Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Jun
125
180
Dia desses eu estava pensando nos canais regionais em TVRO e me surgiu uma dúvida: é realmente necessário tantos canais regionais em um mesmo satélite? não seria de melhor valia o uso de "spot beam", regionalizar os sinais e otimizar os espaços dos transponders?

Pra quem não sabe o que é spot beam, basicamente é o sinal direcionado do satélite à uma área delimitada, o que permite o reuso de frequências em diferentes regiões do país. Foi concebido pela DirecTV norte-americana nos anos 90:

1691936510293.png

1691936670565.png
 
Membro conhecido
Mar
2,742
5,855
E a Tv Imaculada vai entrar quando mesmo?? falaram na internet que no final de Julho ela entrava mais até agora nada!? Será que eles ainda não tem dinheiro 💰 suficiente pra colocar o canal no D2 na banda KU??

Também queria muito que a TV Imaculada entrasse! Até a TV Padre Cícero (aqui de minha cidade) entrou, e olha que a emissora nunca teve sinal via satélite, fiquei surpreso quando vi que ela ia entrar, pois tem pouca estrutura, mas com uma qualidade técnica excelente! E não sei como mantém essa transmissão via satélite. 📡🛰️
 
Membro conhecido
Feb
3,601
4,258
E a Tv Imaculada vai entrar quando mesmo?? falaram na internet que no final de Julho ela entrava mais até agora nada!? Será que eles ainda não tem dinheiro 💰 suficiente pra colocar o canal no D2 na banda KU??
Qual a fonte desta informação?
Respondo duas questões em uma cajadada só... Quanto a informação da rádio Manchete, foi uma pessoa ligada á ela que dá esperança, mas isto não quer dizer que o negócio está fechado e chegou ao conhecido lá do "Portal BSD" ; mas acredito que caso venha para o D2 -banda Ku não espere o retorno da TV ... que não irá acontecer. Chegando neste ponto, é o gancho que quero pegar e dizer que lá no *Portal BSD* estão tendo mais cautela de publicar algo, pois o que se sabe é que a TV Imaculada confirma entrada na TVRO do 70*W, mas nenhum contrato foi assinado até o momento, só teve um pré-acordo que não foi adiante... onde SPEEDCAST e Embratel batem nas portas das emissoras ou ligam e oferecem quem deseja ou tem interesse em entrar na nova parabólica. A TV Imaculada está enrolada e mentindo para o público/telespectador ao dizer que está tudo certo e vai entrar, isso acontece desde Fevereiro e já estamos em Agosto ; é só jogar no Youtube e ver vídeo de antenistas que entraram em contato com a tal emissora ( eu também fiz o mesmo), e a resposta é sempre a mesma e empurram pro mês seguinte, pro mês seguinte {dizem que tiveram um problema técnico e foi resolvido por parte deles e só esperam a ordem da EMBRATEL} e no fim nada acontece... o que se tem é muita vontade do canal entrar e poucas condições financeiras para bancar tal feito... trabalham com apenas duas câmeras para todas as produções da rede para se ter uma noção. Foi o mesmo caso recentemente da subida da Play TV, canal WooHoo e TV CEL. , as duas primeiras entraram, já a última [ TV CEL ] que pertence ao comandante Hamilton , foi outro fogo de palha que divulgou uma coisa que não estava 100% acertada. De concreto mesmo, temos a RDC TV para Setembro ( onde segundo o BSD foi tudo checado direitinho para não acontecer mais estes imprevistos ) e ainda até o final deste ano, possivelmente venha a TV Nova Nordeste e a Rede Minas , uma vez que as mesmas deram certeza e saiu publicação á respeito. Em se tratando da Rede Minas, não é de se duvidar, pois a emissora tem sinal na banda C digital do D2 e assim possui o direito de espelhamento para a banda Ku do satélite.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
O sinal é compartilhado com a Claro TV, que só disponibiliza em SD mesmo.
E por isso eu vejo que é complicado resolver. A Embratel tá deixando subentendido que não quer canais duplicados no satélite, visto esse compartilhamento com o Sat HD e futuramente com a Nossa TV, então só vejo a TV Brasil e legislativos indo pra HD se a Claro DTH for junto.

