Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Essa questão de não ter o replay não parece ser algo exclusivo da Claro. No Globoplay, onde também é possível voltar na programação, nos shows não estava sendo possível. Provavelmente tem relação contratual com a produção do festival (ou é padrão para eventos musicais, como trouxe o @ratao)

Última edição:
SBT, Record, Band e tv cultura antes dava pra voltar na programação anterior
Agora não dá mais, o SBT, Band e Record agora estão com programação local, uma bosta

Espero que nas próximas semanas a Globo libere a programação 24h do GETV, como no Youtube. Vai despertar mais interesse das operadores e plataformas FAST se ele não for eventual

1757348228836.png

Tentei assistir série do AXN no Replay TV , e não consegui além disso ás séries de sábado estão com número errado , ás séries inéditas de sábado á noite.

Espero que nas próximas semanas a Globo libere a programação 24h do GETV, como no Youtube. Vai despertar mais interesse das operadores e plataformas FAST se ele não for eventual
Na plataforma FAST da Samsung (esqueci o nome) ele é 24h, igual ao Globoplay.

View attachment 30349

Tentei assistir série do AXN no Replay TV , e não consegui além disso ás séries de sábado estão com número errado , ás séries inéditas de sábado á noite.
A grade da Claro TV Box e App tá bem zoada... mas eu assisti os 3 séries no sábado usando o replay tv de boa... e para a próxima semana ainda estão com os mesmos números da semana retrassada!!! Patético..... sem contar que o Warner e Universal ainda estão sem o Replay TV que sumiram fazem 4 semanas!!!

E o pior é a Ouvidoria falar que "ninguém reclamou" além do Sr!!!!!

Claro retirou hoje a opção de replay do Multishow e 4K, logo no dia do rock. Agendei gravações e nenhuma foi nos dois canais. Fogo...

Aqui o replay estava desativado também, mas agendei a gravação e foi normal... assisti ontem um show que gravei e foi normal...

Aqui o replay estava desativado também, mas agendei a gravação e foi normal... assisti ontem um show que gravei e foi normal...
O meu falhou a gravação no 1⁰ show de domingo que foi do Capital Inicial. Deve ter sido o momento que retiraram o replay e deu esse bug

Sportv caindo a resolucao direto bem na hora do jogo da seleção. Os outros normais. Mais alguém?

Deveria ser a CDN da Claro não dando conta do recado...
Bem provável que seja isso mesmo. Tava lendo esses tempos que a SKY tá utilizando as CDNs da Globo para ajudar na estabilidade do serviço. Não sei como está hoje o uso prático do SKY+, visto que ainda não existia essa parceria no tempo em que eu utilizava o SKY+, mas bem que a Claro poderia fazer o mesmo, dado que as CDNs da Globo são bem capilarizadas - toda emissora/afiliada é uma CDN.

Bem provável que seja isso mesmo. Tava lendo esses tempos que a SKY tá utilizando as CDNs da Globo para ajudar na estabilidade do serviço. Não sei como está hoje o uso prático do SKY+, visto que ainda não existia essa parceria no tempo em que eu utilizava o SKY+, mas bem que a Claro poderia fazer o mesmo, dado que as CDNs da Globo são bem capilarizadas - toda emissora/afiliada é uma CDN.
Na Sky+ todos os canais tem um link ou CDN diferente, na Claro é um CDN para alguns canais que usam a tecnologia low latency (baixa latência, no caso dos canais esportivos) e outro pros demais, por isso a lentidão em horário de pico. Antigamente (2022) eles investiram no CDN da Qwilt e era regionalizado, cada região era um CDN, igual como é na Globo hoje, mas não sei porque desativaram.

Os caras já economizam um monte não precisando de um satélite e deixando para o cliente o custo da conexão. O mínimo que se espera é que tenham uma infra de TI que suporte bem a demanda, inclusive aumentando a resolução e frequência nos canais que são sofríveis para uma tv de 50' pra cima.

Aumento nos valores da Claro TV !

Claro tv+ App aumenta preços e remove plano de assinatura​

O Claro tv+ App, serviço de TV via streaming da operadora, realizou um reajuste nos valores de seus pacotes de assinatura, além de remover uma das opções de planos anuais. A mudança já está em vigor para novos assinantes e, em breve, deve impactar os clientes atuais.

