Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
O último a sair, que apague a luz e feche a porta.

É o fim definitivo de uma era, juntamente com o fim do sinal analógico de TV terrestre e com o rádio AM.

E acho que o último a sair do sinal analógico no satélite vai ser o SBT.

Membro conhecido
Feb
677
863
@Gilson é pq o público de TV é muito passivo. Acomodado. No rádio, bombamos a ouvidoria da EBC, e o governo restaurou o parque de transmissão da rádio Nacional. A rádio Brasil Central, mesmo com um governador conservador de araque, bombamos a ouvidoria, e há uma semana, a rádio voltou nas ondas curtas. Em Minas, os milhares de ouvintes impediram aquele outro hipócrita do Zema de seputar a emissora, considerada a emissora padrão da América Latina. De TV, eu ñ vejo paixão por conteúdo, como no rádio. O pessoal q diz q gosta dá impressão q assiste tudo aleatório. Não há luta por emissora A ou B. Talvez uma petição online, faria executivos da Record mudar de ideia, considerando muita gente q ñ tem condição de trocar antena e receptor, num momento em q muita gente no Brasil, mal tem o q comer. Eu ñ assisto a Record há 4 anos... Só tem novelas. Pra mim, pouco importa se Record sai ou fica. Enfim...

Membro conhecido
Feb
677
863
Espero que um dia a EBC se espelhe na RTP de Portugal para padronizar os seus canais!
Boa, man... Isso mesmo. Sou apaixonado pela RTP desde 2009, quando descobri a RDP internacional nas ondas curtas do rádio. Os Portugueses despresam muito brasileiros, de um modo geral. Mas a RTP me fez compar uma TV box original da Aquário, só pra ter ela pra assistir. As vinhetas da RTP... A qualidade do conteúdo. A independência editorial... Eu tenho inveja dos europeus q tem a sua BBC.. A sua Deutsche Welle, a sua RFi, etc... A gente nunca teve uma TV pública independente. Só de pensar de ver o logotipo da EBC verde e amarelo, motivada a ideais políticos de um imbecil q prometeu até seputar ela... É de dar nojo, véi...

Membro conhecido
Feb
677
863
É uma pena. Lamentável. Digo isso pq a qualidade da programação só cai. Tecnicamente, ter um canal Futura hoje em HD, é uma conquista. Pra quem assistia As Aventuras de Tintim com o futura xiando na minha 1a parabólica analógica, é uma conquista. Mas hoje, em HD, o q é q se assiste no Futura? Eu assisto pq gosto. Mas pra o q era na época em q pegava xiando, hoje é como se o canal nem existisse mais... Mesma coisa com o rádio AM... As grandes emissoras q permanecem em AM, têm conteúdo... Mas as migradas pra FM... Acabou. A Verdes Mares foi assassinada no Ceará. Colegas q ouviam a programação esportiva migrou tudo pra CBN.. Aqui na Paraíba, a Tabajara deu lugar a uma emissora q parece uma rádio pirata. Tecnicamente, melhorou, mas perdeu a graça... Por isso q ninguém mais se interessa.. Juventude de 30-, vivem de WhatsApp, instagram e Xvídeos. BBB? BBB ñ repercute mais nem entre os q já viram edições anteriores

Membro conhecido
Sep
160
297
Os cidadãos cadastrados nos programas sociais têm direito ao kit do Siga Antenado.
Continuar as transmissões analógicas seria equivalente a dizer que a Internet discada ainda deveria estar disponível…

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Sobre o Futura, concordo contigo.

Assistia o canal desde o ano 2000, quando era bem pequeno.

Não tínhamos parabólica, mas assistia no canal 40 UHF, daqui de Rio Claro/SP, pois a cidade tinha uma retransmissora do Futura em sinal aberto (que retransmitia o sinal analógico da parabólica, sinal digital na parabólica era coisa de ficção científica na época e até as operadoras de TV paga usavam esse sinal para retransmitir o Futura).

Assisti vários desenhos, como O Patinho Feio, Madeline, Corduroy, O Mundo da Leitura e Sagwa - A Gatinha Siamesa, além de eu ter conhecido a cantora e compositora Adriana Calcanhotto, através do Futura.

Em outubro de 2007, o canal 40 saiu do ar, mas continuei vendo o Futura na parabólica, e, posteriormente, na TV paga. Tanto que foi pela Vivo DTH que vi o Futura encerrar suas transmissões analógicas no satélite (a operadora não substituiu o sinal quando lançaram o sinal no formato 16:9 em julho de 2015) no dia 26/02/2016, quando o canal saiu do ar exatamente à 00h02 daquele dia, e no dia seguinte, mudaram a fonte de sinal do Futura para uma versão em downgrade do sinal HD recém-lançado na época.

Mas pouco pude aproveitar daquela grade incrível com uma qualidade boa de som e imagem, pois, em dezembro de 2016, o Futura alterou radicalmente a sua grade e ficou irreconhecível, desde então, só vejo o Telecurso por lá...

E as rádios AM daqui, que migraram para o FM, por enquanto vem mantendo a sua grade inalterada. Vamos ver até quando...