Pesa ainda o fato que a a TV Brasil não tem planos pra desligar a banda C tão cedo, pois as retransmissoras do GIRED pelo Brasil estão sendo instaladas apontadas pro D2 com filtro 5G.
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Dia desses eu estava pensando nos canais regionais em TVRO e me surgiu uma dúvida: é realmente necessário tantos canais regionais em um mesmo satélite? não seria de melhor valia o uso de "spot beam", regionalizar os sinais e otimizar os espaços dos transponders?

Pra quem não sabe o que é spot beam, basicamente é o sinal direcionado do satélite à uma área delimitada, o que permite o reuso de frequências em diferentes regiões do país. Foi concebido pela DirecTV norte-americana nos anos 90:

View attachment 14312

View attachment 14313
Mas pra isso o satélite já é construído com essa utilização em mente. Como a DirecTV lançou seus próprios ela já tinha essa prerrogativa

Outra coisa que o mercado americano é bem mais delimitado e facilita essa organização. Lá o conceito de “TV market” abrange várias emissoras, eles não se sobrepõem. Por exemplo, a área do mercado de Chicago por exemplo é exatamente o mesmo para a WBBM, WMAQ e WLS.
Se você for pro Brasil por exemplo em Jundiai e Itatiba ambas são da TV TEM Sorocaba em matéria de Globo mas o SBT em Jundiaí é a TV Sorocaba e em Itatiba é a VTV.
 
Membro conhecido
Sep
809
857
Essa história que a Embratel não quer canais duplicados não me convence. Senão vejamos, tem:

Canção Nova HD e SD
Record News HD e SD
Rede Brasil HD e SD
Pai Nosso HD e SD,
TV Aparecida HD e SD
duas Record HD, além da SD
duas Rede TV HD, além da SD
Boa Vontade HD e SD
Canal do Boi HD e SD
Canal Rural HD e SD
Canal do Criador HD e SD
Terra Viva HD e SD
duas Rede Vida HD, além da SD
duas Jovem Pan HD
TV Ideal HD e SD
TV Novo Tempo HD e SD
Duas Culturas em HD al´ém da SD
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Mas aí tudo jogou um zilhão de variáveis dentro do mesmo saco. Tem desde emissora que tá obrigatória na Claro DTH e pagou pra Speedcast pra entrar no TVRO, emissora que tem programação diferente na DTH por questão de direitos, sinais diferente por conta do H265… Cada um tem a sua treta individual, mas pensa um pouquinho na TV Brasil em especial é você vera que realmente faz sentido o que eu falei:

- A Claro nunca codificou esses canais no DTH, levando em consideração que o licenciamento do Nagravision implica o pagamento de royalty por canal protegido
- A TV Brasil está sendo instalada país adentro em banda C com filtro 5G, o que talvez implique um contrato para aluguel da banda C a longo prazo

Por um lado implica que a Claro não tá recebendo a mais pra isso, por outro implica que a EBC não pretende pagar a mais por uma atualização a curto prazo
 
Membro conhecido
Jul
145
270
Respondo duas questões em uma cajadada só... Quanto a informação da rádio Manchete, foi uma pessoa ligada á ela que dá esperança, mas isto não quer dizer que o negócio está fechado e chegou ao conhecido lá do "Portal BSD" ; mas acredito que caso venha para o D2 -banda Ku não espere o retorno da TV ... que não irá acontecer. Chegando neste ponto, é o gancho que quero pegar e dizer que lá no *Portal BSD* estão tendo mais cautela de publicar algo, pois o que se sabe é que a TV Imaculada confirma entrada na TVRO do 70*W, mas nenhum contrato foi assinado até o momento, só teve um pré-acordo que não foi adiante... onde SPEEDCAST e Embratel batem nas portas das emissoras ou ligam e oferecem quem deseja ou tem interesse em entrar na nova parabólica. A TV Imaculada está enrolada e mentindo para o público/telespectador ao dizer que está tudo certo e vai entrar, isso acontece desde Fevereiro e já estamos em Agosto ; é só jogar no Youtube e ver vídeo de antenistas que entraram em contato com a tal emissora ( eu também fiz o mesmo), e a resposta é sempre a mesma e empurram pro mês seguinte, pro mês seguinte {dizem que tiveram um problema técnico e foi resolvido por parte deles e só esperam a ordem da EMBRATEL} e no fim nada acontece... o que se tem é muita vontade do canal entrar e poucas condições financeiras para bancar tal feito... trabalham com apenas duas câmeras para todas as produções da rede para se ter uma noção. Foi o mesmo caso recentemente da subida da Play TV, canal WooHoo e TV CEL. , as duas primeiras entraram, já a última [ TV CEL ] que pertence ao comandante Hamilton , foi outro fogo de palha que divulgou uma coisa que não estava 100% acertada. De concreto mesmo, temos a RDC TV para Setembro ( onde segundo o BSD foi tudo checado direitinho para não acontecer mais estes imprevistos ) e ainda até o final deste ano, possivelmente venha a TV Nova Nordeste e a Rede Minas , uma vez que as mesmas deram certeza e saiu publicação á respeito. Em se tratando da Rede Minas, não é de se duvidar, pois a emissora tem sinal na banda C digital do D2 e assim possui o direito de espelhamento para a banda Ku do satélite.
Bom dia amigo!!! Tv cel acabou de entrar, só com logo da emissora, entrou outro canal chamado yoê tv... ficando repetindo lances de futebol e músicas.. portal bsd limitou suas informações acho que por falta de fontes da própria empresa embratel
 
