Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,601
4,258
Um dia ela volta pro D2! E espero que da próxima vez seja na TVRO. Saiu da banda C sem dar nenhuma explicação.

Já tem confirmação, a Rede Família entre Setembro ou no máximo Outubro voltará para o StarOne D2 -banda Ku [TVRO], onde já teve sinal... por questões que não podem ser ditas e levariam á um processo judicial, foi repassado que por esta razão o "Portal BSD" não pode fazer publicação á respeito com um parecer do retorno do canal na nova parabólica pelo satélite 70*W. 😌

 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Os satélites para o mercado brasileiro tem essa capacidade? Porque a Claro não projetou o D2 com este intuito sabendo que iria operar a TVRO com múltiplos canais regionais? só a Globo tem mais de 100 afiliadas! Como vai carregar tudo isso sem otimização de banda?
Eu sei que o SES6 da Oi tem algo assim, mas parcial. Tem um foot print que atinge todo o Brasil e um que só pega o cone sul, mas ainda inclui regiao sul e parte do sudeste. Esse último acabou sendo usado para carregar as Globos dessas regiões.
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Me parece que existiam outras dificuldades técnicas como a cobertura em áreas de sombra [sem visagem direta pra antena transmissora] e o Ministério das Comunicações não conceder mais que 15 canais por cidade, ainda que não houvesse demanda para um concorrente. Uma alternativa razoável seria ter implantado a TV por assinatura em UHF, bem menos custoso. Foi a opção adotada na África subsaariana.
Alguns lugares na Argentina e Uruguai tem alguns serviços de TV por assinatura em UHF até hoje. Inclusive alguns que vi até usam DVB-T apesar do padrão digital nesses países ser ISDB-T. Creio que por ser um serviço fechado apenas para assinantes eles decidem qual sistema usar e ser interessante pra eles dificultar quem não é assinante receber.
 
Membro conhecido
Mar
2,104
1,434
Acaba de entrar na Nova Parabólica no B1 43W a Rede Família HD
A partir de agora, a RFTV leva sua programação pelo canal 547 da SKY.

Jornalismo de qualidade, entretenimento, novelas que marcam a história na teledramaturgia nacional, o melhor do esporte e muito mais alcançam todo o território nacional com atrações para toda a família! #SeLigaNaRFTV

#RedeFamília #RF #TelevisãoCampinas #TelevisãoLimeira #Programaçãoaovivo #novaprogramacao #televisaocampinas #televisaolimeira #tvlimeira #tvcampinas
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733

Já tem confirmação, a Rede Família entre Setembro ou no máximo Outubro voltará para o StarOne D2 -banda Ku [TVRO], onde já teve sinal... por questões que não podem ser ditas e levariam á um processo judicial, foi repassado que por esta razão o "Portal BSD" não pode fazer publicação á respeito com um parecer do retorno do canal na nova parabólica pelo satélite 70*W. 😌

poderia detalhar porque algo tão insignificante pode levar a processo judicial?
 
Membro conhecido
Feb
3,601
4,258
poderia detalhar porque algo tão insignificante pode levar a processo judicial?
Dai não sei ao certo, não quiseram falar [e nem quero entrar nesta briga]... algo de problema deve ter envolvendo vários fatores pra não divulgarem e publicarem ; tanto que a última postagem de nota quando ia entrar a Play TV, canal WooHoo e TV CEL na banda Ku do StarOne D2 pelo mux 11780 H/ 29900... por algum motivo que levaria grave infração {talvez também algo que iria estremecer laços}, logo excluíram do BSD minutos após terem feito. :rolleyes:
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
720
799
A partir de agora, o canal "REDE FAMÍLIA de Televisão" 📡 leva sua programação via satélite, através da TVRO Banda KU canal 38 em 43°w em sinal aberto.

E pelo canal 547 da SKY📡

*WhatsApp oficial do canal: 19-3513-0818

Jornalismo de qualidade, entretenimento, novelas que marcam a história na teledramaturgia nacional, o melhor do esporte e muito mais alcançam todo o território nacional com atrações para toda a família! #SeLigaNaRFTV

#RedeFamília #RF #TelevisãoCampinas #TelevisãoLimeira #Programaçãoaovivo #novaprogramacao #televisaocampinas #televisaolimeira #tvlimeira #tvcampinas
 

Attachments

  • CYMERA_20230818_113339.jpg
    CYMERA_20230818_113339.jpg
    109.9 KB · Visualizações: 0
  • FB_IMG_1692289788139.jpg
    FB_IMG_1692289788139.jpg
    65.4 KB · Visualizações: 0
  • FB_IMG_1692289779779.jpg
    FB_IMG_1692289779779.jpg
    35.8 KB · Visualizações: 0
Última edição:
Membro conhecido
Jan
403
1,117
Qual seria seu problema amigo?

Delay no áudio em relação à imagem.

Utilizo no B1.

Usei HDMI que veio no aparelho, usei HDMI 1.4 e usei HDMI 2.0.

Testei na TV da Philco, da LG e da Sony.

Tenho um decoder Sky Pré e sempre funcionou normal, áudio e imagem em sincronia.

Então suponho que a dificuldade seja no aparelho da Vivensis.
 
Membro conhecido
Aug
595
1,076
Delay no áudio em relação à imagem.

Utilizo no B1.

Usei HDMI que veio no aparelho, usei HDMI 1.4 e usei HDMI 2.0.

Testei na TV da Philco, da LG e da Sony.

Tenho um decoder Sky Pré e sempre funcionou normal, áudio e imagem em sincronia.

Então suponho que a dificuldade seja no aparelho da Vivensis.
Então faz o seguinte pede a troca do aparelho!
 
Membro ativo
Jun
125
180
Eu sei que o SES6 da Oi tem algo assim, mas parcial. Tem um foot print que atinge todo o Brasil e um que só pega o cone sul, mas ainda inclui regiao sul e parte do sudeste. Esse último acabou sendo usado para carregar as Globos dessas regiões.
O que já otimizaria bastante o espaço disponibilizado no serviço.
 
Membro ativo
Oct
75
110
Delay no áudio em relação à imagem.

Utilizo no B1.

Usei HDMI que veio no aparelho, usei HDMI 1.4 e usei HDMI 2.0.

Testei na TV da Philco, da LG e da Sony.

Tenho um decoder Sky Pré e sempre funcionou normal, áudio e imagem em sincronia.

Então suponho que a dificuldade seja no aparelho da Vivensis.
Instale a versão V19, faz um padrão de fábrica, que resolve. Aqui no meu VX10 deu certo. 😀
 
Top