Os Novos Valores

O aumento nos preços dos pacotes mensais foi de R$ 5 a R$ 8. A opção mais básica, que combina Claro tv+ App com Globoplay Premium, saltou de R$ 69,90 para R$ 74,90. Os pacotes mais completos, que incluem Netflix, HBO Max e Apple TV+, também sofreram reajuste. O plano com Netflix Premium, por exemplo, agora custa R$ 133,90, um aumento de R$ 7 em relação ao preço anterior de R$ 126,90.

Mudança nos Planos Anuais

Além do aumento nos preços das mensalidades, a Claro também modificou sua oferta de pacotes anuais. A empresa removeu a opção de assinatura anual que combinava apenas o Claro tv+ App e o Globoplay Premium. A alteração sugere uma estratégia para direcionar os clientes a pacotes mais completos e, consequentemente, mais caros.
A operadora ainda não divulgou os novos valores para os planos anuais restantes, mas é provável que também sofram reajustes. A prática de aumentar os preços dos serviços de streaming tem se tornado cada vez mais comum no mercado, à medida que as empresas buscam equilibrar seus custos e receitas em um cenário de alta competitividade.

Attachments

• 20250911_024757.jpg
    20250911_024757.jpg
    120.5 KB · Visualizações: 69
Última edição:
muito se fala por aqui com relação aos problemas enfrentados por vocês com a claro no box.
dito isso, gostaria de saber na prática o que realmente é feito por parte da claro, oferecem descontos, só dão uma enrolada quando vocês entram em contato e relatam o problema ou vocês só comentam aqui e nem procuram a operadora?

Eu nunca entrei em contato com a Claro para reclamar a respeito da qualidade do serviço - somente para resolver problemas. Até porque, não sei vocês, mas das vezes que eu entrei em contato com a Claro através do 10621, a qualidade da ligação foi uma lástima - mal dava para entender o que era falado pelo atendente.

Mas acho que depende do problema que tu está falando - se for a qualidade da imagem ser abaixo de uma TV à cabo tradicional, não sei se valeria a pena contatá-los por conta disso, pois é bem provável que colocariam a culpa na programadora, ou algo assim.

Se for a questão que foi comentada a respeito da imagem estar degradada em transmissões com alta demanda (como foi o caso relatado no último jogo do Brasil no sportv), talvez valeria reclamar, sim. Mas é aquilo: como a Box é um serviço OTT, certeza que primeiro colocariam a culpa na internet que o cliente contratou. Como um amigo aqui falou, eles jogam a responsabilidade da conexão para o cliente, então é certo que este vai ser o primeiro alvo deles quando uma reclamação do tipo for feita. Então, teria de se ter um jogo de cintura pra ficar no telefone pra reclamar disso.

Entendo que, para isso surtir efeito, muita gente teria que reclamar pra eles investigarem e ver que tem algo de errado. Neste caso, como era um jogo que estava passando também na Globo e na GETV, bastaria o cliente trocar de canal caso tivesse insatisfeito - como o sinal da Globo é regionalizado, a demanda tende a ser bem menor e a transmissão, portanto, mais estável.

É uma situação bem xarope, mas como eles não têm muitas obrigações por conta do serviço ser OTT, esse tipo de coisa acontece e vai acontecer com frequência. 🙃

muito se fala por aqui com relação aos problemas enfrentados por vocês com a claro no box.
dito isso, gostaria de saber na prática o que realmente é feito por parte da claro, oferecem descontos, só dão uma enrolada quando vocês entram em contato e relatam o problema ou vocês só comentam aqui e nem procuram a operadora?

São problemas sem solução, pois são problemas inerentes ao IPTV como o Delay de 1 minuto e o problema da imagem em movimentos rápidos como na transmissões de futebol. Quanto ao delay é sentar e chorar, quanto a imagem, tem algumas soluções que os colegas do fórum já citaram, mas quem somos nós aqui do fórum no meio de 3 ou 4 milhões de assinantes que nem sabem diferenciar uma imagem SD de uma imagem HD?

Back