Membro conhecido
Jul
145
270
Na minha humilde opinião estão alocando canais despreparados para banda ku, hj entrou 2 canais sem programação, e as vezes esses canais ficam semanas ou meses em loop infinito, exemplo disso o canal woohoo q há duas semanas está exibindo uma série tosca e cansativa... algumas vezes esses canais dão pra traz e saem sem nem terem exibido uma grade... essas exibições em loop não são nem transmitida pela geradora da emissora, é a speedcast q bota essas imagens até q tenha a transmissão da geradora... e aí ninguém sabe o q é pior, ficar meses sem entrar canais novos, ou entrar e ficar sem grade.
 
Membro conhecido
Jul
145
270
Canal ypê tv não tem informação alguma sobre esse canal na Internet... é bizarro
 
Membro conhecido
Sep
809
857
- A Claro nunca codificou esses canais no DTH, levando em consideração que o licenciamento do Nagravision implica o pagamento de royalty por canal protegido
Essa informação não confere. Antes da TVRO, o único canal que não era codificado no DTH era a Novo Tempo.
 
Novo membro
Jul
23
22
Cheguei a mandar e-mail pra RTP disponibilizar o canal na TVRO e sugeri pra Rede Alesp entrar com sinal HD. Realmente a EBC deveria disponibilizar os canais em HD, mas até o momento não aconteceu. Assim como a TV Câmara, Senado e Justiça já poderiam entrar em HD. No caso do STF, disponibilizar também o Ponto Jus.
 
Novo membro
Jul
23
22
Canais de SP que não estão na TVRO:

Canal Educação
Canal Saúde
NGT
RBI
Rede Alesp
TV Câmara SP
Rádio Câmara
TV Templo
CBI
CNT Americana
Canal Um Europa
Top TV
Kiss TV
Mais Família
RIT
TVT
RTN TV
Rede Gênesis
Canal Empreender
Boas Novas
Astral TV
TV8
 
Membro conhecido
Mar
2,742
5,855
Cheguei a mandar e-mail pra RTP disponibilizar o canal na TVRO e sugeri pra Rede Alesp entrar com sinal HD. Realmente a EBC deveria disponibilizar os canais em HD, mas até o momento não aconteceu. Assim como a TV Câmara, Senado e Justiça já poderiam entrar em HD. No caso do STF, disponibilizar também o Ponto Jus.

Foi comentado há algum tempo que a EBC estaria negociando com a Embratel em ter seu próprio transponder na TVRO.
 
Membro conhecido
Feb
3,601
4,258
Bom dia amigo!!! Tv cel acabou de entrar, só com logo da emissora, entrou outro canal chamado yoê tv... ficando repetindo lances de futebol e músicas.. portal bsd limitou suas informações acho que por falta de fontes da própria empresa embratel

Muito Boa Tarde meu nobre!. Boa Notícia... só para complementar os dois novos canais foram adicionados no mux 11780 Horizontal 29900 , esse Ypê TV parece que será algo relacionado á esportes. Um bom começo de semana á todos!.​

 
Top