Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Sep
144
220
Interessante. Na noite da quarta feira, 22:04 publiquei aqui nesse mesmo espaço a informação a respeito da Rede TV SUL. e de quem se tratava. E hoje domingo, ou seja, 4 dias depois ainda comentários sobre o assunto. Parece que possa estar ocorrendo algum erro aqui de minha parte. Será que seja quanto ao tamanho das letras? E não estou acreditando no que estou lendo nesse momento. E vou ter que rever alguma coisa por aqui. E observem a mensagem publicada por mim anteriormente: " Um pouco mais de informações a respeito da tal TV Sul de São Lourenço do Oeste. Para começar, não é uma emissora de TV que encontra-se em sinal aberto via terrestre. ( nem no analógico e nem no digital ) É uma emissora de TV que encontra-se numa TV a cabo e que parece que encontra-se disponível em cidades de SC e do PR. https://www.redetvsul.com/ ---------- https://lineup.tv.br/operadora.php?idO=863
Para aqueles igual eu que não tem antena apontada no D2, podem baixar o aplicativo da TV SUL no Fire Sticy Tv.
Transmissão 24h.

IMG_20240114_201349798~2.jpg

IMG_20240114_201429095~2.jpg
IMG_20240114_201500208~2.jpg
 
Membro conhecido
Jul
147
277
Gente descartada a possibilidade da tv acritica e Amazon sat entrarem na nova parabolica 43w, em curto prazo
Fonte: Eduardo da nova parabolica em uma live do you tube
 
Membro conhecido
Feb
3,755
4,457
Gente descartada a possibilidade da tv acritica e Amazon sat entrarem na nova parabolica 43w, em curto prazo
Fonte: Eduardo da nova parabolica em uma live do you tube
Era pro Igor Chambon participar, mas não foi possível nessa Live do 'Nery das Antenas'... dai o Eduardo assumiu e quanto o caso da TV A Crítica e Amazon Sat é porque nem contrato assinado teve [só apalavrado] e tudo mais (tem parte técnica) sem definição pra entrar na TVRO do 43*W -banda Ku. Não quero ser chato quanto aquele caso mencionado algumas outras vezes, mas pra fazer FAKE NEWS qualquer um faz e abomino isso... dito tal frase, eu quero ver a cara ou desculpa daquele Paulinho Porto que afirmou em vídeo no comecinho desta semana que nos próximos dias ou semanas as duas emissoras citadas subiriam o sinal na TVRO do SKY B1, podendo terem entrado até no mesmo dia 11/01, quando subiu a TV Feliz em HD no serviço. Dentre esses 11 canais que virão, certeza que um é a TV Sudoeste { afiliada da Globo na Bahia para o sistema _Sat HD Regional_ como o @AlexandroArata1 nos mostrou em postagem recente, com três fotos}. :sneaky:
 
Membro conhecido
Jul
147
277
Galera gostando da Sky ou não, verdades sejam ditas.... a Sky intimidou muito a embratel, até a speedcast q era bem transparente, hj o atendente fala q não tem autorização para dar informação.
 
Membro ativo
Apr
230
242
Galera gostando da Sky ou não, verdades sejam ditas.... a Sky intimidou muito a embratel, até a speedcast q era bem transparente, hj o atendente fala q não tem autorização para dar informação.
Mas o problema é que falta disponibilizar o satélite B1 pra pegar nos receptores tanto dos que o governo distribui quanto na century.
 
Membro conhecido
Feb
1,598
1,956
Interessante. Na noite da quarta feira, 22:04 publiquei aqui nesse mesmo espaço a informação a respeito da Rede TV SUL. e de quem se tratava. E hoje domingo, ou seja, 4 dias depois ainda comentários sobre o assunto. Parece que possa estar ocorrendo algum erro aqui de minha parte. Será que seja quanto ao tamanho das letras? E não estou acreditando no que estou lendo nesse momento. E vou ter que rever alguma coisa por aqui. E observem a mensagem publicada por mim anteriormente: " Um pouco mais de informações a respeito da tal TV Sul de São Lourenço do Oeste. Para começar, não é uma emissora de TV que encontra-se em sinal aberto via terrestre. ( nem no analógico e nem no digital ) É uma emissora de TV que encontra-se numa TV a cabo e que parece que encontra-se disponível em cidades de SC e do PR. https://www.redetvsul.com/ ---------- https://lineup.tv.br/operadora.php?idO=863
E está no ar no satélite D2 Ku a Rede TV Sul. Na ID da emissora no satélite encontra-se apenas como TV Sul. Pids: V 6901 A 6911 PCR 6901 na TP 11820 H SR 29900
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,598
1,956
E está no ar no satélite D2 Ku a Rede TV Sul. Na ID da emissora no satélite encontra-se apenas como TV Sul. Pids: V 6901 A 6911 PCR 6901 na TP 11820 H SR 29900
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,598
1,956
E tem mais: a TV Record Ceará. ( no receptor surgiu assim mas trata-se da TV Cidade de Fortaleza ) E na mesma TP Polaridade e SR da TV SUL . ( TP 11820 H SR 29900 ) E os pids: V 7001 A 7011 PCR 7001.
 
