Membro conhecido
- Sep
- 1,088
- 1,489
É verdade, são muitos canais para apenas duas frequências (12120 V 29900 e 12160 V 29900). Por enquanto a imagem está muito boa, porém aqui, o áudio de vários canais está atrasado com relação a imagem...Mas temos que levar em consideração que tudo são testes ainda. A data oficial prevista é amanhã 30/04. Com relação ao SBT Nacional estão realmente testando em H265/HEVC, tanto que apenas um de meus aparelhos abre, os outros ficam só o áudio do canal. Aguardemos novidades...Ninguém comentou aqui ainda... Com tantos canais em uma só frequência, como vai ficar a imagem? Estilo Sky? com excesso de compressão? Tenho a Tv Bahia na banda c no Sat HD Regional e a imagem é perfeita!
De fato esses canais não estão no mesmo bitrate dos transponders originais, no caso da Record estão pela faixa dos 8mbps em relação aos 15mbps da banda C. Mas até então nada que chegue a ser visivelmente ruim.Ninguém comentou aqui ainda... Com tantos canais em uma só frequência, como vai ficar a imagem? Estilo Sky? com excesso de compressão? Tenho a Tv Bahia na banda c no Sat HD Regional e a imagem é perfeita!
Vejo também como a melhor solução. Dois sinais duplicados no mesmo satélite sendo enviados pela mesma empresa... Não faz sentido econômico.Será que vão aproveitar que já estão na grade da operadora e apenas liberar o sinal, sem mais complicações? Faria sentido. Mas pode ser apenas teste mesmo.
Pelo menos já temos alguns canais "bons", tipo SBT e Record. Eu aguardo a TV Cultura e a TV Brasil. Aliás, depois daquela notícia de que os canais legislativos estavam pedindo dezoito meses de prazo, eles estão, pelo menos hoje, e pode ser apenas teste, abertos num MUX da Claro, junto com a TV Brasil e TV Brasil 2. Será que vão aproveitar que já estão na grade da operadora e apenas liberar o sinal, sem mais complicações? Faria sentido. Mas pode ser apenas teste mesmo.
Exato, entretanto devemos salientar que no caso da TV Brasil e TV Brasil 2 acredito ser mais interessante que esses canais estivem em HD, e na TP da ClaroTV eles estão em SD (480p de baixa resolução). No caso dos canais legislativos não haveria problema já que são por natureza em SD mesmo, mas a Tv Brasil seria ruim para nós não termos ela em alta resolução.Vejo também como a melhor solução. Dois sinais duplicados no mesmo satélite sendo enviados pela mesma empresa... Não faz sentido econômico.
Até agora nada,já estão falando que ficou pra o dia 01/05.Chegou o dia "oficial". Vamos ver se hoje entram os outros canais, ao menos os inéditos. Quanto ao SES-10 acho que vai ficar na mesma porque tem pouquíssimos canais lá. Na verdade, eu só apontaria para ele por causa da TV Cultura.
Se é que vai acontecer amanhã (domingo-dia 01 de maio //feriado nacional) e teve canal no Youtube com um cara dizendo que uma fonte informou que no sábado dia 30 iria entrar uns 40 canais na banda KU do satélite D2.Até agora nada,já estão falando que ficou pra o dia 01/05.
Tudo "chute" para ganhar like. Ninguém tem certeza de nada. Eu já fiquei decepcionado, mas até já esperava que não cumprissem, assim como nunca cumprem nada em nosso pais, cheio de "autoridades" parasitas.Se é que vai acontecer amanhã (domingo-dia 01 de maio //feriado nacional) e teve canal no Youtube com um cara dizendo que uma fonte informou que no sábado dia 30 iria entrar uns 40 canais na banda KU do satélite D2.
Exatamente, esses canais de Youtube são chutes e cogitações.Tudo "chute" para ganhar like. Ninguém tem certeza de nada. Eu já fiquei decepcionado, mas até já esperava que não cumprissem, assim como nunca cumprem nada em nosso pais, cheio de "autoridades" parasitas.
Eles pensaram: Vai desativar mesmo por causa da migração, vamos morar aqui!Meio off: Alheio a tudo isso, um casal de beija-flores resolveu fazer seu ninho na minha antena de banda C.
View attachment 6777
Amigos, não temos mais nenhuma novidade essa semana não?
Vários desses canais já são disponibilizados em KU pela ClaroTV. Será que esses canais ficarão duplicados no satélite, ou eles pretendem disponibilizar os da Claro em FTA? Ao meu ver não faria sentido duplicar tudo, porque iria ser um grande desperdício de banda, principalmente com os canais regionais.5G: Anatel publica lista das 106 emissoras que migrarão da banda C para banda Ku
As emissoras manifestaram interesse na migração a partir do chamado público da agência em fevereiro deste ano. Ao todo, 106 emissoras manifestaram interesse na migração.teletime.com.br
Vários desses canais já são disponibilizados em KU pela ClaroTV. Será que esses canais ficarão duplicados no satélite, ou eles pretendem disponibilizar os da Claro em FTA? Ao meu ver não faria sentido duplicar tudo, porque iria ser um grande desperdício de banda, principalmente com os canais regionais.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?