Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Aug
864
922
Entrada de 15 novas RECORD no satélite D2 em banda Ku. Que entre RECORD TV Manaus, visto não ter cobertura no interior do Amazonas !!


A RECORD TV deve passar a oferecer em breve cerca de 15 regionais na TVRO de banda Ku, do satélite StarOne D2.


A informação foi antecipada pelo engenheiro Alfonso Aurin, durante a sua participação na live promovida pela Unisat Telecom no YouTube, na noite de ontem (3).

As emissoras deverão seguir as diretrizes do SAT HD Regional, onde cada sinal só é liberado para a sua respectiva área de cobertura.

A entrada das regionais da Record deve aumentar ainda mais o interesse dos usuários de parabólicas banda C pela banda Ku, cuja base vem aumentando a cada mês.

Fonte: Portal BSD !!

 

Attachments

  • FB_IMG_1678111308556.jpg
    15 KB · Visualizações: 1
Membro conhecido
Feb
4,723
5,984

E outra em primeira mão : Daqui uma semana a SPEEDCAST vai subir sua {"nova"} segunda TP na banda Ku da TVRO -StarOne D2 /70*W/,cujo o Symbol Rate desta frequência também será 29900 provavelmente ; para entrada de outros canais programados.As emissoras (clientes) de rádio e tv já esperam pacientemente para subirem seus sinais quando estiver tudo pronto e liberado.

 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,251
1,300
Lamentável as afiliadas entrarem apenas nesse sistema com codificação de sinal, forçando as pessoas a comprar o Sat HD Regional
Será que a Record vai passar a integrar o sistema SAT HD? Eu acho pouco provável. Acho que essa restrição das afiliadas apenas para sua área de abrangência pode ser apenas para os aparelhos do SAT HD. Acho que isso é possível sem que ocorra codificação, correto?
 
Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
E enquanto isso a rede família, uma emissora do mesmo grupo, saiu do D2, achei meio desnecessário, sei la, as vezes tem coisa boa la nesse canal rede família
 
Membro ativo
Jan
193
215
Não é possível fazer essa "separação" sem codificar os sinais.
 
Membro conhecido
Sep
160
297
Não sei porque tanto “drama” da parte de alguns em querer que afiliadas tenham o sinal 100% FTA via satélite. Nenhuma afiliada tem obrigação nenhuma em relação a isso.
A ideia do SAT HD Regional, comercialmente falando, foi uma das melhores para as afiliadas, pois garante que as pessoas assistirão a comerciais regionais/locais.
E o sistema ainda tem “a brecha” de permitir que você mude de endereço a cada 90 dias caso você realmente queira assistir a programação de outra região.
Imagine, como disse um colega, a possibilidade de assistir à programação das afiliadas regionais em alta definição no interior do Amazonas de maneira totalmente gratuita, onde o sinal UHF ainda não existe, e não ter que ficar preso às notícias de São Paulo ou Rio de Janeiro, como antigamente na parabólica analógica, isso é integração regional, que colabora com o desenvolvimento econômico de toda uma região.
 
Membro conhecido
Aug
1,035
708
A própria página da ABTA afirma que a TV a cabo no Brasil remonta de 1988/89

Como essa informacao está distorcida e incorreta, tenho que corrigir. O que a pagina da ABTA afirma é que a tv por assinatura remonta de 1988/89 (e nao a tv a cabo, nao sao sinonimos). As primeiras experiencias com tv paga no Brasil apos a regulamentacao no final da decada de 80 usaram UHF e as antenas parabolicas. Exemplos sao as transmissoes experimentais da MTV, CNN e ESPN (a Abril nem tinha assinado ainda o acordo para usar a marca MTV no Brasil). Neste ponto, ainda existia um impasse e insegurança jurídica se seria legal ou nao usar transmissoes NTSC dentro do territorio brasileiro.

A tv a cabo so teve inicio no Brasil ja no inicio da decada de 90.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
Recentemente aqui no topico tivemos um pequeno desvio de assunto sobre sistemas digitais adotados em paises distintos e tbém sobre o DRM nas radios AMs e OCs que pemitem levar o sinal digital robusto e com qualidade a grandes distancias.
Neste video da SpeedCast responsável pela subida dos canais no TVRO SAT Regional ficou claro que tbém para as tvs podemos ter sistemas estáveis e em HD (e até 4k) sem a necessidade de internet.
A TVRO fazendo grande sucesso porque disponibiliza todas as principais redes e afiliadas (SAT Regional) e um montão de emissoras independentes de forma gratuita, bastando um kit receptor e anteninha banda ku.
Chega a anular a necessidade de retransmissoras em pequenas cidades que foi o objetivo do governo anterior qdo disponibilizou o programa DIGITALIZA BRASIL, devido aos altos custos de torres, antenas e transmissores, alem de constante manutenção que ficam a cargo das prefeituras elegiveis.
Periga que as prefeituras abram mão da digital terrestre ja instalado e queiram ficar somente com a TVRO.
Cabe ao governo atual interromper imediatamente o DIGITALIZA e mudar o foco para o kit receptor antena banda ku da TVRO gratuito, ou seja, no lugar de ceder o kit da tv digital terrestre, integrar com o programa ja em andamento do fornecimento do kit satélite bancado pelas operadoras de celular 5G;
Tv digital terrestre aberta complementada pelo TVRO e assim todo o territorio nacional coberto de forma imediata (TODO MESMO)
Economiza o governo que não precisar doar os kits atuais para os cadastrados nos programas sociais; economizam as emissoras que não precisam implantar custosas retransmissoras onde ainda so tem tv analogica (citaram a Tv Alterosa) e a população vai ter acesso à todas as regionais das redes e programações alternativas (CNN e locais), que nunca chegariam via terrestre.
Em tempo: o programa Digitaliza Brasil além de altos custos tem alguns objetivos obscuros quando garantia a retransmissão da tv do governo que tinha unificado as programações da Tv Brasil com a antiga NBR e assim os atos politicos eram "obrigatoriamente" divulgados nos 2 canais.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
7,076
3,392

