Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Verificou se nessa atualização foi mantida as configurações de antes? Pode ser que o sistema resetou sua escolha de áudio?
Testei nas três opções... Dolby e mais duas... Dolby, como disse, ficou péssima... As outras duas ficaram piores ainda, com som muito baixo... Tem alguma outra configuração no decoder que pode ser feita?

Espero que resolvam rápido esses bugs... Imagem dos canais SporTV continuam ruins, né?

O que eu lembro era o Sportv (canal 539) ser 'travado' nas imagens rápidas (no Globoplay também é assim). Os outros (além dos Premiere), por serem 720p, não são assim. Testei recentemente passar o receptor pro modo Box, e notei que nada mudou nele.

Testei nas três opções... Dolby e mais duas... Dolby, como disse, ficou péssima... As outras duas ficaram piores ainda, com som muito baixo... Tem alguma outra configuração no decoder que pode ser feita?
Você notou se isso acontece apenas nos canais de TV ao vivo ou se em aplicativos como Netflix e YouTube o som também está baixo?

Você notou se isso acontece apenas nos canais de TV ao vivo ou se em aplicativos como Netflix e YouTube o som também está baixo?
Não uso os apps na Box, sempre na TV... Mas quando voltar de viagem verifico e te respondo... Esse problema já aconteceu em outras duas atualizações, e sempre demoraram um pouco pra corrigir...

O que eu lembro era o Sportv (canal 539) ser 'travado' nas imagens rápidas (no Globoplay também é assim). Os outros (além dos Premiere), por serem 720p, não são assim. Testei recentemente passar o receptor pro modo Box, e notei que nada mudou nele.
No Sportv, em lançamentos longos, bola sempre "treme" e/ou deixa rastros, além de em vários momentos a imagem do gramado ficar pixelizada. ESPN e Premiere sempre tiveram imagens muito boas, mas caiu um pouco nos últimos tempos (ESPN era top demais)...

Se o Dolby está com som baixo então coloque pro áudio PCM pois nesse o som fica alto até nos novos decoders tbm fica alto.

Tem uma coisa também: no meu caso deixo no passthrough. Lembro quando estava no Claro Box testei deixar fixo no Dolby, e realmente o som não ficava ideal - só nos canais que realmente são 5.1 que melhorava. Agora o caso do PCM, sim realmente aumenta o som - mas aí entra o caso de não executar como se deve se o canal for realmente 5.1

Mas se bem que também vamos convir né? Ultimamente notamos que os canais estão largando mão disso, pra dizer a verdade.

Tem uma coisa também: no meu caso deixo no passthrough. Lembro quando estava no Claro Box testei deixar fixo no Dolby, e realmente o som não ficava ideal - só nos canais que realmente são 5.1 que melhorava. Agora o caso do PCM, sim realmente aumenta o som - mas aí entra o caso de não executar como se deve se o canal for realmente 5.1

Mas se bem que também vamos convir né? Ultimamente notamos que os canais estão largando mão disso, pra dizer a verdade.
Então, o Dolby ia bem com todos os canais... Som era top demais... Espero que eles corrijam rápido... A propósito: eu até achei aqui um tempo atrás, mas agora não encontrei... Qual o decoder mais novo de Claro TV Box? Tenho um redondo e dois mais antigos, dos primeiros...

Afinal quando a Claro vai reparar esses bugs desde dessa atualização do dia 08 no App Claro tv+. Está difícil assistir algo com os canais demorando a carregar e por muitas vezes dando erro 2202. Principalmente nos canais ESPN e AXN, onde para acessar esses canais virou um problema sério. Mas, não é só esses canais que estão dando problema na realidade todos levam um tempão para carregarem ou dão erro pelo menos na primeira tentativa de acesso.

E essa situação continua acontecendo no Smartphone Samsung, iPhone e Fire TV.

Depois dessa atualização do App Claro tv+ está dando problema no carregamento dos canais no Smartphone Samsung S25 5G, no iPhone 16 e no Fire TV. Leva um tempão para carregar os canais e várias vezes da erro. Já fiz atualização do App nos stores do Android, iPhone e Fire TV. Mas, continua dando problema.

Outra coisa que notei é que quando acesso o App Claro tv+ através da Rede Claro tanto pela internet do celular quanto na Banda Larga Claro 600 Mb o carregamento dos canais é rápido. E quando utilizo a Rede Banda Larga da Tim de 1Gb haja paciência para os canais carregarem ou darem erro. Até antes dessa atualização do dia 08/02 funcionava perfeitamente nos Smartphones e no Fire TV.
Exatamente... Desde que alterou pra última versão, não consegui mais pegar os canais da Claro TV Box, utilizando a rede de internet da Tim Fibra dando códigos de erros IP4 ou H700 0.

O mesmo Box coloco na internet da Claro Fibra e pega normalmente... Foi ligado pra Tim e informado que não tem nenhum problema na internet. Aliais tudo na internet da TIM FIBRA consegue acessar a internet "normalmente". Menos não acessa a Claro TV Box.

Como resolver ?? Pra pegar na Rede de Internet da Tim Fibra, o box da Claro TV ?? 😡😡👀😲

Última edição:
Exatamente... Desde que alterou pra última versão, não consegui mais pegar os canais da Claro TV Box, utilizando a rede de internet da Tim Fibra. O mesmo Box coloco na internet da Claro Fibra e pega normalmente... Foi ligado pra Tim e disse que não tem nenhum problema...

Como resolver ?? Pra pegar na Rede de Internet da Tim Fibra, o box da Claro TV ?? 😡😡👀😲
Ainda continuo com esse problema quando está na Rede Tim Fibra os canais ficam carregando eternamente ou dão erro 2202. Já quando coloco na Rede Claro Banda Larga da casa do meu irmão os canais carregam de imediato.

Será que essa atualização da Claro é uma pretensão futura de restringir o acesso ao App só através da Rede Claro?

Ainda continuo com esse problema quando está na Rede Tim Fibra os canais ficam carregando eternamente ou dão erro 2202. Já quando coloco na Rede Claro Banda Larga da casa do meu irmão os canais carregam de imediato.

Será que essa atualização da Claro é uma pretensão futura de restringir o acesso ao App só através da Rede Claro?
Creio que não. O chamado "Traffic Shaping", onde é considerado uma prática ilegal, de qualquer operadora de internet. Conforme vídeo abaixo...

Última edição:

Isto nunca vai acontecer.

Tive o mesmo problema com o modem da Tim que veio substituir um outro por motivo de defeito e com este modem ( branco com se eu não me engano 2 ou 4 antenas) não conseguia acessar a Claro Box, só resolveu com a troca do modem. Tive que recorrer a Anatel na época pra realização da troca do modem. Estou com o novo modem até hj e minha claro box funciona perfeitamente na rede da Tim.

Deve ser algo na TIM, porque acesso normalmente também pelo Vivo Fibra. Inclusive na sexta-feira passada quando houve uma queda no HFC aqui na região, e o receptor mudou pra internet foi de boa (mesmo caso no app)

Última edição:
Pergunta para quem não tem Premiere: o 725 está aberto pra vocês? A Globo abriu um sportv 4 pro Rio Open e está usando este sinal, mas tô achando que a Globo não avisou as operadoras, pois nada é citado no guia, e a SKY tá com um slide por cima.

Back