Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Mar
2,120
2,003
Citaram no tópico do Claro App e realmente no app Prezao já constam os canais FAST. São esses que vão entrar na Claro TV @ratao?

View attachment 28339
View attachment 28340View attachment 28341

A minha dúvida aí: esses Fast entrariam na grade, no esquema que acontece na PlutoTV e demais plataformas (como Samsung Channels, LG Channels etc), ou seriam só através dos ´ícones? Pergunto porque se for na grade, certamente estariam lá no final perto de onde estão o Prime Video, Disney+ etc

Membro conhecido
Dec
451
426
A minha dúvida aí: esses Fast entrariam na grade, no esquema que acontece na PlutoTV e demais plataformas (como Samsung Channels, LG Channels etc), ou seriam só através dos ´ícones? Pergunto porque se for na grade, certamente estariam lá no final perto de onde estão o Prime Video, Disney+ etc
Sim, são esses os canais, se já estão divulgando no App então vão liberar nos próximos dias. Então segue... será tipo linear.

1) Manual do Mundo
2) Acelerados
3) Whe Play
4) Fit Dance
5) Travel Plus
6) New brasil
7) Adrenalina Pura
8) Filmelier
9) Turma da Mônica
10) Dia TV
11) Grande Prêmio

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,190
1,182
Sim, são esses os canais, se já estão divulgando no App então vão liberar nos próximos dias. Então segue... será tipo linear.

1) Manual do Mundo
2) Acelerados
3) Whe Play
4) Fit Dance
5) Travel Plus
6) New brasil
7) Adrenalina Pura
8) Filmelier
9) Turma da Mônica
10) Dia TV
11) Grande Prêmio
Excelente! Tomara que dê certo e ampliem. O FIFA+, CazéTV, MTV e alguns de desenhos serão interessantes

Fiquei surpreso que nesse primeiro momento não tem nenhum da Globo

Membro conhecido
Aug
923
978
O problema é do seu provedor de internet e não da Claro... o seu provedor que não está cadastrando corretamente os IPs que ele usa...
Em tempo... Hoje 20.06.2025 na Claro TV + Box, mesmo eu estando em Manaus, as 4 grandes redes, do nada amanheceu pegando do Rio de Janeiro via TIM Ultra pelo wi-fi.

Lembrando que em casa, testei também pela Vivo Fibra por 1 semana, e também acontecia, de ficar alternando entre as 3 cidades: Manaus, SP e RJ no box... rsrs 🤣😅🤭

Membro conhecido
Mar
2,120
2,003
Em tempo... Hoje 20.06.2025 na Claro TV + Box, mesmo eu estando em Manaus, as 4 grandes redes, do nada amanheceu pegando do Rio de Janeiro via TIM Ultra pelo wi-fi.

Lembrando que em casa, testei também pela Vivo Fibra por 1 semana, e também acontecia, de ficar alternando entre as 3 cidades: Manaus, SP e RJ no box... rsrs 🤣😅🤭

Isso depende muito da rede que usa. Por exemplo, aqui em Bragança Paulista/SP se eu roteio o celular (seja na linha da Claro como da Vivo) no receptor - assim como no app - a Vanguarda muda pra Globo SP. Mas na banda larga (também tenho em ambas operadoras), isso não acontece.

Membro conhecido
Dec
451
426
Excelente! Tomara que dê certo e ampliem. O FIFA+, CazéTV, MTV e alguns de desenhos serão interessantes

Fiquei surpreso que nesse primeiro momento não tem nenhum da Globo
Não é a Globo a provedora desses canais FAST, acredito que mais pra frente deve entrar mais, é um nicho que vão começar explorar agora.

Membro conhecido
Mar
521
593

Atualiza a geolocalização do teu IP da internet da TIM no site da Maxmind.
Ela gerencia o cadastro de localização dos IPs internacionalmente.
No link abaixo, basta você clicar em "Submit a data correction", e preencher no formulário a informação que eles te pedem:
Depois disso, é só aguardar o retorno deles.
Caso eles aceitem a tua sugestão de correção, ela é cadastrada até a sexta feira da mesma semana que eles te responderem.
E para saber qual IP você está usando, basta ir nesse site aqui: www.meuip.com.br

Membro conhecido
Aug
292
300

Duas empresas diferentes e o mesmo problema?

