Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Aug
47
67
No tempo que eu tinha bedinsat hablitado MA.....pegava a band ceara, isso me incomodava bastante.......

Sep
59
74
No tempo que eu tinha bedinsat hablitado MA.....pegava a band ceara, isso me incomodava bastante.......
Tava assistindo a Verdes Mares Cariri,na qual habilitei no sábado,antes tava na Rede Amazônica Manaus,a qualidade da imagem da Verdes Mares Cariri é um pouco ruim, imagem quadricula bastante, já antes nas outras emissoras não.Ja passei por Globo SP,Globo Rio e Rede Amazônica Manaus,todas com imagens muito boa

Membro conhecido
Sep
194
400
Passando uma informação que recebi para vocês .
Segue alguns canais que entrarão na TV RO com previsão de entrega para o dia 05/04 . Caso haja alguma alteração na data que eu fique sabendo , aviso vocês !
Antes dessa data alguns desses canais abrirão para testes .

1. TV Alvorada do Sul afiliada Globo da cidade de Floriano - PI
2. ⁠TV CLUBE afiliada Globo Teresina - PI
3. ⁠INTER TV Grande Minas afiliada Globo na cidade de Montes Claros - MG
4. ⁠INTER TV Costa Branca afiliada Globo Mossoró - RN
5. ⁠TV Santa Cruz afiliada GLOBO na cidade de Itabuna - BA
6. ⁠TV Sudoeste afiliada Globo na cidade de Vitória da Conquista - BA
7. ⁠Rede Amazônica Porto Velho afiliada Globo
8. ⁠Rede Amazônica Boa Vista afiliada Globo
9. ⁠Rede Amazônica Amapá afiliada Globo
10. ⁠Rede Amazônica Rio Branco afiliada Globo
11. ⁠Amazonsat Manaus
12. ⁠Amazonsat Porto Velho

Fonte: Yvan Cabral

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
A qualidade da TV Verdes Mares Cariri é inferior que da Verdes Mares Fortaleza, que tá numa TP vazia, com mais bitrate na transmissão. A TP que tá a Cariri é da Embratel

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833

A TV Clube tem diferença entre a programação de Teresina e do interior pra justificar a entrada da sucursal de Floriano?

Triste que a InterTV dos Vales não vai entrar junto com a Grande Minas, são programações totalmente diferentes, com exceção do InterTV Rural.

Pena tbm não vir a InterTV RJ (Serra+Mar ou Alto Litoral)

A TV Paraíba/Cabo Branco prometeu e nada até agora...

TV Anhanguera Palmas tá fazendo falta!!! Assim como a TV Sergipe.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
E para quem não saiba, o Yvan é o sócio proprietário da Vivensis.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Seguindo o padrão de entrada, se a data oficial é 05/04 os testes devem começar na madrugada de domingo pra segunda, 1 de abril! Será uma boa peça do dia da mentira? rs

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
E das duas emissoras de TV mais aguardadas na TVRO do D2, segundo alguns usuários, uma pelo menos estará disponível daqui alguns dias. ( AmazonSat ) E quanto a outra, fica ainda a expectativa. ( TV A Critica, de Manaus )

Membro conhecido
Mar
5,012
10,709
User Vip
A TV Clube tem diferença entre a programação de Teresina e do interior pra justificar a entrada da sucursal de Floriano?

A TV Alvorada encerrou sua programação local em 25 de Outubro de 2019, com a última edição local do Piauí TV 2ª Edição. Desde então, apenas insere comerciais locais de Floriano. É uma mera "produtora" de reportagens e links ao vivo de Floriano para a Rede Clube em Teresina.

Membro conhecido
Mar
5,012
10,709
User Vip
Aliás, a TV Verdes Mares Cariri está tomando o mesmo rumo... Acabaram com a edição local do CETV 2ª Edição, restando apenas a edição local do CETV 1ª Edição, que mal conseguem produzir.

Sep
59
74
Aliás, a TV Verdes Mares Cariri está tomando o mesmo rumo... Acabaram com a edição local do CETV 2ª Edição, restando apenas a edição local do CETV 1ª Edição, que mal conseguem produzir.
Pelo q vi hj, não estão produzindo mais o CE 1.Retransmitem o CeTv de Fortaleza.Teve entrada de repórter de Juazeiro do Norte somente.Lembro q qdo assistia pela banda c a verdes mares cariri, há uns 5 anos atrás,produziam as duas edições do Ce Tv.
Durante o dia têm alguns anúncios locais,mas assistindo ontem a noite durante a novela Renascer, só têm "comerciais"da Globo,os q passam na Globo nacional.