Membro conhecido
Feb
1,598
1,956
E tem mais: a TV Record Ceará. ( no receptor surgiu assim mas trata-se da TV Cidade de Fortaleza ) E na mesma TP Polaridade e SR da TV SUL . ( TP 11820 H SR 29900 ) E os pids: V 7001 A 7011 PCR 7001.
 
Jan
54
73
Galera gostando da Sky ou não, verdades sejam ditas.... a Sky intimidou muito a embratel, até a speedcast q era bem transparente, hj o atendente fala q não tem autorização para dar informação.
Eu entendo o teu ponto e acho que a Sky precisa agregar receita ao seu negócio, considerando que a base DTH diminui a cada ano.

Porém, quero lembrar que a Claro pode até cobrar mais caro das emissoras, só que ela tem uma base instalada muito maior, pois nem todos os receptores doados sintonizam o B1.

Alem disso, precisa lembrar de toda a expertise de decadas da antiga Embratel, hoje Claro, com transmissão via satélite.

Por fim, a própria questão de custo menor é relativa, pois o atendimento da Claro para empresas pode customizar uma oferta pra emissora, que inclua desde a transmissão no D2 até a parte de TI e Telecom corporativa, algo que a Sky nem sequer possui oferta.

Então eu reforço que a gente, como usuário, não tem que ficar torcendo a favor ou contra nenhuma empresa, mas sim querer que elas concorram pra nos oferecer opções cada vez melhores.
 
Membro conhecido
Feb
1,598
1,956
Eu entendo o teu ponto e acho que a Sky precisa agregar receita ao seu negócio, considerando que a base DTH diminui a cada ano.

Porém, quero lembrar que a Claro pode até cobrar mais caro das emissoras, só que ela tem uma base instalada muito maior, pois nem todos os receptores doados sintonizam o B1.

Alem disso, precisa lembrar de toda a expertise de decadas da antiga Embratel, hoje Claro, com transmissão via satélite.

Por fim, a própria questão de custo menor é relativa, pois o atendimento da Claro para empresas pode customizar uma oferta pra emissora, que inclua desde a transmissão no D2 até a parte de TI e Telecom corporativa, algo que a Sky nem sequer possui oferta.

Então eu reforço que a gente, como usuário, não tem que ficar torcendo a favor ou contra nenhuma empresa, mas sim querer que elas concorram pra nos oferecer opções cada vez melhores.
Fernando parabéns pelo seu comentário. Citação: "Eu entendo o teu ponto e acho que a Sky precisa agregar receita ao seu negócio, considerando que a base DTH diminui a cada ano." Exatamente. Mês a mês, infelizmente, a base de assinantes de quase todas as operadoras tem diminuído drasticamente. Citação: " Porém, quero lembrar que a Claro pode até cobrar mais caro das emissoras, só que ela tem uma base instalada muito maior, pois nem todos os receptores doados sintonizam o B1." Verdade. Devido o fato do satélite ocupar a posição orbital considerada a hot position do Brasil, isso na banda C e provavelmente também na banda Ku acaba cobrando um pouco mais do que os seus concorrentes. Sem duvida que a base instalada seja muito, muito maior. Extra oficialmente existe uma projeção, alcançada no mês de novembro passado, de uns 5 milhões de residências com acesso aquele satélite utilizando-se dos receptores usados especificamente para uso no SATHD REGIONAL. Mas....também não vamos esquecer daquelas outras milhões de residências que também possuem antenas parabólicas Ku naquele mesmo satélite, utilizando-se de receptores não especificamente para uso do SATHD REGIONAL. Citação: " Então eu reforço que a gente, como usuário, não tem que ficar torcendo a favor ou contra nenhuma empresa, mas sim querer que elas concorram pra nos oferecer opções cada vez melhores." Exatamente. Temos que agregar, ou seja, somarmos, quando possível os dois serviços. E creio que duas antenas Ku não seja impossível, talvez, para a maioria por aqui. E mais uma chave diseqc. E usufruirmos os canais de rádio e TV dos dois satélites. Se num determinado momento ocorra algum tipo de problema com um dos satélites, pronto, migramos para o outro. Simples assim.
 
Última edição:
Top