a recepção do sinal regional distribuído via satélite quando existe cobertura local terrestre, justamente para não ferir o modelo de rede, em que a prioridade da transmissão é da afiliada local. Até o final desse ano quatro estados (Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás) terão o sinal regional de suas afiliadas no satélite. Grandes mercados, como o estado de São Paulo, Rio, ainda não têm previsão. Outros estados devem ter o sinal digitalizado em 2013 e 2014 no satélite, mas isso ainda depende de acertos com as afiliadas.
Boa!Sinal da RECORD na parabólica analógica já foi desligado!
Provavelmente. Mas o problema, talvez, lá no passado, de quem iria pagar a conta, da migração da banda C analógica para a Ku digital, para uma parte da população? No momento, com a tal da implantação do 5G e com os leilões realizados ficou convencionado isso por parte das empresas que adquiriram as tais licenças. E lembrando que naquela época a utilização das parabólicas banda C analógica era muito maior quando comparado com o momento atual.Se tivessem lançado esse sistema (a parabólica digital via Ku) lá em 2013, por aí, com certeza a parabólica analógica já estaria extinta hoje, e a digitalização da TV teria sido ainda mais rápida.
Não gosto de canais com números... Tinham que ser identificadosÉ por essas e outras que queria (e quero) muito que a executiva e ex-presidente do BNDES Maria Silvia Bastos Marques fosse presidente da República!
Sem entrar muito no mérito do que ela faria com o Brasil se ela fosse presidente, mas a EBC com certeza seria outra nas mãos dela!
Com certeza adotariam o modelo que a Cultura adotou nos anos 2000: abririam espaço para comerciais, o que não tem hoje na TV Brasil.
E também adotariam um certo padrão nos canais:
TV Brasil 1 (a atual TV Brasil);
TV Brasil 2 (o atual Canal Gov e reprises da antiga TVE/RJ);
TV Brasil 3 (o atual Canal Educação);
TV Brasil 4 (o atual Canal Saúde).
E todas as emissoras iriam ser transmitidas em HD no sistema Ku via satélite, juntamente com as rádios do grupo (que ganhariam retransmissoras no FMe pelo Brasil, extinguindo, inclusive, a obrigatoriedade d'A Voz do Brasil nas rádios comerciais e a introdução de uma cota mínima de jornalismo (5%) para as mesmas).
Eu.Boa!
Alguém aí gravou o registro???
Valeu!Eu.
E se eu não tivesse visto não acreditaria que foi assim, ao invés de apenas apertar um botão que desligasse o sinal abruptamente não, foram baixando a potência até desaparecer por completo.
Gravei aqui, gravação ficou meio ruim, pois deixei gravando enquanto tava dormindo e sem som, mas acho que tá valendo:Boa!
Alguém aí gravou o registro???
Valeu @andre-itu ! Bem melhor com placa de captura! Aqui não tenho, então minha gravação ficou uma porcaria. Ainda vou arrumar uma placa aqui.Eu.
E se eu não tivesse visto não acreditaria que foi assim, ao invés de apenas apertar um botão que desligasse o sinal abruptamente não, foram baixando a potência até desaparecer por completo.
E a mesma edição do programa "Entrelinhas" que desligou o sinal analógico da Record na parabólica, está agora, 11 da manhã, sendo reprisado na RedeTV!, que ainda tem sinal analógico no Star One D2 Banda C.Eu.
Colega, e se for possível, seria, talvez, interessante gravar como atualmente encontra-se o sinal da Globo na banda C analógica. Ainda possuo antena e receptor analógico por aqui. O problema é que a minha antena encontra-se desalinhada e o acesso ao local é problemático. Li numa outra comunidade que o áudio daquela emissora está impossível de ouvir. ( isso a mais de ano ) Portanto, salvo engano, creio que seja mesmo de propósito tal ação. Grato.A Rede Vida analógica mudou de PAL-M pra NTSC, e desligou a frequência de áudio 6.60 MHz da Coordenação (Coord.).
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?