Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Aug
1,035
708
Vem coisa boa por aí, pena que não posso falar aqui!


Se a pessoa nao pode falar aqui, certamente é porque, como é de praxe, profissionalmente ele está impedido de falar... Se voce é um profissional da área e revela certos assuntos sem estar autorizado pela empresa, nada de bom poderá lhe acontecer profissionalmente (ou a terceiros que voce conheça), desde voce passar a ser mal visto no seu metiê, perder oportunidades futuras e até ser sumariamente demitido. E voce ainda se arrisca a prejudicar terceiros coma sua falta de confidencialidade e atitude anti-profissional.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,035
708


OK. Mas se eu entendi direito, o programa do g*verno anterior beneficia a todos (qualquer pessoa poderá assistir televisao de forma facil, na pior das hipoteses comprando um conversor digital barato), enquanto o TVRO so vai beneficiar quem é Cadastrado em algum programa social como o Bolsa Familia, o restante das pessoas teria que investir do proprio bolso em novos equipamentos para captacao por satelite...

(Eu acabei deduzindo que voce estava sugerindo que, para o alcance dos 2 programas ser o mesmo, as operadoras deveriam bancar os kits para todos que seriam beneficiados com o programa do g*verno anterior, o que encareceria esse subsidio para as operadoras).

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
o preço do kit TVRO ainda é mais caro que o terrestre. Questão de pouco tempo e com a massificação e o sucesso previsto para o TVRO, havera convergencia nos preços.
Todas as tvs fabricadas na Europa já vem com sintonizador para satelite junto com o terrestre e as anteninhas banda ku ja são até mais baratas que uma boa antena UHF.
Para o usuario a grande vantagem sera ter mais de 100 canais com qualidade HD em comparação com o Digitaliza que disponibiliza menos que 10 canais.
 

Attachments

  • 20230306_201157.jpg
    722 KB · Visualizações: 11
Membro conhecido
Feb
4,723
5,984

Exatamente isso @dsol , tal frequência pela informação que obtive foi que o mux comporta entre 17,no máximo 18 emissoras de TV e Rádio (em cada) no transponder... ao passar disso a qualidade será perdida.Por isso a necessidade de um segundo mux e digo mais,ao atingir esse limite outra vez,futuramente caso houver mais clientes da TVRO [banda Ku] a SPEEDCAST terá de abrir um terceiro mux ; o mesmo caso também acontece com as TP's da Embratel {Claro}.

 
Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
E será que vai ser bom isso, a sky vai cobrar será?

Os canais que são livres pela TVRO e as afiliadas de Globo,SBT,Band... utilizadas pelo sistema 'Sat HD Regional' serão sem nenhum custo assim como na banda Ku do StarOne D2 [Claro//Embratel].A vantagem é que terá opção de dois satélites para se apontar a antena off-set,no caso o 43*W da SKY-1 parece ser um pouco mais forte de qualidade de sinal.

 
Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
Hum legal
Mais opções é melhor
 
Membro conhecido
Sep
204
325
Portal BSD - TVRO SKY

SKY terá sua própria TVRO em banda Ku pelo SAT HD Regional
A SKY irá lançar sua própria TVRO na banda Ku, usando o satélite SKY Brasil-1 localizado em 43° W.

A informação foi divulgada por Yvan Cabral, sócio-fundador da Vivensis, durante uma transmissão ao vivo no canal Nery das Antenas, no YouTube.

Os testes no SKY Brasil-1 estão em fase avançada e há previsão de que diversos canais sejam liberados pelo SAT HD Regional ainda neste mês, entre os dias 20 e 30 de março.

No entanto, por decisão da Globo, a operadora só poderá disponibilizar as mesmas regionais da emissora que já estão no SAT HD Regional da banda Ku do StarOne D2, mesmo tendo bem mais afiliadas no satélite.

Cabral ressaltou, no entanto, que apenas a Globo optou por essa padronização. As demais emissoras podem ter seu sinal em um satélite e no outro não.

Se um usuário de receptor SAT HD Regional quiser ter o sinal de alguma afiliada da Globo que esteja no SKY Brasil-1, mas não esteja no D2, terá que fazer uma recarga.

Ainda não se sabe, contudo, se todas as fabricantes de receptores SAT HD Regional irão disponibilizar atualizações de software para que os aparelhos possam receber os canais da TVRO da SKY.

Yvan Cabral confirmou na ocasião que o VX10 receberá uma nova atualização assim que a SKY liberar os canais.

A grade de canais do SKY Brasil-1 no SAT HD Regional será semelhante à do D2, com muitos canais idênticos, mas alguns serão diferentes.

O empresário explicou que a ativação dos receptores passará a ser feita em dois portais diferentes: o portal do SAT HD Regional seguirá sendo usado para ativar receptores que recebem os sinais do D2, enquanto um outro portal será utilizado para a ativação no satélite da SKY.
 
Membro
Sep
34
43
No caso, devem ter algumas pessoas destes lugares que não vão gostar nada disso. Já que haverá um choque de (falta de) qualidade nas programações das emissoras locais. Imagine, que essa pessoa do interior, já está acostumado com a programação "nacional" da redes e aí tem sua TV invadida pelas bizarras programações locais que são em sua maioria sensacionalistas e de péssimo gosto. Mas é aquilo, se não estiver satisfeito, pode mudar a localização do receptor para SP ou RJ e acompanhar as programações sem interferências locais.
 
Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
E será que vai ser bom isso, a sky vai cobrar será?
A minha dúvida será na codificação que será utilizada nessas TPs da TVRO.
Vão usar o Nagra 3, igual ao da Claro, ou vão usar dupla codificação (Videoguard/ Nagra 3) para que os receptores da Sky utilizados atualmente possam ser aproveitados?
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
641
1,356

Eles tem que usar o padrão SAT HD Regional, que acho que é Verimatrix e Nagra (não lembro qual versão), mais isso não é problema, eles conseguem subir os canais com várias codificações e liberar apenas pros clientes TVRO, sky ou para ambos.
 
Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
O padrão do SAT HD Regional é o Nagra 3 (usado também pela Claro TV DTH), ao contrário do sinal de geração para as afiliadas que é Verimatrix e Power VU.

Como a Sky usa o Videoguard, uma troca de codificação exigiria a troca de aparelhos dos assinantes, o que ficaria muito caro para a operadora. Mas acredito que o sinal da TVRO no 43,5W deve contar com dupla codificação para ambos os aparelhos (tanto os SAT HD Regional como os dos assinantes da Sky) possam ter acesso aos sinais.
 
Membro conhecido
Aug
597
1,084
As TPs já estão com as codificações , da SKY e tbm do SAT HD