Podemos quase eliminar problemas com IP... e começar a olhar para o DNS.

Você usa roteador próprio? E, se sim, você tem algum DNS de terceiros (Cloudflare e afins) configurado no seu roteador?

Membro conhecido
Aug
923
978
No link abaixo, basta você clicar em "Submit a data correction", e preencher no formulário a informação que eles te pedem:
Caso eles aceitem a tua sugestão de correção, ela é cadastrada até a sexta feira da mesma semana que eles te responderem.
E para saber qual IP você está usando, basta ir nesse site aqui: www.meuip.com.br
Muito obrigado pelas dicas amigo... 👍

Membro conhecido
Aug
923
978
Duas empresas diferentes e o mesmo problema?

Podemos quase eliminar problemas com IP... e começar a olhar para o DNS.

Você usa roteador próprio? E, se sim, você tem algum DNS de terceiros (Cloudflare e afins) configurado no seu roteador?
Uso o próprio modem da Tim Fibra. E DNS, nem sei configurar isso rsrs.
Valeu! 👍

Última edição:
Membro conhecido
Aug
923
978
Acabei de solicitar a correção, muito obrigado pela atenção amigo !! Agora só aguardar.
Estou aguardando a resposta da Claro, visto quando liguei na TIM, percebi que estavam perdidos, disseram que nada poderiam fazer.

Correct a GeoIP® location​

Thank you for submitting a GeoIP location correction. Your request has been submitted. Please check your email for important information on what to expect next.

Membro conhecido
Mar
521
593
Estou aguardando a resposta da Claro, visto quando liguei na TIM, percebi que estavam perdidos, disseram que nada poderiam fazer.

Vai ficar esperando.
Fui cliente da Claro por 10 anos, e sempre que tinha alguma solicitação que eles não sabiam resolver, inventavam essa história de darem resposta com 48 horas ou 72 horas. Só que a resposta não chegava nunca.
Pelo menos na TIM foram honestos e mandaram a real.

Membro conhecido
Mar
521
593
A Vivo tem um padrão de reconexão a cada 7 dias.
Então, dessa forma, a cada 7 dias você acaba pegando um IP diferente, e que pode ter um cadastro de geolocalização também diferente.
Daí a troca de localização constante das afiliadas.

Membro conhecido
Dec
451
426
Achei algo interessante, e por caso, da Claro colombiana - e detalhe que ambos dispositivos são de 2025:

View attachment 28366
Stick 4K (V2 SEI): https://www.androidtv-guide.com/pay-tv-provider/claro-colombia-4k-stick-v2/

View attachment 28367
Stick 4K (V2 ZTE) https://www.androidtv-guide.com/pay-tv-provider/claro-colombia-b866w12m/

Será que futuramente o Claro Box virará stick? Note que o primeiro da lista tem até uma opção para conectar cabo de rede
Eu diria pra você que é surpresa isso ainda não ter ocorrido.
O sistema atual da BOX é um Android TV modificado, bem personalizado, não tem razão nenhuma razão para manter uma caixa enorme se podem ter um stick com os custos de produção menor.

Membro conhecido
Mar
2,120
2,003
Eu diria pra você que é surpresa isso ainda não ter ocorrido.
O sistema atual da BOX é um Android TV modificado, bem personalizado, não tem razão nenhuma razão para manter uma caixa enorme se podem ter um stick com os custos de produção menor.

Exatamente, e teria dupla vantagem: custo reduzido de produção (como citou) além de ser mais discreto. O mais curioso é que achei um site mostrando que essa é a segunda versão, aliás. A versão anterior parecia a segunda geração do Chromecast (o redondo).

Agora uma coisa na versão SEI: o FireTV poderia ter integrada aquela conexão Ethernet, sério. Aí o que acontece? Pra cabeada, só num adaptador - eu tenho esse adaptador no outro Fire, e é 10/100 (esse aqui) mas como o streaming raramente 'puxa' algo acima de 20Mbps está de bom tamanho