Membro conhecido
- Sep
- 1,088
- 1,489
Tem uma resposta muito mais fácil: poder aquisitivo e densidade demográficaEntao por que a tv a cabo demorou 2 decadas para ser adotada no Brasil e, coincidentemente, so foi pra frente quando o ambiente se tornou legalmente claro para as empresas que elas poderiam usar outros sistemas em territorio brasileiro, como o NTSC?...
(volto a lembrar do inutil Ginga, um software obrigatorio embarcado nos televisores na marra, numa epoca onde existe internet e o consumidor baixa os apps que quiser...).
Tem uma resposta muito mais fácil: poder aquisitivo e densidade demográfica
Vale lembrar que a TV a cabo nasceu nos EUA não como forma de vender conteúdo segmentado mas pra levar TV aberta a lugares que a recepção era ruim ou insatisfatória ("nossa, será que isso pode ter a ver de alguma justamente com o próprio sistema que eles implantaram? Quem poderá dizer???")
Não tem lógica citar o Ginga como inútil baseado no sistema de aplicativos e sistemas operacionais que temos hoje que sequer existia na época que ele foi criado. O Android só foi ter a primeira versão oficial um ano depois do padrão brasileiro ter sido lançado.
É @admin parece que o tópico sobre a TV Aberta -FTA em banda Ku [TVRO da migração das parabólicas] sobre canais,receptores,tecnologia e tudo mais á respeito disso,virou palco aqui fora do contexto com outros assuntos e temas.
Um dos melhores debates elucidativos aqui no fórum mesmo fora do objetivo do topicoTem toda razao, peço desculpas... É qu esse assunto comecou com os comentarios sobre as más escolhas políticas (sobre tecnologia) que os g*vernos brasileiros cometem e impõe ao mercado (inclusive a banda C foi um desses erros), e de inicio parecia inserido no contexto (pois tudo se liga a uma má tradicao de parte de nosso g*verno).
.
A própria página da ABTA afirma que a TV a cabo no Brasil remonta de 1988/89Aí chega a decada de 90, o g*verno cria um grupo de Estudo e sinaliza a garantia legal que as empresas podem implementar NTSC no Brasil (isso aconteceu ainda no inicio da decada de 90) e, com a permissao, magicamente a tal "resposta facil" deixa de existir, e a tv a cabo é implementada no Brasil... Mera coincidencia?
.
Para voltarmos ao tópico: por que as filiais/afiliadas da RecordTV ainda não entraram no Star One D4 em banda Ku no Sat HD Regional? Ou: quando entrarão?
Quanto a sua pergunta sobre a Record,uma "LIVE" que teve hoje,o Alfonso Aurin da SPEEDCAST acaba de dizer que a Record aceitou e em breve deve subir entre 15 ou mais de suas filiais//afiliadas pelo sistema "Sat HD Regional" ; veja isso mais ou menos a partir do tempo 33:20 min>Para voltarmos ao tópico: por que as filiais/afiliadas da RecordTV ainda não entraram no Star One D4 em banda Ku no Sat HD Regional? Ou: quando entrarão?
Pessoal, não vi comentário aqui mas entrou a TV Gazin, que esteve por um tempo no TESTE 15, está definitivo no 12000 V.
Falou até uma coisa que não deveria ter dito na minha opinião e sei de mais coisas a respeito disso... como já disse anteriormente,infelizmente não posso abrir a boca e comentar para não prejudicar negociações que não foram totalmente fechadas//concluídas no quesito migração das parabólicas para banda Ku,sistema "Sat HD Regional" e empresas com os satélites SKY -43*W e Claro [Embratel] -70*W.
Nesse vídeo do do domingo o Nery fala que a SKY vai lançar o serviço vai ser lançado nessa 2 quinzena deste mês e falou que já recebeu os kits.
Boa tarde , @Rodrigo Silva essas negociações tem previsão de quando termina ?Falou até uma coisa que não deveria ter dito na minha opinião e sei de mais coisas a respeito disso... como já disse anteriormente,infelizmente não posso abrir a boca e comentar para não prejudicar negociações que não foram totalmente fechadas//concluídas no quesito migração das parabólicas para banda Ku,sistema "Sat HD Regional" e empresas com os satélites SKY -43*W e Claro [Embratel] -70*W.
Possivelmente antes do fim deste mês já deve estar tudo fechado,porque querem implantar ou final de março agora até no máximo início do mês de Abril... mas é coisa boa,porque se a TV por Assinatura quer sobreviver,tem de se reinventar mesmo e aproveitar a chance com a banda Ku da TVRO para não perder espaço.Esse vídeo do Naldolisat já deu mais uma pista sobre o caso do que pretendem fazer...
Vem coisa boa por aí, pena que não posso falar aqui!Falou até uma coisa que não deveria ter dito na minha opinião e sei de mais coisas a respeito disso... como já disse anteriormente,infelizmente não posso abrir a boca e comentar para não prejudicar negociações que não foram totalmente fechadas//concluídas no quesito migração das parabólicas para banda Ku,sistema "Sat HD Regional" e empresas com os satélites SKY -43*W e Claro [Embratel] -70*W.
esquisito não poder falar aqui. Esse forum é o maior canal de discussões sobre tv, radio, streaming....onde tudo repercurte. E é aqui que lançamos boas ideias e coisas promissoras. Vc acha que as empresas vão deixar de seguir com os bons planos se for revelado por aqui antes?Vem coisa boa por aí, pena que não posso falar aqui!
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?