Membro conhecido
Mar
5,012
10,709
User Vip

Ainda tem. Só que cortam o CE1 do Cariri para exibição do último bloco do CE1 de Fortaleza.

Membro conhecido
Jun
317
531
Foi mais falta de visão do que barreira tecnológica. Até porque a proibição da importação de eletrônicos caiu em 1990. E já naquela época algumas empresas usavam o padrão B-MAC para codificação como a TV Jockey. Por volta de 1991-92, com o fracasso da BSB, houve uma deflação de componentes para o padrão D2-MAC, o que poderia ter facilitado uma transição. Lembrando que a Santa Rita já vendia parabólicas com decoder Samsung em 1993!

Em 1995 já tínhamos o TVA Digisat com tecnologia digital, pena que o decodificador era tão caro [mais de mil dólares em 1996]. Caso os canais da parabólica fossem migrados para a Banda Ku digital em meados dos anos 90, teríamos uma adesão massiva à Sky e à DirecTV sem a necessidade de equipamento adicional [apenas um kit carona para um segundo satélite e um cartão de acesso].

Feb
40
30
Isso é no D2 ou no B1?
Segundo um dos responsáveis da nova parabólica da Sky afiliada da Globo quando entra em um satélite obrigatoriamente tem que entrar no outro.
Tomara que seja assim mesmo.
Pena que a TV Rio Sul afiliada da Globo aqui da minha região ainda não tem na TV RO.

Feb
40
30

Membro conhecido
Jun
317
531
@Gilson e @Alisson Leal se puderem me esclarecer, eu serei grato, mas vamos lá...

Ali, por volta de 2002, eu fui assistir à programação da TVE Brasil, que era transmitida pelo canal 4 (VHF) na Grande João Pessoa. Só que ao sintonizar o canal eu me deparei com um slide da DirecTV com a mensagem "canal fora do ar por falha no sinal de origem". Sim, havia uma retransmissora que recebia a programação de uma rede TV por Banda Ku! E em todos os anos que acompanhei a programação da extinta TVE, o sinal nunca caiu. A única vez que eu vi um sinal de satélite cair em uma repetidora analógica foi em uma tempestade há cerca de 15 anos na programação da RedeTV!, cuja a então afiliada pertencia ao mesmo grupo dessa antiga repetidora da TVE [hoje TV Miramar].

Membro conhecido
Mar
5,012
10,709
User Vip

Seria maravilhoso se o Amazonsat fosse disponibilizado nacionalmente, mesmo no SAT HD Regional (como a TV Diário). Teria uma audiência garantida do público da TVRO em todo país, pois é um ótimo canal!

Membro conhecido
Feb
677
863
Se a TV Brasil da EBC, que é pública, não cresce com retransmissoras, imagine as comerciais q dependem de venda de propaganda... TV aberta tá em declínio em países subdesenvolvidos, como o Brasil. O povão não tem educação. O povão não se interessa. O povão tá no instagram e WhatsApp. Como se fosse pouco, falta de educação e interesse pelo conteúdo de canais como TV Cultura, Canal Futura, Sesc TV, entre outros, o povo é tão ignorante q muitos pensam q TV Cultura é coisa de gente doida Pra q uma rede gastar com retransmissoras? Pra quem assistir? E quem paga? Quem vai anunciar? As empresas tudo quebrando... O Jornal Nacional começa com um patrocínio de um banco digital q (é investigado pela PF)* por suspeita de pirâmide... E aí?

*boatos

Membro conhecido
Feb
677
863
O sistema de comunicação que tomou o canal 4, fez isso indevidamente. O canal é educativo e pertence a Fundação Virgínio Gama e Melo. A fundação é da UFPB. Até hoje, a processo em q a UFPB pede de vota a concessão da TV Miramar. Quem batizou ela de TV Miramar, fez isso indevidamente. A emissora pertence a fundação, e a fundação pertence à UFPB. Não sei como anda o processo. A UFPB tem um canal q é afiliada à TV Brasil. O dono da Arapuan só tinha uma casa de shows. Ele teria começado no ramo de comunicação Social roubando a emissora da fundação