Vem coisa boa por aí, pena que não posso falar aqui!
esquisito não poder falar aqui. Esse forum é o maior canal de discussões sobre tv, radio, streaming....onde tudo repercurte. E é aqui que lançamos boas ideias e coisas promissoras. Vc acha que as empresas vão deixar de seguir com os bons planos se for revelado por aqui antes?
Até pelo contrario, lançam a novidade e ficam vendo as repercurssões e fazem correções com o carro andando e de preferencia antes de partir.
Tudo que alguem ja sabe, outros mil já sabem tbém. Nada é vazado de graça. Um novo equipamento homolado na Anatel, uma nova tecnologia, movimentos de compra e venda entre players... não há segredo absoluto.
Então sou eu, mande um monte de boas noticias para os caçadores de sinais.
Já existe um programa assumido pelas operadoras 5G de fornecer kits banda ku para a migração dos canais que sofrem interferencia em banda C para transmitirem na Ku.
Então nenhum custo adicional para as empresas privadas. A mudança seria abortar o Digitaliza Brasil, bancado pelo governo federal e manutençao das prefeituras e direcionar os recursos previstos para fornecer o kit TVRO no lugar do kit tv digital terrestre.
o preço do kit TVRO ainda é mais caro que o terrestre. Questão de pouco tempo e com a massificação e o sucesso previsto para o TVRO, havera convergencia nos preços.OK. Mas se eu entendi direito, o programa do g*verno anterior beneficia a todos (qualquer pessoa poderá assistir televisao de forma facil, na pior das hipoteses comprando um conversor digital barato), enquanto o TVRO so vai beneficiar quem é Cadastrado em algum programa social como o Bolsa Familia, o restante das pessoas teria que investir do proprio bolso em novos equipamentos para captacao por satelite...
.
galera receosa em falar, sendo que se muita gente já sabe é pq as negociações e decisões já vazaram e agora é só discussões disso!!!
a gente vem cheio de expectativas pra esse novo sistema, mas precisa considerar que o kit gratuito é pra quem já tenha parabólica e está cadastrado nos programas do CadUnico e mesmo com a robustez nos sistemas o sinal terrestre sempre terá uma grande importância pela praticidade em captar!!!
pelo jeito tenha q ser preciso abri mais uma TP pq se começar a comprimir o sinal vai ficar bem "bão"?!?!!!!
E será que vai ser bom isso, a sky vai cobrar será?
E será que vai ser bom isso, a sky vai cobrar será?
Hum legalOs canais que são livres pela TVRO e as afiliadas de Globo,SBT,Band... utilizadas pelo sistema 'Sat HD Regional' serão sem nenhum custo assim como na banda Ku do StarOne D2 [Claro//Embratel].A vantagem é que terá opção de dois satélites para se apontar a antena off-set,no caso o 43*W da SKY-1 parece ser um pouco mais forte de qualidade de sinal.
Bom, assim quem sabe abaixa o valor do receptorOutra marca na concorrência da TVRO [banda Ku <> migração das parabólicas]
No caso, devem ter algumas pessoas destes lugares que não vão gostar nada disso. Já que haverá um choque de (falta de) qualidade nas programações das emissoras locais. Imagine, que essa pessoa do interior, já está acostumado com a programação "nacional" da redes e aí tem sua TV invadida pelas bizarras programações locais que são em sua maioria sensacionalistas e de péssimo gosto. Mas é aquilo, se não estiver satisfeito, pode mudar a localização do receptor para SP ou RJ e acompanhar as programações sem interferências locais.Imagine, como disse um colega, a possibilidade de assistir à programação das afiliadas regionais em alta definição no interior do Amazonas de maneira totalmente gratuita, onde o sinal UHF ainda não existe, e não ter que ficar preso às notícias de São Paulo ou Rio de Janeiro, como antigamente na parabólica analógica, isso é integração regional, que colabora com o desenvolvimento econômico de toda uma região.
A minha dúvida será na codificação que será utilizada nessas TPs da TVRO.E será que vai ser bom isso, a sky vai cobrar será?
A minha dúvida será na codificação que será utilizada nessas TPs da TVRO.
Vão usar o Nagra 3, igual ao da Claro ou vão usar dupla codificação (Videoguard/ Nagra 3) para que os receptores da Sky utilizados atualmente possam ser aproveitados?
O padrão do SAT HD Regional é o Nagra 3 (usado também pela Claro TV DTH), ao contrário do sinal de geração para as afiliadas que é Verimatrix e Power VU.Eles tem que usar o padrão SAT HD Regional, que acho que é Verimatrix e Nagra (não lembro qual versão), mais isso não é problema, eles conseguem subir os canais com várias codificações e liberar apenas pros clientes TVRO, sky ou para ambos.
As TPs já estão com as codificações , da SKY e tbm do SAT HDA minha dúvida será na codificação que será utilizada nessas TPs da TVRO.
Vão usar o Nagra 3, igual ao da Claro, ou vão usar dupla codificação (Videoguard/ Nagra 3) para que os receptores da Sky utilizados atualmente possam ser aproveitados?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?