Última edição:
Membro conhecido
Feb
677
863
Os cidadãos cadastrados nos programas sociais têm direito ao kit do Siga Antenado.
Continuar as transmissões analógicas seria equivalente a dizer que a Internet discada ainda deveria estar disponível…
O q tem a ver TV aberta via satélite analogica com internet discada? TV aberta analógica via satélite era atrativa. Era interessante. Internet discada nunca funcionou. A galera q ñ lê nada e só consegue ouvir em velocidade 2, se suiçidaria com internet discada. Todos aqui já estão com banda KU em casa, irmão. Eu tenho KU nos meus 2 endereços. O q me preocupa é vc forçar pessoas a mudar sem dar condições. Pessoas q possuem a mesma antena há 10, 15, 20 anos, e nunca ficou sem sinal de TV na chuva mais torrencial. Cadastrado em programa social? A maioria de pessoas idosas q têm parabólica nas cidades de interior, ñ são pessoas cadastradas em programas sociais, pq a maioria dos cadastrados nos programas sociais do governo, mal têem o q comer. Estamos falando de pessoas q vivem com 2 salários os mais e ñ queriam ter q trocar de antena e receptor. A maioria desse público está migrando pra TV terrestre digital. Acabar com o sat abalógico é acabar com o direito básico do cidadão à informação. Me refiro a EBC. As comerciais podem fazer o q quiserem, pois a gente sabe q é gratuito. Quem ñ quiser ficar sem, q pague ou se adapte. A minha crítica é contra a EBC ter saído. Temos q pensar no todo.

Membro conhecido
Dec
641
1,356

Complementando a informação do amigo com o post deles no intagram

Membro conhecido
Feb
677
863
Seria ótimo, mas a RTP é uma empresa estatal de caráter comercial, ja a TV Brasil é pública. A RTP no caso seria como se o governo fosse dono da globo ou Record por exemplo....
A RTP é pública, irmão. Vende propaganda pq tem credibilidade e qualidade no q faz. O governo de portugal fica com o lucro do q a empresa vende. Do q ela lucra. A RTP é estatal, mas é independente. O governo ñ se mete na linha editorial e nem na programação. Aqui, o João Dória seputou a independência d aCultura, durante 4 anos. E a coitada da EBC anda de acordo com quem chega pra mandar no governo. É tosco. A TV Brasil pode se tornar a maior e principal rede de TV do Brasil. É só o governo querer. Investir sem se meter. O governo federal tem muito mais dinheiro do q a família Marinho

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Quem ainda tem receptor analógico, por gentileza, poderia gravar e publicar no YouTube o fim das transmissões analógicas no satélite!

Vai ser o marco zero de um momento histórico na TV brasileira!!!

Membro conhecido
Feb
677
863
Seria ótimo, mas a RTP é uma empresa estatal de caráter comercial, ja a TV Brasil é pública. A RTP no caso seria como se o governo fosse dono da globo ou Record por exemplo....
A EBC também foi criada pra vender. Para lucrar. A TV Brasil poderia ser o equivalente a uma RTP ou BBC. Não é pq o acionista é burro. O chefe do acionista da EBC é burro. Só entra gente burra. Se os chefes fossem formados em ciências políticas, talvez a coisa andasse... Aliás, se os chefes tivesses educação, né? hehe

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
É por essas e outras que queria (e quero) muito que a executiva e ex-presidente do BNDES Maria Silvia Bastos Marques fosse presidente da República!

Sem entrar muito no mérito do que ela faria com o Brasil se ela fosse presidente, mas a EBC com certeza seria outra nas mãos dela!

Com certeza adotariam o modelo que a Cultura adotou nos anos 2000: abririam espaço para comerciais, o que não tem hoje na TV Brasil.

E também adotariam um certo padrão nos canais:

TV Brasil 1 (a atual TV Brasil);
TV Brasil 2 (o atual Canal Gov e reprises da antiga TVE/RJ);
TV Brasil 3 (o atual Canal Educação);
TV Brasil 4 (o atual Canal Saúde).

E todas as emissoras iriam ser transmitidas em HD no sistema Ku via satélite, juntamente com as rádios do grupo (que ganhariam retransmissoras no FMe pelo Brasil, extinguindo, inclusive, a obrigatoriedade d'A Voz do Brasil nas rádios comerciais e a introdução de uma cota mínima de jornalismo (5%) para as mesmas).

Membro conhecido
Sep
690
709
E tenho que manter o que falei numa das postagens, né? Aposto as minhas fichas na Globo.
Sim, eles inclusive reduziram de novo a potência do sinal de áudio deles, e trocaram a frequência novamente, fazendo o som chiar um pouquinho mesmo com sintonia fina na frequência de áudio de 5.77 MHz (que dá o melhor som). Antes a frequência era 5.73,5 MHz, e com sintonia fina, não chiava nada. Então acho que já é um prepararivo pro futuro desligamento da Globo.

Membro conhecido
Feb
677
863
Muito bom, os seus comentários, irmão. Muito sensatos.. Valeu..