Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Pessoal, tentei assinar o Claro Box mais uma vez, a dois anos atrás fiquei frustrado depois que o técnico instalou 4 equipamentos e nenhum funcionou, tive que apelar para ANATEL para tentar resolver, mesmo assim a Claro disse que não conseguiu identificar o problema e cancelou o serviço sem nenhum custo, mesmo assim eles me cobraram e depois cancelaram a cobrança indevida, já que o Box nunca funcionou..
Voltando ao presente, vi o anúncio da promoção do Claro Box por 99,99+ 4 Streamgs e resolvi tentar assinar novamente, ontem recebi o Box, coloquei meu CPF e fiz as configurações como manda o manual, Conectou na Internet (700MB), o Box que recebi foi o que tem a caixa de som, por sinal muito bonito, masss... tá do mesmo jeito dos outros que o técnico instalou a 2 anos atrás.... Ele Liga normal, mas não carrega o Guia de programação nem os canais e quando vc clica nos apps (até no Pluto que é de graça) Aparece uma tela com as mensagens: Serviço indisponível no momento, Verifique se vc tem alguma pendencia financeira com a claro pelo app ou QR code, (não tenho nenhuma), sou assinante da Claro Móvel Pós pago (Débito automático) a anos.... Liguei para 10699, a atendente me pediu 24h pq não constava o Box nem o serviço no meu CPF, como assim? Hj as 16:00h quando passar das 24h vou ligar novamente, caso não consigam fazer funcionar eu quero que venham buscar esse negócio e não quero saber mais disso nunca mais.... Não é o Equipamento nem a internet pq os vídeos que estão abertos e gratuitos rodam normal, o curioso que quando entro no app da Claro Residencial, mostra os Planos antigos de DTH que já tive e está cancelado e o do Box que tentei assinar e não funcionou como cancelados (ok), mas esse plano novo mostra como se fosse TV por assinatura via satélite, eu acho que existe um erro no meu cadastro e ninguém da Claro sabe ou tem a boa vontade de resolver, por isso o Box não libera nem funciona...
Uma pena, vou ficar na vontade novamente, mas se não funcionar até amanhã, abro mais uma reclamação na ANATEL e eles venham buscar a "bucha" deles aqui, e se me cobrar 1 centavo eu ainda processo... Vou filmar tudo direitinho para usar como provas caso não funcione e me cobrem algo...
Alguém de vcs já teve algum problema parecido?
Também tentei assinar o Claro TV+. Passei por situação quase igual. Me parece que o "Sistema Burocrático" da Claro atrapalha, em muito. Acabei desistindo...

Galera, tenho o Claro Box TV há 2 meses e, nesta semana, coloquei a Sky com receptor Connect porque me incomodava o delay e a resolução dos canais Premiere no Box. Na maior parte das vezes, eu assistia aos jogos pelo Globoplay, que é melhor em delay e qualidade de imagem do que o Box.
Mas hoje, ao fazer o teste na Sky, tive uma surpresa: pelo app Globoplay, a qualidade de imagem e o delay são menores do que na Sky via satélite cerca de 3 segundos.
Levando em conta que a Sky tem menos canais que a Claro, não oferece opção de replay TV e que o delay do futebol, ao contrário do que eu pensava, já foi superado pelo aplicativo, vou cancelar a Sky e ficar só com o Box mesmo.
Testei todos os canais de jogos no Box em comparação com a Sky, e a média de delay ficou em, no máximo, 10 segundos ou seja, super aceitável.

Galera, tenho o Claro Box TV há 2 meses e, nesta semana, coloquei a Sky com receptor Connect porque me incomodava o delay e a resolução dos canais Premiere no Box. Na maior parte das vezes, eu assistia aos jogos pelo Globoplay, que é melhor em delay e qualidade de imagem do que o Box.
Mas hoje, ao fazer o teste na Sky, tive uma surpresa: pelo app Globoplay, a qualidade de imagem e o delay são menores do que na Sky via satélite cerca de 3 segundos.
Levando em conta que a Sky tem menos canais que a Claro, não oferece opção de replay TV e que o delay do futebol, ao contrário do que eu pensava, já foi superado pelo aplicativo, vou cancelar a Sky e ficar só com o Box mesmo.
Testei todos os canais de jogos no Box em comparação com a Sky, e a média de delay ficou em, no máximo, 10 segundos ou seja, super aceitável.

Mas a resolução 720p dos canais Premiere é o que os salva. Se fosse 1080p daí você iria sofrer. Compare o futebol nas ESPN e Premiere que são 720p com os demais canais que transmitem futebol com 1080p (Globo, Sportv, TNT, Xsports) e você vai ver a diferença.

Zé Botão tirou de novo o Atmos do Sportv 4K. E tem vários canais que até hoje não passaram para 5.1

Complicado. Pior que no HFC continua normal porém no segundo canal de áudio

Mas a resolução 720p dos canais Premiere é o que os salva. Se fosse 1080p daí você iria sofrer. Compare o futebol nas ESPN e Premiere que são 720p com os demais canais que transmitem futebol com 1080p (Globo, Sportv, TNT, Xsports) e você vai ver a diferença.

Creio que ainda se fosse 1080p a coisa seria melhor (como nas transmissões ao vivo do Prime Video, por exemplo; no Disney+ também). Lembro que foi comentado aqui que os 1080 no Box são 1080i

Creio que ainda se fosse 1080p a coisa seria melhor (como nas transmissões ao vivo do Prime Video, por exemplo; no Disney+ também). Lembro que foi comentado aqui que os 1080 no Box são 1080i

Obrigado pela correção. 1080p é melhor que 1080i para imagem em movimento como jogos de futebol?