Na live o sócio fundador da Vivensis , Yvan Cabral confirma que a data será entre 20 e 30 de março , e vai ter recargas de canais pagos já está sendo testando isso no equipamento da Vivensis e e pediu para produzir mais equipamentos do zapper 2 . Olá @Rodrigo Silva e @sou eu além disso tem mais alguma coisa ? que não sabemos.

 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Boa Tarde!.Já não tem mais o que esconder mesmo... o próprio cara já entregou... fora isso que foi dito,será um plano pré-pago na banda Ku (utilizado//através) pelo sistema "Sat HD Regional"... a SKY (43*W) já está dentro,falta confirmar a Claro [Embratel].O valor para o consumidor contratante,vai ser decidido nesta semana,mas será na casa entre 15,90 até de 19,90 reais pra bater o martelo.Sem contar as emissoras da TVRO que são livres e o sinal destas não podem ser cobrados.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
160
297
Seria mais interessante ainda se o cliente pudesse escolher apenas os canais que quer comprar. Já passou da hora de fazerem assim.
Do que adianta comprar um plano de 30 canais em que você só vai assistir 5?
 
Membro conhecido
Feb
4,723
5,984

@Luiz Antônio 235 Só uma correção sobre o Yvan Cabral,ele não é funcionário da SKY , e sim sócio-fundador da empresa VIVENSIS , que distribuiu receptores e tecnologias para todas as operadoras de TV por Assinatura... por esta razão ele detém todas essas informações passadas dessa ou daquela e também sobre a migração das parabólicas [TVRO].​

 
Membro conhecido
Sep
7,076
3,392
Obrigado pela correção vou editar .
 
Membro conhecido
Sep
1,728
2,457
galera receosa em falar, sendo que se muita gente já sabe é pq as negociações e decisões já vazaram e agora é só discussões disso!!!
a gente vem cheio de expectativas pra esse novo sistema, mas precisa considerar que o kit gratuito é pra quem já tenha parabólica e está cadastrado nos programas do CadUnico e mesmo com a robustez nos sistemas o sinal terrestre sempre terá uma grande importância pela praticidade em captar!!!
pelo jeito tenha q ser preciso abri mais uma TP pq se começar a comprimir o sinal vai ficar bem "bão"?!?!!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
Seria mais interessante ainda se o cliente pudesse escolher apenas os canais que quer comprar. Já passou da hora de fazerem assim.
Do que adianta comprar um plano de 30 canais em que você só vai assistir 5?
esse é o pulo do gato da renascente banda ku turbinada pelo TVRO SAT Regional.
Seria bom que na SKY, por não ser o satelite oficial da TVRO, filtrassem um pouco quais canais podem subir ou nao.
Baixar preços baixar preços sempre. Pacotes segmentados estimulariam os usuarios que não tem acesso a uma internet boa em qualidade e boa no preço, a assinar o DTH.
Eu por exemplo so tenho interesse nos canais de jornalismo e esportes que tenham eventos ao vivo.
Um outro segmento interessante seriam canais em 4k, mas aí a escassez mundial ainda é grande e o que vai dominar mesmo é o streaming..
 
Membro conhecido
Aug
1,035
708


So esqueceu de dizer que como nao existe almoço grátis (alguem sempre tem que pagar quaisquer despesas), se fizer da forma proposta acima o g*verno estaria, mais uma vez, empurrando toda sua responsabilidade para cima das empresas privadas, e impondo, do nada (só porque mudou de g*verno), mais uma custo extra em cima das operadoras de telefonia movel (e, em ultima instancia, em cima dos consumidores de telefonia movel, pois empresas mesmo nunca pagam nada, todo o custo delas é transferido para cima dos consumidores finais)...

É por aberracoes desse tipo que se diz no mundo que no Brasil é um país totalmente inseguro e hostil aos negócios...

.
 
Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
Já existe um programa assumido pelas operadoras 5G de fornecer kits banda ku para a migração dos canais que sofrem interferencia em banda C para transmitirem na Ku.
Então nenhum custo adicional para as empresas privadas. A mudança seria abortar o Digitaliza Brasil, bancado pelo governo federal e manutençao das prefeituras e direcionar os recursos previstos para fornecer o kit TVRO no lugar do kit tv digital terrestre.
Estaria corrigindo um erro de planejamento do governo anterior que já sabia do projeto SAT Regional e insistiu no Digitaliza Brasil, cujas intençoes e custos deveriam ser investigados.
Se houver algum custo a ser repassado deveria ser bancado pelas emissoras que vão usar a regulamentação do uso do satélite como broadcasting, alcançando uma imensa audiencia sem a necessidade de instalar os custosos retransmissores, Imagine qtas analogicas ainda estão em operação e o tamanho da economia das emissoras.
Talvez com a regulamentação do uso do satelite para transmissão direta ao usuario, venha algum tipo de valor a ser cobrado, como é feito hoje nas concessões de frequencia terrestre,
Espectro é um bem publico e como não tem almoço gratis, tem que ser muito bem pago por quem utiliza.
 
Última edição: