Eu vi esses canais no Portal BSD e ia justamente pedir a algum colega que quando tiverem transmissão tirar uma foto e postar pro pessoal!Na TVRO do satélite Sky Brasil 1, por enquanto 2 canais, e na tela está escrito "aguardando autenticação"
CARTELA TVRO
CANAL CLIENTE TVRO
Só uma pergunta.
Alguém aqui sabe qual a codificação que está usando nestas TP's? Se é Nagra 3 (o do Sat HD Regional) ou é o Videoguard (utilizado pela Sky)?
Eu vi esses canais no Portal BSD e ia justamente pedir a algum colega que quando tiverem transmissão tirar uma foto e postar pro pessoal!
Estou com uma antena Ku sem uso no sat Amazonas após o fim da Vivo DTH mas como estou aguardando o fim da Movistar TV (marca da Telefônica em outros países latinos) não pensei em reapontá-la nesse momento.
complementando essa postagem e voltando pros 70 graus, tava reparando q tanto ISTV quanto RBTV aparece ao mesmo nos dois sinais de audio algumas vezes o audio transmitido normal junto com a audio-descrição e no Life Channel nos episódios do Superman foi visto como os 2 idiomas misturados!!!tava reparando que eles colocam chamados "apoios culturais" (e até tb chamados "clássicos") q é o ideal pra TV "não comercial" que, em teoria, nao poderia veicular publicidade propriamente dita!!!
A RBTV transmite a audiodescrição de alguns desenhos no canal de áudio principal. Uma bagunça só.complementando essa postagem e voltando pros 70 graus, tava reparando q tanto ISTV quanto RBTV aparece ao mesmo nos dois sinais de audio algumas vezes o audio transmitido normal junto com a audio-descrição e no Life Channel nos episódios do Superman foi visto como os 2 idiomas misturados!!!
Exatamente! É um pavor!A RBTV transmite a audiodescrição de alguns desenhos no canal de áudio principal. Uma bagunça só.
Ja sabem informar se no SKY 43 estarão tbém as emissoras sem codificação ou somente as do SAT Regional?Resposta já respondida acima sobre o tipo de codificação.Quanto á postar foto dos canais que vão entrar nos próximos dias pela banda Ku do satélite SKY-1 /43*W/,com certeza será feito... mas já está sendo apurado junto do Lenildo da Silva ["Portal BSD"] quais são essas emissoras que farão parte dessas duas TPs ; mas está um pouco difícil.
Ja sabem informar se no SKY 43 estarão tbém as emissoras sem codificação ou somente as do SAT Regional?
É a regra que está no Decreto da TV DIGITAL eé que só TVs públicas e TV educativas podem ter multiprogramacaio a rede vida foi um caso a parte por causa da pandemiaCom a TV digital se for o caso dá pra colocar mais canais dentro de um mesmo mux, ter mais de uma frequência não é exatamente relevante. Sem falar que existem também impedimentos legais para uma empresa ter mais de uma geradora de TV num município, por isso a Record News segue oficialmente baseada em Araraquara.
Mesmo os EUA que tem o maior mercado de midia video, derraparam no ATSC (never twice the same color, kkk), pagando o preço do pionerismo, o que levou o Brasil a adotar o unico PAL M do mundo.
Eu trabalhei em televisão e nunca vi aparelho analógico PAL-M pra uso profissional. Toda a produção era feita em NTSC e convertido pra PAL-M apenas na exibição. Os dois sistemas são extremamente parecidos, em quantidade de linhas, banda usada e espaçamento de portadoras de cor, de áudios… a única diferença acontece no sistema usado na codificação de cor. Tanto que na época era fácil achar quem fizesse a conversão de um videocassete NTSC para PAL-Me enriquecendo os japoneses que produziam os equipamentos PAL-M para as emissoras com tecnologia defasada (em relacao aos equipamentos NTSC) e que custavam absurdamente mais caro que os equivalentes NTSC
Acho que você se referia ao NTSC analógico aqui mas os problemas aconteceram também no ASTC 1.0 digital, mas aí por lobby das emissoras de lá. O padrão acabou fechando em cima da modulação 8VSB na transmissão que interessava para as emissoras para consumir menos energia mas acaba sendo ruim pro espectador porque é muito vulnerável a interferências e distúrbios de reflexão do sinal (o que casava os fantasmas na imagem no analógico). As versões 2 e 3.0 do padrão foram instigadas também em parte pra corrigir isso.Mesmo os EUA que tem o maior mercado de midia video, derraparam no ATSC
Se o Brasil tivesse optado pelo PAL usado na Europa na época ,além das diferenças da rede elétrica aqui e lá, tornaria todas as TVs preto e branco vendidas no país ate aquele momento incapazes de receber sinal. Ou as emissoras teriam que transmitir dois sinais diferentes.Aliás, a única "vantagem" do PAL-M é näo ter erro de matiz. Nao tem nenhuma outra vantagem, apenas desvantagens.
Eu trabalhei em televisão e nunca vi aparelho analógico PAL-M pra uso profissional. Toda a produção era feita em NTSC e convertido pra PAL-M apenas na exibição. Os dois sistemas são extremamente parecidos, em quantidade de linhas, banda usada e espaçamento de portadoras de cor, de áudios… a única diferença acontece no sistema usado na codificação de cor. Tanto que na época era fácil achar quem fizesse a conversão de um videocassete NTSC para PAL-M
Aliás, a única "vantagem" do PAL-M é näo ter erro de matiz. Nao tem nenhuma outra vantagem, apenas desvantagens.
Se o Brasil tivesse optado pelo PAL usado na Europa na época ,além das diferenças da rede elétrica aqui e lá, tornaria todas as TVs preto e branco vendidas no país ate aquele momento incapazes de receber sinal. Ou as emissoras teriam que transmitir dois sinais diferentes.
ACHO que evitar tudo isso acontecer vantagem suficiente
Se você soubesse O QUANTO que os países que você cultura como modelo se valeram em cima de leis protecionistas… O governo japonês já fez até intervenção dentro das empresas mesclando grupos de pesquisa e desenvolvimento. Você baseia tudo no seus achismos. Pelo menos foi sincero de ter colocado que ACHA que o PAL-M teve algo a ver com a TV a cabo, absolutamente do nada.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?