E bem interessante esse vídeo. E com a presença do presidente francês por aqui, no dia de hoje, lembrei de um fato. Lá pelo final da década de 70 fui convidado por um amigo para fazer um trabalho para o consulado francês aqui de SAMPA. Aquele amigo trabalhava lá para o consulado .já alguns anos. Não lembro detalhadamente, depois de todos esses anos. E nem mesmo qual foi o local. Fui o responsável por montar uns equipamentos, VT e enormes monitores que ainda não tinham observado por aqui no país. A exibição eram de vídeos promocionais do país e das emissoras de TV também lá instaladas. E o que me chamou a atenção naqueles enormes monitores: eram multi sistemas, se posso assim afirmar. Ou seja, naqueles monitores, lá embarcados, encontravam-se todos ou quase todos os sistemas de cor existentes. E depois disso, nunca mais encontrei algo parecido com o que observei naquele evento. E infelizmente não lembro mais qual seria a marca daqueles monitores.Desde a terceira metade dos anos 80 já existiam televisores multinorma na Argentina que conseguiam captar PAL-N/PAL-M/NTSC. Inclusive muitos compravam pra receber canais brasileiros [?!].
Saberia me dizer se esses monitores tinham saída em PAL-M? Televisores domésticos multissistema eram relativamente comuns no Oriente Médio como este Sanyo com PAL/SECAM/NTSC 3.58/NTSC 4.43. Mas nunca soube de monitor profissional multissistema.E bem interessante esse vídeo. E com a presença do presidente francês por aqui, no dia de hoje, lembrei de um fato. Lá pelo final da década de 70 fui convidado por um amigo para fazer um trabalho para o consulado francês aqui de SAMPA. Aquele amigo trabalhava lá para o consulado .já alguns anos. Não lembro detalhadamente, depois de todos esses anos. E nem mesmo qual foi o local. Fui o responsável por montar uns equipamentos, VT e enormes monitores que ainda não tinham observado por aqui no país. A exibição eram de vídeos promocionais do país e das emissoras de TV também lá instaladas. E o que me chamou a atenção naqueles enormes monitores: eram multi sistemas, se posso assim afirmar. Ou seja, naqueles monitores, lá embarcados, encontravam-se todos ou quase todos os sistemas de cor existentes. E depois disso, nunca mais encontrei algo parecido com o que observei naquele evento. E infelizmente não lembro mais qual seria a marca daqueles monitores.
Os PVM da Sony são NTSC e PAL, 50 e 60 Hz. Mas pro caso brasileiro ele é bem inútil porque ele seleciona o sistema baseado na taxa de atualizaçao. Então ele não consegue entender o PAL-M que justamente tem as mesmas características do NTSC mas com a portadora de cor em PALMas nunca soube de monitor profissional multissistema.
Pierre, estou citando um fato de décadas e sinceramente não recordo-me. Uma coisa posso dizer, não era uma marca conhecida por aqui, tipo, Sony, Sanyo , Sharp, JVC, etc. ( Marcas conhecidas naquela época) Creio, talvez, alguma marca de origem europeia. ( nem Philips e muito menos Telefunken ) E provavelmente, talvez, alguma marca francesa, sei lá... E com o tempo alguns detalhes vão surgindo. Como naquele evento tinha também propaganda de emissora (s) de TV daquele país, tipo banners, suponho, que aquele material era originário da França. ( material da TF1, Antenne 2 e FR3 ) E lembro que acabei desembalando aquele material para uso naquele evento.Saberia me dizer se esses monitores tinham saída em PAL-M? Televisores domésticos multissistema eram relativamente comuns no Oriente Médio como este Sanyo com PAL/SECAM/NTSC 3.58/NTSC 4.43. Mas nunca soube de monitor profissional multissistema.
Eu não tinha uma antena Ku pra testar até mesmo porque ainda não haviam DTHs em Ku. Mas em banda C cheguei a pegar outros analógicos como o Perviy Kanal da Rússia no Gorizont 26 em 14°W e o Canal 7 Argentina no NSS 806 em 40.5°W. Nenhum era PAL-M e minha TV não era compatível com outro sistema. A imagem ficava cintilando por ser 50 e não 60 fps e esticada cortando a parte superior por estar em 576i e não 480i.
Relembrando: https://recordtv.r7.com/videos/como-sintonizar-o-sinal-da-record-diretamente-do-satelite-14012024Começou a circular essa outras sobre o possível desligamento do sinal analógico da Record na parabólica.
View attachment 19453
Confirmado !!! https://www.portalbsd.com.br/noticia.php?id=7056Começou a circular essa e outras sobre o possível desligamento do sinal analógico da Record na parabólica.
View attachment 19453
Não gravei.Chegou a gravar esses sinais em VHS na época?
Opa, agora sim!A saída de uma rede grande deve acelerar o fim do D2 analógico.
E no passado, décadas atrás, lembro que li uma declaração de um dos diretores da Globo afirmando que a emissora seria a última a sair do sinal via satélite analógico. Será?A saída de uma rede grande deve acelerar o fim do D2 analógico.
A única coisa que acelera é o avanço do 5G. A Record é a 2ª rede de tv aberta mais assistida do Brasil, e tem só ⅓ da audiência da Globo. A Globo é a líder absoluta, e é a quem dita as regras no mercado. Não há previsão de desligamento de analógico da Globo. Logo, eu acho difícil a Record sair.A saída de uma rede grande deve acelerar o fim do D2 analógico.
Bem lembrado. Só faria um complemento pontual: no caso da Região Metropolitana de SP, só não há a regionalização do sinal da “Record SP”, que é um pouco diferenciado em relação ao da “Record Nacional”, mais especificamente nos intervalos comerciais, embora os programas em si sejam exatamente os mesmos.E se me permitir um complemento, não vamos esquecer de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro ( apesar que no caso da BAND RJ seja a BAND RJ Interior )
Talvez esses países tivessem uma regulamentação que não há aqui, que permitiu estipular isso.Em alguns países, o encerramento das transmissões via satélite analógico ocorreram em todas as emissoras de TV simultaneamente, ou seja, numa determinada data e horário todos os canais desligaram os seus sinais do satélite. E na minha opinião creio que o mesmo deveria também ocorrer por aqui. Marcar uma data e horário e todas as emissoras que ainda encontram-se transmitindo no analógico finalizarem aquelas transmissões.
Sempre que possível eu permaneço com um sistema até falarem da desativação para ver como que acaba. Foi assim com a TVA Digisat e Vivo TV. E agora com a banda C analógica.E no passado, décadas atrás, lembro que li uma declaração de um dos diretores da Globo afirmando que a emissora seria a última a sair do sinal via satélite analógico. Será?
Logo, eu acho difícil a Record sair.
Talvez esses países tivessem uma regulamentação que não há aqui, que permitiu estipular isso.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?