Prime Vídeo transmitindo neste momento Botafogo x Atlético MG, com imagem excelente.

Obrigado pela correção. 1080p é melhor que 1080i para imagem em movimento como jogos de futebol?
1080p é melhor, mas a imagem em movimento no caso o 60fps é opcional, pode ter transmissão tanto em 30 como em 60, mas depende do streaming fornecer.

Já 1080i é obrigatório ser 30fps, aí é mais ruim pra jogos.

Prime Vídeo transmitindo neste momento Botafogo x Atlético MG, com imagem excelente.
Realmente a imagem do prime no futebol, pra mim é a melhor no momento.
Chego dizer que até melhor que o SporTV 4k, por causa das diferentes calibrações entre as câmeras, isso me irrita muito.
Tem uma câmera que fica embasada, uma outra câmera os caras são de outro planeta de tão vermelho que está, uma outra toda opaca.
A menos pior é a transmissão do estádio do Atlético mineiro. Na maioria das vezes retiro do 4k.

Alguém mais está com problemas na função replay no Box? Há alguns dias percebi esse bug: quando voltamos e damos play, logo depois começa a travar e pular cerca de 20 segundos à frente. Fiz o teste com o mesmo conteúdo no app Claro tv+ e não tive o mesmo problema, parece ser exclusivo do Box.

Na Claro Box/App, TNT e X-Sports são em 720p, mas a 30fps - menos fluidos. ESPN e Premiere também são em 720p, mas são em 60fps - mais fluidos. Ao meu ver, é a questão dos fps que salva. Os outros citados são 1080p, mas com um bitrate baixo, aliado aos 30fps, fica sofrível assistir uma transmissão esportiva.

1080p a 60fps seria o cenário ideal aqui (ou mesmo 1080i a 30fps, assim como DTH e HFC), pois trariam uma qualidade decente junto à fluidez esperada com uma transmissão esportiva. Pelo o que eu pude perceber, apenas a HBO Max transmite dessa forma. Dei uma espiada em alguns jogos da Champions League nesta semana e percebi isso claramente. A transmissão do Emmy no domingo passado também estava dessa forma - 1080p a 60fps. Como a distância do meu sofá até a TV não é tão grande, consigo perceber bem a diferença entre 720p e 1080p.

Tenho dúvidas quanto à resolução do Prime Video, pois faz um tempo que não assisto, mas o Disney+ é, claramente, 720p a 60fps. Experimentei a Zapping por uns dias e é da mesma forma, mas com um bitrate melhor em relação à Claro - o que é uma vantagem.

Pra gente que gosta de assistir TV, se for assinar alguma plataforma de IPTV como a Claro Box ou Zapping, parece ser necessário abrir mão da qualidade em troca de um preço mais em conta. Não acho que deveria ser assim, mas, infelizmente, é a realidade.

Última edição:
Premiere 7 com o guia da NFL mas não mostrando a transmissão do GETV. Falndo nele, ficou estranho ele só abrir em jogos ao vivo, já que o canal FAST dele é 24h/dia. Do jeito que está era melhor abrir no Premiere do que ter esse eventual no meio do guia

Premiere 7 com o guia da NFL mas não mostrando a transmissão do GETV. Falndo nele, ficou estranho ele só abrir em jogos ao vivo, já que o canal FAST dele é 24h/dia. Do jeito que está era melhor abrir no Premiere do que ter esse eventual no meio do guia

Foi colocado ali para ficar próximo aos demais canais Globo. Quando a Globo abre o Sportv 4 (em jogos olímpicos por exemplo), ele ficava no 536.

Pra gente que gosta de assistir TV, se for assinar alguma plataforma de IPTV como a Claro Box ou Zapping, parece ser necessário abrir mão da qualidade em troca de um preço mais em conta. Não acho que deveria ser assim, mas, infelizmente, é a realidade.

O problema é que a Claro não quer que façamos a troca espontânea por causa do preço e sim uma troca impositiva para reduzir os custos dela e lucrar mais.

Na Claro Box/App, TNT e X-Sports são em 720p, mas a 30fps - menos fluidos. ESPN e Premiere também são em 720p, mas são em 60fps - mais fluidos. Ao meu ver, é a questão dos fps que salva. Os outros citados são 1080p, mas com um bitrate baixo, aliado aos 30fps, fica sofrível assistir uma transmissão esportiva.

1080p a 60fps seria o cenário ideal aqui (ou mesmo 1080i a 30fps, assim como DTH e HFC), pois trariam uma qualidade decente junto à fluidez esperada com uma transmissão esportiva. Pelo o que eu pude perceber, apenas a HBO Max transmite dessa forma. Dei uma espiada em alguns jogos da Champions League nesta semana e percebi isso claramente. A transmissão do Emmy no domingo passado também estava dessa forma - 1080p a 60fps. Como a distância do meu sofá até a TV não é tão grande, consigo perceber bem a diferença entre 720p e 1080p.

Tenho dúvidas quanto à resolução do Prime Video, pois faz um tempo que não assisto, mas o Disney+ é, claramente, 720p a 60fps. Experimentei a Zapping por uns dias e é da mesma forma, mas com um bitrate melhor em relação à Claro - o que é uma vantagem.

O Zapping tem também opção (ativada manualmente) de HEVC

Back